x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    HONDA 420 falhando "engasgando" quando liga




    Pessoal estou com problema na minha bigorna Fourtrax "morcego negro"...
    O seguinte: eu já havia notado essa falha, mas não tão seguida como ocorreu nesse fim de semana numa trilha.

    Quando eu ligo o quadri e vou acelerar para arrancar, ele da umas 4 ou 5 falhadas, engasgadas, ele não chega a apagar mas engasga feio mesmo.
    O Problema é que não é sempre que ele faz, digamos que de uns 30 arranques que dei em toda trilha ele deve ter feito uma 6 vezes esse sintoma.

    O que pode ser? parece sujeira sabe, mas corta feio mesmo......

    abs
    Marcelo

  • #2
    Usuário
    Entrada
    18/06/2008
    Idade
    40
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Marcelo....

    é dificil de detectar o problema...

    Acho melhor falar com o pessoal da comoto...

    Valeu

  • #3
    Daí tigrada!

    Marcelão, chegou a checar os contatos do módulo e outras partes eletrônicas, daqui a pouco ta com um pouco de sujeira neles.

    Da uma olhada na caixa de ar, se o filtro ta OK, se o suspiro da tampa do tanque de gasolina ta OK. Tem que ir checando, mas pode ser que seja uma outra coisa totalmente nada a ver.

    Abraços.


    @AndeRanger

    E aí cara, recebeu email da QuadriSerra?! Vamos lá pra Cambará, o Marcelão também vai! Muita trilha aí por Garibaldi?


    Abraços

  • #4
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Pessoal estou com problema na minha bigorna Fourtrax "morcego negro"...
    O seguinte: eu já havia notado essa falha, mas não tão seguida como ocorreu nesse fim de semana numa trilha.

    Quando eu ligo o quadri e vou acelerar para arrancar, ele da umas 4 ou 5 falhadas, engasgadas, ele não chega a apagar mas engasga feio mesmo.
    O Problema é que não é sempre que ele faz, digamos que de uns 30 arranques que dei em toda trilha ele deve ter feito uma 6 vezes esse sintoma.

    O que pode ser? parece sujeira sabe, mas corta feio mesmo......

    abs
    Marcelo
    Marcelo, isso daí tá com cara de "afogamento", quando vc pára num lugar meio inclinado a cuba do carburador não veda o suficiente e ele dá uma afogada, não tem cura... nas motos de trilha se vc descer uma trilha com o motor desligado chegando lá em baixo o motor não pega mais...só empurrando...

  • #5
    Exatamente parece afogado, mas só um detalhe: O 420 é injetado, não tem carburador.

  • #6
    eae marcelo tudo bem??

    cara eu acho que o melhor que tu tem a fazer é toca fora essa bigorna ai..
    HAHAHHAH
    brincadera...
    chego a fazer os testes que te comentei? se ele faz isso só com a marcha engatada? e tento liga com meio freio e meio acelerador?

    eae, tudo certo pra cambara no sabado? vai com ele assim mesmo, qualquer coisa tu sabe que eu te puxo..
    HAHAHHA

    abrass

  • #7
    Pois é um dia quem sabe eu compre um quadri de verdade e não essas porcarias nacionais... ou melhor vou comprar mesmo uma bike faço exercicio e aproveito e perco a barriga, pois de quadri eu já perdi faz tempo......por cima da cinta!! eu vou fazer esse teste que você comentou sexta feira, quando for carregar a encrenca no reedbok.

    Você sabe me dizer e quantos quadris vão?
    Os paladinis vão levar o seu?
    abs

  • #8
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Exatamente parece afogado, mas só um detalhe: O 420 é injetado, não tem carburador.
    Aí F&%$# a porra toda...opa p%$#@. Injetado não pode falhar.

  • #9
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Marcelo, no mínimo a injeção é do tipo "podre" sem sonda lâmbda...esta sonda mede a quantidade de oxigênio na descarga e acerta a mistura. Quando não tem a sonda eles fazem +/-, na XT660 tem uns botões no módulo de injeção que quando apertado aparece um número no painel da moto, este número regula a mistura, número maior mais mistura, menor menos mistura. A Honda deve usar um sistema semelhante.
    Para saber se a mistura está correta vc pode retirar a vela e ver a cor dela, deverá estar marron...se estiver preta a mistura está rica (muita gasolina) e se estiver esbranquiçada a mistura está pobre (pouca gasolina).
    Sugiro vc levar a algum mecânico que entenda de motos injetadas ou na Comoto.

  • #10
    Ok, Esse fim de semana vou em um passeio com ele e vou dar mais uma testada, vou colocar gasolina mais nova, vamos ver como se comporta....
    Na pior hipotese se continuar falhando ou aumentar vou levar na comoto mesmo.
    Eu postei esse topico mais para ver se o pessoal dos quadris já tinham passado por isso. E não gosto muito dessas falhas na injeção, o cara nunca consegue adivinhar de primeira o que é!
    E as vezes acabam trocando peças desnecessarias.

  • #11
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Marcelo, me lembrei que vc instalou o Vapor no seu quadri...por acaso vc não aproveitou algum sensor do seu quadri no Vapor? tipo, utilizar o sensor de temperatura do motor no Vapor?
    Eu instalei um relógio de temperatura da água utilizando o sensor da injeção da minha gaiola...funcionou bem por 2 dias, no terceiro dia o motor acelerava sozinho. Foi só desligar o fio para tudo voltar ao normal.

  • #12
    Pois é eu pensei nisso tambem se bem que eu não instalei o sensor da temperatura do vapor no quadri, o unico sensor (fora o da KM esse não tem intervensão eletrica no quadri) foi o do rpm que liguei no positivio da bobina do quadri. O Power do vapor, liguei direto na bateria. Pois eu tinha feito um pos chave para ele, mas qualquer ocilação de carga da bateria(ventuinha, farol do quadri) o vapor já não marcava rpm direito. Então puxei direto mesmo da bateria.
    E olha que eu usei uns 2 meses o quadri direto na praia, e nunca deu problema funcionava tudo perfeito.
    Sabado eu vou em um passeio com ele e faço mais alguns os testes.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade