x
Convex Datacenter
Página 2 de 28 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 325

Tópico: Pneus para ATV

  • #13
    Usuário
    Entrada
    11/08/2008
    Idade
    46
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Pneus Diferenciados




    Gostaria De Saber Se Existe Alguma Maneira De Poder Se Botar Uma Roda E Pneu Maior De Aro 13 Ou 14 , Se Da As Furações Ou Algum Tipo De Adaptador Que Possa Ser Feito , Para Ter Mais Altura E Pneus Maiores Para Se Poder Facilitar A Passagem Em Lugares Mais Dificeis , Com Valas, Pedras E Etc...
    Pois Vi Os Do www.killeratv.com , E La Tinha Um Honda Igual O Meu Fourtrtax 350 2006 Com Um Pneu Tipo De Gaiola Ou Camioneta Jeep Com Pneus Parecidos Com Os Nossos Aro 13 Ou 14 Com Desenhos Off Road, Bem Agressivo , Parecido Com Os Da Ost Pneus, Que Acham??? Teria Como Instalar E Ou Adaptar? Ficaria Bom O Desempenho Em Trilhas Pesadas Como As Que Faço Aqui Em Santa Catarina?
    Valeu Rapaziada!!!!!!!

  • #14
    Rony,
    Você precisa se preocupar com o diâmetro externo do pneu e não com o tamanho do aro. É o diâmetro externo que vai fazer com que seu quadri fique mais alto.
    O Honda FourTrax 350 comporta bem pneus até 26 polegadas (duas a mais do que os originais). Já os Honda 420 que estão rodando com pneus de 27 polegadas, estão se comportando muito bem.
    No seu caso específico, sugiro que você faça rodas aro 12 para colocar no eixo traseiro do seu quadri (Aqui no fórum, o Renzo tem a receita) e então compre um jogo de pneus Pirelli MudWiser e coloque no seu quadri. Você verá a diferença dele na trilha.

    Um abraço e boa sorte.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #15
    Usuário
    Entrada
    11/08/2008
    Idade
    46
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    ola amigo!
    gostaria de saber a receita para comprar e e/ou adaptar aro 12 ou maior na traseira do meu fourtrax 350, pois estou interessado em aumentar os pneu, pensando na posibilidade de colocar até pneus de veiculo recapados ou remoldes , com desenhos off road, pois no killeratv, aparecem alguns com aros e pneus até de camionete..
    te pergunto o que é possivel?
    até que dimensões são aceitáveis nesse quadri?
    de uma dica o que poderia fazer então , pois ja estou prestes a ter que trocar de pneu e estou vendo outras hipoteses , que até melhorariam ( eu acho) a performance nas trilhas.!
    mas é isso ai amigo!
    aguardo alguma dica !
    valeu...
    Abraço

  • #16
    Citação Postado originalmente por RONY FLORIPA Ver Post
    ola amigo!
    gostaria de saber a receita para comprar e e/ou adaptar aro 12 ou maior na traseira do meu fourtrax 350, pois estou interessado em aumentar os pneu, pensando na posibilidade de colocar até pneus de veiculo recapados ou remoldes , com desenhos off road, pois no killeratv, aparecem alguns com aros e pneus até de camionete..
    te pergunto o que é possivel?
    até que dimensões são aceitáveis nesse quadri?
    de uma dica o que poderia fazer então , pois ja estou prestes a ter que trocar de pneu e estou vendo outras hipoteses , que até melhorariam ( eu acho) a performance nas trilhas.!
    mas é isso ai amigo!
    aguardo alguma dica !
    valeu...
    Abraço
    Rony, como o AKPG já te disse e eu vou repetir.

    Pro Fourtrax 350cc o pneu 26" no aro 12 original vai bem. Acima disso, o quadri perde força e rendimento, fora que fica raspando no lado de dentro. E não é isso que vocÊ quer né?

    Agora, se você quer mesmo botar um pneu grande no teu quadri, como aqueles do killeratv, vai ter que instalar um lift kit, ou então modificar toda suspensão, botar um motor mais potente, e daí sim tu vai ter espaço pra por pneus maiores e força. Agora faz as contas quanto isso ia dar?

    Outra coisa, lá o pessoal não bota aro de tamanho maior, eles usam os 10" e 12" originais ou então de algumas marcas específicas como ITP. E botam os pneus grandes, 26", 27" e daí pra cima. Específicos pra quadri.

    Agora, imagina fazendo uma trilha com erosões, curvas, desníveis, com um quadri daquele? É problema na certa.

    Aqueles quadris são praticamente pra desfilar e andar em atoleiros planos.


    Abraço!

  • #17
    Usuário Avatar de renzo
    Entrada
    12/08/2004
    Local
    botucatu/SP
    Idade
    48
    Posts
    575
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RONY FLORIPA Ver Post
    ola amigo!
    gostaria de saber a receita para comprar e e/ou adaptar aro 12 ou maior na traseira do meu fourtrax 350, pois estou interessado em aumentar os pneu, pensando na posibilidade de colocar até pneus de veiculo recapados ou remoldes , com desenhos off road, pois no killeratv, aparecem alguns com aros e pneus até de camionete..
    te pergunto o que é possivel?
    até que dimensões são aceitáveis nesse quadri?
    de uma dica o que poderia fazer então , pois ja estou prestes a ter que trocar de pneu e estou vendo outras hipoteses , que até melhorariam ( eu acho) a performance nas trilhas.!
    mas é isso ai amigo!
    aguardo alguma dica !
    valeu...
    Abraço
    ola rony,

    com relacao a pneu vou te dar uma dica....

    fourtrax 350.....maximo pneu 26/10/12 na frente e atras
    fourtrax 420.....maximo pneu 27/10/12 na frente e 27/12/12 atras

    tudo que for fora disso....é loucura. acho legal tbem ver os sites e revistas americanas.....mas nunca esqueca dos custos que eles tem por la...sao muito menores que daqui.

    alem disso é legal copiar os gringos ate o momento em que eles partem pros exageros....e americano é campeao nisso...ja vi quadri em revista com pneu bogger 35´e lift kit de 10´.esse quadris so servem para ser usados nos "mud bogs",que sao buracos cheios de lama que os americanos fazem com tratores....se vc for andar numa trilha mista de erosoes com essas maquinas,vc ta f...dido.so vai ficar de cabeca pra baixo.

    entao nao inventa .....poe so os pneus que eu escrevi ai em cima,faca as rodas traseiras com rodas de towner,que sao aro 12 e tem a mesma furacao dos hondas....so precisam ser alargadas na tala e vai ser feliz....
    [ ] s

  • #18
    Usuário
    Entrada
    11/08/2008
    Idade
    46
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    pneus

    Citação Postado originalmente por ArthurPaladini Ver Post
    Rony, como o AKPG já te disse e eu vou repetir.

    Pro Fourtrax 350cc o pneu 26" no aro 12 original vai bem. Acima disso, o quadri perde força e rendimento, fora que fica raspando no lado de dentro. E não é isso que vocÊ quer né?

    Agora, se você quer mesmo botar um pneu grande no teu quadri, como aqueles do killeratv, vai ter que instalar um lift kit, ou então modificar toda suspensão, botar um motor mais potente, e daí sim tu vai ter espaço pra por pneus maiores e força. Agora faz as contas quanto isso ia dar?

    Outra coisa, lá o pessoal não bota aro de tamanho maior, eles usam os 10" e 12" originais ou então de algumas marcas específicas como ITP. E botam os pneus grandes, 26", 27" e daí pra cima. Específicos pra quadri.

    Agora, imagina fazendo uma trilha com erosões, curvas, desníveis, com um quadri daquele? É problema na certa.

    Aqueles quadris são praticamente pra desfilar e andar em atoleiros planos.


    Abraço!
    Po legal mesmo , valeu mesmo pela orientação,
    então foi bem o que pensei, ficaria com pouco equilibrio e menos potencia.

    mas o ideal mesmo são os originais ,para melhor desempenho nas trilhas , é isso? certo?
    mas me diga ,
    que tipo de pneus teremos aqui para substituir os que tenho, pois e realmente dificil conseguir , a pirelle achei, por uns 1200 o jogo, e não encontrei nada mais barato ...
    teria alguma opção para economizar?
    valeu abraço!!!

  • #19
    Bom tchê, acho que o mais viável mesmo é o Pirelli, o MudWiser. Ele é bem agressivo e vai te dar uma boa melhorada em desempenho. Só uma coisa, o Fourtrax 350, sei lá porque, tem a roda traseira 9x11. E só vendem os pneus pra aro 12. Ou seja, tu vai precisar de duas roda 12 pra por atrás. O Renzo usou rodas de Towner e levou num torneiro pra alargar a tala. As rodas dianteiras são 8x12, então não tem problema.


    Tem também os Maxxis, mas creio que sejam mais caros e se não me engano, ouvi falar que a borracha não aguenta muito. Acho que confere, porque os Yamaha vem com Maxxis e dos 3 que eu conheço, 3 furaram já. Mas por enquanto só remendamos.

    Abraço.

  • #20
    Uma opção seriam os Maxxis Mudzilla. São mais caros que os Pirelli e tem o problema de serem mais pesados também. Só que no barro eles são "o bicho". Eles são aconselháveis apenas para quem faz trilha pesada pois como os cravos deles são muito altos, ao andar em estradas de terra plana, o quadri fica um pouco instável em velocidades.

    Abraços,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #21
    Usuário
    Entrada
    11/08/2008
    Idade
    46
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    fourtrax 350.....maximo pneu 26/10/12 na frente e atras
    fourtrax 420.....maximo pneu 27/10/12 na frente e 27/12/12 atras

    tudo que for fora disso....é loucura. acho legal tbem ver os sites e revistas americanas.....mas nunca esqueca dos custos que eles tem por la...sao muito menores que daqui.

    alem disso é legal copiar os gringos ate o momento em que eles partem pros exageros....e americano é campeao nisso...ja vi quadri em revista com pneu bogger 35´e lift kit de 10´.esse quadris so servem para ser usados nos "mud bogs",que sao buracos cheios de lama que os americanos fazem com tratores....se vc for andar numa trilha mista de erosoes com essas maquinas,vc ta f...dido.so vai ficar de cabeca pra baixo.

    entao nao inventa .....poe so os pneus que eu escrevi ai em cima,faca as rodas traseiras com rodas de towner,que sao aro 12 e tem a mesma furacao dos hondas....so precisam ser alargadas na tala e vai ser feliz....
    [ ] s[/quote]


    SHOW DE BOLA AMIGO!!
    GOSTEI MUITO DE SUA IDEIA DA RODA DE TOWNER, ÉS O CARA, ATÉ FIQUEI MAIS ALIVIADO , POIS OS AROS 12 TAVA BEM CARINHO E DIFICIL DE ENCONTRAR , AGORA O ARO 12 DA MINIVAN, É FACIL DE ENCONTRAR E JA VI CADA POR 25 PILA, AGORA É SÓ IR NUM CARA BOM PRA FAZER A ALTERAÇÃO,
    LEGAL, VALEU PELA DICA!

  • #22
    Usuário
    Entrada
    11/08/2008
    Idade
    46
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Po Legal,
    Amanha Ja Vou Buscar Essa Roda De Towner Que Achei Por Aqui, 25 Pila Cada E Um Bom Torneiro Pra Alargar, Dai é Só Encomendar Uns Pirreli E Só Alegria , Acredito Que Vai Ficar Realmente Bem Melhor!
    Valeu Pela Dica Parceiro!!!

  • #23
    Usuário Avatar de renzo
    Entrada
    12/08/2004
    Local
    botucatu/SP
    Idade
    48
    Posts
    575
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RONY FLORIPA Ver Post
    Po Legal,
    Amanha Ja Vou Buscar Essa Roda De Towner Que Achei Por Aqui, 25 Pila Cada E Um Bom Torneiro Pra Alargar, Dai é Só Encomendar Uns Pirreli E Só Alegria , Acredito Que Vai Ficar Realmente Bem Melhor!
    Valeu Pela Dica Parceiro!!!
    rony,

    veja com o torneiro para ele alargar a roda......se caso ele achar dificuldade,tem a opçao de vc comprar 4 rodas e delas fazer 2........vc usa metade de cada.......ai é so soldar no meio,nao precisa calandrar uma chapa na mesma medida da roda....mas mesmo assim essa solda tem que ser feitra no torno para ficar balanceada....


    [ ] s

  • #24
    Comecei hj o processo de monstrificação do meu FourTrax 420: comprei 4 pneus Mudwizer, sendo os dois dianteiros na medida 27x10x12 e os traseiros na medida 27x12x12.

    Já estou com rodas originais traseiras de aro 12 e vou pegar as dianteiras no sábado.

    Aproveitarei para instalar também o guincho warn 3.0 com controle remoto sem fio e cabo de kevlar.

    Assim, o bichinho estará pronto para fazer trilhas. Depois coloco fotos.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Usando duas baterias no veículo
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100
      Última resposta: 04/03/2015, 21:21
    4. Pneus e Rodas para Pajero
      Por Atila no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/06/2004, 17:52
    5. Pneus para trilhas/competições
      Por no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 09/06/2003, 00:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade