x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Ajuda

  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/04/2013
    Local
    Cornélio Procópio/PR
    Idade
    33
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Ajuda




    Bom pessoal sou novo no fórum e nunca tive nada 4x4 na vida e agora estou quase efetivando a compra de Honda trx 420 FourTrax. Gostaria da opinião de vocês para saber se seria uma boa aquisição ou não, levando em conta que não conheço ninguém na minha região que tenha quadriciclo e nunca andei em nenhum, sempre fiz trilha de moto e sou um apaixonado por barro, dês de que comprei minha primeira moto de trilha meu grande sonho sempre foi ter uma quad, mas por falta de condições financeiras nunca fiz a aquisição de um, agora consegui juntar os 22 mil mas estou com medo de não gostar, pois vou andar mais no meu sítio e em estradoes com amigos que vão estar de moto e gaiola, e quando quiser fazer trilhar terei que andar com jipeiros, o pessoal com quem procurei me aconselhar na minha cidade diz que estou ficando louco, me disseram que não tem comercio de revenda, difícil de transportar, e a manutenção como revisões não poderão ser feitas na minha cidade. Mas como eu sempre digo; se conselho fosse bom era vendido, então deixo aqui meu tópico e espero que tirem minhas duvidas, que são: eu consigo andar na trilha de jipeiros com ele, quebra muito (meus amigos com gaiola a cada trilha que fazem é reais de manutenção que vai), o Honda é uma boa escolha, como é a revenda do mesmo, é muito perigoso em relação a estabilidade, é confortável ( não entendo nada no assunto mas me disseram algo do tipo que o Honda tem amortecedor traseiro único e nao duplo como os outros por isso ele é duro!! me ajudem a respeito nem sei o que estou dizendo, foi o que escutei).. !!existe algum grupo de trilha de quad nas cidades ou região de londrina e presidente prudente?? abraço a todos!!
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Gazola
    Entrada
    19/07/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    46
    Posts
    236
    Agradecimentos: 0
    Fala Rafa.....
    Imaginei minha situação lendo sua msg.
    Ao contrario de vc nunca tinha feito trilha, nem andado de moto. Andei de quadri uma vez em um passeio com a família. Enfim, nao conhecia nada do negocio. Tenho um vizinho no Sitio que gosta da coisa, tem moto, já teve gaiola e sempre esta aprontando umas e outras.
    Resumindo, comprei um fourtrax zero para experimentar novas aventuras.....
    O pessoal que este vizinho conhece que fazem trilhas, todos possuem motos e gaiolas, nenhum quadri. A primeira trilha foi sensacional, a segunda muito boa......mas depois, vai ficando sem graça só vc de quadri. É diferente, moto e gaiola a proposta é outra.
    No momento, depois de apenas 4 meses de uso, estou pensando em vender o meu quadri, pois nao encontrei ninguém aqui na região que faça umas trilhas de ATV.
    Aí vai a dica, se vai ser apenas vc de quadri pensa melhor. Agora se a proposta é andar com outros de quadri, vai firme sem medo.
    O Fourtrax é uma ótima escolha, agüenta tudo. Ainda mais se for andar com jipeiros...Hehehehe
    Boa sorte aí........se era teu sonho, vai firme, compra e te diverte, se nao gostar, vende. Mesmo perdendo um pouco de R$, vc vai ficar com a cabeça tranqüila de ter tentado.
    Vai ter q gastar mais um pouco para adquirir uma carretinha....

    Abc
    HONDA 420 FM 2012

  • #3
    Usuário
    Entrada
    06/04/2013
    Local
    Cornélio Procópio/PR
    Idade
    33
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gazola Ver Post
    Fala Rafa.....
    Imaginei minha situação lendo sua msg.
    Ao contrario de vc nunca tinha feito trilha, nem andado de moto. Andei de quadri uma vez em um passeio com a família. Enfim, nao conhecia nada do negocio. Tenho um vizinho no Sitio que gosta da coisa, tem moto, já teve gaiola e sempre esta aprontando umas e outras.
    Resumindo, comprei um fourtrax zero para experimentar novas aventuras.....
    O pessoal que este vizinho conhece que fazem trilhas, todos possuem motos e gaiolas, nenhum quadri. A primeira trilha foi sensacional, a segunda muito boa......mas depois, vai ficando sem graça só vc de quadri. É diferente, moto e gaiola a proposta é outra.
    No momento, depois de apenas 4 meses de uso, estou pensando em vender o meu quadri, pois nao encontrei ninguém aqui na região que faça umas trilhas de ATV.
    Aí vai a dica, se vai ser apenas vc de quadri pensa melhor. Agora se a proposta é andar com outros de quadri, vai firme sem medo.
    O Fourtrax é uma ótima escolha, agüenta tudo. Ainda mais se for andar com jipeiros...Hehehehe
    Boa sorte aí........se era teu sonho, vai firme, compra e te diverte, se nao gostar, vende. Mesmo perdendo um pouco de R$, vc vai ficar com a cabeça tranqüila de ter tentado.
    Vai ter q gastar mais um pouco para adquirir uma carretinha...

    Abc
    Eae Gazola tudo bem? Primeiramente queria te agradecer por ter me respondido, fico muito feliz que encontrei outra pessoa mais ou menos na mesma situação que a minha!!rs
    Mas pelo que vc disse no seu comentario quer dizer que o quadri anda sussegado na trilha com os jipeiros, ele não vai ficar para tras encalhado né?? O pessoal me disse aqui que o priemrio facão no barro que os jipes deixassem eu iria encalhar, queria saber se é isso mesmo que ocorre!! Não ligo muito de andar junto com os caras sendo só eu de quad, basta conseguir andar junto, afinal eu moro em uma cidade e faço faculdade em outra e estou quase me formando, quando isso ocorrer vou fazer minha residencia em algum centro grande e não é possivel que não ache um grupo de trilheiros na cidade que eu for, se bem que eu acho dificil não ter nenhum grupo de trilheiros de quad nem em londrina nem em prudente!!um dia eu descubro, hahahhaah vlw por em quanto e um abraço cara!!!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    06/04/2013
    Local
    Cornélio Procópio/PR
    Idade
    33
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    ahhh só mais uma coisinha gazola!! quanto vc acha que eu vou gastar em uma carretinha boa??

  • #5
    Usuário Avatar de Gazola
    Entrada
    19/07/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    46
    Posts
    236
    Agradecimentos: 0
    Residencia é???? No q vai te formar????
    Rafa.....uma carretinha boa no minimo uns R$2500.
    Quanto as trilhas com o Jipes, cara, não sei não, nunca fiz, mas acho que vc vai ficar para traz sim.....o Fourtrax chega no máximo 90kmh. E jipe é bem mais alto......na real, depende da trilha.
    Por aqui os jipeiros são meio "marrentos", não gostam nem de desatolar um quadri ou moto....meio que não se misturam.
    Tentei te enviar uma msg privada, com outras dicas, mas não encontrei em seu perfil um email de contato.
    abc
    HONDA 420 FM 2012

  • #6
    Usuário
    Entrada
    06/04/2013
    Local
    Cornélio Procópio/PR
    Idade
    33
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Pois é gazola vou me formar em medicina ai quero fazer residência sim!!!Quanto a carretinha suspeitei que o valor girava por volta dos 2,5 mesmo, e quanto as trilhas com os jipeiros meu medo não é por causa da velocidade e sim de não conseguir passar aonde os caras passam por causa exatamente da altura do quad!!! Pega meu email é rafaellavorato@hotmail.com se puder me mandar mais dicas fico muito grato sim e obrigado pela sua atenção!! E abandona essa idéia ae de vender seu quad!!! hahaha ai vc me desanima...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/04/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    33
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0
    Bom dia rafa!

    Então cara, eu comprei meu primeiro quadri a quase 2 anos atrás, era um shineray 150cc, depois troquei por um kawasaki prairie mais antiguinho e agora comprei um fourtrax 420. Quando comecei com meu shineray era só eu de quad, o resto era moto/gaiola/jipe. Te dizer que com o 150 eu passava um pouco de trabalho quando ia fazer as trilhas com os jipes por causa dos facões deixados por ele, mas como meu quadri era levinho qualquer coisa eu saia de cima, levantava ele no braço e continuava a trilha... Hoje em dia com o fourtrax, tem lugar em que eu passo tranquilo e os jipes passam trabalho, alguns só guinchados... já puxei troller em atoleiro com o fourtrax que era o único que passava de boa... comecei sozinho de quadri e hoje somos 3 (um amigo comprou um fourtrax também e outro um kawasaki prairie). podes ter certeza que onde o jipe passa, o quadri também passa e melhor ainda. O único lugar que o jipe ganha dos quadris, é quando tem que passar em terreno com agua muito alta, rio fundo e talz, mas nada que um snorkel não resolva...

    Na moto já é um pouco diferente, tem lugar muito estreito que realmente só a moto passa, mas também tem atoleiro que só o quadri passa (ai tem que puxar a moto kkk).

    Se tu se encarnas mesmo, vai fundo que com certeza não vais te arrepender, quem sabe aconteça igual eu, seus amigos se empolguem e comprem um também.

    Se ainda estiver na dúvida sobre quadri x jipe, vai no youtube e procura por palavras-chave tipo "fourtrax desatolando", "fourtrax puxando", etc... tem alguns vídeos de fourtrax tirando jipe do sufoco kkkk..

    Abraços e boa sorte



    Citação Postado originalmente por rafalavo Ver Post
    Pois é gazola vou me formar em medicina ai quero fazer residência sim!!!Quanto a carretinha suspeitei que o valor girava por volta dos 2,5 mesmo, e quanto as trilhas com os jipeiros meu medo não é por causa da velocidade e sim de não conseguir passar aonde os caras passam por causa exatamente da altura do quad!!! Pega meu email é rafaellavorato@hotmail.com se puder me mandar mais dicas fico muito grato sim e obrigado pela sua atenção!! E abandona essa idéia ae de vender seu quad!!! hahaha ai vc me desanima...

  • #8
    Usuário
    Entrada
    06/04/2013
    Local
    Cornélio Procópio/PR
    Idade
    33
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leomaysouza Ver Post
    Bom dia rafa!

    Então cara, eu comprei meu primeiro quadri a quase 2 anos atrás, era um shineray 150cc, depois troquei por um kawasaki prairie mais antiguinho e agora comprei um fourtrax 420. Quando comecei com meu shineray era só eu de quad, o resto era moto/gaiola/jipe. Te dizer que com o 150 eu passava um pouco de trabalho quando ia fazer as trilhas com os jipes por causa dos facões deixados por ele, mas como meu quadri era levinho qualquer coisa eu saia de cima, levantava ele no braço e continuava a trilha... Hoje em dia com o fourtrax, tem lugar em que eu passo tranquilo e os jipes passam trabalho, alguns só guinchados... já puxei troller em atoleiro com o fourtrax que era o único que passava de boa... comecei sozinho de quadri e hoje somos 3 (um amigo comprou um fourtrax também e outro um kawasaki prairie). podes ter certeza que onde o jipe passa, o quadri também passa e melhor ainda. O único lugar que o jipe ganha dos quadris, é quando tem que passar em terreno com agua muito alta, rio fundo e talz, mas nada que um snorkel não resolva...

    Na moto já é um pouco diferente, tem lugar muito estreito que realmente só a moto passa, mas também tem atoleiro que só o quadri passa (ai tem que puxar a moto kkk).

    Se tu se encarnas mesmo, vai fundo que com certeza não vais te arrepender, quem sabe aconteça igual eu, seus amigos se empolguem e comprem um também.

    Se ainda estiver na dúvida sobre quadri x jipe, vai no youtube e procura por palavras-chave tipo "fourtrax desatolando", "fourtrax puxando", etc... tem alguns vídeos de fourtrax tirando jipe do sufoco kkkk..

    Abraços e boa sorte
    Eae Léo!! agora vc deu o estimulo que eu tava precisando pra fechar a compra do meu!! hahahahah.. vc mudou alguma coisa da originalidade dele pra poder andar nas trilhas ou é só comprar e jogar na lama?? daqui no máximo umas 3 semana vou estar com o meu!! quando pegar vou postar umas fotos do bixo aqui!! hahaha abraço

  • #9
    Usuário
    Entrada
    01/04/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    33
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0
    Haha que bom Rafa!

    Cara, não mudei nadinha ainda, a única coisa diferente são os pneus recapados... nem snorkel não coloquei. É só pegar, jogar no barro e se divertir!

    Podes ter certeza que se for de fourtrax, não vai ter arrependimento!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ajuda
      Por Rafael Vasconcelos no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/01/2011, 17:09
    2. ajuda
      Por leonardolao no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/04/2010, 23:05
    3. Ajuda, Ajuda, Torques do Motor!!!!
      Por since1980 no fórum Niva
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/03/2010, 13:39
    4. Respostas: 11
      Última resposta: 21/10/2008, 15:09

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade