x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Câmara de ar

  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/03/2010
    Idade
    56
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Câmara de ar




    Olá amigos,

    Estou precisando comprar um jogo de câmaras de ar para meu quadriciclo, mas não estou conseguindo encontrar. Agradeço se alguém tiver uma dica para me passar.
    A dianteira é aro 11 (pneu 23 x 8 x 11) e a traseira é aro 8 (pneu 22 x 11 x 8).
    Abraços,

    Daniel M C

  • #2
    interessante essas medidas de pneu, mas infelizmente nao sei aonde conseguir por aqui..
    =/
    abração

  • #3
    Citação Postado originalmente por NiBAGATTINI Ver Post
    interessante essas medidas de pneu, mas infelizmente nao sei aonde conseguir por aqui..
    =/
    abração
    Tenta ver em lojas que vende equipamentos para empilhadeira. Acho que elas usam câmara de ar em medidas semelhantes.

    Se ao menos sua roda fosse aro doze, diria para usar câmara de ar de carro com aro 13. Eu fazia assim num quadri que tive.

    Abraço e caso encontre as câmaras, coloque aqui para que a galera possa consultar no futuro.

  • #4
    Usuário Avatar de negreira
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    nas cavas e atoleiros da Serra da Cantareira/
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Rua: Mére Amédea, 86 - Vila Maria - SP - (11) 2954-2270 / ID 55*9*42147

    veja com eles se ainda estão fabricando "elas" especialmente para off road....
    QUANTO + RISCADO FICA+ ME AMA
    []s paz saúde trilha e harmonia

  • #5
    Usuário
    Entrada
    22/03/2010
    Idade
    56
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Antes de mais nada obrigado pela ajuda dos amigos.

    NIBAGATTINI, são medidas meio diferentes, pois são de um quadriciclo pouco usual e antiguinho. É um Agrale/Lavrale Quattor 27,5. Ele será usado principalmente para ir de uma chácara até um sítio que fica 4 km distante. É um trecho de terra, bastante acidentado e que quando chove só passa jeep, mas é estrada municipal, e por isso sujeita a policiamento. Costumo ir com meu Niva mas queríamos uma solução mais prática e pensamos em um quadriciclo. Como é comum encontrarmos com a polícia, principalmente a ambiental, optamos por um quadriciclo emplacado. Encontramos esse Quattor, mas mesmo sendo 1995 (um dos últimos que saiu) estava bem judiado. Estamos reformando tudo e agora estavam faltando as cãmaras.

    AKPG, sua dica foi útil (sobre a câmara de 13 para aro 12) pois eu tinha encontrado uma pessoa (Sérgio 011 9790-4765) que tinha a aro 8, mas não tinha a 11. No entanto ele tem para aro 12 e tinha sugerido que eu usasse essa. Levando em conta sua dica e a sugestão dele, resolvi testar com a 12. Depois conto se deu certo.

    negreira, obrigado pela indicação. Liguei lá mas eles recomendam usar sem câmara e por esse motivo não têm a venda e nem sabem onde encontrar. Pensei na possibilidade de usar sem câmara, mesmo porque o uso será leve (pouco sujeito a destalonamento) e os pneus são novos e tubless, mas não confio muito na vedação dos aros. Estavam enferrujados e foram jateados e pintados (os dianteiros, os traseiros são de liga leve), mas mesmo com todos os cuidados possíveis, não acredito que funcionarão bem sem câmara.

    Enfim é isso. Já pedi as câmaras (a 8 e a 12) e depois conto se deu certo.

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 2
      Última resposta: 09/12/2008, 08:37
    2. Respostas: 12
      Última resposta: 14/04/2008, 19:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade