Boa noite, eu iria de can am outlander 650 max xt sem duvida alguma, ainda mais por já ser do modelo 2014 que e o modelo novo, e ainda possuir 2 lugares,possuir facilidade de encontrar peças, concessionaria, e ainda ser um veiculo bem mais fácil de comercio.
O can am possui 62hp enquanto o yamaha fica na faixa dos 44hp.
Ja ando de quadri/utv desde 2013, comecei com um polaris 500, fui pro honda fourtrax,passei pra um can am comander 800, agora um can am renegade 1000.
Realmente o fourtrax não te da dor de cabeça, e a manutenção e bem mais em conta, porem depois de de um tempo voce irá querer algo mais forte, ai o ideal e partir pra um can am ou um polaris.
A faixa de preço vai depender muito do estado de conservação, mas o amaha varia de 16mil a uns 24mil, ja o can am de uns 30mil a uns 36mil. Mas como te disse, e uma média, pode ainda encontrar veiculos um pouco acima quanto abaixo desse valor.
Em relação ao consumo nunca cheguei a fazer as contas do meu can am renegade 1000, as trilhas que faço o dia inteiro vai em media uns 60 reais para completar o tanque, mas para percursos mais longos acredito que o tanque de 20L dele de pra andar no maximo uns 130km. Oque daria uma media de 6,5km/L