x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1

    Consigo Licenciar o Quadriciclo




    Pessoal

    Achei muito estranho mas me informaram que estes veículos não estão autorizados a rodarem em nossas estradas pois não tem categoria para emplacamento lago existe um furo na legislação do Detram o que não acho muito difícil e as autoridades fecham os olhos para este problema.
    Isso é verdade?
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • #2
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    Realmente ATV e quadriciclo nao sao possiveis de liciamento pois nao tem as caracteristicas mininas de seguranca de um veiculo.
    Nao encontrei na tabela do detran sp uma categoria quadriciclo, apenas triciclo.

  • #3
    Já pesquisei bastante também, existem algumas normas no Detran, mas é muito complicado pra conseguir. Tem que conseguir um tal de MMC e várias outras coisas, fora os equipamentos como setas, faróis e luz de freio por exemplo.

    Eu queria implacar o meu, mas já larguei de mão.

    Abraço.

  • #4
    Citação Postado originalmente por MarBO Ver Post
    Pessoal

    Achei muito estranho mas me informaram que estes veículos não estão autorizados a rodarem em nossas estradas pois não tem categoria para emplacamento lago existe um furo na legislação do Detram o que não acho muito difícil e as autoridades fecham os olhos para este problema.
    Isso é verdade?
    Amigo, o Contran entende que os quadricículos somente podem transitar em fazendas, praias ou qualquer lugar que não se caracterize como logradouros públicas, desta forma, não existe possibilidade, hoje, de se licenciar tais veículos.

  • #5
    Citação Postado originalmente por Lothar Ver Post
    Amigo, o Contran entende que os quadricículos somente podem transitar em fazendas, praias ou qualquer lugar que não se caracterize como logradouros públicas, desta forma, não existe possibilidade, hoje, de se licenciar tais veículos.
    É isso ai.

    Quadriciclo tem o mesmo enquadramento de trator. Não pode circular em vias públicas.

    Porém existem pessoas que já conseguiram emplacar seus quadriciclos, desde que instalem os equipamentos de segurança (pisca, luz de freio, espelho, buzina e etc), só que eu não faria isto no meu de jeito nenhum. Na primeira trilha iria tudo para o espaço. Ou melhor: para o barro.

    Abraços,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #6
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    É isso ai.

    Quadriciclo tem o mesmo enquadramento de trator. Não pode circular em vias públicas.

    Porém existem pessoas que já conseguiram emplacar seus quadriciclos, desde que instalem os equipamentos de segurança (pisca, luz de freio, espelho, buzina e etc), só que eu não faria isto no meu de jeito nenhum. Na primeira trilha iria tudo para o espaço. Ou melhor: para o barro.

    Abraços,
    Mas hoje estão implacando os tratores e máquinas. Pelo menos aqui no RS.

    Agora, lá onde eu moro, os tratores da prefeitura podem andar sem placa nem nada (alguns não têm placa ainda) e nós, se andamos na rua e a polícia nos pega, temos os quadriciclos retidos.

    Abraço.

  • #7
    Citação Postado originalmente por ArthurPaladini Ver Post
    Mas hoje estão implacando os tratores e máquinas. Pelo menos aqui no RS.

    Agora, lá onde eu moro, os tratores da prefeitura podem andar sem placa nem nada (alguns não têm placa ainda) e nós, se andamos na rua e a polícia nos pega, temos os quadriciclos retidos.

    Abraço.
    Mas estes tratores tem que ter os equipamentos mínimos de segurança. Aqui em SP é igual.

    Quanto aos tratores andarem na rua sem placa, é aquela velha lei de dois pesos e duas medidas.....
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #8
    Usuário Avatar de Daniel_Lima
    Entrada
    24/10/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    46
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    O quadriciclo que comprei veio com todos esses acessórios que são exigidos no emplacamento (piscas, luz de freio, retrovisores, buzina, etc) mas estou retirando tudo pq nas trilhas realmente acabam quebrando.

    []'s

    Daniel
    Quando acaba o asfalto, começa a diversão...

  • #9
    Eu tinha pensado em fazer um esquema de plugar e desplugar os piscas, retrovisores é fácil de tirar. Daí não tem grilo com quebras, mas nem fui mais atrás porque enquanto não der pra emplacar não adianta nada.

    Abraço.

  • #10
    Artur,
    Se você procurar um bom despachante, você conseguirá emplacar o seu quadriciclo. Eu já ví quadri emplacado para vender aqui em SP.
    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #11
    Usuário
    Entrada
    22/07/2008
    Idade
    39
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    De cara não tem como emplacar um quadriciclo.
    Mas como vcs sabem é possível uma pessoa construir um veículo que tenha os ítens indispensáveis (velocímetro, luzes, piscas, retrovisor, acho que é isso) e levá-lo a uma oficina credenciada pelo inmetro e obter uma autorização para emplacamento.
    Logicamente com o quadri deveria ser possível o mesmo procedimento para os quais tenham aqueles ítens citados, alguns já vem com eles, o meu veio com tudo, mas não tenho intenções de emplacar o meu, na estrada uso o carro, fora o quadri.
    Mas quem for atrás disso creio que consigua emplacar.

    Abraços

  • #12
    Usuário
    Entrada
    29/08/2008
    Idade
    38
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Acho que dá pra emplaca quadriciclos aqui no Rio sim, olha esses links, onde o próprio presidente do Detran - RJ fala sobre o emplacamento.

    http://g1.globo.com/Noticias/Carros/...2-9658,00.html

    http://www.autotran.com.br/perguntas_novembro_2006.htm

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade