x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1

    Queimando óleo qdo ele está frio..




    Comprei um raptor 660, ele não queimava óleo, mas agora que fiz a embreagem, tive que trocar o óleo e agora ele qdo esta frio queima óleo e logo que esquenta para, oq seria?
    --->pode ser excesso de óleo? (vi que o mecanico cobrou 3 litros de óleo , mas não tive tempo para conferior o nível de óleo)
    -->pode ser excesso de combustivel no carburador?
    -->pode ser retentor de válvula?

    Também qdo estou andando com o giro do motor alto e desacelero da um retrocesso (estouro) isso é normal? Ou falta alguma regulagem ?
    Grato,
    rafael

  • #2
    O estouro provavelmente é causado pois existe alguma tubulação do escapamento que não está bem encaixada.
    Já sobre a fumaça, não saberei opinar...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #3
    Citação Postado originalmente por RAFAELMOOCA Ver Post
    Comprei um raptor 660, ele não queimava óleo, mas agora que fiz a embreagem, tive que trocar o óleo e agora ele qdo esta frio queima óleo e logo que esquenta para, oq seria?
    --->pode ser excesso de óleo? (vi que o mecanico cobrou 3 litros de óleo , mas não tive tempo para conferior o nível de óleo)
    -->pode ser excesso de combustivel no carburador?
    -->pode ser retentor de válvula?

    Também qdo estou andando com o giro do motor alto e desacelero da um retrocesso (estouro) isso é normal? Ou falta alguma regulagem ?
    Grato,
    rafael

    tenho um yamaha grizzly 660 que tem o mesmo motor do raptor 660cc....e ele so pega 2 litros de oleo se trocar o filtro, e 1,900 litros de oleo se n trocar o filtro de oleo...deve ser esse 1 litro de oleo a mais q ta queimando.

  • #4
    Usuário Avatar de negreira
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    nas cavas e atoleiros da Serra da Cantareira/
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RAFAELMOOCA Ver Post
    Comprei um raptor 660, ele não queimava óleo, mas agora que fiz a embreagem, tive que trocar o óleo e agora ele qdo esta frio queima óleo e logo que esquenta para, oq seria?
    --->pode ser excesso de óleo? (vi que o mecanico cobrou 3 litros de óleo , mas não tive tempo para conferior o nível de óleo)
    -->pode ser excesso de combustivel no carburador?
    -->pode ser retentor de válvula?

    Também qdo estou andando com o giro do motor alto e desacelero da um retrocesso (estouro) isso é normal? Ou falta alguma regulagem ?
    Grato,
    rafael
    a queima do óleo acontece quando o óleo lubrificante
    passa pelos anéis dos pistões.....queimado juntamente com a gasolina e o ar
    significando que os anéis perderam a eficiência.
    Além de queimar junto com o combustível,
    o óleo começa a se acumular nas velas de ignição encharcandoas.......
    tirando das mesmas a eficácia........

    agora além disso...........dando um chute talvez......
    tem que ver se não esta baixando o oleo do cambio
    e indo pra a queima....se for isso..... tem que ver por onde
    e sanar o problema.................
    o que nada impede de ser carburação e filtro de ar sómente
    ou ambos...........


    quando resolver o problema.......
    avisa aqui só para matar a curiosidade.............



    QUANTO + RISCADO FICA+ ME AMA
    []s paz saúde trilha e harmonia

  • #5
    mas se fosse oleo passando pelo anel, não seria uma queima constante ao inves de somene qdo o motor esta frio? será que não poderia ser o retentor ressecado?
    na realidade ainda não tive tempo pra verificar junto a um mecanico, mas logo mais irei verificar e posto akii...

  • #6
    Rafael, vc tem certeza que é óleo que está queimando ?
    Se a fumaça for branca é muito provavel que sim, mas se for preta é bem provavel que seja apenas excesso de combustível quando ele está frio, o que também pode provocar os estalos no escapamento que vc se refere.

    Vc está certo sobre a queima constante no caso dos aneis, mas pode ser também que o óleo desca pelas vávulas quando o quadri fica parado por vários dias por causa do retentor gasto... Dai vc so percebe quando liga mesmo por alguns minutos.

    Citação Postado originalmente por RAFAELMOOCA Ver Post
    mas se fosse oleo passando pelo anel, não seria uma queima constante ao inves de somene qdo o motor esta frio? será que não poderia ser o retentor ressecado?
    na realidade ainda não tive tempo pra verificar junto a um mecanico, mas logo mais irei verificar e posto akii...

  • #7
    Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Idade
    48
    Posts
    572
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por RAFAELMOOCA Ver Post
    Comprei um raptor 660, ele não queimava óleo, mas agora que fiz a embreagem, tive que trocar o óleo e agora ele qdo esta frio queima óleo e logo que esquenta para, oq seria?
    --->pode ser excesso de óleo? (vi que o mecanico cobrou 3 litros de óleo , mas não tive tempo para conferior o nível de óleo)
    -->pode ser excesso de combustivel no carburador?
    -->pode ser retentor de válvula?

    Também qdo estou andando com o giro do motor alto e desacelero da um retrocesso (estouro) isso é normal? Ou falta alguma regulagem ?
    Grato,
    rafael
    Retentor de Válvula
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

    XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

  • #8
    estranho, a queima de óleo parou!!!!!!
    essa queima de óleo começou assim que voltou do mecanico que trocou o disco da embreagem e percebi que ele colocou quase 3litros de óleo ja que a xt660 vai 2,7litros e veio na nota fiscal que ele cobrou 3litros, vi no manual do raptor que sem troca do filtro vai 1,9litros, agora vai saber o pq que estava queimando óleo...
    agora não sei pq quebrou uma mola que vai junto a alavanca do câmbia na parte junto a embreagem, um mecânico aki perto falou que deve ser porisso q a neutra estava dificil de entrar e a alavanca não voltava para mudança de marcha.
    vamos ver como vai ficar, ele so vai mexer no quadri semana que vem ai descrevo oq foi feito..

  • #9
    Só como parametro de valor,
    alguém tem ideia de valor de mão de obra para abrir a embreagem, pois vou precisar abrir para colocar a bendita mola que quebrou.
    E para limpar e regular o carburador...

    Obs: Quadri raptor 660 só mão de obra

  • #10
    Bom pessoal, já verifiquei com o mecanico, a fumaça é o retentor um pouco ressecado que o mecanico disse que não vale a pena mexer e deixar rodar mais para abrir e troca-los, aquelas gotinhas que cai do respiro do carburador é a agulha e boia que como o quadri fica muito tempo sem usar vai pesando e etragando um pouco estes componentes, mas ele disse que no momento não vale a pena troca-los, já que nem limpar o carburador esta precisando.
    Só deu zica na mola da haste do câmbio, que vai junto a embreagem e ferrou mesmo, mas ele disse que é simples trocar, é só tirar a tampa da embreagem e as evzes nem precisa desmontar a embreagem , fui na concessionaria da yamaha e o rapaz da área verificou que esta mola é a mesma da xt 600 e xt 660, mas infelizmente não tinha em estoque, só semana que vem estará na mão....
    E por ultimo, as pastilhas de freio que vou trocar.
    O mecanico olhou e falou, essas pastilhas são da "cg 125 e 150"(moto da honda), fiquei feliz, qdo fui na general buscar o cabo do freio de estacionamento na casa das scooter, passei na general motos e la tinha 2 tipos fisher 4reais o par e cobrec 10reais o par, fui na cobrec que acho que tem qualidade bem superior, e imagina que vc vai perguntar se tem pastilha de quadriciclo e eles respondem que não tem ou que é sempre acima de 100reais o par.

    Espero ter ajudado, agora é esperar a mola da embreagem para saber direito como vai ser

  • #11
    incrivel!!!!!!
    tive que abrir a embreagem para trocar a mola do eixo do cambio, trocou tudo e montou, agora não fuma mais qdo esta frio, oq sera q tinha?

  • #12
    Usuário
    Entrada
    03/02/2015
    Local
    espigao do oeste/RO
    Idade
    42
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Raptor 660

    Rafael??? Vc ainda tem o raptor 660

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade