x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
  • #1
    Usuário Avatar de Gazola
    Entrada
    19/07/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    46
    Posts
    236
    Agradecimentos: 0

    Acertar documentação após comprar quadriciclo.




    Gurizada,

    A caminho da minha ultima trilha fui parado pela policia rodoviaria. Ao ser solicitado os documentos do quadri, apresentei a NF eletronica que ganhei da CSS Honda.
    Para minha surpresa o policial disse que a NF que eu tinha não era válida, pois se tratava de uma nota eletronica sem nenhum tipo de autenticação, que daquela forma poderia ser feita qualquer tipo de mudança nos dados.
    Hoje fui a CSS e eles simplesmente inseriram um carimbo e uma assinatura, um pouco contrariados, relatando que nunca tiveram esse tipo de solicitação.
    Pergunto a vcs, como é a NF de seus ATVs????
    Alguem ja teve que apresentar a documentação em alguma blitz????
    Forte abraço e bom final de semana!!!
    HONDA 420 FM 2012

  • #2
    Usuário Avatar de cadgcao00
    Entrada
    22/06/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    28
    Posts
    736
    Agradecimentos: 3
    na primeira vez que sai com o quadriciclo (primeiro domingo depois da compra ) fui parado pro uma viatura da pm estava sem NF a sorte de eu tava a 20 mts da minha casa fui em casa pequei a NF e fui liberado ... a nota e a comum ela tem q te o nome do comprado cpf chassi do quadriciclo cor do mesmo e o carimbo da honda leve tb o manual pro vias das duvidas pois la tem o nome do comprado

  • #3
    Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    453
    Agradecimentos: 6
    Essa exigência de nota fiscal, seja que nota for, é absolutamente sem respaldo legal. Estando o quadriciclo em via pública, o correto é apreender e pronto.

  • #4
    Usuário Avatar de cadgcao00
    Entrada
    22/06/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    28
    Posts
    736
    Agradecimentos: 3
    so completando quando a Pm me parou o quadriciclo tava no reboque sendo puxado pelo carro.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    50
    Posts
    148
    Agradecimentos: 0
    PM burro e desinformado.

    Mande ele acessar o site da Secretaria da Fazenda e consultar a NFE Nota Fiscal Eletrônica e verificar a autenticidade. Acho q na nota tem o site.

    Cada uma q aparece!

  • #6

  • #7
    Usuário Avatar de Gazola
    Entrada
    19/07/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    46
    Posts
    236
    Agradecimentos: 0
    Amiko, estava levando o quadri no reboque.

    É galera, bem que o cara da CSS comentou sobre a validade da NFE, parece que o PM era burro ou queria complicar mesmo.
    Só queria confirmar se a NF de vcs era igual....
    Valeu as respostas.....
    abc
    HONDA 420 FM 2012

  • #8
    Usuário Avatar de Colepicola
    Entrada
    14/08/2006
    Local
    Búzios/RJ
    Idade
    67
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gazola Ver Post
    Gurizada,

    A caminho da minha ultima trilha fui parado pela policia rodoviaria. Ao ser solicitado os documentos do quadri, apresentei a NF eletronica que ganhei da CSS Honda.
    Para minha surpresa o policial disse que a NF que eu tinha não era válida, pois se tratava de uma nota eletronica sem nenhum tipo de autenticação, que daquela forma poderia ser feita qualquer tipo de mudança nos dados.
    Hoje fui a CSS e eles simplesmente inseriram um carimbo e uma assinatura, um pouco contrariados, relatando que nunca tiveram esse tipo de solicitação.
    Pergunto a vcs, como é a NF de seus ATVs????
    Alguem ja teve que apresentar a documentação em alguma blitz????
    Forte abraço e bom final de semana!!!
    Sugestão: vamos andar com xerox da nota fiscal (PLASTIFICA) que não custa nada. Na BR101 me cobraram a nota e eu tinha para mostrar, vamos supor que eu não fosse o dono do quadri. Mesmo sendo em estrada de barro haveria a chance de pegar o gatuno.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #9
    Usuário Avatar de negreira
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    nas cavas e atoleiros da Serra da Cantareira/
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cadgcao00 Ver Post
    so completando quando a Pm me parou o quadriciclo tava no reboque sendo puxado pelo carro.

    ...amigo thiago...


    complicado esse tema.... pois uma moto ou quadri ou kart ou gaiola em cima da caçamba ou da carreta é considerada uma mercadoria qualquer. O guarda só pode apreender a moto se ela tiver queixa de furto/roubo. Caso contrário, ele não pode fazer nada. Vc não precisa nem estar com a documentação da moto em suas mãos...mas ainda existem guardas que teimam e fazer suas próprias leis...

    lembro alguns anos atraz quando estava indo pela dultra e fui parado para verificações normais, e com isso mostrei
    até os documentos da moto... na época uma brozinha da esposa que usavamos na viagens como deslocamentos pelos lugares que ficavamos... e o guarda .... me falou que não tinha competencia para ver os documentos da moto por estar em cima da caçamba... e quem o faz esta agindo de forma errada, o máximo que poderia fazer era ver se tem alguma "bronca"...e ai sim, sendo positiva a pesquisa, a coisa muda de figura... mas ai já é outro assunto.

    sei que muitos vão falar isso e aquilo...que estou errado e tal...
    e olha que já andei e fui parado até em estradas federais.... mas fica uma ressalva...

    NUNCA MAS NUNCA SAI DO PAIS SEM OS DOCUMENTOS...

    com também
    fica como aviso.... nunca desça da caçamba ou da carreta se o guardar assim o mandar fazer...
    pois ai sim vc estará errado... avise que vc quer e tem o direito de ser acompanhado até o comandante para esclarecimentos....sei que vai ser o maior aborrecimento e perca de tempo... mas vc vai sair normamente
    com seu carro e sua moto em cima da caçamba... pois vc não cometeu erro ou crime algum de qualquer natureza...


    Canal de okanguru - YouTube
    Negreira RC | Facebook
    QUANTO + RISCADO FICA+ ME AMA
    []s paz saúde trilha e harmonia

  • #10
    Usuário Avatar de cadgcao00
    Entrada
    22/06/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    28
    Posts
    736
    Agradecimentos: 3
    eu concordo com vc...

  • #11
    Usuário Avatar de Gazola
    Entrada
    19/07/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    46
    Posts
    236
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

    Acho que não fui muito claro em minha dúvida.
    O que o PM me alegou, é que a NF que eu tinha (eletronica) não tinha validade por não ter nada autenticado, nenhum carimbo e ou assinatura, tipo uma NF normal. Ele alegou que este tipo de nota pode ser facilmente adulterada, como nome do proprietario ou chassi do veiculo em questão.
    Talvez ele não esteja inteirado que o quadri não é emplacado, por isso estava querendo um documento normal.
    Os Pms aqui do SUL são bem chatos mesmo....
    Para não me complicar mais, fui na CSS inseri um carimbo e uma assinatura e esta semana pretendo passar em um cartório e tirar um xerox autenticado, aí não vai ter o que ele argumentar.
    Negreira, valeu pelo tok sobre descer o quadri da carreta.........ótima dica.

    abc
    HONDA 420 FM 2012

  • #12
    Usuário Avatar de Colepicola
    Entrada
    14/08/2006
    Local
    Búzios/RJ
    Idade
    67
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gazola Ver Post
    Amigos,

    Acho que não fui muito claro em minha dúvida.
    O que o PM me alegou, é que a NF que eu tinha (eletronica) não tinha validade por não ter nada autenticado, nenhum carimbo e ou assinatura, tipo uma NF normal. Ele alegou que este tipo de nota pode ser facilmente adulterada, como nome do proprietario ou chassi do veiculo em questão.
    Talvez ele não esteja inteirado que o quadri não é emplacado, por isso estava querendo um documento normal.
    Os Pms aqui do SUL são bem chatos mesmo....
    Para não me complicar mais, fui na CSS inseri um carimbo e uma assinatura e esta semana pretendo passar em um cartório e tirar um xerox autenticado, aí não vai ter o que ele argumentar.
    Negreira, valeu pelo tok sobre descer o quadri da carreta.........ótima dica.

    abc
    E por esse motivo que um amigo trabalhou para comprar um trator que foi colocado em cima de um caminhão por ladrões que invadiram sua fazenda, andaram pela BR 101 e ele nunca mais encontrou. Aonde eu vou aos fins de semana estava cheia de motos sem documento (cabritos) quem compra veiculo seja lá qual for sem documento. Comprei um tratorito (aquele que parece cortador de grama) veio de SP. Todo documentado, esse negocio de não usar documento só estimula o comercio de motores e peças roubadas. É lamentável coisa de terceiro mundo mesmo. Um cara rouba uma moto ou atv põe dentro de uma Kombi e vai a luta e a policia não vai perguntar a origem da moto. Francamente

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 5
      Última resposta: 29/04/2016, 16:59
    2. Qual quadriciclo comprar ???
      Por Slayer02 no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 3
      Última resposta: 05/11/2015, 21:24
    3. qual quadriciclo comprar
      Por gustavo noronha no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 19
      Última resposta: 07/07/2014, 20:25
    4. Dúvida qual quadriciclo comprar
      Por Ragemcz no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 17
      Última resposta: 30/03/2011, 01:24
    5. Documentação Quadriciclo?
      Por Paul Sting no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/06/2010, 09:07

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade