x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/01/2012
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    33
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0

    Problema no freio do Honda Fourtrax




    Galera, o freio do pedal do meu fourtrax simplesmente travou ,não sobe nem desce, a sorte que eu to freiando com o dianteiro , o que pode ser ?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    445
    Agradecimento: 1
    da uma olhada ali no meio do eixo traseiro tem um freio de tambor que seria o traseiro
    Freio do pedal = a freio na parte traseira
    O freio da m]ao ta travado também ? Pois o freio traseiro funciona tanto com pe e com a mão
    Lá tem um cabo veja se esta solto o parafuso. Tem uma regulagem 90% de ser lá
    Sempre quando faco trilha em água funda com lama etc aparece uns pedaços de arvore ali que fica atrapalhando . Por incrível que pareça uma vez entrei tao fundo e passei em monte de mato ... atolei quando fui tirar as coisas dali tinha uma tilápia presa no enrosco de mato .... o susto foi tão grande ... sozinho atolado no meio do nada com água no joelho puxando monte de mato ali do freio ( o canto para adorar prender as coisas ) tinha a tilápia .
    mas voltando ao assunto ali tem regulagem .
    C n estiver funcionando o cabo escapou
    Se tiver muito preso o cabo esta tencionado de mais
    Caso não seja nenhum destes problemas ...solta o cabo e tenta apertar o freio, veja c movimenta .
    - Cabo movimentou então seria no tambor , aperta ali a alavanca forca ela
    - Cabo não movimentou no pedal nem na mão então seria algo que travou seu cabo

  • #3
    Usuário
    Entrada
    01/04/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    33
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0
    Ele travou como? Tá freado? Na mão também?
    O meu já travou por que a pastilha já estava muito gasta e a mola que faz o pedal voltar "cansou", quando fui andar e acionei o freio do pé ele não voltou... dá uma olhada no eixo traseiro como o amigo Rodrigo falou.

    Eu só uso o freio traseiro como freio estacionamento :P

  • #4
    Usuário
    Entrada
    27/01/2012
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    33
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    Galera, o freio da mão tá funcionando, mas o do pedal tá preso, por isso que eu achei estranho, o da mão funciona e o do pedal não.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    01/04/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    33
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0
    Mas travou como rapaz, explica melhor isso. Se simplesmente vc aperta e ele não funciona, pode ser diversas coisas como cabo estourado, lona de freio gasta...

  • #6
    Usuário
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    445
    Agradecimento: 1
    Tira a carenagem e manda agua pra todo lado ali perto das alavancas .... vai que tem terra algo prendendo ...depois deixa secar no sol e manda WD .... ali pelo pedal e no tambor e sistema de freio traseiro

  • #7
    Usuário
    Entrada
    27/01/2012
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    33
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    Léo, o freio está na sua posição original , sendo que quando acionado ele não desce, simplesmente tá travado, duro que nem uma pedra, essa semana eu lavei ele por baixo e perto do freio e não tinha nenhuma sujeira, lavei tudo e logo depois coloquei white lub, sendo que não funcionou, antes disso, eu sentia que ele queria travar porque quando eu acionava o pedal travava , ai o quadri parava sozinho e eu tinha que dar um jeito de coloca-lo na posição original.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    01/04/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    33
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0
    Agora eu to começando a entender heriberto!

    Faz o seguinte, vai na parte de trás do quadri onde está o eixo, no canto direito, você vai ver dois cabos que tem uma regulagem na ponta (tipo rosca): um deles é do freio no pé, e outro é do freio da mão. Se eu não me engano, o cabo do freio do pé é o de baixo, mas segue o cabo até o pedal pra garantir. Na ponta desse cabo, onde tem a regulagem, afrouxa ela bem (é só desenroscar) e verifica se destravou. Caso não destrave, afrouxa o outro cabo também (do mesmo jeito) e faz o teste novamente. Se ainda assim não destravou dá uma olhada na mola que eu falei antes: os dois cabos estão presos em uma presilha de ferro que deve se movimentar através dessa mola quando o freio é acionado. Dá umas batidinhas nessa presilha de ferro pra ver se consegue fazer ela se movimentar, se não, tira de vez os dois cabos e verifica a presilha de novo.

    Se é o cabo que tá travado, tem que ser essa presilha!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    27/01/2012
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    33
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    Fala galera, fiz tudo o que vocês disseram sendo que não funcionou, ai no final do feriado eu sofri um acidente grave nele , realmente passei de morrer , deus me protegeu , ai mandei o quadri pra honda e o total do prejuízo junto com o problema do freio mais a revisão de 2000km foi de R$1200,00 , teve que trocar grade dianteira, o guidão, o retrovisor e a buzina, desamassar as 4 rodas e trocar o rolamento do eixo, problema do freio eles disseram que resolviam junto com a revisão , abraço!
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário
    Entrada
    01/04/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    33
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0
    sédoido mano, tava sem capacete que bateu a cabeça? Hehehe quadri é assim mesmo, vc passa por cada perrengue... kkk.

    Mas eaí, o que era o problema do freio?

  • #11
    Usuário
    Entrada
    27/01/2012
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    33
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    Mano, tava sem capacete sim , ja tava no fim da tarde, o freio não descobri , aproveitei que tava na honda pra ajeitar as coisas que quebraram por causa da capotada ai pedi pra fazer a revisão de 2000km e olharem os freios

  • #12
    Usuário
    Entrada
    21/08/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    ja passei por isso

    Meu caro,já passei por isso, e pelo que vc descreve a situação é idêntica. Meu fourtrax aconteceu o mesmo. O que acontece é que a pedaleira do freio traseiro é fixada em um eixo no qual ela gira, para baixo no momento da frenagem e para cima com a força da mola. Parece que esse eixo enferruja ou dilata e a pedaleira para de deslizar. Eu mesmo desmontei tudo, lavei, montei de novo, dei banho de desingripante e nada. Dei pancada, e nada. Podia tirar todas os cabos, molas e conexões que possivelmente estavam prendendo a pedaleira e nada dela movimentar, muito pouco. Somente um mecânico especializado, que tirou as carenagens e levou o quadri num torno consegui sacar a pedaleira. Ele acredita que a causa foi uma cassetada na pedaleira que a empenou. Agora esta tudo certo, até frouxo demais.
    Valeu

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. problema honda fourtrax
      Por Joao pedro 321 no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 6
      Última resposta: 10/09/2014, 19:23
    2. Honda 400 (fourtrax???)
      Por Motofire Racing no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 5
      Última resposta: 23/04/2013, 15:57
    3. Honda FourTrax 420 FM
      Por rafalavo no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 4
      Última resposta: 22/04/2013, 13:48
    4. fabrica da honda ( fabricando honda rancher (fourtrax) 420 VIDEO
      Por cadgcao00 no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 2
      Última resposta: 30/12/2011, 06:22
    5. Problema honda fourtrax
      Por Roberto... no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/07/2011, 09:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade