x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Tópico: Diesel

  • #1

    Talking Diesel




    já que a maioria dos quadriciclos não pode ser emplacada, andei pensando na possibilidade de montar um movido a diesel... meu interesse seria, especificamente, em usar um motor lombardini 15LD 400, http://www.agrale.com.br/agrale/webs...S&PROD=15LD400 que no brasil é produzido sob licença pela agrale, e é bastante usado no exterior para repotenciar motos royal enfield, ainda produzida na índia, além de ser usado em versões do piaggio ape...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Diesel-royal-enfield-325-diesel-com-motor-estacionario.jpg   Diesel-piaggio-ape-da-ups-da-costa-rica.jpg   Diesel-piaggio-ape-calessino-com-loura-do-lado.jpg  

  • #2
    A Polaris chegou a fabricar quadriciclos movidos a diesel. Porém não sei se continua fazendo algum modelo atualmente. Acho que não deu muito certo...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #3
    A Arctic Cat continua produzindo um modelo 700cc diesel.
    A Polaris acho que largou de mão o quadri a diesel.

  • #4
    a branco (porcaria) e a honda fabricam uns motores a diesel parecidos com esse da agrale...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #5
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    a branco (porcaria) e a honda fabricam uns motores a diesel parecidos com esse da agrale...
    motor a diesel da honda eu nunca vi... quanto ao agrale, um primo do meu pai, filho de uma irmã da minha avó, trabalha numa concessionária da agrale no município de turvo, no interior de santa catarina...

  • #6
    uma coisa que eu ja pensei em fazer seria importar uma royal enfield com kit scrambler e converter para quadriciclo, como eu vi aqui e no youtube que fizeram com uma cg... o problema é que ficaria meio pesadão...

  • #7
    Mas tchê, qual seria o motivo pra trocar gasolina pelo diesel?

    Se é por causa da economia, acho que não vai dar muita diferença entre gasolina e diesel.

    Se for pela potência/torque, também creio que não terá muita diferença.

    O único motivo pra mim é ele vibrar e roncar que nem o diesel! Ia ficar muito bala! hahahahahah

  • #8
    Citação Postado originalmente por ArthurPaladini Ver Post
    Mas tchê, qual seria o motivo pra trocar gasolina pelo diesel?

    Se é por causa da economia, acho que não vai dar muita diferença entre gasolina e diesel.

    Se for pela potência/torque, também creio que não terá muita diferença.

    O único motivo pra mim é ele vibrar e roncar que nem o diesel! Ia ficar muito bala! hahahahahah
    eu gosto de motor a diesel... acho interessante a ignição por compressão, sem vela... a durabilidade desses motores tb me atrai... fora a possibilidade de usar biodiesel sem tantas adaptações como da gasolina para o álcool...

  • #9
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    eu gosto de motor a diesel... acho interessante a ignição por compressão, sem vela... a durabilidade desses motores tb me atrai... fora a possibilidade de usar biodiesel sem tantas adaptações como da gasolina para o álcool...
    Este mistura de engenhoca com Frankstain que vc esta pensando em construir, não seria melhor vc comprar um tratorzinho agrale???
    Pois com estes motores vc não tera velocidade ,torque ou desempenho e muito menos mobilidade que são as caracteristicas de um quadri.
    Porem se vc gosta de brincar de inventor boa sorte
    Abs Ivan.

  • #10
    Citação Postado originalmente por Ivan Natal Ver Post
    Este mistura de engenhoca com Frankstain que vc esta pensando em construir, não seria melhor vc comprar um tratorzinho agrale???
    Pois com estes motores vc não tera velocidade ,torque ou desempenho e muito menos mobilidade que são as caracteristicas de um quadri.
    Porem se vc gosta de brincar de inventor boa sorte
    Abs Ivan.
    Boa!!!
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #11
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0

  • #12
    Citação Postado originalmente por Ivan Natal Ver Post
    Este mistura de engenhoca com Frankstain que vc esta pensando em construir, não seria melhor vc comprar um tratorzinho agrale???
    Pois com estes motores vc não tera velocidade ,torque ou desempenho e muito menos mobilidade que são as caracteristicas de um quadri.
    Porem se vc gosta de brincar de inventor boa sorte
    Abs Ivan.
    creio que a agrale não fabrique mais microtratores de duas rodas, tipo tobatta... mas tem um amigo de um amigo do meu pai que tem uma loja em alfredo wagner, no interior de santa catarina, que vende uns da yanmar... a propósito: tem até umas carretas tracionadas para se adaptar em tobatta, mas eu prefiro o quad pq é mais leve, não pretendo nem preciso passar de 50km/h com ele, e creio que não seria tão difícil fazer uma coisa assim... a propósito: quando a royal enfield taurus, movida a diesel, foi lançada, tinha 6hp e motor de 350cc, o mesmo do modelo a gasolina (18hp) adaptado para queimar diesel...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM Tracker.
      Por mpsouza no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4345
      Última resposta: 07/11/2023, 15:51
    2. O motor Maxion é muito ruim?
      Por Robonson no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 373
      Última resposta: 18/05/2019, 13:56
    3. Motor WV AP de álcool para diesel
      Por dsamaz no fórum Niva
      Respostas: 34
      Última resposta: 13/12/2014, 20:05
    4. Álcool no Diesel
      Por nfsleo no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/07/2005, 12:06

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade