x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/08/2011
    Idade
    42
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Novo quadriciclo - Honda Fourtrax 420 vs CanAm Outlander 400




    Boa tarde pessoal,
    Sou novo no forum e estou prestes a comprar um quadriciclo, necessariamente 4x4.
    Andei lendo o forum e estou prestes a comprar um dos modelos acima ja que sao os mais acessiveis e de facil manutencao.. os famosos pau pra toda obra hehe.
    Uma dúvida. O honda fourtrax me parece que nao tem blocante, certo? mas isso nem mesmo com acionamento manual?! nem no "low"? E o cambio é manual?
    Já o Outlander parece ter cambio automatico (CVT), entretanto ser cvt é bom ou nao? Tenho receio da manutencao disso.. penso que bombardier a melhor opcao pois alem de ter guincho eletrico, tambem tem o viscolok (blocante automatico).
    Aguardo noticias, obrigado!!
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Gazola
    Entrada
    19/07/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    46
    Posts
    236
    Agradecimentos: 0
    Hamilton,

    Primeiramente bem vindo ao time!!!!!
    sobre as questões que vc levantou, vou te dar meu depoimento sobre o fourtrax, pois foi o que comprei. Sobre o cambio, é semi automático, ou seja, necessita vc trocar de marcha mas nao tem a embreagem. Antes de comprar fiquei preocupado com esta situação, pois nunca andei de moto e nao tinha nenhuma experiência neste sentido, troca de marchas. Mas com 10 a 15 minutos na primeira volta já tava tudo bem tranquilo, é muito fácil. Hoje com mais experiência, acredito que nao trocaria por um automático. Vc pode sentir mais a forca de cada marcha......
    Sobre a manutenção, acho que o grande problema fora o Honda, é a disponibilidade das peças, se vc domina o inglês e nao se importa de importar as mesmas, nao vejo maior problema nas outras marcas.
    Para vc ter uma idéia, esta rolando um recall do fourtrax, e estou enfrentando grandes dificuldades para agendar este serviço nas CSS, pois nem todas estão habilitadas para realizar o procedimento. Já vi alguns depoimentos aqui reclamando dos serviços das CSS da Honda, e o pessoal acaba realizando as manutenções com mecânicos particulares. sei que da trabalho, mas o ideal é fazer um test drive em todos os modelos, ate para vc sentir as características de cada um.
    Boa sorte em sua escolha!!!!!
    HONDA 420 FM 2012

  • #3
    Usuário
    Entrada
    01/08/2011
    Idade
    42
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gazola Ver Post
    Hamilton,

    Primeiramente bem vindo ao time!!!!!
    sobre as questões que vc levantou, vou te dar meu depoimento sobre o fourtrax, pois foi o que comprei. Sobre o cambio, é semi automático, ou seja, necessita vc trocar de marcha mas nao tem a embreagem. Antes de comprar fiquei preocupado com esta situação, pois nunca andei de moto e nao tinha nenhuma experiência neste sentido, troca de marchas. Mas com 10 a 15 minutos na primeira volta já tava tudo bem tranquilo, é muito fácil. Hoje com mais experiência, acredito que nao trocaria por um automático. Vc pode sentir mais a forca de cada marcha......
    Sobre a manutenção, acho que o grande problema fora o Honda, é a disponibilidade das peças, se vc domina o inglês e nao se importa de importar as mesmas, nao vejo maior problema nas outras marcas.
    Para vc ter uma idéia, esta rolando um recall do fourtrax, e estou enfrentando grandes dificuldades para agendar este serviço nas CSS, pois nem todas estão habilitadas para realizar o procedimento. Já vi alguns depoimentos aqui reclamando dos serviços das CSS da Honda, e o pessoal acaba realizando as manutenções com mecânicos particulares. sei que da trabalho, mas o ideal é fazer um test drive em todos os modelos, ate para vc sentir as características de cada um.
    Boa sorte em sua escolha!!!!!
    Fala gazola!!
    mt obrigado pelas informacoes!
    Tenho simpatizado mais com o hondinha mesmo!

    Agora, vi o pessoal falando que peças de honda acha-se ate em acougue hehe. Pergunto: pecas de quadriciclo tambem acha-se em lojas de motos, essas que sao espalhada em todo territorio nacional, ou tem q encomendar e chega rapidamente?

    Quanto ao blocante, o fourtrax nao tem. Faz realmente falta num atolero qquer ou a trilha tem que ser muito pesada pro blocante fazer a diferenca?! Na realidade pra mim nemvai fazer falta pois o quadri ficará na fazenda onde eh um areiao pesado no norte do parana hehe mas sabe como eh.. A gente quer sempre o melhor e mais cavalo ehe.

    Grande abraco a todos.

  • #4
    Usuário Avatar de Gazola
    Entrada
    19/07/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    46
    Posts
    236
    Agradecimentos: 0
    Amigo,

    A maioria das lojas de motos só trabalham com motos, ao menos por aqui. O mercado de quadri é muito restrito. Seria legal vc já fazer uma busca de lojas aí perto de sua cidade, para uma eventual situação. Mas existem alguns sites especializados que o pessoal aqui compra tudo. Parece que vc é do PR, correto???? Então, em SC tem varias lojas, fica pertinho.....
    Nao sei o q é blocante, desculpa a falta de informação, mas sei que o Honda 4X4 agüenta e muito a pressão nas piores situações.
    abc
    HONDA 420 FM 2012

  • #5
    Usuário Avatar de zaz45
    Entrada
    11/11/2008
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    131
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HamiltonNeto Ver Post
    Fala gazola!!
    mt obrigado pelas informacoes!
    Tenho simpatizado mais com o hondinha mesmo!

    Agora, vi o pessoal falando que peças de honda acha-se ate em acougue hehe. Pergunto: pecas de quadriciclo tambem acha-se em lojas de motos, essas que sao espalhada em todo territorio nacional, ou tem q encomendar e chega rapidamente?

    Quanto ao blocante, o fourtrax nao tem. Faz realmente falta num atolero qquer ou a trilha tem que ser muito pesada pro blocante fazer a diferenca?! Na realidade pra mim nemvai fazer falta pois o quadri ficará na fazenda onde eh um areiao pesado no norte do parana hehe mas sabe como eh.. A gente quer sempre o melhor e mais cavalo ehe.

    Grande abraco a todos.
    ola Hamilton.
    o bloqueio faz muita falta numa situaçao extrema. O 420 tem 4x4 mas nao bloqueia. O BRP tem bloqueio visclock que demora um pouco para atuar, ou seja, voce precisa andar um pouco para que ele seja acionado, portanto, é indicado voce ja entrar bloqueado nas roubadas.........ja o Yamaha o acionamento do bloqueio é automatico e responde na hora que é acionado.

    Numa comparaçao rapida

    420..........pros: confiavel, peças mais baratas, mais leve e mais facil de tirar das roubadas...............contras: baixa altura, nao bloqueia, baixa potencia do motor
    brp 400.....pros: confiavel, bloqueio visclock, conforto maior..........contras: peças caras, radiador baixo suja nos atoleiros podendo ocorrer aquecimento do motor, respiros (ar, cvt) baixos
    brp650.......pros: confiavel, bloqueio, conforto, boa potencia, respiros mais altos.............contras: peças caras, radiador baixo (ideal é suspender o radiador)

    Nao sei que tipo de trilha voce quer fazer mas, o ideal é voce colocar um bom guincho (warn) e trocar os pneus, ou seja, colocar uns pneus mais altos, tanto no 420 como no brp 400 ou 650.
    O importante é saber que tanto honda como brp e yamaha sao excelentes quadriciclos e a diversao é garantida.

    aproveite e de uma olhada nos videos do clube do quadri no youtube.

    abraço e boa escolha......

  • #6
    Usuário
    Entrada
    30/12/2009
    Local
    Recife/PE
    Idade
    51
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Hamilton ,

    Tinha um Honda 350 e passei recentemente para um BRP 400 , e para mim as maiores vantagens do BRP em cima do Honda é o conforto da suspensão traseira e o sistema de freios , que são incomparáveis ao do Honda , em compensação as peças de reposição são bem mais caras , no meu caso aproveitei e trouxe tudo dos Eua . Outro ponto que acho que o BRP peca é na transmissão por correia , no meu caso que faço trilha muito travada mesmo , já ocorreu de ele travar num facão e ao forçar a correia começa a fumaçar e feder a queimado , o que no Honda é completamente diferente . No começo não gostei do BRP , mas o conforto ,a altura do solo e o sistema de freio me fizeram mudar de idéia e passar a gostar dele.

    Abs

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/08/2011
    Idade
    42
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Xando Ver Post
    Hamilton ,

    Tinha um Honda 350 e passei recentemente para um BRP 400 , e para mim as maiores vantagens do BRP em cima do Honda é o conforto da suspensão traseira e o sistema de freios , que são incomparáveis ao do Honda , em compensação as peças de reposição são bem mais caras , no meu caso aproveitei e trouxe tudo dos Eua . Outro ponto que acho que o BRP peca é na transmissão por correia , no meu caso que faço trilha muito travada mesmo , já ocorreu de ele travar num facão e ao forçar a correia começa a fumaçar e feder a queimado , o que no Honda é completamente diferente . No começo não gostei do BRP , mas o conforto ,a altura do solo e o sistema de freio me fizeram mudar de idéia e passar a gostar dele.

    Abs
    Pessoal obrigado pelos conselhos e pelas dicas!!
    Pude reparar que tanto o honda como o Can-Am sao bons quadriciclos, vai agora da escolha!
    Sou de Curitiba mas temos fazenda em Paranavaí, norte do paraná, e é la que o quadri ficará.
    E to vendo que nao da pra se empolgar. O céu é o limite.
    Assim que eu decidir por algum, conto pra voces!
    Abs!!

  • #8
    Citação Postado originalmente por zaz45 Ver Post
    ola Hamilton.
    o bloqueio faz muita falta numa situaçao extrema. O 420 tem 4x4 mas nao bloqueia. O BRP tem bloqueio visclock que demora um pouco para atuar, ou seja, voce precisa andar um pouco para que ele seja acionado, portanto, é indicado voce ja entrar bloqueado nas roubadas.........ja o Yamaha o acionamento do bloqueio é automatico e responde na hora que é acionado.

    Numa comparaçao rapida

    420..........pros: confiavel, peças mais baratas, mais leve e mais facil de tirar das roubadas...............contras: baixa altura, nao bloqueia, baixa potencia do motor
    brp 400.....pros: confiavel, bloqueio visclock, conforto maior..........contras: peças caras, radiador baixo suja nos atoleiros podendo ocorrer aquecimento do motor, respiros (ar, cvt) baixos
    brp650.......pros: confiavel, bloqueio, conforto, boa potencia, respiros mais altos.............contras: peças caras, radiador baixo (ideal é suspender o radiador)

    Nao sei que tipo de trilha voce quer fazer mas, o ideal é voce colocar um bom guincho (warn) e trocar os pneus, ou seja, colocar uns pneus mais altos, tanto no 420 como no brp 400 ou 650.
    O importante é saber que tanto honda como brp e yamaha sao excelentes quadriciclos e a diversao é garantida.

    aproveite e de uma olhada nos videos do clube do quadri no youtube.

    abraço e boa escolha......
    E oque vc me diz a respeito do Polaris ? eu tenho um Honda Fourtrax e faço todo tipo de trilha com ele. A ultima trilha rodei quase 700km ( Porto Velho x Manaus ) pela BR 319. Ocorre que o único problema que vejo no Honda no meu caso é a suspensão que é muito desconfortável.
    Para completar estou com uma trilha marcada para outubro/2013 para Venezuela e já gostaria de decidir até lá.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Quadriciclo honda fourtrax 350 4x4 2004
      Por renzo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 01/09/2011, 15:21
    2. Quadriciclo Honda 420 Fourtrax 4x4 ano 2009
      Por Flavio Mollo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/05/2011, 16:52
    3. HONDA FourTrax 4x4 / CanAm outlander 400 4x4 / Yamaha grizzly 350 4x4
      Por Danilo Alves no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 5
      Última resposta: 21/02/2011, 09:47
    4. VENDO ATV/Quadriciclo Honda FOURTRAX 350 2004
      Por AKPG no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 18/03/2009, 18:30
    5. Vendo Quadriciclo HONDA FOURTRAX 350cc, Tração 4x4
      Por ESMJ no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/02/2008, 16:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade