x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
  • #1

    Novato: Dicas quadriciclo na Trilha




    Olá Pessoal apos longos 15 anos ou mais que faço trilha de Jeep resolvi fazer a "bobagem" de comprar um quadriciclo também. Estou comprando um honda foutrax4x4 420 e gostaria de umas dicas de andar em trilhas com o quadriciclo, eu sei que com o tempo se aprende, mas tenho algumas questões técnica que gostaria que o pessoal desse grupo me ensinasse.
    Eu gostaria de saber como vocês fazem quando tem que subir ou descer um barranco alto ingreme em trilha?
    Vc andam junto com os Jeeps? Pois é e como o trilho do quadriciclo é diferente que o jeep, mais estrito como se faz quando se entra em um "facão" valo que passa jeep, vcs escolhem um dos lados do facão? Não tomba facil?
    Em geral andando junto com jeeps como é a trilha atola fácil?
    E no caso de uma erosão como vocês geralmente enfrentam?
    desde já obrigado
    um abraço a todos
    Marcelo

  • #2
    Quadriciclo nao tem limites...
    Quando vc acha que esta na pior situacao possivel, acredite, pode piorar! E o melhor de tudo eh que geralmente ele sai, facil.

    A melhor forma de aprender, eh errando...
    Voce vai levar umas quedinhas, vai passar por algumas situacoes dificeis, mas no final da, quase sempre, tudo certo...

    Entao eh isso... Nao tem muita dica... Se mete na trilha a vai aprendendo...

    Ah sim, a unica dica que posso te dar eh sobre a calibragem dos pneus.
    Aqui usamos geralmente 4lbs... Eh uma calibragem boa para a maioria das situacoes.
    Mas em uma trilha com 100% de areia, sem asfalto, ate 2lbs vai bem.

    Abracos
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #3
    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Olá Pessoal apos longos 15 anos ou mais que faço trilha de Jeep resolvi fazer a "bobagem" de comprar um quadriciclo também. Estou comprando um honda foutrax4x4 420 e gostaria de umas dicas de andar em trilhas com o quadriciclo, eu sei que com o tempo se aprende, mas tenho algumas questões técnica que gostaria que o pessoal desse grupo me ensinasse.
    Eu gostaria de saber como vocês fazem quando tem que subir ou descer um barranco alto ingreme em trilha?
    Vc andam junto com os Jeeps? Pois é e como o trilho do quadriciclo é diferente que o jeep, mais estrito como se faz quando se entra em um "facão" valo que passa jeep, vcs escolhem um dos lados do facão? Não tomba facil?
    Em geral andando junto com jeeps como é a trilha atola fácil?
    E no caso de uma erosão como vocês geralmente enfrentam?
    desde já obrigado
    um abraço a todos
    Marcelo
    Marcelo, mais um gaúcho no mundo dos quadris então! O beleza!!!!

    Então Marcelo, respondendo tuas perguntas:

    - subindo barranco, incline o corpo para a frente, de modo a centralizar o peso do quadri na subida.
    - descendo, incline o corpo para trás.

    - nós sempre fazemos trilhas com jipe, por falta de trilha só pra quadris.
    - geralmente ou escolhe um lado dos facão, ou passa por cima de um deles se o terreno permitir, mas pode tranquilamente passar pelo facão.
    - trilha de jipe eu nunca atolei, o pessoal nas trilha sempre fica falando que vamo atolar, vamo tranca, mas no fim a gente larga por último, ultrapassa todos jipes e chega primeiro, sem atolar nem nada! hahahaha E passando por todos os atoleiros, desvio é para os jipes!
    - erosão vai depender, não tem muito como explicar por aqui, só na prática mesmo! eheheh

    Cara, dia 30 de maio vamos organizar a primeira trilha de quadris de Estrela. Vai tá bem legal, se tu quiseres aprender um pouco mais ia ser uma boa!

    Abraços!

  • #4
    Ah Marcelo!

    Tem dois conhecidos nossos que a gente volta e meia encontra em trilhas de jipe, um é de Bento e outro é de Caxias! Os 2 tem Hondas também!

  • #5
    Com Certeza Arthur, Já vou me preparando para ir nessa trilha do dia 30/05 mas tu sabe vou precisar de ajuda a unica trilha de quadriciclo que fiz até então foi o test drive da honda em janeiro aqui em Caxias em uma fazenda, andamos mais de 1 hora nos quadris, Eu so bem Cru nisso.
    Quanto ao Jeep eu vou continuar fazendo trilha pois sou um apaixonado por jeep, já tive mais de dez!, mas mais passeiozão, penso que o quadriciclo deve encomodar muito menos, e quanto a manutenção nem se fala.
    Bom eu conheço bastante gente ai na sua região, não sei se você conhece o Alemão(Leonardo) do Vitara bordô ele é de lajeado, tem um irmão que tem um troller. Eu também tenho primos que moram em Teutonia(o Pessoal que tinha os calçados Raifer) Eu acabei comprando um TJ 98 que era do meu Tio. Sobrenome Fontana.
    Eu também quero ver se vou na trilha de Cruzeiro do Sul que é no começo de junho, mas essa acho que vou de Jeep. E Santa Cruz CERTO néh?!?!
    Fica com meu contato ai marceloluchesi@terra.com.br
    E me da mais informações quando tiveres dessa trilha de quadriciclo.
    um grande abraço se precisares de algo estou a disposição
    Marcelo

  • #6
    Marcelo, conheço o Leonardo do fórum também, fui colega de um irmão dele até nos tempos do colégio.

    Cara, nós também tivemos uma panca de jipe e etc, hoje o que sobrou foi meu Troller! Mas uso só pra expedição. Os quadris além de te passar mais emoção na trilha, difícilmente vão te deixar na mão numa trilha, como já aconteceu comigo e provavelmente contigo também! heheheh

    A trilha de Santa Cruz provavelmente iremos também, quero ir lá tomar água de novo que nem eu fiz ano passado! > [ame=http://www.youtube.com/watch?v=jOVpDSjN1aE]YouTube - trilha de santa cruz 2008[/ame]

    Daqui uns dias divulgo mais detalhes da nossa trilha! Mas vai tá bem legal! Tamo tentando encontrar e convidar o maior número de gente do estado pra começar a organizar umas coisas juntos!

    Abraços!

  • #7
    Usuário Avatar de Gui_Franzoi
    Entrada
    16/01/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    31
    Posts
    269
    Agradecimento: 1
    opa
    trilha de santa cruz????
    como eh q eh o esquema???
    sou de poa e tenho fourtrax 420
    abrss

  • #8
    Citação Postado originalmente por ArthurPaladini Ver Post
    Marcelo, conheço o Leonardo do fórum também, fui colega de um irmão dele até nos tempos do colégio.

    Cara, nós também tivemos uma panca de jipe e etc, hoje o que sobrou foi meu Troller! Mas uso só pra expedição. Os quadris além de te passar mais emoção na trilha, difícilmente vão te deixar na mão numa trilha, como já aconteceu comigo e provavelmente contigo também! heheheh

    A trilha de Santa Cruz provavelmente iremos também, quero ir lá tomar água de novo que nem eu fiz ano passado! >

    Daqui uns dias divulgo mais detalhes da nossa trilha! Mas vai tá bem legal! Tamo tentando encontrar e convidar o maior número de gente do estado pra começar a organizar umas coisas juntos!

    Abraços!


    Não aconteceu nada com esse quadri que virou dentro d´agua ??

  • #9
    Citação Postado originalmente por philipecoutinho Ver Post
    Não aconteceu nada com esse quadri que virou dentro d´agua ??
    Philipe
    no 1º dia do meu afundei completamente o meu em uma lagoa e não aconteceu nada. Nem os oleos troquei
    Abs Ivan

  • #10
    Citação Postado originalmente por Ivan Natal Ver Post
    Philipe
    no 1º dia do meu afundei completamente o meu em uma lagoa e não aconteceu nada. Nem os oleos troquei
    Abs Ivan

    Pois o meu entrei em uma água e ele já teve que trocar o motor de partida...

  • #11
    Usuário Avatar de Gui_Franzoi
    Entrada
    16/01/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    31
    Posts
    269
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por philipecoutinho Ver Post
    Pois o meu entrei em uma água e ele já teve que trocar o motor de partida...
    vc tem um 420 tmb ?

  • #12
    Citação Postado originalmente por Gui_Franzoi Ver Post
    vc tem um 420 tmb ?
    O quadri do Phelipe eh um chines
    Abs Ivan

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade