x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/07/2006
    Idade
    42
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Proibição uso do quadriciclo no Maranhão




    Prezados amigos,

    Sou do Estado do Maranhão, por aqui, nesta semana, o Ministério Público solicitou a CETRAN - conselho estadual de trânsito que baixou uma resolução proibindo a circulação de quadriciclos sob pena de apreensão dos mesmos até que o DENATRAN emita um certificado de segurança, chamado de CAT. No Estado de vocês ja aconteceu algo parecido? Alguem tem alguma sugestão de alguma medida judicial para derrubar esta resolução? Minha dúvida principal é se a CETRAN do Maranhão tem competência para criar esse tipo de norma. Para maiores informações, segue abaixo o link de um portal de notícias aqui do Estado. Aguardo alguma sugestão.

    http://imirante.globo.com/plantaoi/r...iciclo&Btok=ok

  • #2
    Não deveriam ater-se somente a proibir, mas tbém a exigir uma carteira de categoria diferenciada para condução desse veículo.

    Não basta o ABSURDO número de carros e motos que, atravancam cada vez mais e mais as cidades agora esse modismo de quadriciclo começa a ganhar adeptos por todo o Brasil já não é mais possível ter sossego nem numa praia!!

    Do jeito que a coisa vai, daqui a pouco vão inventar até um veículo para se locomover dentro de casa

    PS - Moçada, comprem uma bike (mas decente, por favor!!!) e vão pedalar numa estrada, sentir o T que é rodar a 40 ou 50 km/h com a força das próprias pernas a endorfina que é liberada é tão ou mais estimulante e viciante que, o próprio sexo
    4X4 Brasil

  • #3
    Diesel,

    Vc vai me desculpar, mas isto não é um modismo. É um esporte como outro qualquer, ok? E precisa sim de regulamentação do governo.

    Este "modismo" que você fala, gira uma indústria enorme nos EUA, com milhares de adeptos e fãs. Portanto, peço que respeite este esporte que está crescendo no nosso pais.

    Quanto a proibição, o que o governo do Maranhão está fazendo é simplesmente aplicar a lei. Quadriciclo não é para ser usado em vias públicas e pronto. Não tem seta, retrovisor e etc. E tem que ser punido quem usa ele na rua ou na estrada. Nós aqui em SP tentamos ter o menor deslocamento possível quando vamos fazer nossas trilhas e sabemos que, no caso de andar no asfalto, estamos sujeitos a ter nossos brinquedos apreendidos pela polícia.

    E Diesel, vai fazer uma trilha de quadriciclo que vc vai ver o que é ter prazer.... E nem por isso, chamo quem gosta de bike de modismo!!!
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #4
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Pelo que entendi eles estão proibindo o uso em VIAS PÚBLICAS, onde é necessário toda a documentação, regulamentação, equipamentos de segurança, licença de direção, etc. E pelo que eu saiba, em todo o Brasil é proibido trafegar com quadriciclo (implemento agricola) em vias publicas.

  • #5
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post

    PS - Moçada, comprem uma bike (mas decente, por favor!!!) e vão pedalar numa estrada, sentir o T que é rodar a 40 ou 50 km/h com a força das próprias pernas a endorfina que é liberada é tão ou mais estimulante e viciante que, o próprio sexo
    DieselBoy, ou eu que não estou sabendo andar de bicicleta, ou você que sabe o que é um bom sexo!!!! Deve ser ótimo andar de bicicleta para quem gosta, mas cada coisa em seu lugar!

  • #6
    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Pelo que entendi eles estão proibindo o uso em VIAS PÚBLICAS, onde é necessário toda a documentação, regulamentação, equipamentos de segurança, licença de direção, etc. E pelo que eu saiba, em todo o Brasil é proibido trafegar com quadriciclo (implemento agricola) em vias publicas.
    Pois é....
    Estão apenas fazendo cumprir a lei.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #7
    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    DieselBoy, ou eu que não estou sabendo andar de bicicleta, ou você que sabe o que é um bom sexo!!!! Deve ser ótimo andar de bicicleta para quem gosta, mas cada coisa em seu lugar!
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #8
    Usuário
    Entrada
    30/07/2006
    Idade
    42
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Concordo em parte com o que estão fazendo aqui, de fato tinha muita gente abusando nas praias, cavalo de pau, velocidade e outras coisas mais, principalmente menores de idade conduzindo os quadris. Porém entendo que para acabar com qualquer discussão deveria o DENATRAN entrar em ação e resolver de vez a situação dos quadris. Ando de quadriciclo e sinceramente não existe nada comparavel, aqui no Estado existem diversas trilhas, principalmente na região dos lençois maranhenses. O problema é o abuso que pode ocorrer por parte das pessoas que vão fiscalizar, pois a resolução se interpretada de uma certa forma, pode deixar a entender que a proibição é geral, para andar em qualquer lugar.

  • #9
    Antônio,
    Eu acho que o mal tem que ser cortado pela raiz. Assim as pessoas que estão usando de forma errada fiquem espertas. Infelizmente com este tipo de atitude, quem usa de forma responsável acaba sendo punido também. Mas não dá para te dois pesos e duas medidas.

    Obs: Foi vc quem mandou o e-mail para o ATV Clube, certo?
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #10
    Usuário
    Entrada
    30/07/2006
    Idade
    42
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    sim, descobri o site no google e enviei para ter uma opinião. Sei que já teve gente aqui que está na Justiça para tentar suspender a resolução, pois de fato, o CETRAN não tem a competência para criar uma "lei"disfarçada de resolução. Vamos ver o desenrolar da história. A minha intenção era descobrir se medidas desse tipo já tinha ocorrido em outros Estados e pelo que vi apenas na Paraíba e em uma cidade em Minas, de nome Vale Verde salvo engano.

  • #11
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Antonio Anglada Ver Post
    Concordo em parte com o que estão fazendo aqui, de fato tinha muita gente abusando nas praias, cavalo de pau, velocidade e outras coisas mais, principalmente menores de idade conduzindo os quadris. Porém entendo que para acabar com qualquer discussão deveria o DENATRAN entrar em ação e resolver de vez a situação dos quadris. Ando de quadriciclo e sinceramente não existe nada comparavel, aqui no Estado existem diversas trilhas, principalmente na região dos lençois maranhenses. O problema é o abuso que pode ocorrer por parte das pessoas que vão fiscalizar, pois a resolução se interpretada de uma certa forma, pode deixar a entender que a proibição é geral, para andar em qualquer lugar.
    O ideal seria realmente ter uma maior responsabilidade por parte dos atveiros e um acompanhamento sério e responsável por parte das autoridades, senão acaba acontecendo o que teve aqui no Ceará em alguns lugares. Devido a alguns irresponsáveis bugueiros (muitos sem carteiras de habilitação) temos algumas dunas e praias proibidas de circulação de veiculos, pois para evitar acidentes como aconteceram antes, acharam melhor proibir logo do que regulamentar.

    Eu já fui parado por blitz em beira de praia - algo surreal - você na beira de praia sem nenhum carro por perto, ai aparece uma L200 branca do Detran parando todo mundo e pedindo CNH. Mostramos e foi tudo OK. E agora estão começando a fiscalizar as licenças de radioamador também - aqui só se usa VHF. Temos que ter um controle para podermos desfrutar e não deixar que uns zé ruelas estraguem tudo.

  • #12
    Tranquilo Alexandre, "cada macaco em seu galho", certo? 8)

    Sem querer ofender, mas onde está a atividade física intensa envolvida nos "esportes" denominados; automobilismo, motovelocidade e tantos outros praticados com auxílio de motores?

    Ahh, valeu pelo convite mas, eu já fiz trilha, de mountain bike rodamos 70 km e voltamos com lama até na alma

    Aproveito para retribuir seu convite e, peço que visites a USP onde há um pessoal que pedala muito forte, se um dia vc puder acompanhar esse pelotão (30 a 40 ciclistas) rodando forte, verás e sentirás o que é Esporte de verdade

    Abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade