x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1

    alguém da colocou velocimetro de bicicleta no quadriciclo?




    andei vendo alguns velocimetros vapor trail tech, mas estão com o preço meio salgado o mais barato que encontrei foi de um cara que vai pro USA e me trás por U$250,00 aki aonde eu moro (SP), e tbém vi um velocimetro de biciclote(VELO5) por humildes R$60,00 e aparentemente usa o mesmo esquema que o vapor (imã e o sensor).
    alguém já instalou esse velocimentro de bicicleta e ficou bom?
    pelo que vi única diferença entre os 2 é a temperatura, conta giros e luz.

    obs:só ando em estrada de terra sem atoleiro e queria só ver a velocidade.


    vlw

  • #2
    Rafael,
    Parece que tem gente aqui nó fórum que instalou o Vapor mas não me lembro quem foi.
    Agora, mesmo que o custo seja maior, não seria melhor investir em um GPS portátil? Acho que o custo seria compensado pelo benefício...

    Abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #3
    Coloca mais detalhes ai para que o pessoal possa aprender para fazer igual. Se tiver fotos então, ajuda bastante.

    Abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #4
    Usuário Avatar de negreira
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    nas cavas e atoleiros da Serra da Cantareira/
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Toda Trilha Ver Post
    ola

    Eu instalei uma vez um velocimentro de bicicleta num quadri e achei muito bom. Tem as varias opcoes, como velocidade media, distantia, tempo, velocidade maxima,etc. Custou apenas R$ 50. achei que valeu a pena...
    então....
    tempos atras fizemos isso em uma moto de trilha....
    pois participavamos dos enduros de regularidade
    e um amigo que não queria fazer a "siririca"
    no velocimetro original.......
    ( não se deve fazer isso nos digitais)
    tudo ia bem nas baixas velocidades....
    mas em velocidades superiores... quebrava o cabo.
    velocidade essa em torno de 80 km/h
    com o tempo resolveu comprar um compass........
    e ficou feliz com o resultado....
    (não tinha o vapor naquele tempo)

    AMIGO..... tem como vc indicar qual foi usado para tal ???



    []s paz saúde e harmonia
    http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=2657608490577625572
    http://picasaweb.google.com.br/okanguru
    http://www.youtube.com/user/okanguru
    QUANTO + RISCADO FICA+ ME AMA
    []s paz saúde trilha e harmonia

  • #5
    Pessoal eu tenho um vapor instalado no meu quadri, mas como disse o Alexandre eu hoje pelo preço optaria por um GPS. Acho que usa mais, no carro, no jeep, no quadri........
    O Vapor tem: Velocidade Max, Tempo total de funcinamento, relogio, cronometro, temperatura do motor, pisca umas luzinha morno e quente que vc programa a temperatura que quizer, rpm programavel também, odometro total, odometro parcial iluminação......que eu lembre é só isso.

    Agora quer coisa barata? Compre em uma loja de BIKE um CATYE de bicicleta e instale na roda do quadri.

    Não sabe instalar? leve o quadri até a loja de bike e pessa que instale para você!

  • #6
    então marcelo, pensei neste velocimetro de bike mesmo o "velo5" ele marca velocidade bem maior q 100km/h e custa 60reais, em contra partida ele fica meio feionha,mas éum ótimo custo x beneficio...
    tem um cara que vai pros estados unidos e disse que me tras um velocimetro vapor proprio pro meu quadri por 250dolares, oq vcs acham? será que vale a pena gastar tudo isso?

    obs: quem instalou o velocimentro de bike e tiver fotos eu agradeço, pois queria saber um esquema legal para colar o imã e o sensor, aonde e como faze-lo

  • #7
    Usuário
    Entrada
    24/04/2010
    Idade
    68
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Talking gps

    Usei um GPS Etrex Garmin portátil em quadriciclo e os resultados foram bons, marcando velocidade, distância, rotas e altitude. Comprei um suporte para o guidão e tive que fazer algumas adaptações, pois era duro o GPS parar quieto no seu canto. Usei velcro para fixá-lo mais firmemente.

  • #8
    Citação Postado originalmente por RAFAELMOOCA Ver Post
    então marcelo, pensei neste velocimetro de bike mesmo o "velo5" ele marca velocidade bem maior q 100km/h e custa 60reais, em contra partida ele fica meio feionha,mas éum ótimo custo x beneficio...
    tem um cara que vai pros estados unidos e disse que me tras um velocimetro vapor proprio pro meu quadri por 250dolares, oq vcs acham? será que vale a pena gastar tudo isso?

    obs: quem instalou o velocimentro de bike e tiver fotos eu agradeço, pois queria saber um esquema legal para colar o imã e o sensor, aonde e como faze-lo
    Por este preço, é muito mais útil comprar um GPS...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #9
    Oi Rafael, é isso ai que o Alexande falou por esse preço compre um GPS.
    Acho que tem mais utilidade.

    Eu tambem paguei 250,00 dolares pelo vapor, mas comprei de um cara que vende peça de jeep para mim e mora nos USA e tem loja virtual, 250,00 já com Impostos, taxas, frete, recebi em casa! É legal, eu gostei do painelzinho porem pensando melhor, um GPS você usa mais, e usa em outros veiculos.

    Quanto ao CATYE de bike Não dá para te dizer como tem que fazer, só desmontando a roda dianteira, e tirando o cubo de roda para "achar um lugar para colocar o imã que não pegue na pinça de freio quando tiver girando a roda, e um local para prender o sensor na susp do quadri.

    Na DUVIDA COMPRE UM GPS ou leve em uma loja de BIKE como falei anteriormente

  • #10
    isso mesmo que estou pensando, logo mais vou levar numa loja de bike e ver se da para instalar, como eu so quero usar a velocidade e km rodados, vou no de bike.
    o vapor parece mais bonitinho e legal, mas a diferença de valores são muito grande e eu uso o quadriciclo uma ou no máximo 2 vezes por mês.
    qdo eu levar na loja e se der para instalar vou postar umas fotos e descrever como foi feito....

  • #11
    comprei o velocimetro de bike da marca cateya velo8, paguei 65reais.
    grudei o imã(com o plastico e parafuso junto para dar mais altura) na roda e o sensor na pinça, testei rodando a roda na mão e marcou normal a velocidade e distancia, pena que o fio não deu o tamanho, vou ver como aumenta esse fio e prender direitinho no guidão do quadri.
    vou ver qdo estiver pronto posto umas fotos...

  • #12
    coloquei o velocimetro!!!!!!1 ficou ótimo, ate parece original...
    vou tirar fotos e postar aki ...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade