x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/11/2013
    Local
    Restinga Seca/RS
    Idade
    44
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Apresentação novo membro!




    Pessoal,
    Comprei esta semana um Fourtrax 2011 4x4 Verde.
    Optei pelo usado, por conhecer a procedência e seu pouco uso, alem de um ótimo preço.

    Faço trilha de moto a 6 anos e decidi me aventurar agora de Quadri. Embora ainda nao tenha andado mais de 5 minutos de quadriciclo, este final de semana já vou no primeiro trilhão.
    Será em Nova Palma RS, distante 50km de Santa Maria.

    Gostaria de esclarecer as primeiras duvidas.
    1 - Os pneus ainda são os originais, porem está na hora de troca-los (chegando na marca indicadora). Voces aconselham trocar por modelos originais, mesmo tamanho ou qual tipo/tamanho?
    Só esclarecendo que na minha regiao, temos bastante barro e pedras, muito pouco chão batido. Tambem nao vou usa-lo para puxar carga/reboque, só diversão mesmo.

    2 - Guincho, onde posso comprar um adequado para o quadri, e de boa qualidade. (indicação da loja).

    Acho que para este momento é isso. Tenho certeza que na segunda feira, depois da trilha, terei muito mais massa critica e duvidas!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -quadri.jpg   -quadri-3.jpg   -1quadri.jpg   -quadri-4.jpg   -quadri-5.jpg  

  • #2
    Usuário
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    445
    Agradecimento: 1
    Mercado livre acha bastante, ou pode ir no site tudolivre.com Fica na froteira e bem barato paraguai .
    Caso va sozinho fazer trilha, tenha um guincho , conselho . Já tive que abandonar varias vezes o quadri atoladas feias.
    Conselho pegar warn com cabo sintetico, ai n fica com aquele efeito de memoria de cabo de aço
    Warn xt 2.5 ou 3.0 . tem controle remoto de voltante e controle remoto sem fio.
    Quando o lugar e complicado voce fica com controle remoto sem fio
    Guincho Elétrico Warn XT40 - Cabo de Kevlar - Warn- linha UTV - Guinchos - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4
    pega o xt 3.0 o 4.0 e grande seria para UTV
    O que seria alavanca na marcha ? usa botao de trilha e n consegue passar a marcha ?
    legal o esquema tinha um rapaz aqui no forum que tava loko querendo fazer um sistema igual.
    abs

  • #3
    Usuário
    Entrada
    11/11/2013
    Local
    Restinga Seca/RS
    Idade
    44
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Oliveira Ver Post
    Mercado livre acha bastante, ou pode ir no site tudolivre.com Fica na froteira e bem barato paraguai .
    Caso va sozinho fazer trilha, tenha um guincho , conselho . Já tive que abandonar varias vezes o quadri atoladas feias.
    Conselho pegar warn com cabo sintetico, ai n fica com aquele efeito de memoria de cabo de aço
    Warn xt 2.5 ou 3.0 . tem controle remoto de voltante e controle remoto sem fio.
    Quando o lugar e complicado voce fica com controle remoto sem fio
    Guincho Elétrico Warn XT40 - Cabo de Kevlar - Warn- linha UTV - Guinchos - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4
    pega o xt 3.0 o 4.0 e grande seria para UTV
    O que seria alavanca na marcha ? usa botao de trilha e n consegue passar a marcha ?
    legal o esquema tinha um rapaz aqui no forum que tava loko querendo fazer um sistema igual.
    abs
    O dono anterior de dificuldade motora nas pernas, por isso adaptou essa alavanca para troca manual.
    Mas ele tirou o dispositivo para colocar no quadri novo que ele comprou. segundo ele é bem fácil instalar, não fez nenhum furo extra no trocador.
    Quando chegar o Fourtrax novo dele, prometo tirar umas fotos e postar aqui.

    Talles

  • #4
    Usuário Avatar de LuisCollazo
    Entrada
    18/06/2012
    Local
    Uruguaiana/RS
    Idade
    42
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    E aí, conta pra nós como foi a primeira trilha?? Pelas fotos, a máquina está em excelente estado. Bem-vindo!!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    11/11/2013
    Local
    Restinga Seca/RS
    Idade
    44
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LuisCollazo Ver Post
    E aí, conta pra nós como foi a primeira trilha?? Pelas fotos, a máquina está em excelente estado. Bem-vindo!!
    Cara, foi muito legal! bem diferente de andar de moto. A trilha de quadriciclo é mais técnica, tem que pensar/analisar antes de entrar no obstaculo, diferente de moto que tu entra de punho cheio e ve no que vai dar. Teve uma hora que me perdi da turma de quadri (sai atrasado do neutro) e tentei subir um morro muito ingrime. No final da subida ele quase virou. Tive que parar, esperar alguém para subir na dianteira para continuar. Falando depois com a turma, ele nao subiram por ali, tinha um desvio para o pessoal de quadri.

    Algumas fotos do aventura.

    -trilhao-nova-palma-01.jpg
    -trilhao-nova-palma.jpg-trilhao-nova-palma-02.jpg-trilhao-nova-palma-03.jpg-trilhao-nova-palma-04.jpg

  • #6
    Usuário Avatar de LuisCollazo
    Entrada
    18/06/2012
    Local
    Uruguaiana/RS
    Idade
    42
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    Muito massa. Deu até vontade de andar 450km pra dar umas voltas por aí!!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    24/04/2013
    Local
    Lauro muller/SC
    Idade
    30
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Opa daew galera Blz, to de volta, legal a adaptação, estava procurando algo não achei e acabei fazendo a minha própria adaptação
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/qu...io-duro-6.html (Fourtrax: câmbio duro) se quiserem ver esta ai, estou com uma duvida pretendo levar ele para praia, qual a dica que vcs dão pra proteger ele ao máximo da oxidação, tenho interesse em lavar ele e passar silicone aerossol nele todo, oque vcs acham ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Apresentaçao de novo membro
      Por marcoff no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/06/2011, 07:50
    2. Respostas: 11
      Última resposta: 18/10/2010, 17:45
    3. Apresentação novo membro.
      Por Fernando.Diz no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 5
      Última resposta: 28/01/2010, 16:16
    4. Novo membro de Portugal - Apresentação
      Por Hardway4x4 no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 19
      Última resposta: 31/05/2007, 12:06

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade