x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 42

Tópico: Trilha x Duna

  • #1

    Trilha x Duna




    Saudações galera.

    A muito venho percebendo uma grande divergencia entre os participantes do fórum, particularmente deste aqui.

    Existem os trilheiros natos, que defendem com unhas e dentes os utilitarios 4x4 e é natural, uma vez q para trilhas com grandes poças de lama e agua profunda o esportivo nao se sai muito bem, podendo muitas vezes ficar na mesma.

    Por outro lado - e esse é mais o meu caso hehe - existem os que veneram os esportivos e toda a sua agilidade. Aqui em natal, particularmente somos agraciados com uma grande variedade de dunas.. móveis, fixas, com vegetação, com rios, enfim, dunas de todo tipo. Para este caso, percebo que os esportivos realmente se saem melhor que os utilitários. É incrivel.. ja vi esportivos 450 subir em dunas que utilitarios 4x4 420 nao sobem.

    Para atear lenha na fogueira, postem suas opiniões e relatos a respeito desses atv´s.. quais vocês preferem e a que uso direcionam??

    Abraços

  • #2
    Usuário Avatar de Gui_Franzoi
    Entrada
    16/01/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    31
    Posts
    269
    Agradecimento: 1

    Post Utilitário X Esportivo

    A escolha entre um dos dois depende, e muito, do seu uso.
    Se você mora em um lugar onde haja poucas trilhas, leves, e mais dunas, nesse caso é melhor um esportivo o qual é mais leve e por isso tem uma agilidade superior em dunas.
    Entretanto, se você mora numa região úmida com diversas trilhas e que para chegar a uma duna tenha que "viajar"... o negócio é invesir em um utilitário.
    E é claro que em locais com estradas de chão o esportivo leva vantagem.
    No entanto, considero um utilitário com mais vantagens que um esportivo, pois com um você pode ir onde um esportivo vai, a exceção de certas dunas com uma inclinaçao elevada. O próprio nome do "brinquedo" já diz tudo, utilitário diz que tem utilidades, com o esportivo é a mesma coisa´, é para velocidade e manobras mais radicais.

    Abraço

  • #3

    fotos

    Vou postar umas fotos da nossa brincadeira de hoje.. pra quem acha que é só utilitário que passa dentro d´agua e da lama.. hehehe

    sem ofensas!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trilha x Duna-p060609_15.15_-01-.jpg   Trilha x Duna-p060609_15.15_-02-.jpg  

  • #4
    Usuário Avatar de Gui_Franzoi
    Entrada
    16/01/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    31
    Posts
    269
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por cromwell Ver Post
    Vou postar umas fotos da nossa brincadeira de hoje.. pra quem acha que é só utilitário que passa dentro d´agua e da lama.. hehehe

    sem ofensas!
    blz,
    os dois são 350?
    é "só" não entrar água no motor que vai... depende do terreno submerso, nesse caso areia "firme" ...

    abrs

  • #5
    Usuário
    Entrada
    21/04/2009
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gui_Franzoi Ver Post
    blz,
    os dois são 350?

    abrs
    acho que o segundo é um 450, ou to errado ?

  • #6
    Usuário Avatar de Gui_Franzoi
    Entrada
    16/01/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    31
    Posts
    269
    Agradecimento: 1

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por novaes Ver Post
    acho que o segundo é um 450, ou to errado ?

    é o azul é um 450... (olha os amortecedores dianteiros)
    o branco é um 350

    abrss

  • #7
    olá pessoal!

    tenho um fourtrax e nao querendo defender os utilitarios, mas os esportivos nao conseguem me agradar.

    sou fã de tapar os quadris na lama coisas que um esportivo nao faz....

    mas seila lá de graça um esportivo me faria feliz..
    UAHSDUASDUASDAS


    abraçaoo

  • #8
    Citação Postado originalmente por NiBAGATTINI Ver Post
    olá pessoal!

    tenho um fourtrax e nao querendo defender os utilitarios, mas os esportivos nao conseguem me agradar.

    sou fã de tapar os quadris na lama coisas que um esportivo nao faz....

    mas seila lá de graça um esportivo me faria feliz..
    UAHSDUASDUASDAS


    abraçaoo
    cara.. andar na lama é divertido... é bem "dirty" mas.. nao se compara a vc esgoelar o quad e subir na duna mais alta de todas e contemplar o visual la de cima..

    é fato que a maioria dos honda chegam, são poucas as que vi que eles realmente nao sobem, mas da mesma forma, da pra gente q tem esportivo tirar uma onda na lama tambem.. com a diferença que a gente se suja mais! hehehe

    ps. nessa trilha tinham vários 450 alguns 700 e uns 3 350, fora os utilitários.. todos passaram exceto o shineray q abandonou logo no começo.. nas fotos, realmente o branco eh 350 nota-se tambem pelas entradas de ar dianteiras da ventilação forçada desse motor. e o azul é 450 alem de amortecedores nitro ele tem a frente mais reta e aerodinamica, devido a refrigeração liquida..


    abraços
    4X4 Brasil

  • #9
    Citação Postado originalmente por cromwell Ver Post
    cara.. andar na lama é divertido... é bem "dirty" mas.. nao se compara a vc esgoelar o quad e subir na duna mais alta de todas e contemplar o visual la de cima..

    é fato que a maioria dos honda chegam, são poucas as que vi que eles realmente nao sobem, mas da mesma forma, da pra gente q tem esportivo tirar uma onda na lama tambem.. com a diferença que a gente se suja mais! hehehe

    ps. nessa trilha tinham vários 450 alguns 700 e uns 3 350, fora os utilitários.. todos passaram exceto o shineray q abandonou logo no começo.. nas fotos, realmente o branco eh 350 nota-se tambem pelas entradas de ar dianteiras da ventilação forçada desse motor. e o azul é 450 alem de amortecedores nitro ele tem a frente mais reta e aerodinamica, devido a refrigeração liquida..


    abraços
    Felipe: Quando fui comprar um agora estava decidido por um esportivo, pois já tinha tido outros antes, porem não tenho mais coragem para as aventuras e desafios(loucuras) que estão fazendo, então como sempre ando acompanhado do pessoal dos jeep e acho mais docil para minha esposa optei pelo utilitario 4x4 pois não consigo ver uso para o utilitario 4x2 (lá vem briga com Abreu). Ainda não andamos juntos, pois tenho sempre viajado nos fds a 15 dias fui para Campina Grande, na semana passada estava de mudança e não andei e neste ultimo fui a Jucurutu sempre acompanhado do meu brinquedo. Vamos ver se sabado dá?
    Abs Ivan

  • #10
    Citação Postado originalmente por cromwell Ver Post
    abraços
    Felipe
    Finalmente minha Hilux funcionou, porem ainda não está rodando
    Abs Ivan

  • #11
    Citação Postado originalmente por Ivan Natal Ver Post
    Felipe
    Finalmente minha Hilux funcionou, porem ainda não está rodando
    Abs Ivan
    Vamo na hora.

    Rapaz vc fez a escolha certa. O utilitário pra andar com a chefia é bem melhor.. vc nao se suja, ela vai mais confortável e o quadriciclo leva você e ela sem se preocupar com o peso.

    Eu gosto do esportivo pela doidera mesmo... subir morro na diagonal, só controlando o acelerador, dar dois, tres zerinhos e sair cacetado pra depois pular aquela rampa.. hehehe

    Geralmente a gente anda ali por pium.. é bem tranquilo e tem trilha pra todos os gostos.. lama, barro, areia, lagoa e bastante duna pra gente brincar. hehehe

    a trilha de sabado foi ótima pra os utilitários, nao faltou agua e lama! hehehe


    abraços

    ps. vamo sabado sim! qualquer coisa me add: cromwell_cefet@hotmail.com

  • #12
    Citação Postado originalmente por cromwell Ver Post
    cara.. andar na lama é divertido... é bem "dirty" mas.. nao se compara a vc esgoelar o quad e subir na duna mais alta de todas e contemplar o visual la de cima..

    é fato que a maioria dos honda chegam, são poucas as que vi que eles realmente nao sobem, mas da mesma forma, da pra gente q tem esportivo tirar uma onda na lama tambem.. com a diferença que a gente se suja mais! hehehe

    ps. nessa trilha tinham vários 450 alguns 700 e uns 3 350, fora os utilitários.. todos passaram exceto o shineray q abandonou logo no começo.. nas fotos, realmente o branco eh 350 nota-se tambem pelas entradas de ar dianteiras da ventilação forçada desse motor. e o azul é 450 alem de amortecedores nitro ele tem a frente mais reta e aerodinamica, devido a refrigeração liquida..


    abraços



    Isso não é nada. Entra no Youtube e veja os videos do nosso amigo AKPG e veja o que é trilha de barro e me diz se um esportivo passa por ali..... e chegamos a alturas que tem visual muito atraente também. eu faço uma trilha na Serra do Japi em que altitude é de 1200m do nível do mar, conseguimos ver quatro cidades lá de cima fora toda nossa linda mata.

    è só colocar na busca do youtube AKPGOMES

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade