x
Convex Datacenter
Página 8 de 27 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 316
  • #85



    Bom, segundo a Resolução 14/98 do CONTRAN, os itens obrigatórios para quadriciclo são?!

    V) para os quadricíclos:


    1) espelhos retrovisores, de ambos os lados;
    2) farol dianteiro, de cor branca ou amarela;
    3) lanterna, de cor vermelha na parte traseira;
    4) lanterna de freio, de cor vermelha;
    5) indicadores luminosos de mudança de direção, dianteiros e traseiros;
    6) iluminação da placa traseira;
    7) velocímetro;
    8 )buzina;
    9) pneus que ofereçam condições mínimas de segurança;
    10) dispositivo destinado ao controle de ruído do motor;
    11) protetor das rodas traseiras.


    Acho que pra adaptar a lei não teria problemas. Minha dúvida seria esse dispositivo de ruído de motor.

  • #86
    Cano de descarga original e boa.

  • #87
    Citação Postado originalmente por ArthurPaladini Ver Post

    3) lanterna, de cor vermelha na parte traseira;
    4) lanterna de freio, de cor vermelha;
    No meu Honda por exemplo, lanterna e luz de freio estão juntos, porém duas lâmpadas diferentes.

    Eles aceitam isso será?


    Citação Postado originalmente por ArthurPaladini Ver Post

    9) pneus que ofereçam condições mínimas de segurança;
    11) protetor das rodas traseiras
    Sobre os pneus, eles se referem a respeito das condições do pneu, como ter os sulcos maiores que 1,6mm por exemplo. Estou certo? Nada contra usar pneus off-road né?

    E sobre protetor de rodas traseiras, seria algo como paralama traseiro? Para-barro? Ou o que?

    Abraços

  • #88
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    É vedade. "Sisqueci" do retrovisor e buzina.
    Quanto a luz de ré, acho q não será necessário pois o quadri deverá se encaixar na mesma categoria das motos.

    Um abraço,
    Pelo menos o meu Grizz 700 já veio com buzina. Só falta o resto.

    Renzo,

    Agora o Alê vai poder o usar o quadri: Para ir trabalhar.
    Isto acho que ele tem permissão ...

    Emplacar quadri .... cada uma.
    Vcs esqueceram que vão ter de ter um jg de pneus de rua tbem.

    Abs

    Ronaldo
    Wrangler 99 (Iroks 39", D60, ARBs, Atlas4SP)
    Ram (BanksPower 456HP/100mkgf) ZJ 5.9 98
    ATVs(Grizzly700FI,Rhino660,Kawa700) www.youtube.com/ronmatj

  • #89
    Citação Postado originalmente por Ronaldo Andrade Ver Post
    Pelo menos o meu Grizz 700 já veio com buzina. Só falta o resto.

    Renzo,

    Agora o Alê vai poder o usar o quadri: Para ir trabalhar.
    Isto acho que ele tem permissão ...

    Emplacar quadri .... cada uma.
    Vcs esqueceram que vão ter de ter um jg de pneus de rua tbem.

    Abs

    Ronaldo
    Ronaldo,

    Vc já foi hj?

    []'s sem placas!!!
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #90
    Citação Postado originalmente por Ronaldo Andrade Ver Post
    Pelo menos o meu Grizz 700 já veio com buzina. Só falta o resto.

    Renzo,

    Agora o Alê vai poder o usar o quadri: Para ir trabalhar.
    Isto acho que ele tem permissão ...

    Emplacar quadri .... cada uma.
    Vcs esqueceram que vão ter de ter um jg de pneus de rua tbem.

    Abs

    Ronaldo

    Ronaldo, a questão não é emplacar quadri pra ficar dando "voltinha" na cidade. Se tu não chegou a ler meu post a umas páginas atrás eu explico meu problema.

    Moro numa cidade de 30.000 pessoas. Dá minha casa, que nem fica no centro da cidade, até a entrada das trilhas, não dá nem 1km. A gente hoje faz esse deslocamento rodando, irregularmente. Mas como eu tinha dito no meu post, certa vez a policia apreendeu nosso quadri, depois tiveram que soltar pois "não havia legislação" sobre eles. Toda vez que a gente tem que ir, temos que ficar cuidando se não vem polícia nem nada. É ruim, se a gente pudesse emplacar e fazer as coisas da maneira correta seria melhor. E é ruim, carregar dois quadris no carretão, amarrá-los, andar menos de 1km, estacionar, descarregar. Deixar a viatura na rua com carretão e tudo. É complicado.

    Por isso a minha vontade de emplacar o quadri.

    Abraços sem placa "por enquanto"...

  • #91
    Arthur

    Eu entendi seu ponto de vista. Só tô enchendo o saco. Até que seria uma boa eu poder ir do trabalho para casa de quadri aqui em SP.

    Mas para o tipo de trilha que fazemos, depois da primeira já voltava sem setas, espelhos, as placas, etc.

    Se de Jeep já voltamos sem polainas, espelhos, com amassados, imagine no quadri, que quase toda trilha capota.

    Abs

    Ronaldo
    Wrangler 99 (Iroks 39", D60, ARBs, Atlas4SP)
    Ram (BanksPower 456HP/100mkgf) ZJ 5.9 98
    ATVs(Grizzly700FI,Rhino660,Kawa700) www.youtube.com/ronmatj

  • #92
    Citação Postado originalmente por Ronaldo Andrade Ver Post
    Arthur

    Eu entendi seu ponto de vista. Só tô enchendo o saco. Até que seria uma boa eu poder ir do trabalho para casa de quadri aqui em SP.

    Mas para o tipo de trilha que fazemos, depois da primeira já voltava sem setas, espelhos, as placas, etc.

    Se de Jeep já voltamos sem polainas, espelhos, com amassados, imagine no quadri, que quase toda trilha capota.

    Abs

    Ronaldo
    Então Ronaldo, eu já pensei nisso.

    Os retrovisores são rosqueados. Os piscas vou por aqueles "mini" de moto, e fazr P&P. Buzina vai fica escondida por baixo.

    A placa, essa sim ainda não teria definido como fazer.. mas é só fazer uma chapa de ferro pra prender ela que não tem galho.

    De resto acho que era isso.

    Abraços
    4X4 Brasil

  • #93
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0

    Eu gosto muito de inventar moda.

    Eu to pensando em fazer um quadriciclo com base em uma moto velha, modificando o chassi, até chegar ao tamanho que eu ache apropriado, ando analizando tb falhas de segurança que quad possui. E depois levar ao inmetro pra consegui o certificado e emplacar como quad, acham que eu consigo emplaca-lo como quad?
    Pq eu adoro moto mas infelizmente não consigo aprender andar em duas rodas, nem de bicicleta (não sei fazer curva a mais de 20km/h(aki tb é quase tudo morro, num tem como andar normal)) e o quad necessita somente de classe B pelo menos é o que diz a 4 rodas deste mês.
    Como vendedor tb seria ótimo ter um veículo que bebe menos, apesar da minha band ser mais economica que os carros que eu trabalhei outrora.

    Alguém já pensou em fazer algo parecido?

  • #94
    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Eu to pensando em fazer um quadriciclo com base em uma moto velha, modificando o chassi, até chegar ao tamanho que eu ache apropriado, ando analizando tb falhas de segurança que quad possui. E depois levar ao inmetro pra consegui o certificado e emplacar como quad, acham que eu consigo emplaca-lo como quad?
    Pq eu adoro moto mas infelizmente não consigo aprender andar em duas rodas, nem de bicicleta (não sei fazer curva a mais de 20km/h(aki tb é quase tudo morro, num tem como andar normal)) e o quad necessita somente de classe B pelo menos é o que diz a 4 rodas deste mês.
    Como vendedor tb seria ótimo ter um veículo que bebe menos, apesar da minha band ser mais economica que os carros que eu trabalhei outrora.

    Alguém já pensou em fazer algo parecido?
    Bom, quanto ao emplacamento de um quadri contruído eu não sei nada mesmo.

    Mas se te serve de inspiração, uma idéia muito original e criativa, [ame]http://www.youtube.com/watch?v=PT9LWQu7yJk[/ame]

    Esse vídeo mostra uma CG125 que foi desmontada e com ela foi feito um quadri, parece ter ficado legal.

    Boa sorte na empreitada, abraços!

  • #95
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0

    isso que eu chamo de resposta rápida...

    ... se o browse não tivesse configurado pra atualizar de cinco em cinco minutos eu só teria visto a resposta amanhã!!!

    Mas incrivel eu nunca havia visto esse video, e é praticamente o que eu quero fazer, exceto, que eu estava escolhendo pneus mais finos e num projeto 4x4.

    O video, o bixo ainda ficou mais baixo que moto normal.

    Eu gostei, obrigado pela sua atenção!!!!

    Bem eu ainda to pensando no que fazer, ai ai são tantos projetos, nem sei o que faço primeiro.
    4X4 Brasil Razão: me empolguei acabei escrevendo outra coisa

  • #96

    ja vi um

    galera eu ja vi um quadriciclo emplacado, coisas do brasil ne, nao sei pq mas o dono dele era um juiz!!!
    sou de bh tenho um polaris 500 4x4 ando todo fds no mato e muito bom!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade