x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/06/2005
    Idade
    56
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0

    Fourtrax 350 4x4 parado há dois anos




    Olá amigos,
    Tenho um honda fourtrax FM 350 que está parado há dois anos, gostaria de saber o que preciso fazer para voltar a usá-lo.

    Obrigado.
    LR.

  • #2
    Experimenta colocar gasolina e bater o Arranque

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/06/2005
    Idade
    56
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Experimenta colocar gasolina e bater o Arranque
    Tá falando sério ? e os óleos ? gasolina não estraga não ?

  • #4
    Eu acho que seria bom você trocar o Oleo do motor em função do tempo parado, mas para fazer funcionar não tem problema..... Tem gente que fala em abrir o motor, colocar um pouco de oleo na cabeça do pistão, e etc..... eu acho que 2 anos é muito pouco tempo para fazer isso.
    Dee um gole de gasolina no carburador, abasteça do tanque, faça uma ponte de bateria se necessario e faz pegar.....pode trocar o oleo depois.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    18/06/2005
    Idade
    56
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Eu acho que seria bom você trocar o Oleo do motor em função do tempo parado, mas para fazer funcionar não tem problema..... Tem gente que fala em abrir o motor, colocar um pouco de oleo na cabeça do pistão, e etc..... eu acho que 2 anos é muito pouco tempo para fazer isso.
    Dee um gole de gasolina no carburador, abasteça do tanque, faça uma ponte de bateria se necessario e faz pegar.....pode trocar o oleo depois.
    kkk, e não é que funcionou mesmo. pegou de primeira com uma chupeta na bateria do carro, só vou ter que comprar outra bateria.
    Valeu Marcelo.
    Abs.
    LR.

  • #6
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Teve sorte, amigo, ou o seu quad foi preparado para ficar parado.
    Explico: se vc deixar qualquer motor parado, com gasolina no tamque e para piorar com a torneirinha aberta...já era...quando voltar a funcionar vai ter que abrir o carburador para limpar a borra que se formou lá. Nessa condição evapora a gasolina da cuba do carburador e fica a borra, e como a torneirinha foi esquecida aberta vem mais gasolina, evapora, borra, gasolina, evapora, borra e assim por diante até encher o carburador com um verniz que se forma...coisa fina de limpar...
    Quando for deixar algum motor parado o mínimo que se deve fazer é fechar a torneirinha do tanque e esgotar a gasolina da cuba ( geralmente tem um parafusinho para isso na cuba).
    Espero ter ajudado.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    18/06/2005
    Idade
    56
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Teve sorte, amigo, ou o seu quad foi preparado para ficar parado.
    Explico: se vc deixar qualquer motor parado, com gasolina no tamque e para piorar com a torneirinha aberta...já era...quando voltar a funcionar vai ter que abrir o carburador para limpar a borra que se formou lá. Nessa condição evapora a gasolina da cuba do carburador e fica a borra, e como a torneirinha foi esquecida aberta vem mais gasolina, evapora, borra, gasolina, evapora, borra e assim por diante até encher o carburador com um verniz que se forma...coisa fina de limpar...
    Quando for deixar algum motor parado o mínimo que se deve fazer é fechar a torneirinha do tanque e esgotar a gasolina da cuba ( geralmente tem um parafusinho para isso na cuba).
    Espero ter ajudado.
    Valeu Flávio,
    De qualquer maneira vou fazer uma revisão trocando todos os óleos, filtros e limpando toda a linha de combustível (tanques, mangueiras, carburador, etc)
    Abs.
    LR.

  • #8
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por lricardo Ver Post
    Valeu Flávio,
    De qualquer maneira vou fazer uma revisão trocando todos os óleos, filtros e limpando toda a linha de combustível (tanques, mangueiras, carburador, etc)
    Abs.
    LR.
    No tanque geralmente não dá problema, basta trocar toda a gasolina porque a gasolina estraga em 6 meses. Já o óleo do motor deve ser trocado mesmo.
    No carburador, por ter funcionado já é um bom sinal. As vezes uma revisão já basta. Se vc entender um pouco de mecânica já dá...se vc soltar as presilhas do carburador é só girá-lo um pouco para poder retirar os quatro parafusos da cuba...se a cuba estiver limpa basta montar tudo de novo...se estiver suja, vai ter que abrir todo ele...

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/06/2005
    Idade
    56
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Se tiver que retirar o carburador, tem algum kit de reparo ou juntas que tenho que comprar?

  • #10
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Se o quad não for muito velho é só limpar mesmo, no máximo uma juntinha da cuba mas geralmente nem esta estraga ao abrir.
    Se o carburador tiver um diafragma que injeta gasolina este deverá ser revisado também. Ele fica no corpo da cuba geralmente, preso com 3 parafusos. Se porventura estiver ressecado vc deverá procurar um mecânico que entenda do "troço" ou uma revenda autorizada.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade