x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/12/2012
    Local
    Natal/RN
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Cool Compartilahndo experiências




    Galera,

    Estou abrindo esse tópico para que as pessoas de maior experiência possa ajudar aqueles que estão iniciando, com dicas de calibragem de pneus, como subir dunas, como atravessar um rio, cuidados com a segurança e muitos outros tópicos que são dúvida aqueles que como eu, estão começando agora.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    19/12/2012
    Local
    Natal/RN
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Por exemplo:
    No meu quad, ching-ling, há duas mangueiras, uma da saída da caixa de marchas e outra de uma parte do motor. elas ficam soltas e durante o funcionamento do bicho elas soltam um pouco de ar quente, acredito que sejam os suspiros.
    Pergunta:
    Ao passar por dentro de um rio, como como as mangueiras ficam apontadas para baixo do motor, entraria água por eles?
    Quem conhecer melhor sobre a mecânica de motos ou de quad, eu agradeço o exclarecimento.



  • #3
    Usuário
    Entrada
    19/12/2012
    Local
    Natal/RN
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Mais uma dúvida cruel...
    Quem sabe me dizer por qual motivo o acelerador para quadricíclos é no polegar e não no punho como em todas as motos???
    Visto que ao saltar vc precisa estar com o dedo no acelerador para retomar a velocidade quando o quad chegar ao solo, nisso não se consegue segurar firme o punho, além de deixar uma dor incômoda no polegar ao final do dia...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    19/12/2012
    Local
    Natal/RN
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Outra dúvida,

    (desculpem-me pois toda inexperiência vem do desconhecimento prático ou teórico que seja...)

    Quando o quad vai passar um bom tempo sem uso, coisa de uns 20 dias parado, é necessário esvasiar o tanque de combustível e o carburador o não é necessário?

    Em se falando de combustível:
    O uso da gasolina podium da BR é a mais recomendada para uso em quadriciclos?

    Grato a todos que poderem ajudar, que assim como eu, um dia sabiam pouco ou quase nada!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    50
    Posts
    148
    Agradecimentos: 0
    Cláudio, se for Honda fourtrax somente utilize gasolina comum, nao pode usar aditivada e nem podium.

    Importante o novato ler todos os tópicos antes de postar suas duvidas. Ler é bom !

    Abçs

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Mangueirinha/PR
    Idade
    32
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ClaudioAndrade Ver Post
    Por exemplo:
    No meu quad, ching-ling, há duas mangueiras, uma da saída da caixa de marchas e outra de uma parte do motor. elas ficam soltas e durante o funcionamento do bicho elas soltam um pouco de ar quente, acredito que sejam os suspiros.
    Pergunta:
    Ao passar por dentro de um rio, como como as mangueiras ficam apontadas para baixo do motor, entraria água por eles?
    Quem conhecer melhor sobre a mecânica de motos ou de quad, eu agradeço o exclarecimento.


    Sim é somente respiro, e so ira puxar agua para dentro do motor se a agua atingir o filtro de ar

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Mangueirinha/PR
    Idade
    32
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ClaudioAndrade Ver Post
    Mais uma dúvida cruel...
    Quem sabe me dizer por qual motivo o acelerador para quadricíclos é no polegar e não no punho como em todas as motos???
    Visto que ao saltar vc precisa estar com o dedo no acelerador para retomar a velocidade quando o quad chegar ao solo, nisso não se consegue segurar firme o punho, além de deixar uma dor incômoda no polegar ao final do dia...
    Como o quadriciclo é mais judiado que uma moto, ele se torna até mais seguro o acelerador no dedo do que na mão,
    outra coisa que pude perceber, todos os importadinhos são ruins o acelerador, agora se você pegar um brasileiro, honda, yamaha, entre outros de melhor qualidade, o acelerador deles é bem mais macio e sensivel e não lhe causara nem um poco de dor se comparados com um importado.

    Até mesmo o acelerador no dedo não corre o risco do acelerador ficar "travado" que nem nas motos haha ;D

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Mangueirinha/PR
    Idade
    32
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ClaudioAndrade Ver Post
    Outra dúvida,

    (desculpem-me pois toda inexperiência vem do desconhecimento prático ou teórico que seja...)

    Quando o quad vai passar um bom tempo sem uso, coisa de uns 20 dias parado, é necessário esvasiar o tanque de combustível e o carburador o não é necessário?

    Em se falando de combustível:
    O uso da gasolina podium da BR é a mais recomendada para uso em quadriciclos?

    Grato a todos que poderem ajudar, que assim como eu, um dia sabiam pouco ou quase nada!

    Em caso de muitos dias muito tempo parado, o melhor que tem que fazer é verificar o oleo do motor, fazer a troca, combustivel e carburador não tem necessidade.
    E so pode usar gasolina comum nos quadriciclos

  • #9
    Usuário
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    50
    Posts
    148
    Agradecimentos: 0
    Dica que aprendi hoje!

    Quando for abastecer o quadri, deite de lado o galão de gasolina que evita escorrer combustivel no quadri.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PayPal - dúvidas e trocas de experiências...
      Por Renato Fraga no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 4
      Última resposta: 10/03/2015, 17:38
    2. TR4 AT Flex vs Atacama/Uyuni - Experiencias?
      Por Joao Paulo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 23/02/2011, 20:07
    3. Experiências c/ Niva - Troca de Motor
      Por micross no fórum Niva
      Respostas: 117
      Última resposta: 02/06/2010, 07:15
    4. XD7 Troca de experiencias
      Por SJKCaio no fórum JPX
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/12/2007, 20:57
    5. Experiências Vividas Explorer 4x4 95 - Manutenção
      Por Eron Pessanha no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/03/2006, 17:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade