x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/03/2014
    Local
    Januária/MG
    Idade
    56
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Question Iniciante com dúvida: Fourtrax ou Polaris?




    Olá a todos, sou novo aqui como usuário registrado e esta é a minha primeira postagem, apesar de ler frequentemente o fórum, há pelo menos dois anos, acho. Vou me apresentar: sou mineiro, de Januária, ao norte do estado (terra da cachaça...), cidade as margens do Rio São Francisco, de clima quente e pouca chuva. Tenho uma fazenda na beira do rio, e como produtor rural, já há muitos anos vivo o mundo 4x4, pois eventualmente opero tratores, além de não desgrudar da minha Tornado. A fazenda é ilhada pelo rio +/- 5 meses ao ano, e fica inviável o acesso por carros nesse período, só sendo possível por barcos. Mesmo na área ilhada, quando chove, os sedimentos deixados pelo rio na última estação chuvosa viram um quiabo grudento como chicletes, que entopem os frisos dos pneus, e aí, um abraço... e para completar, nos outros 7 meses tenho uma poeira fina insuportável, que esconde buracos e troncos deixados pelo rio.

    Mas voltando ao assunto, gostaria que os integrantes do fórum me auxiliassem na escolha do meu primeiro quadriciclo, para uso nas condições descritas acima. Vou adquirir um 4x4, obvio, e estou na dúvida entre Honda Fourtrax 420 (inúmeras CSSs, na minha cidade tem uma) e Polaris da linha 500/570 (esta tem duas CSSs em Belo Horizonte, a “apenas” 630 kms daqui). Meu uso será mais rural/agrícola do que lazer/esporte, mas gosto de camping e pescaria. Não pretendo fazer trilhas malucas como o pessoal aqui do 4x4Brasil, mas vou estar grande parte do tempo rebocando algo, seja a carretinha com a tralha do camping e pescaria ou mesmo no dia-a-dia da fazenda.

    Li que o eixo rígido na traseira tem melhor performance para rebocar carretinhas e afins do que a suspensão independente, isso procede? A carretinha do camping eu já a planejei, com dois eixos tandem e pneus com as mesmas medidas do quadriciclo (para ficar bonita e matar meus parceiros de inveja, hehehehe), com cozinha e tudo mais embutido, tipo os australianos... mas homemade.

    Tenho o $$ para comprar o ATV a vista em agosto/14, mês que faço aniversário e vou me dar este presente. Penso em disponibilizar cerca de 25 ou 28 cruzeiros para o quadriciclo e mais 3 ou 4 dilminhas para construir a carretinha. Mas ainda não decidi qual. Acho que ate la, em agosto, a Honda já vai ter se manifestado sobre a linha 2014, li especulações que os 420s nacionais seguiriam a Honda argentina, que tem um produto melhor, TRX 420 FPA (TRX 420 FPA) com suspensão independente, diferencial dianteiro sensivel ao torque, painel LCD completo e snorkel de fabrica. Será??? Se a Honda melhorar estes itens, quanto custaria o Fourtrax brasileiro?

    Caso contrario, tem como importar um da Argentina, sem impostos, usando o Mercosul ou outro desses acordos comerciais como desculpa? Quanto custa o Fourtrax argentino?

    Vale ficar na expectativa, pois assim eu adquiro um Honda (sou fã da marca) completo, ou vou logo de Polaris?

    CSSs Honda tem em todo lugar, e pelo que li em muiiiiiitos tópicos aqui, tem a melhor relação custo/benefício, alem de ser nacional e com facilidade na reposição de pecas. Mas os Polaris também tem tradição e tem as csss em Minas, e contam com dois itens fundamentais: suspensão independente na traseira e painel completo, porque penso em emplacá-lo.

    A Polícia Rodoviária daqui tem um posto de fiscalização 24 horas próximo a ponte que cruza o rio, e em certos e eventuais momentos precisarei passar sobre a tal ponte, um pequeno trecho de asfalto de 6 kms da BR-135 que é impossível evitar ou contornar. Temos também uma Delegacia Regional de Polícia Civil e Detran, e perguntei pessoalmente a Delegada Especializada de Transito sobre a possibilidade de emplacar um quadriciclo, ela foi clara e taxativa:

    - Compre o veículo e venha até a vistoria. Instale setas, retrovisores, painel com velocímetro e hodometro, e suporte para placa com iluminação. Traga as Notas Fiscais dos itens exigidos e dos serviços que eu emplaco.

    Diante disso, os Polaris 500/570 tem um preço razoável e já vem com painel e tudo, os Honda 420 eu teria que adaptar, e não gosto muito de adaptações ou gambiarras. Já tive inúmeras motos Honda e sou fã da marca, pela robustez e facilidade de todo tipo de manutenção necessária, mas não tem o conforto dos Polaris, principalmente na suspensão.

    Também já li aqui e em outros fóruns sobre pessoas que não recomendam os Polaris, escracham mesmo, mas será que uma empresa norte-americana com 50 anos de mercado faz produtos ruins?

    Desculpem pelas muitas perguntas, mas não quero dar um tiro no escuro na compra do equipamento. De resto, estão convidados para comer peixe frito com uma pinguinha da boa na beira do Velho Chico, que ninguém e de ferro.
    []s

    Peguei umas imagens no Google Earth:

    Na primeira a linha azul indica o caminho pelo asfalto/terra (45kms), em vermelho o trecho inevitavel de asfalto (+/- 6 kms) e amarelo em linha reta, +/- 8 kms.
    Na segunda uma visao geral.
    Na terceira, em amarelo, o trecho crítico no período chuvoso (+/- 8kms).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -01.jpg   -02.jpg   -03.jpg  
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/03/2014
    Local
    campo grande/MS
    Idade
    59
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Ola Fabius, vou ser pratico.
    Se for vc o usuario do quadri, e não largar na mão de empregados, eu sugiro POLARIS, ele vai fazer tudo que o Fourtrax faz, com mais conforto ( SUSPENÇÃO INDEPENDENTE ) e força, pois fourtrax 420= 26,5 cv contra Spotman 570 efi= 44 cv e completo.
    Porem se for um quadriciclo em que todos na fazenda for usarem, eu indico Foutrax ( CAMPEÃO EM RUSTICIDADE ) porem vem pelado de acessórios, mas aguenta o trampo. O custo/benefecio nesse caso e melhor o Fourtrax.
    Particularmente era usuario de um Fourtrax, hj não penso 2 vzs, fico com o polaris. Se tiver um pouco mais de grana sugiro o 550, ele e o mesmo 850 só muda o motor

  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/03/2014
    Local
    Januária/MG
    Idade
    56
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Olá, cassioml, obrigado pela atenção, curta e prática. Respondendo, apenas eu irei usar o quadriciclo. Não pretendo deixa-lo na mão de funcionários (meus MF 275 e Ford 660, velhinhos, que o digam). Vou considerar muito a sua opinião. Não tenho mais 20 anos e não posso abrir mão de um pouco de conforto, hehehehe. Devo ir a BH (Lagoa Santa) em breve e vou lá conferir os Polaris. Mas gostaria que a Honda se pronunciasse nesse meio tempo, até agosto/setembro, sobre a linha 2014.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    18/02/2014
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    46
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Cyl Fabius,

    Recebi informações seguras de uma CC aqui do RJ que os novos Fourtrax 2014 descrito por você, chegarão muito provavelmente em Abril/Maio deste ano. O preço segundo eles não será muito superior ao atual por uma questão estratégica de posicionamento no mercado.

    Estava disposto a comprar um 2013 a vista, e este contato me aconselhou a esperar (eles tinham o 2013 para pronta entrega).

    É um risco, mas estou no aguardo pra ver no que dá.

    Abs

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/03/2014
    Local
    Januária/MG
    Idade
    56
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Puxa, esta foi a mehor noticia dos ultimos dias, para mim. Como só terei o dindin em agosto, vou esperar e torcer para que isto aconteça. Já fiz até contato com a CSS Polaris aqui em Minas, mas vou aguardar. Obrigado pela boa noticia, vamos torcer...

  • #6
    Usuário
    Entrada
    11/10/2013
    Local
    Rolante/RS
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Lançamento do novo fourtrax segundo o 0800 da honda será para julho.... Susp. Traseira continua a mesma, câmbio tbm, parece q sairá mais alto do chão, e remodelação dos plásticos e com painel....2mil a mais que o 2013. Pesquise no Google fourtrax 2014.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    20/03/2014
    Local
    Januária/MG
    Idade
    56
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Muito thank you, Vandy Lopes. Tava esperando por isso. Vou ver no Google agora.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvida na compra: Fourtrax FM, Outlander 400 ou Polaris 570.
      Por Mr. K no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 13
      Última resposta: 04/03/2014, 16:09
    2. Duvida de compra, polaris
      Por thiagolp123 no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/01/2014, 20:24
    3. Polaris Sportman 500 H.O ou Honda Fourtrax 420 4x4.
      Por heriberto10 no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 5
      Última resposta: 03/04/2012, 21:12
    4. Chassis - dúvida de iniciante
      Por Ogro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 01/08/2008, 15:04
    5. Duvida de iniciante
      Por Ilton Filho no fórum Picapes
      Respostas: 29
      Última resposta: 20/03/2008, 00:08

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade