x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/09/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Quadriciclo Chinês com motor Honda




    Olá galera!
    Sou novo no fórum, decidi efetuar o cadastro para buscar ajuda e opiniões sobre um projeto que estou realizando.
    A muito tempo venho acompanhando este fórum, então posso dizer que me sinto honrado em pode participar do mesmo...
    Vamos ao que interessa!!! rsrsrs

    A cerca de 3 anos atrás comprei um quadri chines MVK pra brincar no sítio... ja tinha lido muitas opiniões, uns dizendo que aguentava, outros dizendo que não... uns falando que era um bom custo/benefício e outros não. O que ocorre é que este quadriciclo acabou saindo muito barato para mim na época, então decidi pegar.

    Ele veio bem até então, como eu não faço trilhas, é só pra andar por la mesmo, cumpriu bem sua necessidade. Sorte ou não, ele não me deu problemas... rs...

    Bom, como cabeça vazia é a oficina do capeta, fui mexer no que estava queto.. Comprei um motor Honda da cbx 250 e começei a adaptar no quadro do MVK..

    Esta tudo lindo e maravilhoso até chegar na parte da elétrica!!!

    Eu não estou conseguindo fazer nem o motor de arranque girar... se eu ligo a bateria direto no motor vai que é uma beleza.. mais pelo chicote nao....

    Vi pelo diagrama elétrico da cbx que existem varios sensores na moto.. tipo sensor do pezinho, sensor de gasolina......

    Alguém tem experiencia com esse tipo de motor pra me dizer quel sensor eu tenho que fechar pra esse desgramado pegar!?
    rsrsrs


    Um grande abraço a todos!!!!!!!!

    E me desculpem se estiver postando isso em lugar errado....


    Logo mando fotos do FRANK pra vcs!!! rs

  • #2
    Usuário
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    445
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por felipegcalvo Ver Post
    Olá galera!
    Sou novo no fórum, decidi efetuar o cadastro para buscar ajuda e opiniões sobre um projeto que estou realizando.
    A muito tempo venho acompanhando este fórum, então posso dizer que me sinto honrado em pode participar do mesmo...
    Vamos ao que interessa!!! rsrsrs

    A cerca de 3 anos atrás comprei um quadri chines MVK pra brincar no sítio... ja tinha lido muitas opiniões, uns dizendo que aguentava, outros dizendo que não... uns falando que era um bom custo/benefício e outros não. O que ocorre é que este quadriciclo acabou saindo muito barato para mim na época, então decidi pegar.

    Ele veio bem até então, como eu não faço trilhas, é só pra andar por la mesmo, cumpriu bem sua necessidade. Sorte ou não, ele não me deu problemas... rs...

    Bom, como cabeça vazia é a oficina do capeta, fui mexer no que estava queto.. Comprei um motor Honda da cbx 250 e começei a adaptar no quadro do MVK..

    Esta tudo lindo e maravilhoso até chegar na parte da elétrica!!!

    Eu não estou conseguindo fazer nem o motor de arranque girar... se eu ligo a bateria direto no motor vai que é uma beleza.. mais pelo chicote nao....

    Vi pelo diagrama elétrico da cbx que existem varios sensores na moto.. tipo sensor do pezinho, sensor de gasolina......

    Alguém tem experiencia com esse tipo de motor pra me dizer quel sensor eu tenho que fechar pra esse desgramado pegar!?
    rsrsrs


    Um grande abraço a todos!!!!!!!!

    E me desculpem se estiver postando isso em lugar errado....


    Logo mando fotos do FRANK pra vcs!!! rs
    Caso ninguem consiga dar uma ajuda.... liga um rele la perto do motor de arranque e o botão do rele leve ate o guidão .
    Desta forma voce da uma apertada nele e vai funcionar.
    Caso tenha chave tente colocar no lugar do botão o positivo da saida da chave na posição 2 . Ligara igual a carro

  • #3
    Usuário Avatar de Colepicola
    Entrada
    14/08/2006
    Local
    Búzios/RJ
    Idade
    67
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0

    Grande sacada tenta um bom mecanico de moto

    Citação Postado originalmente por felipegcalvo Ver Post
    Olá galera!
    Sou novo no fórum, decidi efetuar o cadastro para buscar ajuda e opiniões sobre um projeto que estou realizando.
    A muito tempo venho acompanhando este fórum, então posso dizer que me sinto honrado em pode participar do mesmo...
    Vamos ao que interessa!!! rsrsrs

    A cerca de 3 anos atrás comprei um quadri chines MVK pra brincar no sítio... ja tinha lido muitas opiniões, uns dizendo que aguentava, outros dizendo que não... uns falando que era um bom custo/benefício e outros não. O que ocorre é que este quadriciclo acabou saindo muito barato para mim na época, então decidi pegar.

    Ele veio bem até então, como eu não faço trilhas, é só pra andar por la mesmo, cumpriu bem sua necessidade. Sorte ou não, ele não me deu problemas... rs...

    Bom, como cabeça vazia é a oficina do capeta, fui mexer no que estava queto.. Comprei um motor Honda da cbx 250 e começei a adaptar no quadro do MVK..
    Grande sacada tenta um bom mecanico de moto
    Esta tudo lindo e maravilhoso até chegar na parte da elétrica!!!

    Eu não estou conseguindo fazer nem o motor de arranque girar... se eu ligo a bateria direto no motor vai que é uma beleza.. mais pelo chicote nao....

    Vi pelo diagrama elétrico da cbx que existem varios sensores na moto.. tipo sensor do pezinho, sensor de gasolina......

    Alguém tem experiencia com esse tipo de motor pra me dizer quel sensor eu tenho que fechar pra esse desgramado pegar!?
    rsrsrs


    Um grande abraço a todos!!!!!!!!

    E me desculpem se estiver postando isso em lugar errado....


    Logo mando fotos do FRANK pra vcs!!! rs
    Grande sacada tenta um bom mecanico de moto boa sorte.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    22/09/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Fala Galera!!! como prometido, seguem as fotos


    Ele original...
    -001.jpg



    e aqui começa a saga!!! rsrsrs

    -img_1248.jpg

    -img_1249.jpg

    -img_1250.jpg

    -img_1251.jpg

    -img_1252.jpg

    -img_1253.jpg

    -img_1254.jpg

    -img_1255.jpg

    -img_2427.jpg

    -img_2428.jpg

    -img_2429.jpg






    me desculpem a qualidade das fotos.... foram tiradas do celular.....


    Obrigado pelas dicas Rodrigo e Colepicola! O quadri esta no sitio, vou pra la daqui a 2 semanas continuar o projeto... vamos ver se arrumo alguma coisa!! rsrsrs


    Um abraço a todos!!!
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário
    Entrada
    22/09/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite Amigos!!!

    Este final de semana fui lá pro sítio continuar a construção do frank... rs
    Consegui ligar o motor, eu tinha fechado o sensor do pezinho errado, por isso nao estava dando contato pelo chicote, só direto...
    Depois desse problema resolvido, foi só insistir um pouco, dar uma "afogada" no carbura que funcionou certinho...

    Começei a fazer a elétrica e a carenagem trazeira...

    Por causa do tamanho do motor, vou ter que alterar o tanque de combustivel pq o original nao cabe, fica muito alto e a carenagem da frente nao entra...

    tirei um molde, levei no pessoal da Nassif Soldas aqui em Sp, estou esperando a facada.. ops, o orçamento...

    Abaixo uma fotos das atualizaçoes...

    abraços!!!




    -img_2458.jpg

    -img_2459.jpg

    -img_2460.jpg

    -img_2462.jpg

    -img_2464.jpg

    -img_2465.jpg

    -img_2467.jpg

    -img_2468.jpg

  • #6
    Usuário
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    445
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por felipegcalvo Ver Post
    Boa Noite Amigos!!!

    Este final de semana fui lá pro sítio continuar a construção do frank... rs
    Consegui ligar o motor, eu tinha fechado o sensor do pezinho errado, por isso nao estava dando contato pelo chicote, só direto...
    Depois desse problema resolvido, foi só insistir um pouco, dar uma "afogada" no carbura que funcionou certinho...

    Começei a fazer a elétrica e a carenagem trazeira...

    Por causa do tamanho do motor, vou ter que alterar o tanque de combustivel pq o original nao cabe, fica muito alto e a carenagem da frente nao entra...

    tirei um molde, levei no pessoal da Nassif Soldas aqui em Sp, estou esperando a facada.. ops, o orçamento...

    Abaixo uma fotos das atualizaçoes...

    abraços!!!




    -img_2458.jpg

    -img_2459.jpg

    -img_2460.jpg

    -img_2462.jpg

    -img_2464.jpg

    -img_2465.jpg

    -img_2467.jpg

    -img_2468.jpg

    So sei uma coisa que ele vai fazer buraco na terra... com este motor esta relação e estes pneus .... vai cavar muito .... torque de mais ...
    Com crtz vai ter que trocar o pneu .... vai virar o capeta

  • #7
    Usuário Avatar de Colepicola
    Entrada
    14/08/2006
    Local
    Búzios/RJ
    Idade
    67
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Oliveira Ver Post
    So sei uma coisa que ele vai fazer buraco na terra... com este motor esta relação e estes pneus .... vai cavar muito .... torque de mais ...
    Com crtz vai ter que trocar o pneu .... vai virar o capeta
    Tô acompanhando.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    22/09/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde amigos!!!
    Fala Rodrigo!!! cara, eu dei uma pequena volta com ele só pra ver como estava... realmente o bicho ta bruto, to pensando em como reforçar os freios pq ta acelerando demais... em terceira tava empinando a frente....

    Recebi o orçamento do pessoal da Nassif Soldas... O tanque de aço inox ficou em R$ 3.000,00...

    Puta bica, mais pelo menos o material e o serviço é de primeira... Pelo que o Carlos da Nassif me falou, vai ficar pronto proximo ao dia 24... Se ficar, sábado dia 25 vou pra lá e provavelmente finalizo o projeto.. Vamos ver...

    Obrigado por acompanharem!!!!!!

    Abraços!!!!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    445
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por felipegcalvo Ver Post
    Boa Tarde amigos!!!
    Fala Rodrigo!!! cara, eu dei uma pequena volta com ele só pra ver como estava... realmente o bicho ta bruto, to pensando em como reforçar os freios pq ta acelerando demais... em terceira tava empinando a frente....

    Recebi o orçamento do pessoal da Nassif Soldas... O tanque de aço inox ficou em R$ 3.000,00...

    Puta bica, mais pelo menos o material e o serviço é de primeira... Pelo que o Carlos da Nassif me falou, vai ficar pronto proximo ao dia 24... Se ficar, sábado dia 25 vou pra lá e provavelmente finalizo o projeto.. Vamos ver...

    Obrigado por acompanharem!!!!!!

    Abraços!!!!

    Troca as rodas ... cola maior vai dar mais estabilidade nao vai empinar tanto tera mais aderencia ao solo ... melhor nos atoleiros ... Com crtz vai parar de empinar

  • #10
    Usuário
    Entrada
    22/09/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde Rodrigo!!!
    Cara, na verdade vou deixar esses pneus por enquanto... mais pra frente quero colocar aro 10....
    Vou deixar o bicho pulando... ta subindo até em coqueiro rsrsrs...
    to ansioso pra pegar o tanque!!! rs...

    vamos ver!!! rsrsrs

    abraços

  • #11
    Usuário
    Entrada
    22/09/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde Amigos!!!

    Gostaria de uma opinião no projeto...
    O acelerador do quadri é aquele no dedo... Eu troquei e coloquei igual de moto, no punho... o que acham?
    Será que é mais "seguro" deixar no dedo sei la?

    Abraços a todos

  • #12
    Usuário
    Entrada
    22/09/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite amigos...
    Hoje fui dar uma conferida no tanque produzido na Nassif...
    Seguem as primeiras imagens! rsrsrs
    O tanque esta sendo feito em aço inoxidável, com volume aproximado de 12 ltrs.

    Abraços!!!!

    -img_2490.jpg

    -img_2491.jpg

    -img_2492.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 3
      Última resposta: 06/09/2014, 00:47
    2. site chines para peças/acessórios Honda Fourtrax
      Por brenolima85 no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/09/2013, 14:37
    3. peças do quadriciclo 350 honda
      Por alexandrenas no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/01/2013, 00:20
    4. Quadriciclo honda fourtrax420fpa
      Por Rbizz no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 4
      Última resposta: 31/08/2012, 02:01
    5. Vendo Quadriciclo honda 420
      Por zico no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 03/01/2010, 10:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade