Galera, aqui vai uma dica rapida pra quem vai comprar o equipamento, como eu.
Vi alguns posts aqui no forum a respeito de proteção e temos q ter em mente (principalmente os iniciantes) que equipamento e preparação é fundamental. Equipamento pode salvar sua vida, percebi isso na primeira trilha que fiz, que apesar de nao ter sofrido nenhum acidente (só uma queda ao colocar o quad na hilux) vi que coisas graves podem acontecer.
Andei procurando muito, tanto na internet como aqui em natal, que infelizmente tem um mercado muito pobre para esses E.P.I.´s.
Achei alguns sites na internet que qualquer pessoa acharia com uma busca rapida, mas nao deixarei de tecer alguns comentários a respeito. São eles:
www.nacar.com.br - Site muito bom, ótimos equipamentos, preço salgado.
www.webracing.com.br - Site tambem muito completo com frete gratis para algumas ocasiões. Muita variedade de produtos.
www.tribosetrilhas.com.br - Pra mim o melhor disparado. Vou comprar meu equipamento TODO nele, menos o capacete.
Na tribos e trilhas, vou comprar um colete 3 em 1 da HGF COLETE 3 EM 1 - COLETE, ESPINHEIRA E CINTA ABDOMINAL R$ 225,00, me parece muito resistente e completo.
KIT PROMOCIONAL CALÇA + CAMISA + LUVA PRo Tork 159,00
BOTA FOX TRACKER R$ 440,00
Somando tudo, temos 824,00, que nao vou dizer que é de graça, mas é um preço muito acessivel para quem deseja ter proteção.
O capacete e oculos eu comprei fora a parte, foram mais 116,00 (Capacete Pro-Tork) e 80,00 òculos alemão comprado a um amigo.
No geral, gastei +- 1.000,00 e estou com um equipamento de proteção completo, menos o protetor de pescoço.
Quanto a marca do equipamento, sei que nao são todas TOPS, tem muita coisa nacional, mas de qualquer forma, acho q todos seguram muito bem a onda, pelo que ja li.
Desculpe me alongar, mas achei relevante tecer comentários a respeito.
Quaisquer duvidas ou opinioes a respeito, ficarei satisfeito em comentar.
Atenciosamente