x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    Adaptação motor falcon p/ ATV




    E ai galera!

    Estava conversando com um colega (o ray daqui do forum) nas ultimas trilhas que fizemos e ele sugeriu a possibilidade de futuramente trocar a motorização do ATV dele. Ele tem um shineray 250 e esta cogitando trocar o motor por um de Falcon 400 cc.

    Alguem ja fez uma alteração parecida? Aqui em natal/recife, podemos conseguir um motor desses na faixa de 1000-1500 usado. Talvez até um pouco menos. Ray ja tem um mecanico de confiança para fazer a adaptação. Estamos correndo atrás do motor agora.

    Caso alguem ja tenha feito, que resultados obteve? Teve problemas na adaptação?

    A medida que fizermos posto as novidades!

    Abraços

  • #2
    Citação Postado originalmente por cromwell Ver Post
    E ai galera!

    Estava conversando com um colega (o ray daqui do forum) nas ultimas trilhas que fizemos e ele sugeriu a possibilidade de futuramente trocar a motorização do ATV dele. Ele tem um shineray 250 e esta cogitando trocar o motor por um de Falcon 400 cc.

    Alguem ja fez uma alteração parecida? Aqui em natal/recife, podemos conseguir um motor desses na faixa de 1000-1500 usado. Talvez até um pouco menos. Ray ja tem um mecanico de confiança para fazer a adaptação. Estamos correndo atrás do motor agora.

    Caso alguem ja tenha feito, que resultados obteve? Teve problemas na adaptação?

    A medida que fizermos posto as novidades!

    Abraços
    Já teve gente aqui no forum não lembro exatamente onde q trocou o motor do shineray por um 350cc

  • #3

    é!

    Citação Postado originalmente por Edu-MA Ver Post
    Já teve gente aqui no forum não lembro exatamente onde q trocou o motor do shineray por um 350cc
    Foi o mesmo cara que abriu o topico falando dos atvs da shineray... sao bons 250´s mas eles deixam a desejar um pouco em termos de potencia..

    domingo passado fizemos umas trilhas aqui por natal e eu e o raymond tivemos um pouco de dificuldade nas subidas mais ingrimes e prolongadas. Mas com um pouco de malicia eles subiam sim. Mas q um 400 cc ajuda mais ai ajuda! hehehe

    Se der certo no dele depois eu penso em fazer a adaptação no meu tambem...

    Abraço!

  • #4
    Usuário Avatar de Daniel_Lima
    Entrada
    24/10/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    47
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Na verdade eu transformei o motor 250cc do Shyneray para 350cc, rebaixando cabeçote, trocando carburador, escapamento e outras coisas, ficou muito valente, mas estou tambem com um Polaris onde coloquei um motor de CBR 450cc. Segundo o mecânico até o final do mês ele sai e falo por aqui como ficou.

    []'s
    Quando acaba o asfalto, começa a diversão...

  • #5
    como boa parte desses quadriciclos chineses usa motor com tecnologia honda, no caso o rfvc que serviu à xl250, xlx e nx350 e a falcon, se o quadriciclo tiver sistema de ré incorporado ao câmbio, ao invés de um reversor, dá para adaptar mantendo o câmbio original... caso não tenha ré, ou se for com reversor como no quadriciclo que eu vi em manaus e em alguns triciclos chineses que rodam aqui em porto, fica até mais fácil pq não tem que mexer no câmbio...

  • #6
    Citação Postado originalmente por Daniel_Lima Ver Post
    Na verdade eu transformei o motor 250cc do Shyneray para 350cc, rebaixando cabeçote, trocando carburador, escapamento e outras coisas, ficou muito valente, mas estou tambem com um Polaris onde coloquei um motor de CBR 450cc. Segundo o mecânico até o final do mês ele sai e falo por aqui como ficou.

    []'s
    Daniel,
    O motor da CBR não é muito pesado?
    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #7
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    como boa parte desses quadriciclos chineses usa motor com tecnologia honda, no caso o rfvc que serviu à xl250, xlx e nx350 e a falcon, se o quadriciclo tiver sistema de ré incorporado ao câmbio, ao invés de um reversor, dá para adaptar mantendo o câmbio original... caso não tenha ré, ou se for com reversor como no quadriciclo que eu vi em manaus e em alguns triciclos chineses que rodam aqui em porto, fica até mais fácil pq não tem que mexer no câmbio...
    No caso do jianshe ele tem 5 marchas a frente e uma alavanca que quando alterado o sentido ela entra como ré. Seria o 2º caso neh isso?

    Já o quadriciclo de raymond tem a ré integrada ao sistema de marchas, sendo apenas 4 a frente, que no caso seria o primeiro caso.

    Estamos procurando ainda o motor, mas da pra fazer a adaptação sem problemas neh? No caso do meu, ele tem diferencial traseiro, isso dificultaria/ajudaria em alguma coisa na adaptação?

    Grato!

  • #8
    Usuário Avatar de Daniel_Lima
    Entrada
    24/10/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    47
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Daniel,
    O motor da CBR não é muito pesado?
    Um abraço,
    Eu tinha preferência por um motor de Falcon 400cc, mas esse da CBR foi uma oportunidade, então resolvi ficar com ele mesmo. Vamos ver como fica...

    []'s
    Quando acaba o asfalto, começa a diversão...

  • #9
    Citação Postado originalmente por Daniel_Lima Ver Post
    Na verdade eu transformei o motor 250cc do Shyneray para 350cc, rebaixando cabeçote, trocando carburador, escapamento e outras coisas, ficou muito valente, mas estou tambem com um Polaris onde coloquei um motor de CBR 450cc. Segundo o mecânico até o final do mês ele sai e falo por aqui como ficou.

    []'s
    Daniel, no caso vc deu uma incrementada no 250 neh? Pq em termos de volume, continua a mesma coisa.. O que foi que vc fez tanto no shineray? como foi esse rebaixo do cabeçote? Plainou muito? Sabe dizer qual foi a taxa de compressão que ele ficou?

    E as mudanças de escape, carburador? Tem como fornecer mais uns detalhes? Desculpa tantas perguntas, fiquei curioso! hehehe

    Abraço !

  • #10
    Usuário Avatar de Daniel_Lima
    Entrada
    24/10/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    47
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Vou me informar com meu mecânico o que ele mexeu, não entendo muito de mecânica rsrsrs, mas o desempenho dele ficou semelhante ao de um quad 350cc, antes nas dunas faltava força e ele sempre ficava,agora ele faz bonito, além do ronco do motor que ficou dez!!!!!!!


    []'s
    Quando acaba o asfalto, começa a diversão...

  • #11
    Citação Postado originalmente por cromwell Ver Post
    No caso do jianshe ele tem 5 marchas a frente e uma alavanca que quando alterado o sentido ela entra como ré. Seria o 2º caso neh isso?

    Já o quadriciclo de raymond tem a ré integrada ao sistema de marchas, sendo apenas 4 a frente, que no caso seria o primeiro caso.

    Estamos procurando ainda o motor, mas da pra fazer a adaptação sem problemas neh? No caso do meu, ele tem diferencial traseiro, isso dificultaria/ajudaria em alguma coisa na adaptação?

    Grato!
    o quadriciclo que eu vi em manaus tinha diferencial, assim como os triciclos mototruck que tem aqui em porto... no jianhse a adaptação não atrapalha nada, ja que o layout do sistema de tração aparentemente é o mesmo...
    4X4 Brasil

  • #12
    [quote=cromwell;831332]E ai galera!


    Alguem ja fez uma alteração parecida? Aqui em natal/recife, podemos conseguir um motor desses na faixa de 1000-1500 usado. Talvez até um pouco menos. Ray ja tem um mecanico de confiança para fazer a adaptação. Estamos correndo atrás do motor agora.



    EU TINHA OU TENHO (NÃO SEI) UM kAWASAKI BAYOU 330 QUE COMPREI PARADO COM PROBLEMA NA EMBREAGEM SEMI AUTOMATICA. MANDEI BUSCAR AS PEÇAS E TINHA OUTRO DEFEITO NO EIXO QUE TRANSMITE AO PINHÃO, ENTÃO NA EPOCA A UNS QUATRO ANOS ATRAZ TIREI O MOTOR DA MINHA FALCOM PARA VER SE DAVA CERTO. DEU CERTO (DEPOIS COMPREI UM OUTRO MOTOR DE FALCON EM SÃO PAULO NÃO ME RECORDO POR QUANTO E VOUTEI O DA MINHA MOTO) SOMENTE PERDI A RÉ. ENCURTEI A RELAÇÃO E FICOU BASTANTE ESPERTO. NÃO SEI POIS USEI EM EPOCAS DIFERENTES POREM ACHO QUE O DESEMPENHO FICOU IGUAL OU MELHOR QUE O YAMAHA 350. OS DISCOS DE EMBREAGEM TINHA QUE TROCAR COM BASTANTE FREQUENCIA. DEPOIS DE UM PERIODO PARADO ENFERRUJOU INTERNAMENTE O MOTOR E APROVEITEI PARA DISMONTAR E PINTAR E NUNCA MAIS MONTEI E ACHO QUE NÃO TENHO MAIS TODAS AS PEÇÃS. O MOTOR MANDEI RETIFICAR E ACHO QUE SE AINDA ENCONTRAR O MECANICO É PARA ESTAR PRONTO.
    ESPERO TER AJUDADO
    IVAN

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade