x
Convex Datacenter
Página 5 de 92 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141555 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 1101
  • #49



    Citação Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post




    Cara...seilá...no honda..eu só fui avaliar..(como entendesse), mas acho que ele era 500 sim......a puxada dele a muito maior que do BB400...o cara puxava um JET SKI daqueles 1200 para 3 pessoas na RAMPA como se se pesasse 50 kg....
    O BB400 deve ficar comigo aqui...semana quem vem de novo...andei em asfalto com ele só...e rápido...tenho o macete das curvas....nele eu não me enrolei...eu achei que ele responde melhor em curvas que o HONDA.....
    Bom não sou parametro.....eu sou fraco nisso..
    Carvalhal,

    O Fourtrax 350 puxa isso com facilidade. Ainda mais num piso de concreto. Força ele tem. O que ele não tem é lastro.

    O meu 700 já puxou jipe em trilha. Os caras estavam empurrando o jipe. Me ofereci para puxar. Me olharam com aquele ar de desconfiança, tipo assim: Vamos deixar este babaca tentar puxar com esta porcaria.

    Dito e feito: Tirei o jipe de onde ele estava e ai os caras ficaram doidos e impressionados com a força do quadri.

    As vezes até hoje nós ainda nos surpreendemos com a força que o quadri tem.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #50
    Valeu Alexandre!!! E em qual loja você costuma comprar peças la fora???

    abs,

  • #51
    Citação Postado originalmente por Luiz Andre S Rodrigues Ver Post
    Valeu Alexandre!!! E em qual loja você costuma comprar peças la fora???

    abs,
    Já comprei nos seguintes sites:

    http://www.mfgsuppy.com/ e http://www.denniskirk.com/

    Sugiro vc comprar a revista Dirt Wheels. É uma revista americada sobre quadriciclos. Lá vc vai encontrar um monte de lojas, preço de peças e acessórios e etc. Vale a pena. Aqui em SP encontramos na La Selva. Acho que custa uns 34 reais. Entre no site deles: http://www.dirtwheelsmag.com

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #52
    Luiz

    Faça a assinatura eletronica da DirtWheels. É muito mais barato e rápido.
    Wrangler 99 (Iroks 39", D60, ARBs, Atlas4SP)
    Ram (BanksPower 456HP/100mkgf) ZJ 5.9 98
    ATVs(Grizzly700FI,Rhino660,Kawa700) www.youtube.com/ronmatj

  • #53
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Ronaldo,

    Valeu pela explicação.

    Veja se entendi certo:

    350 custa 20 mil enquanto que o 700 custa 32 mil.
    Todos tem o eixo traseiro sem diferencial.
    350 não tem bloqueio dianteiro e o 700 tem.
    350 usa eixo rigido atras logo será mais "pulante" e tera menos 30 mm de altura livre.
    700 tem cambio CVT enquanto que o 350 e automatico.
    700 tem como "prender" em marcha baixa e o 350 vai desembestar ladeira abaixo contando apenas com o freio.
    350 não tem nem horimetro, 700 tem painel completo.
    700 só é 20 kg mais pesado apesar de todo mundo dizer que isso faz diferença.
    350 com pneu 27" deve ficar fraco e o 700 nem percebe.
    Vender qualquer um dos 2 é um exercicio de paciência.
    Cabem em qualquer pickup sendo que nas menores com a tampa aberta.

    Obrigado pela paciência com minhas perguntinhas basicas.

    Abraços,

    Sandro,

    Grande parte do que entendeu está certo.
    O Alê é um apaixonado por ATVs e nunca vai achar nenhum defeito.

    Vamos a um pouco da parte técnica destas comparações:
    "Não tem almoço gratis."

    O Grizzly 350 cc é muito inferior. Não é só motor.
    - Não tem reduzida. (L - low) - (Talvez não precise, por ser mais leve?)
    - Freio traseiro à tambor (lona) (700 tem 4 discos)
    - Eixo rigido na traseira contra suspensão independente.
    - Não tem bloqueio na dianteira
    - Diferença de peso de 29 kg (única vantagem - mais leve)
    - 350 refrigerado a ar, com radiador de óleo =>> 700 refrig. à água
    - 700 tem altura livre maior em 53 mm
    - 350 não tem instrumentação, contra painel completo do 700
    - Ambos têm o mesmo tipo de trasmissão V-Belt
    - (Nem vou falar da injeção e do auxilio elétrico para virar)


    E vai por aí a fora. Não sei se me lembrei de todas as principais e tbem, como já disse nunca pilotei um Yamaha 350 cc.

    Qto ao freio motor, não sei explicar tecnicamente, mas vamos a prática.
    Não tem esta de "prender" em marcha baixa, pois estamos falando de um cambio variável e não automático. Pode sim, usar a reduzida (L). O único ATV automático, com cambio a óleo que conheço são alguns Hondas, aí sim, tem como "prender" em marcha baixa.
    Mas quase todos os automáticos têm um sistema de freio motor, que parece com freio motor de motores à diesel, que seguram tanto, que tende a travar as rodas traseiras qdo em 4x2 em descidas, tendo que acelerar um pouco para anular o efeito.
    São acionados automáticamente qdo se tira a mão do acelerador e vc controla deixando um pouco de aceleração. Cada marca de ATV usa um sistema, mas funcionam bem. Como já disse, não entendo como funcionam, pois não sou mecanico.
    Têm nomes com K-EBC (Kawasaki Engine Brake Control) da Kawasaki. Segundo o manual, ele é "acionado automaticamente sob certas condições, qdo o acelerador é desaplicado". Não funciona em ré.
    Polaris usa o EBS (Engine Brake System)

    Qto às pickups, nas pequenas, somente ATVs até 350cc. E assim mesmo apertado.
    Os ATVs grandes, nas pickups médias, tipo Dakota, cuidado com o vidro traseiro.
    Qdo a pickup salta, o quadri vai no vidro, se não estiver bem preso. Já vi vários quebrados.

    [s]

    Ronaldo
    4X4 Brasil

  • #54
    Pessoal,

    A título de informação, já saiu o Grizzly 350cc IRS (Independent Rear Suspension).
    Este tem bloqueio, suspensão idependente na traseira, painel, freio traseiro multidisco selado, banho à óleo, como os Kawasaki 700, que são excelentes.

    Pesa um pouco mais e custa mais $500,00.
    Só não sabemos qdo vêm para o Brasil.

    [s]
    Wrangler 99 (Iroks 39", D60, ARBs, Atlas4SP)
    Ram (BanksPower 456HP/100mkgf) ZJ 5.9 98
    ATVs(Grizzly700FI,Rhino660,Kawa700) www.youtube.com/ronmatj

  • #55
    Citação Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post

    Droga....a gente nunca consegue tirar onda com esse cara.....


    Bom....estava com dois ATV por aqui dei uns rolés...ERA UM BOMBARDIER OUTLANDER 400 2006 4x2 e 4x4, em um HONDA FOURTRAX 500 mas com LOW dizia que a relação de aumentava e limitava a velocidade....
    Pelo que andei...parece ser uma opção de REDUZIDA....
    Não tive tempo de ler muito a respeito....mas senti mais conforto de andar no BB 400..
    Carvalhal,

    Não conheço Fourtrax 500. Não era um "Pourtrax" ?????

    Honda Fourtrax não tem reduzida. Tem cambio semi-automático, que acho ruim de trocar marcha com as botas de trilhas.
    O low é sim uma reduzida.

    Qto aos Hondas, todos os modelos são chamados de FourTrax nos EUA.
    Mas ai vem de cima para baixo: FourTrax Rincon (675cc), FourTrax Foreman (500cc), FourTrax Rancher (420cc), FT Recon (229cc).
    Não são importados oficialmente pela Honda do Brasil. Vc pode ter andado em um Foreman 500 automático.
    Os Hondas são os melhores quadris para trabalho. São os cavalos de pastinho, que ninguem troca óleo, lava, reaperta e dificilmente quebra.
    Mas são mais espartanos, com exceçao do Rincon 650/700 que é um excelente quadri, mas com um primeira um pouco longa.
    O equivalente ao nosso Fourtrax, é o Rancher 2006, pois o Rancher 2007 já tem 420 cc contra 350cc do nosso.

    [s]

    Ronaldo
    4X4 Brasil

  • #56
    Citação Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post



    O BB400 deve ficar comigo aqui...semana quem vem de novo...andei em asfalto com ele só...e rápido...tenho o macete das curvas....nele eu não me enrolei...eu achei que ele responde melhor em curvas que o HONDA.....
    Bom não sou parametro.....eu sou fraco nisso..
    MC,

    Não dá para avaliar no asfalto. Não foram feitos para isto.
    Sei que depois do Camel ficou traumatizado com trilhas, mas vá testá-lo em um terreno baldio ou na praia.
    Como eles não têm diferencial traseiro, fazer curva no alfalto exige prática.
    Manja power sliding?
    Na dúvida, acelera, que ele faz a curva sozinho. (sem vc em cima)

    Ainda tem o fator peso do piloto, que não deixa a roda interna à curva patinar e fazer o papel do diferencial.

    [s]

    Ronaldo

  • #57
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Este é o grande problema do quadriciclo utilitário: CURVAS.

    Um erro muito comum acontece com quem anda de moto e por isso acha que sabe andar de quadri. Na reta é tudo igual, mas na hora da curva, o cara joga o corpo para o lado igual faz com a moto. E ai o que acontece? O quadri vai reto. Afinal, para ele fazer curvas, vc precisa virar o guidão para o lado desejado. Parece óbvio mas não é. Em 2005 participamos de um evento da Honda para divulgação do Fourtrax. Dois funcionários da Honda que estavam participando sofreram acidentes (um deles quebrou perna e etc) justamente por não conseguir fazer curva com o quadri. Bobeou, dançou.

    Eu costumo comparar andar de quadri a primeira vez, é como andar a cavalo, os cavaleiros de primeira viagem.
    Quem manda é o cavalo. Vai para onde quer.
    Tem de virar o guidom (ou rédea) com vontade logo de cara e mostrar quem manda.
    Se não, ele vai acompanhar a inclinação do terreno, como o abaulamento das estradas de terra e muita gente vai parar no barranco.
    E tem de aliviar o peso do lado interno da curva, para deixar a roda interna girar em falso e ajudar a fazer a curva.
    Ou acelerar e fazer a curva derrapando. (power sliding)

    [s]

    Ronaldo

  • #58
    Citação Postado originalmente por Luiz Andre S Rodrigues Ver Post
    Alexandre,
    Isso se chama ciumes!!!

    Agora voltando ao assunto do topico....

    Tenho um Kawasaki Prairie 400, comprei ele recentemente e não possuo nenhuma informação sobre ele. Alguem conhece esse modelo (confiabilidade manunteção, onde consigo peças e etc) sabe onde consigo alguma informaçao sobre esse modelo. Qualquer informação é bem vinda.

    abs,
    Luiz,

    O Prairie 400 é um bom quadri, mais utilitário que sport utility.
    Vc não disse o ano, mas se estiver bem conservado, vai te dar alegrias.
    Se não, se prepare. Difícil achar peças, como todo Kawasaki.
    Mas como disse o Alê, é só comprar pela net e bancar os impostos e frete.
    Bom motor, desvantagem de não desligar o 4x4, o que torna trilhas longas mais cansativas, devido ao peso do guidom.

    [s]

    Ronaldo

  • #59
    Citação Postado originalmente por Ronaldo Andrade Ver Post
    Luiz,

    O Prairie 400 é um bom quadri, mais utilitário que sport utility.
    Vc não disse o ano, mas se estiver bem conservado, vai te dar alegrias.
    Se não, se prepare. Difícil achar peças, como todo Kawasaki.
    Mas como disse o Alê, é só comprar pela net e bancar os impostos e frete.
    Bom motor, desvantagem de não desligar o 4x4, o que torna trilhas longas mais cansativas, devido ao peso do guidom.

    [s]

    Ronaldo

    Ronaldo,
    Realmente esqueci de dizer o ano.... mas o ano dele é 1998. O estado dele é bom tem apenas 1300 horas de uso, o antigo dono, quando usava, usava no asfalto apenas... consequentemente os pneus foram embora... mas eu mandei pra 3KPNEUS e recapei e ficou bem legal o pneu.
    Na sua outra mensagem vc diz que na hora da curva tem-se que aliviar o peso do lado interno da curva, não seria o contrario???

    abs,

  • #60
    Citação Postado originalmente por Luiz Andre S Rodrigues Ver Post
    Ronaldo,
    Realmente esqueci de dizer o ano.... mas o ano dele é 1998. O estado dele é bom tem apenas 1300 horas de uso, o antigo dono, quando usava, usava no asfalto apenas... consequentemente os pneus foram embora... mas eu mandei pra 3KPNEUS e recapei e ficou bem legal o pneu.
    Na sua outra mensagem vc diz que na hora da curva tem-se que aliviar o peso do lado interno da curva, não seria o contrario???

    abs,
    Luiz,

    É isto mesmo. Se vc colocar o peso internamente na curva, ele tende a ir reto, pois não tem diferencial. Mas tem a medida certa, pois tbem pode capotar.
    Aprende-se com o tempo. Na verdade, faz-se a curva em duas rodas.

    Agora, quiser fazer curvas realmente rápido, coloca-se o corpo para o lado de dentro da curva e acelera, fazendo a curva derrapando. Aí está certo o seu raciocínio. Mas só serve para curvas rápidas, que pode fazer derrapando.
    Em curvas de baixa, pode-se levantar a roda interna para facilitar a compensação de rotação das rodas.

    [s]

    Ronaldo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade