x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/04/2014
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Idade
    44
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Para os velhos de guerra




    Estou começando agora nas aventuras de quadri e gostaria de dicas de pilotagem.
    O que fazer? O que não fazer?
    Peguei um fourtrax 4x4. Em que situação uso ele 4x2 e em qual uso 4x4?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    16/01/2014
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    33
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Tambem sou novo no quadriciclo, comprei um outlander 400 4x4 a 2 semanas. fiz 2 trilhas pesadas a primeira procurei sempre os caminhos mais fácil mas na segunda trilha não tive muitas opções tive que subir e descer ladeiras íngremes e bastantes lisas fui pegando as dicas com os mais experientes na trilha. Na descida não usei o freio somente o freio motor e nas subidas fui colocando o peso pra frente. Em relação ao 4x4 como sou novato não arrisquei em andar de 4x2 em lugares de lama. Nossas trilhas são bem pesadas.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/04/2014
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Idade
    44
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Valeu o depoimento Gustavo.
    Este sábado vou pra primeira trilha e ai vamos ver como será.
    Vou sozinho, pois ainda não conheci outros aventureiros de quadri, então farei algo mais light pra acostumar com a máquina.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Canoas/RS
    Idade
    41
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Daí Gãozinho, como foi de trilha?
    Támbém sou novato e comprei um Fourtrax 420. Já fiz 3 trilhas, mas como minha região é mais plana, estou optando por lama, principalmente em lavouras de arroz recém colhidas, que quem conhece sabe que tem muita, daí até tentei algumas vezes entrar em 4x2, mas não tem jeito só no 4x4 para andar mesmo. Uma coisa tive que fazer nele, como andei com água acima das rodas entrou água no diferencial traseiro, acredito que pelo suspiro que está localizado na parte superior do mesmo. Não sei se o seu é assim, mas no meu veio com uma mangueirinha muito curta... então coloquei uma nova na altura do escapamento.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    ahh de dica ...
    o 4x4 so é necessario quando o bicho pega mesmooo ... 97% em 4x2
    ehh equipamentos de proteção ... agua alimentação ...
    uns 4 ~5 psi ou libras ( esqueci a unidade ) nos pneus ....
    equipamentos de trilha protecao.
    leva ferramenta, principalmente reparo para pneu.


    o resto é alegria

  • #6
    Usuário
    Entrada
    20/04/2014
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Idade
    44
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Opa, voltando pra agradecer pelas dicas. Já fiz 6 trilhas, já tombei, já curti demais. To com 500 km de trilha já.
    Como o Ricardotb disse, 4x4 realmente é só para quando o bicho pega mesmo. Nesta minha última trilha usei bastante, cada lugar que dava medo. Teve uma hora que fiquei com as duas rodas traseiras fora do chão e só consegui sair pq um chegado fez peso na traseira.
    Segue umas fotos do meu quadri depois de algumas adaptações
    Para os velhos de guerra-img_20140619_094154792.jpgPara os velhos de guerra-img_20140619_094202494.jpgPara os velhos de guerra-img_20140619_094224426.jpgPara os velhos de guerra-img_20140620_104845004_hdr.jpg
    Gãozinho
    Belo Horizonte - MG
    Honda Fourtrax 4x4

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/04/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    33
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0
    Parabéns Gãozinho, trabalho muito bem feito com o acento extra hehe. Só achei que ficou meio perigoso, o peso do carona está distribuído muito pra trás... em ladeiras e trilhas que o quadri empina pode te prejudicar. Por outro lado, ele vai parar facilmente se vc capotar ladeira abaixo kkkkkkk.

    Quanto ao 4x4, eu utilizo bastante. 4x2 em estradões e partes da trilha que não tem muitos obstáculos, cascalho leve, etc... 4x4 em cascalho pesado (fica mais confortável pilotar no 4x4), desníveis onde o quadri tende a escorregar, sempre em lamaçais.
    A maioria das trilhas que faço por aqui, fico o tempo todo em 4x4, ficar mudando toda hora a alavanca não acho legal.

    Abraços

  • #8
    Usuário
    Entrada
    20/04/2014
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Idade
    44
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leomaysouza Ver Post
    Parabéns Gãozinho, trabalho muito bem feito com o acento extra hehe. Só achei que ficou meio perigoso, o peso do carona está distribuído muito pra trás... em ladeiras e trilhas que o quadri empina pode te prejudicar. Por outro lado, ele vai parar facilmente se vc capotar ladeira abaixo kkkkkkk.
    Opa, coloquei o assento extra só pra andar com minha esposa em estradões. Fazemos passeios de 2 dias dormindo no local. Então são passeios, nada que ofereça perigo de empinar. Até agora esta bem tranquilo. Coloquei um tanque extra e ai da pra rodar mais longe.
    Ai quando vou pra trilha deixo a amada em casa e vou tranquilo.
    Gãozinho
    Belo Horizonte - MG
    Honda Fourtrax 4x4

  • #9
    Usuário
    Entrada
    16/01/2014
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    33
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Parabens ai pela adaptação. Estou andando com uma turma bem grande aqui em Manaus. A ultima trilha organizada deu 13 quadriciclos.

    Citação Postado originalmente por Gãozinho Ver Post
    Opa, voltando pra agradecer pelas dicas. Já fiz 6 trilhas, já tombei, já curti demais. To com 500 km de trilha já.
    Como o Ricardotb disse, 4x4 realmente é só para quando o bicho pega mesmo. Nesta minha última trilha usei bastante, cada lugar que dava medo. Teve uma hora que fiquei com as duas rodas traseiras fora do chão e só consegui sair pq um chegado fez peso na traseira.
    Segue umas fotos do meu quadri depois de algumas adaptações
    Para os velhos de guerra-img_20140619_094154792.jpgPara os velhos de guerra-img_20140619_094202494.jpgPara os velhos de guerra-img_20140619_094224426.jpgPara os velhos de guerra-img_20140620_104845004_hdr.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Velhos
      Por Edintruder no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/06/2011, 09:57
    2. Corrigindo velhos ditados
      Por DaniloSM no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/12/2010, 00:17
    3. Nivas novos & velhos...
      Por Ricardo Goes no fórum Niva
      Respostas: 7
      Última resposta: 15/12/2008, 15:42
    4. Saudade dos velhos tempos
      Por Morcego no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 15
      Última resposta: 15/09/2008, 19:36
    5. Vendo extintor para veículo militar da II Guerra Mundial
      Por gpw1942 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/05/2006, 11:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade