x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 60
  • #13
    Usuário
    Entrada
    22/09/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0



    Fala Guilherme,
    Show a caixa reversora heim... Sei que o espaço nos quadris é um grande problema... eu tenho um quadri chines que to colocando um motor de twister.... ja to nos finalmentes... se voce precisar de alguma medida, alguma foto de algo que esteja tendo duvida so me dar um toque que eu tiro pra vc...
    O motor que voce pegou eh complicado pq ele é injetado... eu preferi pegar carburado... e ja tem fio pra kct... imagino esse seu ai...
    so posso te falar uma coisa meu amigo, isso vai virar um demonio quando tive pronto.... o meu com 50 cc a menos que o seu motor esta empinando a frente em terceira e isso sem tuchar....
    No meu caso, eu to deixando sem re msm.. pelo menos neste primeiro momento...
    Eu pelo menos tive muita coisa pra adaptar, e até mesmo pelo peso da maquina não achei taooooo desastroso se nao tivesse ré.... vamos ver mais pra frente, quem sabe tbm não brigo com a ré como vc neste momento..rsrsrs...

    Eu vi que nessa caixa que vc passou o link tem o encaixe certinho do eixo do motor da moto... pelo menos aparentemente... se acoplar esta caixa direto no motor e mudar a traseira para cardã ao inves de corrente acho que seria uma solução... foda é que vai ficar desalinhado...

    vo pensa em algo por aqui....... qm sabe... rsrsrs


    abraços!!!
    4X4 Brasil

  • #14
    Usuário
    Entrada
    11/09/2014
    Local
    Venâncio Aires/RS
    Idade
    33
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Que merda, eu tinha escrito um monte coisa e não foi quando enviei..

    Mas não se assustemo.

    Se não for pedir muito, eu to quebrando a cabeça com os duplo A da dianteira!
    Já não sei mais o que fazer ou usar..
    Não tem nenhum quadriciclo aqui por perto, e os serralheiros não querem tentar fazer nada, só querem as coisa BEM mastigada e soldar.. pensar, calcular não da dinheiro como eles mesmo falam..

    Dai se tu conseguir pelo menos as medidas ja quebra um baita galho!

    Provavelmente eu ficarei sem ré no primeiro momento também, mas acredito que futuramente vou por..

    Ja to numa missão com um monte coisa, o tanque da CB300 tem que ser o dela, pois como é injetado ele tem a bomba que vai acoplado na parte inferior.. O banco dai também tem que ser dela.. e essas 2 coisas eu ja tinha da DT180..
    Mas fazer o que..

    E qual relação que tu ta usando? E qual medida de pneu?
    E manda umas fotos do teu pra gente ver como ta ficando.

    Abraço, e agradeço pela ajuda!

  • #15
    Usuário
    Entrada
    22/09/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Fala Guilherme...
    Desculpa a demora em responder... foi meu aniversario na sexta e ja viu neh? to de ressaca até agora...rsrsrsrs

    Bom, vamos la...
    Eu tenho 2 quadris la no sítio, vou tirar fotos e medidas da susp. dianteira... voce só quer a parte do A superior e inferior???

    A respeito do que vc disse do tanque, quando eu tava pegando meu motor, o cara me comentou algo sobre a bomba injetora poder ser trocada por uma externa... nao sei te dizer com detalhes, mais parece que é sim possível... mais pelo que eu entendi, teria que refazer a eletrica da bomba... nao sei se vc tera problemas em usar esse tanque, caso tenha, ta ai uma solucao...

    eu criei um topico aqui mostrando meu quadri..
    nao estou constuindo como voce, eu peguei o quadro de um chines e to "reconstruindo" pra colocar o motor da twister...

    www.4x4brasil.com.br/forum/quadriciclos-atvs/143840-quadriciclo-chines-com-motor-honda.html (Quadriciclo Chinês com motor Honda)

    da uma olhada la....

    a relacao eu to usando a original da twister msm... como os pneus do quadri sao bem menores do que o da moto, no meu caso 8' deu um torque absurdo.... em terceira tava empinando a frente sem acelerar muito....

    nao sei qual eh o pneu que vc vai colocar ai, mais se usar pneu pequeno, com certeza a relacao da moto vai ficar muito forte... experiencia propria...rsrsrs

    manda umas fotos do teu projeto ai pra gnt dar uma olhada tbm!!!!

    no mais estamos ai!!!


    abraços
    4X4 Brasil

  • #16
    Usuário
    Entrada
    11/09/2014
    Local
    Venâncio Aires/RS
    Idade
    33
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    E ai Felipe.

    Cara, acabei comprando o tanque e banco da CB300 mesmo.
    Melhor que ter que ainda ajeitar uma bomba externa.
    Eu consegui a bomba original a 150 reais.. Bem barato perto das que tinha achado antes..

    O pneu que vou usar é um 205/60/13.
    Vou colocar relação original também então.

    E sobre o duplo A, é só a parte dianteira que estou com problemas mesmo.. o superior e inferior..
    Amortecedor da dianteira pensei em colocar 2 traseiros de CG150 (2 de cada lado).


    E assim que der coloco as fotos dele..

    Vlw

  • #17
    Usuário
    Entrada
    22/09/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    E ai Guilherme...
    Maravilha, ja que comprou o tanque é menos um problema na lista... rs
    Vou tirar as fotos dos A`s na suspensao pra ti.... vou pra la no sábado... ai provavelmente na segunda ja te mando... vou tirar a medida do amortecedor também da base até a ponta pra gnt ver se é da mesma medida... com certeza se não for, é muito parecido....

    se eu nao me engano, a roda original da cb300 é 17'
    Com certeza com roda 13' vai ter bastante torque....

    To esperando a foto do primo do meu frankstein!!! rsrsrs

    Um grande abraço amigo!!!

  • #18
    Usuário
    Entrada
    11/09/2014
    Local
    Venâncio Aires/RS
    Idade
    33
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Segue ai umas fotos do parente frankstein haha

    -dsc01494.jpg
    -dsc01493.jpg
    -dsc01495.jpg

    Passei no serralheiro pra deixar umas peças e aproveitei pra tirar umas foros..

    Da pra ter apenas uma noção de como vai ficar..
    Mas vamos lá, desanimar não da!
    Está pra chegar as borrachas do tanque, a carenagem que vai abaixo do tanque (frescura mas acho legal haha), bomba de combustível, boia do tanque..
    A curva do cano eu já consegui e levei uma ponteira de um cano antigo com "boca 8" pra ser adaptado em baixo do banco.

    Provável que vou ter que cortar a parte do quadro que segura o motor pela frente e refazer tudo aquilo ali, os pontos de fixação não casam em nada e fora que é bem apertado o espaço.

    To correndo atras também da coluna de direção dos carros com direção hidráulica (aqueles com cruzeta), pra fazer a direção.
    E não sei no que ele se "escora" em baixo, no caso, qual é o ponto de fixação dessa coluna.

    obs: o banco ta mais "alto" ainda do que a altura que deve ficar, os pontos de fixação dele e do tanque ainda não foram feitos, as peças estão largadas ali.. E a suspensão está realmente bem alta, vou ter que mudar a parte de trás.. provável que farei uns 5 pontos de fixação do amortecedor traseiro para regular a altura conforme o terreno.

    E que cor eu poderia fazer ele? =)
    4X4 Brasil

  • #19
    Usuário
    Entrada
    22/09/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Fala Guilherme!!!

    Ta ficando bacana teu projeto, meus parabéns!!!

    parece bem apertado o compartimento do motor msm... se tirar a parte da frente do quadro original com certeza vai ficar melhor... reforça bem as soldas pra não ter zica quando acelerar...

    gostei da disposição entre o tanque e o banco.. mesmo estando altos ainda, tah ficando ótimo...

    ref. a coluna de direção que voce falou, não sei opinar se da certo ou não... o que posso fazer é tirar umas fotos de como é minha coluna de direção.... pelo que me lembro é bem simples.... acho que dá pra fabricar cara....

    bom, eu tenho um quadri azul e um vermelho.. particularmente curto mais o vermelho.. mais acho que teu projeto preto, com uns detalhes vermelhos ficaria discreto e esportivo ao mesmo tempo...

    vai ficar o cão pra acelerar!!!!

    parabéns pelo frank!!!!! rsrsrsrs

    tah show!!!


    abraços

  • #20
    Usuário
    Entrada
    11/09/2014
    Local
    Venâncio Aires/RS
    Idade
    33
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Bom dia gurizada.
    Dando continuidade, tive que cortar o quadro em 3 partes haha
    O motor vai ficar bem grande e dependendo até vai esquentar o meu s@co um pouco xD

    Alguma coisas a mais que peguei..
    -banco-cb300-bi-partido-c-tecido-personalizado300-bordado-9397-mlb20014734488_122013-f.jpg -aba-do-tanque-honda-cb-300-2010-2011-2012-par-suporte-aba-16662-mlb20124090845_072014-f.jpg
    Ambas as peças em preto fosco.
    O protetor para que não arranhe o tanque caso pegue areia ou barro e a aba lateral mais por frescura.

    Estou correndo atras da coroa da CB ou twister e quero fazer ela no estilo bi-partida (igual ao kart), que com isso vou poder trocar fácil de relação dependendo do que quiser.. Não sei alguém já fez isso, mas caso tenha feito, queria saber se da certo..

    Boa semana.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    23/02/2013
    Local
    planaltina/DF
    Idade
    55
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    bom dia,posso te dar uma ideia,na moto amazonas 1600,quando era fabricada no Brasil,a mesma pesava quase 400 kg,a idéia do fabricante,era muito simples,com um botão invertia-se a rotação do motor,e com toques no motor de partida,dava-se a marcha ré,se ajudei ?

  • #22
    Usuário
    Entrada
    22/09/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Fala Guilherme!!!
    Fui la no sítio esse fds tentar termina... aconteceram alguns problemas e nao consegui, mais devagar a gnt chega la...

    tirei as fotos e as medidas pra ti dos A da suapensão...

    As fotos da minha suspensão:

    -img_2509.jpg

    -img_2510.jpg

    -img_2511.jpg

    -img_2512.jpg

    -img_2513.jpg




    Essa eu peguei da internet pra te mostra as medidas....


    -duplo_a.jpg

    o amortecedor de uma ponta a outra tem 29 cm....
    da uma olhada ai se vc entende, qqr coisa me avisa aqui..

    espero que ajude...
    abração!!!

  • #23
    Usuário
    Entrada
    11/09/2014
    Local
    Venâncio Aires/RS
    Idade
    33
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por beto-s10 Ver Post
    bom dia,posso te dar uma ideia,na moto amazonas 1600,quando era fabricada no Brasil,a mesma pesava quase 400 kg,a idéia do fabricante,era muito simples,com um botão invertia-se a rotação do motor,e com toques no motor de partida,dava-se a marcha ré,se ajudei ?
    Bom dia, qualquer informação é sempre bem vinda. Mas fico na dúvida se isso não irá super aquecer o motor de partida. Já vi diversos guinchos pra gaiolas feitos com motor de partida de fusca e tem que cuidar pra não usar por muito tem sem intervalos. Fora que não tenho muita noção de como faria isso hahaha
    Mas vou sondar essa ideia.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    11/09/2014
    Local
    Venâncio Aires/RS
    Idade
    33
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por felipegcalvo Ver Post
    Fala Guilherme!!!
    Fui la no sítio esse fds tentar termina... aconteceram alguns problemas e nao consegui, mais devagar a gnt chega la...

    tirei as fotos e as medidas pra ti dos A da suapensão...

    As fotos da minha suspensão:

    -img_2509.jpg

    -img_2510.jpg

    -img_2511.jpg

    -img_2512.jpg

    -img_2513.jpg




    Essa eu peguei da internet pra te mostra as medidas....


    -duplo_a.jpg

    o amortecedor de uma ponta a outra tem 29 cm....
    da uma olhada ai se vc entende, qqr coisa me avisa aqui..

    espero que ajude...
    abração!!!
    Felipe, claro que ajudou!
    Eu acredito que vou usar a susp. do chevette mas vou refazer algumas coisas, mudar comprimento e aliviar o peso um pouco.. Quero tirar umas fotos pra vocês terem ideia de como ta essa missão. Ta complicado mas ta indo tudo conforme o planejado.
    Agradeço a ajuda!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Construção de Quadriciclo apartir de moto Yamaha 250
      Por LUIZAO MAR no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 146
      Última resposta: 02/02/2020, 13:31
    2. Construção da f75 TRANSFORMERS
      Por franscione no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 228
      Última resposta: 21/01/2016, 14:17
    3. CJ6 V8 em construção...
      Por Emerson4x4 no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 132
      Última resposta: 23/09/2014, 18:56
    4. Construção de um Quadriciclo UTV
      Por wust01 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 2
      Última resposta: 05/05/2013, 00:22
    5. F-100, em construção...
      Por Tales Souto no fórum Ford
      Respostas: 19
      Última resposta: 02/12/2010, 15:27

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade