x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 67

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    08/09/2009
    Agradecimentos: 0

Snorkel - Fourtrax

Galera recentemente eu estava em santo amaro - MA fazendo trilhas. Como esta em epoca de seca nao tive muitos problemas, mas tive alguns. Todas as trilhas envolvem passar por rios profundos e alagados. Tenho um TRX 350 da honda e umas 3 vezes o quad submergiu 100% ai ja viu... entrou agua em tudo quanto e buraco mas em 15 minutos tava pronto pra outro pau. Estive procurando snorkels para este quadriciclo e com minhas pesquisas constatei que o melhor que faço é construir meu própio snorkel. Mas tenho uma duvida em relação a parte mecanica do quad. Vi muitos videos no youtube ensinando a colocar snorkel e pelo que pude constatar a agua entra na caixa de ar e o carburador suga a agua ai morre, entao baseado no fato que a agua so entra pelo caixa de ar vou fazer um furo na caixa sela-la e construir o snorkel. Gostaria de saber se é só isso o necessário, selar a caixa de ar e fazer um furo(pro snorkel) pra entrar ar. Agradeço desde já ajuda de vcs quando eu construir o snorkel postarei fotos a ate farei um video para ajudar a galera que tambem esta interessada em construir um.

Citação Postado originalmente por d4n13lm3l0 Ver Post
    Galera recentemente eu estava em santo amaro - MA fazendo trilhas. Como esta em epoca de seca nao tive muitos problemas, mas tive alguns. Todas as trilhas envolvem passar por rios profundos e alagados. Tenho um TRX 350 da honda e umas 3 vezes o quad submergiu 100% ai ja viu... entrou agua em tudo quanto e buraco mas em 15 minutos tava pronto pra outro pau. Estive procurando snorkels para este quadriciclo e com minhas pesquisas constatei que o melhor que faço é construir meu própio snorkel. Mas tenho uma duvida em relação a parte mecanica do quad. Vi muitos videos no youtube ensinando a colocar snorkel e pelo que pude constatar a agua entra na caixa de ar e o carburador suga a agua ai morre, entao baseado no fato que a agua so entra pelo caixa de ar vou fazer um furo na caixa sela-la e construir o snorkel. Gostaria de saber se é só isso o necessário, selar a caixa de ar e fazer um furo(pro snorkel) pra entrar ar. Agradeço desde já ajuda de vcs quando eu construir o snorkel postarei fotos a ate farei um video para ajudar a galera que tambem esta interessada em construir um.

Buenas Daniel, tudo tranquilo?
    cara sobre o snorkel existem vários pontos de vista..
    meu amigo tem um suzuki kingquad 750 com snorkel (aqui do forum o athos) ele nas trilhas e expedições é a cobaia pra ver se é fundo aonde vamos passar.. hahaha
    mas assim ele ta me enchendo o saco pra eu colocar snorkel no meu 420, mas penso assim: se sem snorkel entro na lagoa com agua no guidon as vezes, se eu colocar snorkel nao vou ter medo de nada, e algum dia vo me fuder hahahha...
    to evitando o maximo colocar snorkel, mas sem duvida é um equipamento MUITO bom...

pelo que eu me lembre que ele me falo, para fazer no meu quadri teria que tirar a parte da adimição que sai da caixa de ar e dessa entrada da caixa de ar puxar a magueira e fazer o snorkel. Nao sei te dizer ao certo, pois ele no momento ta nos EUA mas volta domingo, ai vou pedir pra ele dar uma passada aqui e falar sobre isso..
    no mais é isso ae..
    flw abrass

Citação Postado originalmente por NiBAGATTINI Ver Post
    .....
    mas assim ele ta me enchendo o saco pra eu colocar snorkel no meu 420, mas penso assim: se sem snorkel entro na lagoa com agua no guidon as vezes, se eu colocar snorkel nao vou ter medo de nada, e algum dia vo me fuder hahahha...
    to evitando o maximo colocar snorkel, mas sem duvida é um equipamento MUITO bom...
    Amigo, antes de colocar o snorkel, é bom fazer curso de mergulho profissional pra num se afogar kkkk!
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

Usuário
    Entrada
    20/09/2009
    Citação Postado originalmente por JORIS Ver Post
    Amigo, antes de colocar o snorkel, é bom fazer curso de mergulho profissional pra num se afogar kkkk!
    Se resolver fazer o curso de mergulho, sou instrutor da PADI ministro aulas em São Paulo, Ubatuba e Paraty.

ABRAÇS

Usuário
    Entrada
    08/09/2009
    Citação Postado originalmente por NiBAGATTINI Ver Post
    Buenas Daniel, tudo tranquilo?
    cara sobre o snorkel existem vários pontos de vista..
    meu amigo tem um suzuki kingquad 750 com snorkel (aqui do forum o athos) ele nas trilhas e expedições é a cobaia pra ver se é fundo aonde vamos passar.. hahaha

pelo que eu me lembre que ele me falo, para fazer no meu quadri teria que tirar a parte da adimição que sai da caixa de ar e dessa entrada da caixa de ar puxar a magueira e fazer o snorkel. Nao sei te dizer ao certo, pois ele no momento ta nos EUA mas volta domingo, ai vou pedir pra ele dar uma passada aqui e falar sobre isso..
    no mais é isso ae..
    flw abrass
    Obrigado pela resposta cara, eu acho que esse estilo de snorkel que ele falou pra tu fazer envolve a retirada da caixa de ar ai seria Ar -> Injeção puxando diretamente, mas o que eu vi é Ar -> Caixa de ar -> Carburador puxando da caixa de ar vou postar o link do video que eu me basiei (onde o cara faz o furo na caixa de ar), mesmo nao sendo um fourtrax mas acho que a mecanica é bastante igual.

Link: [ame="http://www.youtube.com/watch?v=-Nb75gR0Yxg"][ame=http://www.youtube.com/watch?v=-Nb75gR0Yxg]YouTube - how to make an atv snorkel[/ame][/URL]

Usuário
    Entrada
    08/09/2009
    Cara acabei de achar outro video que da pra entender bem o que eu falei, acho que esse o cara simplesmente furou a caixa de ar e botou uma mangueira , nem precisou do PVC, e ele tambem fez um pra descarga mas acho que nao precisa mas so entra agua pela descarga se o quad tiver desligado segue o link:
    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=QuTmwMzx4Lg&feature=related"][ame=http://www.youtube.com/watch?v=QuTmwMzx4Lg&feature=related]YouTube - Snorkel Test with new Air box[/ame][/URL]

Daniel, nossos quadris tem a diferença de que o meu é injetado, ai nao preciso me preocupar com agua no carburador.. hahaha
    mas cara realmente nao sei te explicar, conheço o mecanico que fez para ele, vou falar com ele pra ele conversar ctg por telefone ou email e te explicar como que ele fez..

abraçao...

vou passar meu orkut quem quizer add avontade..
    este link é das fotos duma expedição na lagoa dos patos, se alguem quizer da uma olhada..

http://www.orkut.com.br/Main#Album?u...aid=1257257088

abraço
    msn: nikito_694@hotmail.com

Pessoal, seguinte
    ja fiz snorkel num honda 350 tbm, vo fala oq tenk faze!

assim, dependendo do quadri, tu não precisa nem furar a carenagem, e nem usar cano pvc.
    seguinte, compre uma mangueira de 2 -2,5 polegas, uma mangueira de poliuretano (acho q é assim) com aneis de cobre, use ela no lugar do pvc!
    bem, primeiro passo, tire fora o snorkel original, que sai da caixa de ar e vai até perto do tanque, a mangueira vc vai colar na saida da caixa de ar e tentar passar o mais longe do tanque e tentar tirar para o lado de fora da carenagem, essa mangueira tenk chegar até o bagageiro, aonde vc vai comprar o cano de pvc e prender no proprio bagageiro, sugiro fazer o snorkel no tamanho do guidao, com mais ou menos 30cm, nao é necessario mais, e quando for entra em aguas que aparentam ser funda, entre na agua com os joelhos em cima do banco, e se for afundando de mais, senta o pau que ele via empinar!

sugiro para quem tem o 420, procure no google em fotos "snorkel rancher 420" que vai aparecer fotos de como ficar, e o mesmo para quaisquer outros modelos!

espero ter ajudado,
    ABRAÇO A TODOS!

Usuário
    Entrada
    25/06/2013
    Local
    recife/PE
    Eai galera!Gostaria de saber se o snorkel no quadriciclo honda 420cc da mt problemas pois estou pensando em colocar no meu.
    Na opiniao de vcs vale a pena colocar?

Usuário Avatar de LuisCollazo
    Entrada
    18/06/2012
    Local
    Uruguaiana/RS
    João, eu tb tenho essa dúvida. Cansei de apagar o motor dentro d'água e queria instalar um snorkel pra aumentar a diversão, mas tenho consciência de que a instalação deve ser muito bem feita, com muita vedação. Não pode ser nada muito na gambiarra. Queria a opinião da galera que montou, quem sabe um tutorial de montagem.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem