x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 67
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/09/2009
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    Snorkel - Fourtrax




    Galera recentemente eu estava em santo amaro - MA fazendo trilhas. Como esta em epoca de seca nao tive muitos problemas, mas tive alguns. Todas as trilhas envolvem passar por rios profundos e alagados. Tenho um TRX 350 da honda e umas 3 vezes o quad submergiu 100% ai ja viu... entrou agua em tudo quanto e buraco mas em 15 minutos tava pronto pra outro pau. Estive procurando snorkels para este quadriciclo e com minhas pesquisas constatei que o melhor que faço é construir meu própio snorkel. Mas tenho uma duvida em relação a parte mecanica do quad. Vi muitos videos no youtube ensinando a colocar snorkel e pelo que pude constatar a agua entra na caixa de ar e o carburador suga a agua ai morre, entao baseado no fato que a agua so entra pelo caixa de ar vou fazer um furo na caixa sela-la e construir o snorkel. Gostaria de saber se é só isso o necessário, selar a caixa de ar e fazer um furo(pro snorkel) pra entrar ar. Agradeço desde já ajuda de vcs quando eu construir o snorkel postarei fotos a ate farei um video para ajudar a galera que tambem esta interessada em construir um.

  • #2
    Citação Postado originalmente por d4n13lm3l0 Ver Post
    Galera recentemente eu estava em santo amaro - MA fazendo trilhas. Como esta em epoca de seca nao tive muitos problemas, mas tive alguns. Todas as trilhas envolvem passar por rios profundos e alagados. Tenho um TRX 350 da honda e umas 3 vezes o quad submergiu 100% ai ja viu... entrou agua em tudo quanto e buraco mas em 15 minutos tava pronto pra outro pau. Estive procurando snorkels para este quadriciclo e com minhas pesquisas constatei que o melhor que faço é construir meu própio snorkel. Mas tenho uma duvida em relação a parte mecanica do quad. Vi muitos videos no youtube ensinando a colocar snorkel e pelo que pude constatar a agua entra na caixa de ar e o carburador suga a agua ai morre, entao baseado no fato que a agua so entra pelo caixa de ar vou fazer um furo na caixa sela-la e construir o snorkel. Gostaria de saber se é só isso o necessário, selar a caixa de ar e fazer um furo(pro snorkel) pra entrar ar. Agradeço desde já ajuda de vcs quando eu construir o snorkel postarei fotos a ate farei um video para ajudar a galera que tambem esta interessada em construir um.

    Buenas Daniel, tudo tranquilo?
    cara sobre o snorkel existem vários pontos de vista..
    meu amigo tem um suzuki kingquad 750 com snorkel (aqui do forum o athos) ele nas trilhas e expedições é a cobaia pra ver se é fundo aonde vamos passar.. hahaha
    mas assim ele ta me enchendo o saco pra eu colocar snorkel no meu 420, mas penso assim: se sem snorkel entro na lagoa com agua no guidon as vezes, se eu colocar snorkel nao vou ter medo de nada, e algum dia vo me fuder hahahha...
    to evitando o maximo colocar snorkel, mas sem duvida é um equipamento MUITO bom...

    pelo que eu me lembre que ele me falo, para fazer no meu quadri teria que tirar a parte da adimição que sai da caixa de ar e dessa entrada da caixa de ar puxar a magueira e fazer o snorkel. Nao sei te dizer ao certo, pois ele no momento ta nos EUA mas volta domingo, ai vou pedir pra ele dar uma passada aqui e falar sobre isso..
    no mais é isso ae..
    flw abrass

  • #3
    Citação Postado originalmente por NiBAGATTINI Ver Post
    .....
    mas assim ele ta me enchendo o saco pra eu colocar snorkel no meu 420, mas penso assim: se sem snorkel entro na lagoa com agua no guidon as vezes, se eu colocar snorkel nao vou ter medo de nada, e algum dia vo me fuder hahahha...
    to evitando o maximo colocar snorkel, mas sem duvida é um equipamento MUITO bom...
    Amigo, antes de colocar o snorkel, é bom fazer curso de mergulho profissional pra num se afogar kkkk!
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/09/2009
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NiBAGATTINI Ver Post
    Buenas Daniel, tudo tranquilo?
    cara sobre o snorkel existem vários pontos de vista..
    meu amigo tem um suzuki kingquad 750 com snorkel (aqui do forum o athos) ele nas trilhas e expedições é a cobaia pra ver se é fundo aonde vamos passar.. hahaha
    mas assim ele ta me enchendo o saco pra eu colocar snorkel no meu 420, mas penso assim: se sem snorkel entro na lagoa com agua no guidon as vezes, se eu colocar snorkel nao vou ter medo de nada, e algum dia vo me fuder hahahha...
    to evitando o maximo colocar snorkel, mas sem duvida é um equipamento MUITO bom...

    pelo que eu me lembre que ele me falo, para fazer no meu quadri teria que tirar a parte da adimição que sai da caixa de ar e dessa entrada da caixa de ar puxar a magueira e fazer o snorkel. Nao sei te dizer ao certo, pois ele no momento ta nos EUA mas volta domingo, ai vou pedir pra ele dar uma passada aqui e falar sobre isso..
    no mais é isso ae..
    flw abrass
    Obrigado pela resposta cara, eu acho que esse estilo de snorkel que ele falou pra tu fazer envolve a retirada da caixa de ar ai seria Ar -> Injeção puxando diretamente, mas o que eu vi é Ar -> Caixa de ar -> Carburador puxando da caixa de ar vou postar o link do video que eu me basiei (onde o cara faz o furo na caixa de ar), mesmo nao sendo um fourtrax mas acho que a mecanica é bastante igual.

    Link: [ame="http://www.youtube.com/watch?v=-Nb75gR0Yxg"][ame=http://www.youtube.com/watch?v=-Nb75gR0Yxg]YouTube - how to make an atv snorkel[/ame][/URL]

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/09/2009
    Idade
    49
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JORIS Ver Post
    Amigo, antes de colocar o snorkel, é bom fazer curso de mergulho profissional pra num se afogar kkkk!
    Se resolver fazer o curso de mergulho, sou instrutor da PADI ministro aulas em São Paulo, Ubatuba e Paraty.

    ABRAÇS

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/09/2009
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Cara acabei de achar outro video que da pra entender bem o que eu falei, acho que esse o cara simplesmente furou a caixa de ar e botou uma mangueira , nem precisou do PVC, e ele tambem fez um pra descarga mas acho que nao precisa mas so entra agua pela descarga se o quad tiver desligado segue o link:
    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=QuTmwMzx4Lg&feature=related"][ame=http://www.youtube.com/watch?v=QuTmwMzx4Lg&feature=related]YouTube - Snorkel Test with new Air box[/ame][/URL]

  • #7
    Daniel, nossos quadris tem a diferença de que o meu é injetado, ai nao preciso me preocupar com agua no carburador.. hahaha
    mas cara realmente nao sei te explicar, conheço o mecanico que fez para ele, vou falar com ele pra ele conversar ctg por telefone ou email e te explicar como que ele fez..

    abraçao...

    vou passar meu orkut quem quizer add avontade..
    este link é das fotos duma expedição na lagoa dos patos, se alguem quizer da uma olhada..

    http://www.orkut.com.br/Main#Album?u...aid=1257257088

    abraço
    msn: nikito_694@hotmail.com

  • #8
    Pessoal, seguinte
    ja fiz snorkel num honda 350 tbm, vo fala oq tenk faze!

    assim, dependendo do quadri, tu não precisa nem furar a carenagem, e nem usar cano pvc.
    seguinte, compre uma mangueira de 2 -2,5 polegas, uma mangueira de poliuretano (acho q é assim) com aneis de cobre, use ela no lugar do pvc!
    bem, primeiro passo, tire fora o snorkel original, que sai da caixa de ar e vai até perto do tanque, a mangueira vc vai colar na saida da caixa de ar e tentar passar o mais longe do tanque e tentar tirar para o lado de fora da carenagem, essa mangueira tenk chegar até o bagageiro, aonde vc vai comprar o cano de pvc e prender no proprio bagageiro, sugiro fazer o snorkel no tamanho do guidao, com mais ou menos 30cm, nao é necessario mais, e quando for entra em aguas que aparentam ser funda, entre na agua com os joelhos em cima do banco, e se for afundando de mais, senta o pau que ele via empinar!

    sugiro para quem tem o 420, procure no google em fotos "snorkel rancher 420" que vai aparecer fotos de como ficar, e o mesmo para quaisquer outros modelos!

    espero ter ajudado,
    ABRAÇO A TODOS!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    08/09/2009
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Athos e Nicolas MUITO obrigado pelas respostas. Athos entendi o que voce falou, e é bem mais simples vou ver isso amanha pela manha, e tpow nao precisa selar nada? é so fazer isso e cair pra dentro? Nicolas add vc no orkut e msn qd seu amigo chegar gostaria de falar com ele, se ainda nao tiver conseguido fazer o snorkel. Obrigado novamente pela atencao.

  • #10
    tenk selar na caixa de ar, onde vc vai engatar a mangueira, soca silicone e ja era. esse amigo do nicolas é meu mecanico, eu pedi pra ele refazer meu snorkel a um tempo atras, pois n tive tempo. me procura no orkut do nicolas e add, tenho algumas fotos tbm, e se quiser no msn msn, abpaladini2@hotmail.com

    abraço!

  • #11
    Usuário Avatar de Gui_Franzoi
    Entrada
    16/01/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    31
    Posts
    269
    Agradecimento: 1
    nao precisa selar a tampa da caixa de ar? (graxa...)
    o meu entra um pouco, bem pouco, pela tampa... depois que botei um pouco de graxa, nada

    abrss

  • #12
    Essa Gurizada nem tem quadriciclo......eles não entendem nada, não vai por eles que vocÊ vai fazer besteira..........

    TIO ATHOS tu ainda esta no USA? Me traz um SYE (slip yoke eliminator) Para caixa de transferencia NP 231. Deve custar ai uns U$ 220,00. Para o Wrangler.

    E Também to precisando daquele farol traseiro do Fourtrax 2008.

    Abs
    Marcelo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade