x
Convex Datacenter
Página 8 de 92 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171858 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 1101
  • #85



    Sandro

    Parabéns aos cariocas pela compra !!!

    Vcs vão diminuir bastante as trilhas de jeep, pois é bem mais divertido de quadri.

    E como o Carvalhal já disse por aí, não adianta dar palpite para vc.
    Acaba fazendo do seu jeito.
    Ele manda vc passar por alí e vc vai por lá, como uma mula teimosa.

    E é um prazer poder tirar um pouco de suas dúvidas, em retribuição ao que já me ajudou com o Wrangler.
    E daqui a pouco será vc a tirar as nossa dúvidas, pois sei que vai estudar o que for possível.

    [s]

    Ronaldo

  • #86
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Aproveitando a boa vontade dos amigos com as minhas perguntas coloco abaixo a serie mais tranquila.

    1) Qual a pressão minima nos pneus para não destalonar?
    2) Que manutenção pós trilha alem das descritas no manual voces recomendam? Que intervalo?
    3) Proteção, o que realmente é preciso alem do capacete? Colete? Luvas? Bota especial?
    4) Onde encontro aqueles bolsas flexiveis grandes para o bagageiro traseiro?
    5) O que voces levam para a trilha alem da cerveja?
    6) Alias, como voces levam a cerveja? Bolsa termica?
    7) Que proteção/skid plate é obrigatoria?
    8 )Existe capa pronta para eles? Ou mandam fazer? Onde?

    Abraços,
    Sandro,

    1. Se estiver com pneu original, siga o manual. Algo entre 4 e 5lbs. Se usar pneu maior, ando com 7 lbs nos 27", pois já tive vários destalonamentos, qdo se dá uma pancada lateral nos sulcos deixados pelos jeeps.
    2. Boa lavagem, radiador limpo, troca de óleo a cada 3 meses, lubrificação nos pinos, cuidado com as coifas furadas, para não estragar as homocinéticas (troque imediatamente).
    3. O principal é o capacete e os óculos de proteção. O resto vai de cada um.
    4. Mandamos fazer um lote. Pode ser que encontre no Azad da Winchtech ou no Arnaldo da Trilha Imarés (veja em nosso site).
    5. Cerveja, cerveja, água, Bohemia, lanches, Bohemia, gelo, Skol.
    Ferramentas básicas, chave de roda, pano limpo para limpar a roda em caso de destalonamento, remendo de pneu sem camara, cilindro de CO2, facão, pequena enxadeta, cordas, cintas, patesca, cinta com catraca, aranhas.
    6. Bolsa térmica como o Alê explicou.
    7. As plásticas que vêm de fábrica, enquanto inteiras, são suficientes. Tem muitos que usam de aluminio. Eu por enquanto, de alumínio, só no Rhino, que raspa muito.
    Importante que as proteções das homocinéticas estejam íntegras, pois custa caro uma quebra aí.
    8. Compre pela internet nos EUA.
    9. No mínimo 1 quadri do grupo deve ter um bom guincho, pois tem lugares que um precisa usar o guincho para passar e depois puxar os outros.
    Ou preparem-se para fazer força, muita força.

    O mais importante de tudo, como nos jipes, é o espírito de cooperação.
    Entramos juntos e saímos juntos. Nínguem pode ser deixado por sua conta.
    Nunca ande só. No mínimo em duplas, pois pode ficar preso debaixo de um quadri.

    Bom divertimento !!!


    [s]
    Wrangler 99 (Iroks 39", D60, ARBs, Atlas4SP)
    Ram (BanksPower 456HP/100mkgf) ZJ 5.9 98
    ATVs(Grizzly700FI,Rhino660,Kawa700) www.youtube.com/ronmatj

  • #87
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

    Obrigado pelas dicas, elas vão encurtar os caminhos para nós.

    Hoje fui lá na Yamaha resolver os ultimos detalhe$ da compra e vi numa plaqueta que ele leva na carenagem a recomendação de usar 3,6 psi. Ainda bem que tenho um calibrador de 0 a 5 psi com divisões de 0,1 psi que usava nas competições com o Hulk.

    Vi umas garrafas super pequenas de CO2 num site gringo de quadri, parece que não são recarregaveis. Qual o menor cilindro de CO2 que voces encontraram? Eu uso um de 6 kg no Hulk e é muuuuuuuuuito mais que o suficiente, pensei em usar um de no maximo 1 kg no quadri. O que acham?

    Essas coisas de proteção são muito caras, se o cara quiser gasta 5 paus mole mole. Tem bota de 2500. Vou começar com o capacete e ver os riscos conforme for me metendo nas furadas.

    Eu achei que voces usavam bolsas flexiveis com algum sistema de fixação por baixo ao bagageiro, pelo visto prendem com aqueles elasticos, é isso?

    Vou ficar de olho nas coifas, afinal minha ideia com o quadri é uma diversão mais pratica e barata do que com o Hulk.

    Vou arrumar uma capa de carro pequeno e colocar nele aqui na garagem do predio só para impedir que as crianças fiquem brincando de escalar ele como o meu filho faz com os Scooters da molecada.

    Eu quase não vi voces usando o guincho nos videos, sempre que atolavam 2 ou 3 tiravam o quadri literalmente no braço.
    Nós como somos mais "issssssssspertos" não vamos atolar nunca então esse lance de guincho é besteira.

    Aguardem a ligação para vir nos socorrer, talvez ja nesse domingo.


    Abraços
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #88
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Amigos,

    Obrigado pelas dicas, elas vão encurtar os caminhos para nós.

    Hoje fui lá na Yamaha resolver os ultimos detalhe$ da compra e vi numa plaqueta que ele leva na carenagem a recomendação de usar 3,6 psi. Ainda bem que tenho um calibrador de 0 a 5 psi com divisões de 0,1 psi que usava nas competições com o Hulk.

    Vi umas garrafas super pequenas de CO2 num site gringo de quadri, parece que não são recarregaveis. Qual o menor cilindro de CO2 que voces encontraram? Eu uso um de 6 kg no Hulk e é muuuuuuuuuito mais que o suficiente, pensei em usar um de no maximo 1 kg no quadri. O que acham?

    Essas coisas de proteção são muito caras, se o cara quiser gasta 5 paus mole mole. Tem bota de 2500. Vou começar com o capacete e ver os riscos conforme for me metendo nas furadas.

    Eu achei que voces usavam bolsas flexiveis com algum sistema de fixação por baixo ao bagageiro, pelo visto prendem com aqueles elasticos, é isso?

    Vou ficar de olho nas coifas, afinal minha ideia com o quadri é uma diversão mais pratica e barata do que com o Hulk.

    Vou arrumar uma capa de carro pequeno e colocar nele aqui na garagem do predio só para impedir que as crianças fiquem brincando de escalar ele como o meu filho faz com os Scooters da molecada.

    Eu quase não vi voces usando o guincho nos videos, sempre que atolavam 2 ou 3 tiravam o quadri literalmente no braço.
    Nós como somos mais "issssssssspertos" não vamos atolar nunca então esse lance de guincho é besteira.

    Aguardem a ligação para vir nos socorrer, talvez ja nesse domingo.


    Abraços
    Sandro,

    Pode usar o cilindro pequeno. É o que usamos também.

    Se vc não quiser iniciar usando todas as proteções, além do capacete, sugiro vc comprar a bota. Não precisa ser destas de 2,5k. Uma de 400 ou 500 já está mais do que suficiente. A bota é muito importante pois ela segura e dá firmeza ao seu pé e diminui a possibilidade de vc ter uma torção no tornozelo e etc. Além do mais, quando vc está puxando um quadri para sair do atoleiro, é comum ele passar por cima do pé de quem está puxando. É por essas e outras que aconselho vc a não deixar de comprar a bota.

    As bolsas que usamos têm cintas para prender nas grades do quadri. Alguns tem bolsas muito detonadas (meu caso!!!) que já perderam estas cintas, então a única solução é usar estes elásticos (que por aqui chamamos de aranha )

    Pode ficar sossegado q vc não vai gastar com o quadri. O custo de manutenção é muito baixo. Um quadri bem cuidado é difícil de quebrar.

    A solução da capa de carro me parece uma boa saida. A molecada fica doida. Aqui no meu prédio eu deixo os quadris em cima da carreta e cobertos com capa. Por enquanto não peguei nenhuma criança em cima deles, mas...... não estou 24 horas por dia na garagen.

    Realmente nos vídeos que vc viu nós não usamos guincho. Mas sabe como é aquela história, né: se não tivesse, ia precisar. Sugiro q vcs coloquem cordas amarradas na frente de cada um dos quadris (amarre bem a ponta para não escapar enquanto vcs estão andando). Com isso, quando um atola, fica muito mais fácil para puxar o que está atolado. Imagina o quadri cheio de barro e vc ter que passar a corda para poder rebocar. Dá um trabalho danado. E não se esqueçam de instalar a bola de engate em cada um deles. É um acessório FUNDAMENTAL, pois sem ela, vcs terão q amarrar a corda na grade traseira na hora de rebocar. E ai corre grande risco de detonar a grade e o outro quadri q estiver sendo rebocado não vai sair do lugar.

    Se precisarem de ajuda no domingo, pode ligar. Mas se estiver muito frio aqui em SP, num sei não.....

    Um abraço e tira fotos da estréia.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #89
    Usuário Avatar de renzo
    Entrada
    12/08/2004
    Local
    botucatu/SP
    Idade
    48
    Posts
    575
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Senhores,

    Agora já era!!!

    Hoje foram comprados os 3 Grizzly 350 na cor verde ano 2007/2007 zero bala.

    Escolhemos ele por 3 motivos:

    1) Pequena diferença de preço para o Fourtrax facilmente compensada pelo cambio CVT.
    2) Grande diferença para o Grizzly 700 e os Can-Ams facilmente compensada no braço.
    3) Porque escolhemos assim e pronto.

    Portanto tremei quadriciclistas deste Brasil!!!

    Amanhã pegaremos os bichos e ja temos a estreia marcada para domingo.

    Essas fotos ai embaixo são da trilha escolhida aqui no RJ pelo baixo grau de dificuldade.

    Abraços,
    legal tannuri,

    eu tbem sou jeepeiro e tenho um quad tbem...

    so 1 sugestao:

    precisa-se aprender a fazer trilha de quad......a 1 e so cagada e a impressao de que vai capotar a toda hora,principalmente de lado...

    fazer uma trilha de jeep e completamente diferente de quad....nao vou ficar explicando aqui...qdo vc voltar vai saber as diferencas.mas aconselho nao querer radicalizar logo de cara !!

    so mais uma coisa...qdo estiverem mais praticos no quad e tiverem certeza que vao usalos pra trilha,vale a pena trocar os pneus por mudwiser....tem pra vender no tamanho ate 28pol.,mas acho que pro yamaha o ideal e ate 26,por causa do motor

    so nao esqueca que estes pneus serao muito mais desconfortaveis para se passear com as criancas em estradas batidas ou asfalto

    abracos e bom passeio.

  • #90
    Usuário Avatar de renzo
    Entrada
    12/08/2004
    Local
    botucatu/SP
    Idade
    48
    Posts
    575
    Agradecimentos: 0
    mais uma sugestao tannuri,

    na 1 trilha de preferencia mais pra barro do que grandes erosoes...ate pegarem mais o jeito

    falou.....

  • #91
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Beleza galera,

    Amanhã eu posto aqui o resultado da primeira experiencia.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #92
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Galera,

    Hoje andamos pela primeira vez no bicho. E debaixo de muita chuva.
    Escolhemos a trilha do Catonho que na verdade é um enorme parque de diversões para qualquer esporte fora de estrada.
    Geralmente quando vai a galera de jipe fazemos um circuito que leva ate o topo de um morro onde avistamos a praia mesmo estando a varios km de distância. Essa foi a trilha escolhida para nossa estreia, o caminho começa com uma linda trilha no meio de um bosque que segue acompanhando o curso de um rio que só tem agua quando chove. Chega uma hora que o caminho em frente fecha e somos obrigados a atravessar o rio e subir uma ladeira com erosões medias para um jipe mas que mostraram ser grandes para os quadris. Ali começou a diversão, é impressionante como esses bichinhos sobem bem mesmo na terra molhada, tivemos uma empinada ou outra que exigiu a escolha de outra linha mas em geral encostavamos a barriga no guidon e lá iamos pulando ate la em cima. Existe uma sequência de travessias como essa onde temos que descer por uns 100 metros e depois subir do outro lado. Para quem anda numa trilha assim de quadri pela primeira vez a impressão é que vamos tombar a todo instante, achei mais dificil descer do que subir.
    Não conseguimos chegar ao nosso objetivo pois a ultima ladeira estava cheia de pedras grandes demais para passar com o quadri.
    Resolvemos voltar a entrada do terreno onde deixamos as pickups para encontrar uns amigos que estavam chegando de jipe alem de beber alguma coisa pois deixamos o cooler no carro.
    A volta é por outro caminho que termina com uma descida enorme de uns 400 metros onde uns malucos pulam de parapente nos domingos de sol.
    Chegamos lá e tinham 2 motoqueiros tentando subir, um ate conseguiu passando pela grama mas o outro levantava e caia sem conseguir evoluir nem 1 metro. Começamos a descer pela trilha mantendo uma distancia de uns 50 metros um do outro. No meio do caminho a coisa ficou feia, mesmo controlando os freios bem devagar ele começou a travar as rodas e ficar atravessado na trilha. Cada vez que isso acontecia eu soltava o freio e ele imediatamente acertava, mas isso estava aumentando muito a velocidade de descida. Confesso que pensei em pular e deixar o quadri descer sozinho. Com sorte e acelerando um pouco ao inves de freiar consegui sair da trilha e entrar na grama. Ali foi facil parar o quadri. Mal consegui parar direito e ja escuto os gritos do Magrão, " sai da frente!!!!!!!!!!". La vinha ele sem controle, continuei descendo para abrir espaço para ele na grama. Foram os 400 metros mais complicados dos meus ultimos tempos nas trilhas, a sensação de não conseguir diminuir a velocidade mesmo conseguindo manter o quadri na direção certa não é nada agradavel.
    Chegamos aos carros e depois de 2 latinhas cada voltamos ao circuito com os jipes que chegaram, ao chegar a primeira ladeira, a chuva havia apertado mas como ja era a segunda vez que subiriamos ali mandei ver no acelerador com a barriga no guidon e sem nenhuma parada cheguei la em cima, o Magrão veio logo depois mas caiu na vala e encheu uma arvore de frente. Pelo relato dele o parachoque do quadri é otimo. Depois desse pequeno desentendimento entre ele e a arvore ele subiu sem nenhum problema.


    Os jipes ate tentaram, mas o unico com pneus lameiros só chegou a metade da ladeira. Gastamos um tempão para tirar ele dali pois ao descer ficou preso numa arvore. Nessa hora vi como o quadri sobe bem, tudo bem que o jipe era apenas um Troller com 33" MT mas nós mesmos nem ficavamos de pé na ladeira com chuva.
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #93
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Conclusão, fazer trilha de quadri é muuuuuuuuuuuuuito bom.

    Estamos muito satisfeitos com o Grizzly 350, ele nos levou muito mais longe que imaginavamos. Claro que existe equipamento melhor, mas ficamos muito contentes com a capacidade dele na trilha.

    No feriado tem mais.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #94
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Já ia esquecendo das fotos.
    Com a chuva não levamos maquina mas tiramos algumas fotos com o celular. Qualquer critica a qualidade das fotos só será aceita mediante doação de um celular com camera decente.

    Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quadriciclos / ATVs-photo_060307_001.jpg   Quadriciclos / ATVs-photo_060307_002.jpg   Quadriciclos / ATVs-photo_060307_003.jpg   Quadriciclos / ATVs-photo_060307_004.jpg   Quadriciclos / ATVs-photo_060307_005.jpg  
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #95
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Conclusão, fazer trilha de quadri é muuuuuuuuuuuuuito bom.

    Estamos muito satisfeitos com o Grizzly 350, ele nos levou muito mais longe que imaginavamos. Claro que existe equipamento melhor, mas ficamos muito contentes com a capacidade dele na trilha.

    No feriado tem mais.

    Abraços,
    Xiiiii!!!!! Tô achando que chegou a aposentadoria do Hulk!!!

    Sandro,

    Que bom que vcs gostaram. Na verdade, eu não tinha dúvida sobre isso. O brinquedinho é muito legal!!! E cuidado, pois vicia.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #96
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Já ia esquecendo das fotos.
    Com a chuva não levamos maquina mas tiramos algumas fotos com o celular. Qualquer critica a qualidade das fotos só será aceita mediante doação de um celular com camera decente.

    Abraços,
    Sandro,

    Este lugar parece ser bem legal.

    Comentando a sua primeira mensagem, eu particularmente tenho mais medo de subidas íngrimes do que de descidas. Pois na subida é muito mais fácil de vc virar do que na descida. Basta acelerar um pouco fora de hora que ele tomba mesmo!!! Já na descida, é mais difícil dele virar, pois qq coisa, vc acelera q ele passa o obstáculo. Eu acho mais fácil de controlar nesta situação.

    Não vou "palpitar" na descida q vc citou, pois já dizia aquele velho ditado: cada caso é um caso.

    Parabéns pelas fotos e pelos brinquedos.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade