x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/08/2013
    Local
    jaragua do sul/SC
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Quem utiliza o quadriciclo ou UTV para trabalho?




    O intuito de criar este tópico seria para trocar informações e ideias de como o quadriciclos ou UTV poderia ser usado para o trabalho no campo para diversas funções onde tragam agilidades e segurança para o operador. Aqui no Brasil sabemos que este equipamento seria utilizados apenas para o lazer trazendo momentos de prazer para o piloto, mas acredito que essa equipamento esta ganhando espaço no mercado agrícola pois traz diversas vantagens em relação a outros equipamentos existentes no mercado hoje! Gostaria de pedir opiniões de quem utiliza o Quadriciclo ou UTV para auxiliar em tarefas no sitio ou fazendo e comentem as suas vantagens e desvantagens de se utilizar esse equipamento e até mesmo quais os implementos a serem utilizados. Obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de LuisCollazo
    Entrada
    18/06/2012
    Local
    Uruguaiana/RS
    Idade
    42
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    Um quadriciclo utilitário, como o próprio nome diz, pode ser utilizado pra inúmeras atividades agrícolas como carregar reboques pequenos/médios, o próprio transporte dos trabalhadores, etc.
    Mas não dá pra exagerar e confundi-lo com um trator, até porque, a proposta não é essa e pode acabar custando caro com manutenções excessivas pelo prematuro desgaste de peças.
    Eu uso só pra diversão mesmo

  • #3
    Bem, eu tenho um Bayou 250, velhinho e uso na roça para manutenção de cercas, transporte de ferramenta e mudas, além de deslocamento e alguma diversão quando as visitas aparecem.
    Ele tem se saído muito bem nas tarefas e quase não dá manutenção.
    Tá bem estragadinho em virtude da idade, do trabalho e do barro misturado com bosta de vaca, que nem sempre dá para limpar ao final de um dia de lida.
    Agora estou pensando em comprar outro, tô pesquisando um Fourtrax, mas só tô achando 4x2 em conta, até serve para meu tipo de uso, mas ainda busco um 4x4.

  • #4
    Bem...
    Farei um relato das minhas experiências com os Quadriciclos.
    Esse aqui foi no dia em que me apaixonei por ele, ainda na frente da loja, largado e sujo.
    Fiz uma revisão e levei-o para a roça, onde o bichinho não decepciona.

  • #5
    Chegando na roça, algo aconteceu que o Bayou não pegava nem fu....
    Tive que começar a mexer e percebi que o chicote estava derretido.
    Já com ele desmontado, refiz todo o chicote e o bichinho voltou a funcionar, a esta altura desregulado, mas depois regulei e ele está perfeito até hoje.
    Aqui foi num carnaval, dá para ver a alegria do povo com o "brinquedo" funcionando.

  • #6
    Depois do povo ter ido embora, regulei melhor o quadri e coloquei a patroa par testar, aproveitei para me ambientar e pegar confiança no veículo.

  • #7
    Conforme disse anteriormente, o quadriciclo facilitou muito a vida na roça, no deslocamento, manutenção do terreno, carregando pequenas coisas e nas pequenas colheitas.
    Assim amadureci a idéia de um parceiro para ele e como não encontrei um 4x4 inteiro, comprei este 4x2, já que meu terreno é na sua maioria plano e sem grandes obstáculos.

  • #8
    ...e assim ele foi para a roça.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    453
    Agradecimentos: 6
    Legal!

    Você já pensou em adaptar uma roçadeira ou arado nele?

  • #10
    Bom dia Amiko,

    Não pensei nisso, utilizo-o para serviços mais leves, pequenas colheitas, transportar objetos numa carretinha e locomoção dentro do terreno.
    Na verdade só vi esses implemento que você citou num vídeo, pois aqui na localidade e no RJ, ninguém soube informar sobre eles ou indicar alguém que tenha para eu poder ver e então amadurecer a ideia e sua aplicação.

    Segue mais um vídeo com o Foutrax, ele é muito útil na vistoria do terreno, sem contar o lado da diversão,


  • #11
    Aqui um exemplo de um trabalhinho que levou um minuto para fazer, que sem ele levaria uns dez minutos...rss.


  • #12
    Mais uma tarefa do quadri...


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bandeirantes para trabalho.
      Por MarcoAG no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 20
      Última resposta: 28/09/2017, 22:26
    2. para desocupados no trabalho !!
      Por Edgar Caldeira no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/04/2011, 22:47
    3. Quem utiliza o Garmin Nuvi 260W
      Por Andre_Lucks no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/06/2010, 17:40
    4. Para as reuniões de trabalho
      Por Fabbo no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/04/2007, 16:24
    5. Respostas: 52
      Última resposta: 23/03/2007, 00:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade