All, estou pensando em pegar um YFM-350R...
Bom quad, mas tem alguns problemas, como a instabilidade e o motor fraco.

Tenho muita vontade de pegar o YFZ-450, mas acho a ré uma coisa indispensável em um quadriciclo. Já o 700R, meu juizo não permite pagar o valor cobrado por eles.

Estou indo para o Tio San este mês e penso em trazer umas coisas para ele, pois original eu já tive muita decepção com ele...

Penso em trazer o kit da MOOSE para alargar o quad em 3", 1,5" para cada lado, dianteira e trazeira, o que melhora bastante a estabilidade. Deixa-o com a mesma largura do 700cc, 46.1", mas ainda mais estreito que o 450R que tem 48.1".

Alem disso, o protetor para os pés e o kit da MOOSE de coroa e pinhão com relação mais curta (1 dente a menos no pinhão e 1 dente a mais na coroa). Por ser um kit barato, vale a pena trazer mais de um kit, com relações diferentes para ver qual se encaixa melhor.

Minha duvida é quanto ao motor, encontrei as seguintes peças:
- Hot Cams Stage 1 (comando de valvulas) - $125 e promete bons ganhos em alta rotação
- LRD Pro4 Full Exhaust (escape completo) - $379 e promete sozinho elevar a potencia de 24 para 28,5hp com uma curva bem mais linear
- Stroker Crank para 396cc (vira-brequim) - $330 eleva a cilindrada para 400cc (396cc) e promete bons ganhos principalmente no torque.

Todas me interessam!
Juntando esse "novo" motor 400cc com comandos mais bravos, os alargadores da Moose, acredito que ficará um ótimo quadriciclo.

Mas como não entendo muito de motores de quadriciclo/motor, gostaria de saber se o bloco original do 350cc suportaria bem esta nova potencia. Meu medo maior é com a temperatura. O Raptor 350cc é resfriado a ar ou água?

Outra coisa, não me lembro do 350cc tem 6 marchas à frente, mas em todos os specs, constam 6 marchas à frente + ré. É isto mesmo?

Abraços.