x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 60
  • #1
    Usuário Avatar de pguerra
    Entrada
    27/02/2009
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0

    Dúvidas de um iniciante....




    Boa tarde pessoal,

    Sou novo por aqui, pratico off-road a alguns anos, porém sempre de carro, seja trilha ou rallye de regularidade. Sempre tive vontade de ter um ATV, até que sabado passado fiz minha primeira trilha de quadri, ai posso dizer que a vontade virou alucinação!!!
    Comecei a procurar na net e achei o forum de vcs, já li quase todos os tópicos, porém ainda assim tenho algumas dúvidas:

    - Quando vcs vão fazer as trilhas como por exemplo a trilha do Cachorro loko, como fazem para chegar ate lá com os quadris?? Levam de carreta e deixam os carros e carretas no meio do mato enquanto estão na trilha?
    - Existe seguro para ATVs?
    - Penso em um Honda Fourtrax 4x4, seria uma boa opção para iniciantes?
    - Existe um bom mercado de ATVs usados ou o melhor é pegar um zero msm? Existe financiamento na própria Honda para ATVs?
    - Existe algum local (encontro) do pessoal de ATVs aqui em Sampa? Tipo a feira do jeep no Pacaembu?

    Bom pessoal, desculpem a quantidade de perguntas......

    Amanhã irei ate uma concessionária Honda para ver e se possível dar uma volta num Fourtrax, andei em um Garine 500cc, será que existe muita diferença?

    Agradeço desde já,
    Pguerra

  • #2
    PGuerra,
    Bem vindo ao fórum.
    Vou tentar esclarecer suas dúvidas.

    Quando vamos para alguma trilha (ex: cachorro louco) deixamos os carros estacionados em algum ponto de apoio e fazemos o deslocamento usando o próprio quadri. No caso do Cachorro Louco e outras trilhas do Riacho Grande, usamos o Bar da Lu como apoio para deixar os carros e carretas.

    Não conheço nenhuma seguradora que faça seguros de ATV. Inclusive temos amigos que andam conosco que trabalham com isso e nunca comentaram nada. Portanto, tem que tomar cuidado. Mas eu até hoje, depois de 6 anos andando de quadri, só ouvi relatos de furto de quadriciclos que foram deixados em casas de campo e/ou praia.

    Eu sugiro o FourTrax 4x4 sem sombra de dúvidas. Seja para iniciantes ou para experts. Agora se a grana der, parta logo para um Grizzly 700 que, na minha opinião, é o melhor equipamento disponível hoje no mercado. Mas tem seu preço...

    ATV usado, só se for de algum conhecido e se vc souber a procedência do antigo dono. Eu já vendi três quadriciclos que tive para amigos e eles continuaram meus amigos!!! Porém já ví muita gente comprar um usado e depois se arrepender e gastar bastante para deixá-lo em ordem. O quadri não quebra, mas precisa ter manutenção correta e preventiva.

    Aqui em SP nós marcamos trilhas aqui pelo fórum e também temos um grupo que anda junto a muito tempo. Se comprar o quadri, me avisa que coloco você em contato com nosso grupo e você poderá fazer trilhas conosco.

    Espero ter ajudado.

    Um abraço e boa sorte.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #3
    Usuário Avatar de pguerra
    Entrada
    27/02/2009
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Alexandre,

    Hoje pela manhã fui a algumas lojas de quadris, aqui em SP, pelo pouco que vi e conheço, gostei muito msm do Fourtrax, meu único porem, foi o câmbio, não ser auto, mas acredito que apesar de nunca ter andado de moto, acho que me acostumo..... conheci tbm o Grizzy, achei legal por ser auto..... (Para trilhas qual é o melhor? Auto ou semi-auto?)
    Dei uma volta em um chamado Acellera Quadrilander 300cc, achei legal, bem completo, auto, painel digital, guincho, etc..... mas ai fica a dúvida, este ATV seria apropriado para trilhas e aguentaria o tranco? Alguem conhece esse quadri? Já ouviu falar desta marca?
    Estranho não existir seguro para ATVs neh!? Meu maior medo seria andar com ele na rua (na carreta) e ser abordado, perder o brinquedo.... eheheh e em trilhas isso não ocorre? Fiz trilhas na cantareira e ouvia muitas histórias de assaltos a pessoas que estavam fazendo trilha de bike......
    Morrar em SP é fo....., olha como acabamos ficando neuróticos!!!!!!

    Bom pessoal desculpem novamente a enorme quantidade de perguntas....

    Agradeço desde já,
    Pguerra

  • #4
    PGuerra,

    O fato do FourTrax ser automático é muito fácil de se acostumar.

    O câmbio AT (no caso dos quadris é CVT) é muito melhor na trilha do que o semi automático que existe no FourTrax, só que existe um porém: em quadris de menor cilindrada, não existe a opção de reduzida, portanto deixam a desejar no momento que você mais precisa de força. É por isso que o FourTrax nestas condições é infinitamente superior.
    Já nos quadris de maior cilindrada, existe a opção de reduzida e por isso o câmbio aguenta o tranco.
    Nunca ouvi falar desta marca, mas eu não compraria nada diferente de Honda, Yamaha, Kawasaki ou Suzuki. O pessoal está comprando muito Bombardier, porém dois amigos que tiveram aqui em SP não gostaram muito deles por problemas de manutenção.
    Nós até hoje não soubemos de nenhum roubo de quadriciclo nestas condições que você comentou, porém não é impossível. Tem que tomar cuidado. Infelizmente temos estes problemas de segurança e estamos sujeitos a este risco.
    Nas trilhas também nunca tivemos problemas de assalto pois estamos sempre em grande quatidade de pessoas, alguns inclusive são policiais, mas.... Portanto, tem que ficar sempre atento.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #5
    Usuário Avatar de pguerra
    Entrada
    27/02/2009
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Valeu Alexandre,

    Acho q quando for comprar irei de Honda mesmo, agora é ir conhecendo mais e mais e formar a opinião.....
    Estarei acompanhando todos os foruns aqui e retendo todas as informações possíveis.....

    Abraços,
    Pguerra

  • #6

    Honda nao é nada mal, mas e as outras marcas?

    É galera.. um atv honda fourtrax nao é nada mal, levando-se em consideração que vc tem mais de 20k para pagar num desses...

    A mecânica é tradicional, as peças sao faceis de encontrar, a manutenção é relativamente barata, mas... e quem nao tem essa grana toda pra investir num brinquendo??

    Levando-se em consideração a evolução e popularização da tecnologia, acho q seria interessante se começassemos a procurar por outras marcas tambem, menos conhecidas, mas que podem oferecer uma melhor relação custo/beneficio, principalmente para os iniciantes que nao tem 30 mil para dar num atv.

    Eu mesmo criei um tópico aqui falando a respeito da Jianshe que na minha humilde opinião irá despontar no mercado de atv´s dentro de algum tempo. A construção deles é muito robusta, o motor é bom para um 250 cc, a suspensão é de outro mundo e os freios funcionam muito bem.

    Infelizmente nao houve respostas para o tópico, mas de qualquer forma continuarei a postar novidades a respeito da marca.

    Não sou representante nem estou ganhando nada para divulgar (exceto o fato de que quero comprar um e ter certeza de estar fazendo uma boa compra), mas para quem quiser conhecer mais :

    http://www.jianshetrade.com/ - site oficial

    http://www.jiansheamerica.com/ - site voltado p america

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=52857 - topico de discussão.

    Atenciosamente,

    Felipe Cromwell C. Tinôco - Futuro proprietário Jianshe sport 250 cc

  • #7
    Vi seu tópico e não postei nada por lá simplesmente por não conhecer e nunca ter ouvido falar nada a respeito desta marca.

    O mercado americano é o maior mercado de quadriciclos do mundo e acompanho de perto lendo revistas publicadas lá (Dirthwheels, 4ATV Action, ATV Rider e outras) e nunca vi nada referente a esta marca ou a qq outra marca chinesa. Por estas e outras é que eu não confiaria em algo deste tipo.

    Para fazer trilha, um quadri de 250cc não dá conta do recado. Este é mais um motivo pelo qual não presto atenção nestes modelos. Eles tem um custo x beneficio aparentemente muito bom, porém é na hora que eles quebram que vc vai descobrir que este "custo x benefício" não é tão bom assim.... O mercado de peças de reposição e acessórios é quase nulo aqui no Brasil. Por isso, sempre que precisei de peças eu comprei em sites americanos e eles entregaram aqui. Será que com estas marcas existe esta facilidade também?

    Por isso, se eu fosse começar a brincadeira agora, economizaria mais e compraria uma marca confiável e já consagrada no mercado. Não arriscaria meu dinheiro em alguma novidade. Não estou dizendo que são ruins, pois não conheço e nunca vi e nunca andei, mas eu não trocaria o certo pelo duvidoso. Mesmo que eu tivesse que gastar mais agora....

    Um abraço,
    4X4 Brasil Razão: erro de português.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #8
    Cromwell,

    Quando resolvi adquirir esse brinquedo viciante quase comprei e por muito pouco um ching-ling justamente pela história do custo beneficio achei que era só p/ andar light, mais quanto mais vc anda mais ele te desafia a fazer mais ainda, graças a Deus e uma gradiossima ajuda do forum comprei um trx 420, certo q o preço é dobro ou mais dos ching-ling, mais o que faço com ele e olha q agora que começei a pegar as manhas se tivesse com um ching-ling estaria frustrado e com uma bomba na mão, é uma decisão muito pessoal estou relatando minha experiência e impressões pessoais, estou satifeítíssimo com a minha aquisição me apertei é verdade mais é ai que vem o famoso custo x beneficio um esforco a mais realmente compensa, dei uma olhada no site do fabricante é um dos pouco fabricantes chineses q ja vi que tem atv acima de 250cc, tem uma opção utilitário de 400cc, mais é como o Alexandre falou não sabemos da confiabilidade da máquina.

    Grande abraço e boa sorte na aquisição dessa maquina viciante, assim que adiquiri posta ai p/ gente.
    4X4 Brasil Razão: correcoes

  • #9
    Usuário Avatar de renzo
    Entrada
    12/08/2004
    Local
    botucatu/SP
    Idade
    48
    Posts
    575
    Agradecimentos: 0
    alem de tudo dito ate agora,ja é facil achar honda 420 4x4 0km custando 19 k

  • #10
    Usuário Avatar de pguerra
    Entrada
    27/02/2009
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Renzo,

    Vi esse preço no site, mas na concessionária que fui aqui em SP me passaram o preço de 21k, tá certo que foi o primeiro preço, aquele que na hora da compre sempre tem um desconto......... Mas vc viu esse preço em algum local específico?

    Grato,
    Pguerra

  • #11

    É.. vou arriscar.

    Bom galera, fico grato pelos comentários mas acho que vou de "Ching Ling" mesmo.. pelo que andei conversando com o meu amigo proprietário de um desses Jianshe, eles nao são de quebrar.. as peças de reposição sao faceis de encontrar aqui em natal, bem como assistencia tecnica.

    Vou arriscar, sempre deixando vocês bem informados dessa minha aventura.. afinal pra quem comprou uma Hilux de 2 mao da cosern (companhia eletrica do rn) famosa por acabar com os carros que tem, comprar um quad ZERO da Jianshe é quase um tiro certo! ehehhehe

    Com a hilux eu gastei um pouco mas hoje tenho um carro fabuloso, e com o quad espero que tenha feito uma boa escolha tambem.

    Em breve mando mais informações.

    Grato

  • #12
    Usuário Avatar de pguerra
    Entrada
    27/02/2009
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Renzo,

    Vi esse preço no site, mas na concessionária que fui aqui em SP me passaram o preço de 21k, tá certo que foi o primeiro preço, aquele que na hora da compre sempre tem um desconto......... Mas vc viu esse preço em algum local específico?

    Grato,
    Pguerra

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade