x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    YFZ 450R x YFZ 700R x LTR 450




    PessoALL,
    Pratico rally cross country a sete anos, como navegador, já competi em 4 Rally dos Sertões, 5 Campeonatos Brasileiros, 5 anos de Mitsubishi Cup... Não tenho carro de corrida, já que como sou navegador, sou sempre convidado a correr e a maioria dos equipamentos (entre eles o carro) são do piloto.
    Agora estou buscando um brinquedo off-road pros finais de semana e futuramente quem sabe, correr algumas provas... me decidi pelos quadris.
    Depois de muito ler, e da opção óbvia pelas questões acima pelos quadris esportivos e pensando nas competições que divedem os quadris em categoria 450 e em categoria Extreme (nessa entram quadris acima de 450 até 1000, 4x2 ou 4x4 e até protótipos) incialmente a opção era pelos 450. Nessa época a dúvida era entre o YFZ 450R e o LTR 450.
    Como tenho bom relacionamento com o pessoal da Yamaha em Goiás, consegui um preço diferenciado nos quadris da Yamaha, a "título de patrocínio", pensando também no apoio em provas e peças mais barata que seria mais fácil conseguir com na Yamaha, pendi pro 450R da Yamaha.
    Hoje fui na concessionária Yamaha escolher o quadri e as dúvidas aumentaram!
    Eles tem no mostruário, um YZF 700R 2009/2010 0km que por já ter sido faturado pra concessionária, me fizeram pelo mesmo preço de um YZF 450R 2009/2010 0km(por questões comerciais, não citarei os preços), consultando a tela dos quadris disponíveis na Yamaha há no estoque alguns YZF 450R 2008/2009 0km que pra mim custaria 7 mil reais a menos do os outros dois citados acima. Intrigado com a diferença de preço, pedi que o gerente da concessionária ligasse na Yamaha pra descobrirmos exatamente a diferença entre eles, na ligação me foi informado que a diferença entre eles além da óbvia, o ano, está no local em que foram fabricados, o mais antigo é Made in Japan e o mais novo Made in USA no resto são exatamente iguais.
    Agora pergunto aos entendidos, há razão para pagar 7 mil a mais pelo americano? É loucura deixar de pegar o 700R a preço do 450R? O grande problema é que o 700 me colocaria pra correr com as feras!
    E o LTR 450? Seria melhor que eles?
    Tenham todos um Feliz Ano Novo!
    Um abraço,
    João Víctor Ribeiro

  • #2
    Ola João,

    Ando de quadris desde meus 14 anos de idade, conheci muitos modelos e marcas.

    Já competi de CROSS COUNTRY, na categoria motos e sempre fui fã da HONDA, mas na questão ATVs o YAMAHA está muito a frente no Brasil. Na questão peças, assistencia tecnica e opções de motorização.

    A BOMBARDIER tem somente o DS450 e depois vai logo pro RENEGADE 800 automatico.

    A SUZUKI só tem o LTR450.

    A HONDA tem o TRX450 e o TRX700 (TOP de linha em tudo!) Suspensão independente na traseira tb, é um canhão!!!!

    Agora do meu ponto de vista com toda essa facilidade sua pegue logo um YFZ700, uma escelente maquina, e com esse patrocinio que vai conseguir melhor ainda. Fora que o 700 tem ré, onde nenhum 450 tem.

    Minha pequena contribuição!

    Abraços,

    Boas trilhas para 2011!!
    Marcos KONDZ

  • #3
    Marcos, a pensamento normal me manda pro 700, mas o racional me faz refluir...
    No Sertões desse ano de 2010, havia 10 quadriciclos na categoria extreme, inclusive dois protótipos, todas as máquinas tripuladas por grandes nomes: Collet, Nahas, Marcos... brigar com essas feras não é tarefa fácil!
    Já na categoria 450 havia 4 competidores, um quebrou, quem chegou foi pro pódium... Pra quem é de fora do mundo das competições e me vê falando isso, acha que é medo ou incompetência pra andar na ponta, mas sabemos que o retorno de mídia é essencial e sem resultados ele não vem!
    Vou sentar com os patrocinadores, ver essa questão e ver o que eles acham.
    Em tempo, além da Bike Box, conheces alguma empresa que prepara quadris pra competição?
    João Víctor Ribeiro

  • #4
    Oi João,

    Acho que tenho alguns competidores interessados nessa questão de preparação. Aqui em São Paulo tem o ALEX preparações, que faz muitas preparações e manutenções de ATVs, e tem o Thiago, da HG motos que tem prreparações de motos e fez algumas modificações em alguns ATVs, inlcusive no dele mesmo.

    Hoje vai mais de confiança, pois as peças é só trazer de fora e mandar instalar... Por exemplo, tem sites gringos que compra o kit de preparação e leva pro Thiago, por exemplo, para instalar e colocar um KIT DYNOJET, ou BIG GUN, e melhora o desempenho da injeção eletronica.

    Mas realmente, pensando nesse ponto de competir, é melhor entrar numa categoria menor e se familiarizar com a tocada do pessoal!!

    Abração, bom Ano Novo, e se tiver MSN, me adicone para conversarmos melhor kondz@hotmail.com

    Quem sabe nos vemos nos Sertões de 2011, nem que seja no Apoio..rsrsrs

    Otimas trilhas para 2011!!

    Marcos
    Marcos KONDZ

  • #5
    Vendo agora a lista de competidores no Dakar, a imensa maioria dos quadriciclos inscritos na prova são Raptor 700, inclusive os irmãos argentinos, campeão e vice do ano passado usam o 700. A dúvida só aumenta... comprar um 450 pra depois trocar pelo 700 me faz perder dinheiro duas vezes!
    João Víctor Ribeiro

  • #6
    Usuário Avatar de robson_garcia
    Entrada
    05/04/2009
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    44
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joviari Ver Post
    Vendo agora a lista de competidores no Dakar, a imensa maioria dos quadriciclos inscritos na prova são Raptor 700, inclusive os irmãos argentinos, campeão e vice do ano passado usam o 700. A dúvida só aumenta... comprar um 450 pra depois trocar pelo 700 me faz perder dinheiro duas vezes!
    são duas situações:

    pelo negocio vai de 700

    por competir: talvez o 450 daria mais retorno no primeiro momento...


    EU IRIA DE 700!!!!! MÃO NA BOMBAAAAAAAAAA!!!!!

    __________________________________________________ ______________
    Robson
    T4 2010
    Renegade 800 XXc 2010

  • #7
    Usuário Avatar de Rossati
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    olá Joao. falei agora com o marcos da KONDZ , onde ele me perguntou sobre esse assunto e me indicou no forum a sua duvida. eu no seu lugar como experiencia, entraria num 450, primeiro por ser mais docil, dihgamos assim , e por ter bastante pra mexermos nele. porem , se vermos no ponto de vista financeiro. realmente o 700 ja vem semi pronto. necessita muito menos preparação por parte de um mecanico. porem , necessita muito mais braço. que já é a sua praia.

    eu realmente naum saberia no que montar se fosse eu quem estivesse em seu lugar .

    de qualquer maneira, fico a sua disposição praesclarecimento de qualquer duvida. ou mesmo para fazer parte do apoio...

    valeu, bom ano e boas trilhas.

  • #8
    Bom dia Thiago,
    Fico muito grato pela ajuda sua e do Marcos!
    Realmente a escolha não é fácil!
    Você tem msn? Adicione: rallypilot@hotmail.com
    Um abraço,
    João Víctor
    João Víctor Ribeiro

  • #9
    YFZ 450R x YFZ 700R x LTR 450

    Descartaria o LTR.
    Financeiramente o 700R é mais negócio. Em compensação vai ter que andar na frente. Vai ser mais dificil mostar "serviço"

    Como sua esperiência é navegação, e está buscando "patrocinio" o 450R lhe permite andar mais "próximo" da galera.

    Concordo com o
    KONDZ
    "Mas realmente, pensando nesse ponto de competir, é melhor entrar numa categoria menor e se familiarizar com a tocada do pessoal!! "


    Depois pode até aparecer condições melhores para a troca, ou ainda você resolve continuar dominando a cat de 450





    Abraços e boa sorte

  • #10
    Usuário Avatar de G.Neto
    Entrada
    31/03/2009
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Eu já corri em todos , e na minha opinião o melhor é o ltr 450 muito mais seguro , mais se quer mais conforto é o 700 !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade