x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27

Tópico: Instalando Vapor

  • #13
    Usuário
    Entrada
    15/05/2008
    Idade
    41
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0



    Isso, mas no meu não fiz suporte nem nada, tem uma peça de plastico no proprio quadri na saída do diferencial junto do metal onde o imã segura, então só fiz os 2 furos e parafusei, ficou muito bom, quero fazer esse negocio da rpm, mudar e colocar os fio como vc postou e ver se melhora a precisão do rpm, muito obrigado, abraços

  • #14
    Pessoal instalei o meu velocimetro vapor a ai vai um relato de como foi realizada a instalação em um quadriciclo honda fortrax 420 4x4.

    O Power eu instalei direto da ignição (muito simples) tem 4 fios que sai do miolo da chave, 2 vermelhos 1 rosa e 1 preto. O PRETO é o pos chave!! Liguei o fio vermelho do power do vapor no PRETO da ignição do quadri,e o fio preto do power do vapor no parafuso que segura aquele acabamento plastico do painel original do quadri (TERRA).

    O Conta giros (TACH) Liguei direto na BOBINA do QUADRi, esta, está localizada logo abaixo do acento do quadriciclo. O fio vermelho do (tachometro) do vapor conectei no terminal verde da bobina ( ali entra um fio verde e branco) e o fio preto, ou no chassi do quadri, ou no outro terminal da bobina(no caso, no outro terminal da bobina, a cor do fio é preta e vermelho).

    Quanto ao velocimetro, tem que remover a pinça e o cubo de roda do quadri (pois o disco de freio não sai, ele é parafusado no cubo). Atraz do cubo de roda tem 4 parafusos que seguram o disco, troquei 1 deles por um parafuso imantado que veio junto com o (Vapor) "nota: Ao inves de eu colar o imã na parte de dentro disco de freio, eu substitui um dos parafusos originais que prende o disco no cubo por um parafuso imantado que veio junto com o velocimetro vapor, causamente é a mesma rosca um M6 se não me engano".) E o sensor (CABO do velocimetro), O suporte dele, eu fixei em um dos parafusos que segura aquela capa plastica preta que protege o disco para prender esse suporte suporte do cabo( esse suporte tambem veio junto com o VAPOR ele tem forma de um "C" mais aberto. Em uma "ponta" do "C" fixei no quadri, usando um dos parafusos que segura a essa proteção plastica que citei acima, e o a outra "ponta" fixei o sensor/cabo. Tudo isso atraz dessa proteção plastica. Como esse suporte ficou atraz do plastico, tive que abrir uma "janelinha" para que a parte do sensor pudesse ficar aparente para funcionar ou seja contar as voltas de Roda.

    O Sensor da temperatura, para mim veio em forma de bulbo, Mercurio, para ser usado na agua, mas o cabo é muito curto não alcança na mangueira do radiador para mim poder instalar ( ou vou aumentar o cabo ou vou trocar por um sensor de ar e instalar em uma dos parafusoso do cabeçote como o ZAZ aqui do forum fez. Por enquanto está desligado.

    Abs
    Obrigado pela ajuda de todos
    Marcelo

  • #15
    depois de todas estas explicações onde compro um vapor

  • #16
    Usuário Avatar de zaz45
    Entrada
    11/11/2008
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    131
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ivan Natal Ver Post
    depois de todas estas explicações onde compro um vapor
    Ivan
    da uma pesquisada no mercado livre
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...s-offroad--_JM
    esse eu to achando caro..........ja vi por 380

  • #17
    Usuário
    Entrada
    14/07/2009
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Exclamation vapor

    galera do forum.

    zaz 45 e ai blz.E o vapor do dimas deu certo?ja instalou?

    Pessoal que tiver interesse, devo estar recebendo vapor p/ o honda

    garanto o melhor valor do mercado..

    qq coisa me mande MP ou no meu email:gscomputer@uol.com.br

  • #18
    Usuário Avatar de zaz45
    Entrada
    11/11/2008
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    131
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gs 2009 Ver Post
    galera do forum.

    zaz 45 e ai blz.E o vapor do dimas deu certo?ja instalou?

    Pessoal que tiver interesse, devo estar recebendo vapor p/ o honda

    garanto o melhor valor do mercado..

    qq coisa me mande MP ou no meu email:gscomputer@uol.com.br

    Fala GS
    Vamos preparar o suporte para instalar...........isso leva tempo pq é feito de inox e da um trabalhao danado.......da uma olhada na foto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Instalando Vapor-14082009422.jpg  

  • #19
    Usuário
    Entrada
    14/07/2009
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    vapor

    Citação Postado originalmente por zaz45 Ver Post
    Fala GS
    Vamos preparar o suporte para instalar...........isso leva tempo pq é feito de inox e da um trabalhao danado.......da uma olhada na foto.
    roberto,

    caso precise do suporte do meu emprestado p/ tirar de modelo , fica a

    vontade em pegar ele. sabe qual e? so nao sei se serve no fourtrax 420.

    Pedi p/amigo ver lá dentro da honda o $ do trx 420 4x4 , me passou a R$

    19500,00 to achando que vale a pena comprar aqui fora msm.

  • #20
    gs 2009
    Quanto voce vai querer no vapor?
    4X4 Brasil
    Honda Fourtrax 420
    Hilux CS 1994 “Totoya”

  • #21
    Usuário
    Entrada
    14/07/2009
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    vapor

    Citação Postado originalmente por Victor420 Ver Post
    gs 2009
    Quanto voce vai querer no vapor?

    victor, acredito que na faixa de 369,00.

    ps: nao sei se posso fazer isso , caso nao favor apagar essa mensagem.

  • #22
    Oi ZAZ e ai como ficou seu RPM???, eu tive um problema com o meu depois que fiz o pos chave, quando eu ligava a luz do quadri. O Rpm ficava louco perdia a sensibilidade para marcar rpms.

    Eu acho que é muito sensivel, fios finos, e qualquer queda de corrente começava a ocilar o rpm, farois, até mesmo quando ligava a ventuinha. Ai eu resolvi voltar atraz e liguei o power direto na bateria. E ficou muito bom.
    Agora está assim: com os farois do quadri apagados marca perfeito, pode se acelerar rapido que a barra de rpms acompanha corretamente o comando da aceleração, não importa se ligar a ventuinha, o rpm continua marcando correto. E a noite quando ligo os farois, se você acelerar devagarinho(ir acelerando progressivamente ele marca perfeito, ate cortar o giro nos 7800. Agora só se você acelerar rapido, de soco com os farois ligados ele dá uma ocilada.
    EU liguei o positivo do tach no positivo da bobina e o preto no terra do quadri

    Ta Direto na bateria do quadri ele leva uns 15minutos para apagar(ficar em stand by) depois que você desliga o quadri.
    Fica igual como se tivesse pos chave. e No momento em que você bate o arranque que ele começa a contar os rpms ele se liga automatico. Eu achava que mesmo com o quadri desligado, como o vapor estava ligado direto da bateria ficasse ligado, mas não!! Depois de uns 15 min ele se apaga.

  • #23
    Usuário Avatar de zaz45
    Entrada
    11/11/2008
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    131
    Agradecimentos: 0
    Ola Marcelo
    Ainda nao mexi no meu. Alias, meu quadri ta com problema eletrico.........a bomba de combustivel ta apagando do nada. Parece-me problema de mau contato nos terminais eletricos da bomba. Ja comprei um chicote eletrico novo pra trocar e ver se resolve de vez o problema que surgiu do nada faz uns 2 meses.
    A ligaçao do meu acontece quando eu ligo a chave e ele acende. quando desligo a chave, ele continua aceso e desliga depois de um tempo (nao sei exatamente quanto).
    Vou levar meu quadri na 2a feira para a concessionaria para ver o problema na bomba e vou pedir pra deixar original..........vou desligar tudo que nao é original.........guincho, vapor e buzina (é...o meu tem buzina...rs) pra ver se o defeito vai embora.
    Depois eu conto como ficou! Voce faz muita trilha ai no rgs??

  • #24
    Vou levar meu quadri na 2a feira para a concessionaria para ver o problema na bomba e vou pedir pra deixar original..........vou desligar tudo que nao é original.........guincho, vapor e buzina (é...o meu tem buzina...rs) pra ver se o defeito vai embora.
    Depois eu conto como ficou! Voce faz muita trilha ai no rgs??[/QUOTE]


    Opa zaz desculpe, só vi agora sua mensagem, faço trilha sempre que dá, tanto de jeep como de quadri, agora to preferindo mais o quadri em função de custo/beneficio. Mas continuo com o minha turma do jeep e apaixonado pelos 4x4, já fazem mais de 15 anos.

    Agora sim que eu to usando o quadri bastante, praticamente de sexta a segunda, pois até março passo todos os fins de semana na praia, é 200km da minha cidade. Durante o inverno uso o quadri para levantamento de trilha de jeep, algumas trilhas de jeep acabo indo de quadri, estou fazendo uma turma muito boa com o pessoal de Estrela RS aqui perto da minha cidade. Eles participam do forum tambem e são os pioneiros a fazer eventos só para quadriciclo aqui no RS.
    Durante o ano (março a novembro) ando no minimo 1 vez por mes com o quadri.

    abs
    Marcelo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade