x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32

Tópico: Yamaha YFM-350R

  • #1

    Yamaha YFM-350R




    All, estou pensando em pegar um YFM-350R...
    Bom quad, mas tem alguns problemas, como a instabilidade e o motor fraco.

    Tenho muita vontade de pegar o YFZ-450, mas acho a ré uma coisa indispensável em um quadriciclo. Já o 700R, meu juizo não permite pagar o valor cobrado por eles.

    Estou indo para o Tio San este mês e penso em trazer umas coisas para ele, pois original eu já tive muita decepção com ele...

    Penso em trazer o kit da MOOSE para alargar o quad em 3", 1,5" para cada lado, dianteira e trazeira, o que melhora bastante a estabilidade. Deixa-o com a mesma largura do 700cc, 46.1", mas ainda mais estreito que o 450R que tem 48.1".

    Alem disso, o protetor para os pés e o kit da MOOSE de coroa e pinhão com relação mais curta (1 dente a menos no pinhão e 1 dente a mais na coroa). Por ser um kit barato, vale a pena trazer mais de um kit, com relações diferentes para ver qual se encaixa melhor.

    Minha duvida é quanto ao motor, encontrei as seguintes peças:
    - Hot Cams Stage 1 (comando de valvulas) - $125 e promete bons ganhos em alta rotação
    - LRD Pro4 Full Exhaust (escape completo) - $379 e promete sozinho elevar a potencia de 24 para 28,5hp com uma curva bem mais linear
    - Stroker Crank para 396cc (vira-brequim) - $330 eleva a cilindrada para 400cc (396cc) e promete bons ganhos principalmente no torque.

    Todas me interessam!
    Juntando esse "novo" motor 400cc com comandos mais bravos, os alargadores da Moose, acredito que ficará um ótimo quadriciclo.

    Mas como não entendo muito de motores de quadriciclo/motor, gostaria de saber se o bloco original do 350cc suportaria bem esta nova potencia. Meu medo maior é com a temperatura. O Raptor 350cc é resfriado a ar ou água?

    Outra coisa, não me lembro do 350cc tem 6 marchas à frente, mas em todos os specs, constam 6 marchas à frente + ré. É isto mesmo?

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #2
    Então, já consegui retirar boa parte das minhas duvidas...

    Meu medo fica por parte do motor refrigerado a ar...
    Será que o sistema de resfriamento dele vai dar conta da nova potencia e cilindrada?

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #3
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Então, já consegui retirar boa parte das minhas duvidas...

    Meu medo fica por parte do motor refrigerado a ar...
    Será que o sistema de resfriamento dele vai dar conta da nova potencia e cilindrada?

    Abraços.
    Rapaz.. ele é resfriado a ar e com o motor 350 ja tem uns probleminhas de superaquecimento..

    tipo o óleo fica muito fino, é dificil vc passar ré-dianteira-ré e praticamente impossivel de achar o neutro.. imagina ele com o bloco aberto.. faria isso nao.. acho que o motor dele aguenta a onda.

    pq tu nao coloca soh o cano e o comando de valvula?

    Se eu fosse vc procuraria alguma coisa relativa a suspensao dianteira tb, acho muito fraca..

  • #4
    ah.

    no yfm-350 são seis marchas a frente + ré mesmo.

  • #5
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Então, já consegui retirar boa parte das minhas duvidas...

    Meu medo fica por parte do motor refrigerado a ar...
    Será que o sistema de resfriamento dele vai dar conta da nova potencia e cilindrada?

    Abraços.

    Com tanta coisa que está pensando em alterar, vai ter problemas na certa. Principalmente superaquecimento.

    Compre um 450 e seja feliz. Já vem preparado de fábrica e é um canhão.

    Abs

    Ronaldo
    Wrangler 99 (Iroks 39", D60, ARBs, Atlas4SP)
    Ram (BanksPower 456HP/100mkgf) ZJ 5.9 98
    ATVs(Grizzly700FI,Rhino660,Kawa700) www.youtube.com/ronmatj

  • #6
    Citação Postado originalmente por Ronaldo Andrade Ver Post
    Com tanta coisa que está pensando em alterar, vai ter problemas na certa. Principalmente superaquecimento.

    Compre um 450 e seja feliz. Já vem preparado de fábrica e é um canhão.

    Abs

    Ronaldo
    E a ré, onde ela fica nessa estoria?
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #7
    Citação Postado originalmente por cromwell Ver Post
    Rapaz.. ele é resfriado a ar e com o motor 350 ja tem uns probleminhas de superaquecimento..

    tipo o óleo fica muito fino, é dificil vc passar ré-dianteira-ré e praticamente impossivel de achar o neutro.. imagina ele com o bloco aberto.. faria isso nao.. acho que o motor dele aguenta a onda.

    pq tu nao coloca soh o cano e o comando de valvula?

    Se eu fosse vc procuraria alguma coisa relativa a suspensao dianteira tb, acho muito fraca..
    Puts, isso complica minha vida...

    Conversei com um amigo, que entende muito de motos e ele me garantiu que o motor aguenta 400cc sem problemas. Segundo ele isto é muito comum em motos, ele já fez várias Tornado com motor original passado para 300cc.

    Quanto ao óleo, é possivel instalar um resfriador para ele.
    É bem barato e simples, fica instalado onde originalmente tem a tampa do filtro de óleo.

    Cromwell, o seu já superaqueceu?

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #8
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    E a ré, onde ela fica nessa estoria?

    Abreu,

    Eu não sabia que ele não tinha ré.
    Mas um dos quadris esportivos que mais sucesso já fez e até hoje tem adeptos nos EUA, é o Yamaha Banshee, que tem seis marchas e não tem ré.
    Mas como são leves e feitos para lugares abertos e não trilhas, mas sim dunas e estradas, não faz falta.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    21/04/2009
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    cara, se voce for pegar um 450, a diferença de preço pra um 700 nao é grande

  • #10
    Citação Postado originalmente por Ronaldo Andrade Ver Post
    Abreu,

    Eu não sabia que ele não tinha ré.
    Mas um dos quadris esportivos que mais sucesso já fez e até hoje tem adeptos nos EUA, é o Yamaha Banshee, que tem seis marchas e não tem ré.
    Mas como são leves e feitos para lugares abertos e não trilhas, mas sim dunas e estradas, não faz falta.
    Para competições e etc a ré não faz falta mesmo...

    Mas para passeios, faz d+...
    Ficar preso em cima de uma duna sem ré eh Fod$#@%!!!

    Para mim o quad precisa ter ré...
    O 450 seria perfeito, se tivesse ré...

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #11
    Citação Postado originalmente por novaes Ver Post
    cara, se voce for pegar um 450, a diferença de preço pra um 700 nao é grande
    O preço praticado aqui é:

    YFM-350 -> R$18.000,00 (consegue-se até por 16.900)
    YFZ-450 -> R$24.000,00
    YFM-700 -> R$28.000,00 (2 ultimas unidades, depois o preço foi reajustado para R$31.000,00)

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #12
    Usuário
    Entrada
    21/04/2009
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    nossa, tá caro ...
    aqui em sao paulo, eu vi o raptor 700 por 24.500 e o 450 por 22.500

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade