x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 57
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/08/2012
    Local
    Pindamonhangaba/SP
    Idade
    54
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0

    Talking Novato cheio de dúvidas...




    Olá! Tenho pesquisado sobre quadriciclos e estou muito interessado em começar neste mundo.
    Li diversos tópicos e assim fui conhecendo um pouco mais.
    Quero um quadriciclo utilitário e 4x4, isto já esta bem definido.
    E então, agora que começa as dúvidas...

    A poucos dias, achei que seria um Honda 420 4x4. Fui na concessionária (e aqui na minha região não é comum os quads...), e pensei em ficar com uma cota de consórcio. Vi que posso ingressar em grupos com desistentes e achei grupos que variam de 44 parcelas restantes e grupos com até 65 parcelas restantes. (parcela com valor proporcional ao que falta)
    Achei meio alta a diferença entre o valor da carta de crédito e o valor total...mas faz parte né? (brasileiro...)

    Quase fechando negócio, olho aqui no fórum, um post comparando um honda gringo com um yamaha...
    E acordei pra diferença enorme dos Hondas vendidos lá nos USA e aqui...
    Por melhor que seja o produto, saber que lá você pode ter o modelo com suspensão independente traseira e outros mimos, já deu revolta!

    Penso na segurança principalmente!

    Aí, achei que o Yamaha seria meu primeiro quadriciclo.
    Fui na concessionária local e péssimamente atendido. A vendedora nem sabia o que era(disfarçou, procurou catálogo, preço não soube informar..), e isto apesar de ter um poster a pouca distância...
    _ Não me importei, qualquer coisa vou a São Paulo e vejo por lá. _

    Pesquisei mais e então vi no site sobre o Suzuki King quad 450. Talvez seja mais fácil!
    Estou esperando cotação.

    Mais a noite, vi um comparativo do King Quad e um Polaris Sportman XP 550...afff!!!

    E novamente vi que tudo tem a melhorar, mas já comecei a colocar o pé no chão novamente. Sei que manutenção e talvez até preço já complique muito e torne inviável.

    E vendo tudo isto, vi a distância que esta a Honda com o Fourtrax nacional de todos estes outros...
    Enfim, estou muito interessado no Suzuki ou Yamaha. (Mas acho pra comprar?)

    Penso que a suspensão traseira independente e bloqueio de diferencial bem interessante!
    Vale a pena mesmo?

    Ou fico juntando o dinheiro fora do consórcio, espero quem sabe novidades da Honda pra 2013 ou 2014?
    E caso não venha nada, compro dentro de um ano algum destes outros?

    E será que tem gente com quadriciclos aqui na minha região?
    Estou no interior de São Paulo, no Vale do Paraíba, as margens da Dutra.
    Gostaria de conhecer mais! Ajuda aí pessoal!

  • #2
    Usuário Avatar de Vessio
    Entrada
    11/01/2011
    Local
    Aldeia da Serra (Santana de Parnaiba)/SP
    Idade
    46
    Posts
    141
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Norton Es2 500 Ver Post
    Olá! Tenho pesquisado sobre quadriciclos e estou muito interessado em começar neste mundo.
    Li diversos tópicos e assim fui conhecendo um pouco mais.
    Quero um quadriciclo utilitário e 4x4, isto já esta bem definido.
    E então, agora que começa as dúvidas...

    A poucos dias, achei que seria um Honda 420 4x4. Fui na concessionária (e aqui na minha região não é comum os quads...), e pensei em ficar com uma cota de consórcio. Vi que posso ingressar em grupos com desistentes e achei grupos que variam de 44 parcelas restantes e grupos com até 65 parcelas restantes. (parcela com valor proporcional ao que falta)
    Achei meio alta a diferença entre o valor da carta de crédito e o valor total...mas faz parte né? (brasileiro...)

    Quase fechando negócio, olho aqui no fórum, um post comparando um honda gringo com um yamaha...
    E acordei pra diferença enorme dos Hondas vendidos lá nos USA e aqui...
    Por melhor que seja o produto, saber que lá você pode ter o modelo com suspensão independente traseira e outros mimos, já deu revolta!

    Penso na segurança principalmente!

    Aí, achei que o Yamaha seria meu primeiro quadriciclo.
    Fui na concessionária local e péssimamente atendido. A vendedora nem sabia o que era(disfarçou, procurou catálogo, preço não soube informar..), e isto apesar de ter um poster a pouca distância...
    _ Não me importei, qualquer coisa vou a São Paulo e vejo por lá. _

    Pesquisei mais e então vi no site sobre o Suzuki King quad 450. Talvez seja mais fácil!
    Estou esperando cotação.

    Mais a noite, vi um comparativo do King Quad e um Polaris Sportman XP 550...afff!!!

    E novamente vi que tudo tem a melhorar, mas já comecei a colocar o pé no chão novamente. Sei que manutenção e talvez até preço já complique muito e torne inviável.

    E vendo tudo isto, vi a distância que esta a Honda com o Fourtrax nacional de todos estes outros...
    Enfim, estou muito interessado no Suzuki ou Yamaha. (Mas acho pra comprar?)

    Penso que a suspensão traseira independente e bloqueio de diferencial bem interessante!
    Vale a pena mesmo?

    Ou fico juntando o dinheiro fora do consórcio, espero quem sabe novidades da Honda pra 2013 ou 2014?
    E caso não venha nada, compro dentro de um ano algum destes outros?

    E será que tem gente com quadriciclos aqui na minha região?
    Estou no interior de São Paulo, no Vale do Paraíba, as margens da Dutra.
    Gostaria de conhecer mais! Ajuda aí pessoal!

    Boa tarde Norton.

    Você precisa tomar a decisão com base naquilo que é mais importantes para você.

    As melhores marcas, como você mesmo mencionou, são:

    Can Am
    Yamaha
    Polaris
    Honda
    Suzuki

    Os modelos de entrada de 400cc vão de R$ 22mil a R$ 33mil aproximadamente.

    Os pontos que eu levaria em consideração são:

    Suspensão (as suspensões independentes são melhores, é uma pena que a Honda ainda não fabrique o Fourtrax com suspensão independente traseira no Brasil)

    Cambio (o CVT gera muito conforto, mas particularmente sou fã do cambio semi-automático, este é um ponto MUITO polêmico, mesmo nos EUA a Honda, por exemplo, mantém o cambio automático e semi-automático)

    Conforto (a suspensão pesa muito neste quesito)

    Robustez e qualidade construtiva (tem que ir ver os quadris e os detalhes construtivos)

    Peças e manutenção (neste ponto a Honda é a única que fabrica no país)

    Eu sou suspeito para falar, pois tenho um Fourtrax, mas sou justo ao dizer que:

    Os Can Am 400, MAX e XT, são ótimas referências e têm bom preço (a versão intermediária com guncho é uma ótima relação custo X benefício).

    Nos modelos maiores, fico sem dúvida com a Can Am, pela ampla variedade, qualidade construtiva e tecnologia, mas nos modelos de entrada (400cc), fico com o Fourtrax pela robustez e facilidade nos reparos e peças, mas novamente sou suspeito para falar.

    Conheço pouco sobre a Yamaha e a Suzuki, prefiro não opniar.

    Os Polaris também são boas opções com manutenção relativamente simples.

    Quando eu me decidi pelo Fourtrax foi basicamente pela sua qualidade construtiva, robustez e principalmente pela rede de concessionárias, mesmo com o grande inconveniente da suspensão traseira, mas novamente, estas foram as minha prioridades, cada um tem as suas.

    Novamente, cada um sabe o que é mais importante na sua tomada de decisão, e agora é contigo amigo.

    Um abraço,

    Eduardo.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/08/2012
    Local
    Pindamonhangaba/SP
    Idade
    54
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por Vessio Ver Post
    Boa tarde Norton.

    Você precisa tomar a decisão com base naquilo que é mais importantes para você.

    As melhores marcas, como você mesmo mencionou, são:

    Can Am
    Yamaha
    Polaris
    Honda
    Suzuki

    Os modelos de entrada de 400cc vão de R$ 22mil a R$ 33mil aproximadamente.

    Os pontos que eu levaria em consideração são:

    Suspensão (as suspensões independentes são melhores, é uma pena que a Honda ainda não fabrique o Fourtrax com suspensão independente traseira no Brasil)

    Cambio (o CVT gera muito conforto, mas particularmente sou fã do cambio semi-automático, este é um ponto MUITO polêmico, mesmo nos EUA a Honda, por exemplo, mantém o cambio automático e semi-automático)

    Conforto (a suspensão pesa muito neste quesito)

    Robustez e qualidade construtiva (tem que ir ver os quadris e os detalhes construtivos)

    Peças e manutenção (neste ponto a Honda é a única que fabrica no país)

    Eu sou suspeito para falar, pois tenho um Fourtrax, mas sou justo ao dizer que:

    Os Can Am 400, MAX e XT, são ótimas referências e têm bom preço (a versão intermediária com guncho é uma ótima relação custo X benefício).

    Nos modelos maiores, fico sem dúvida com a Can Am, pela ampla variedade, qualidade construtiva e tecnologia, mas nos modelos de entrada (400cc), fico com o Fourtrax pela robustez e facilidade nos reparos e peças, mas novamente sou suspeito para falar.

    Conheço pouco sobre a Yamaha e a Suzuki, prefiro não opniar.

    Os Polaris também são boas opções com manutenção relativamente simples.

    Quando eu me decidi pelo Fourtrax foi basicamente pela sua qualidade construtiva, robustez e principalmente pela rede de concessionárias, mesmo com o grande inconveniente da suspensão traseira, mas novamente, estas foram as minha prioridades, cada um tem as suas.

    Novamente, cada um sabe o que é mais importante na sua tomada de decisão, e agora é contigo amigo.

    Um abraço,

    Eduardo.
    Nossa, preciso pesquisar muito! Não vi nada ainda dos "Can Am"!

    Boas dicas, obrigado!

    Nestas marcas tidas como principais, não tenho muito medo da manutenção não. Tenho outros veículos estrangeiros e de certa forma, já me habituei a comprar peças fora.
    Então, apesar de gostar da Honda, fico esperando o modelo mais atualizado, com suspensão independente, direção servo-assistida, etc..
    Resta os alternativos e mais exóticos mesmo.

    Creio que os modelos com cilindrada entre 350cc e 550cc, sejam os mais equilibrados em desempenho X custo X benefício X segurança! (400cc - 500cc)

    Vi alguns vídeos e observo que muitas situações de perigo, são quando o piloto não tem muita noção de condução no fora de estrada... ou quando por um eixo rígido atrás, 4x2, ou falta de bloqueio, o equipamento e piloto acaba sofrendo.

    Também quero que o motor seja com injeção e nesta faixa de preço de 20mil a 27mil...

    Alguém aqui tem Polaris ou o King quad da Suzuki?

    Mais uma questão, achei que só existia câmbio automático e manual nos ATv`s. Como é um câmbio semi-automático?

    Segue um vídeo comparando um Polaris e um Honda:

  • #4
    Usuário Avatar de Vessio
    Entrada
    11/01/2011
    Local
    Aldeia da Serra (Santana de Parnaiba)/SP
    Idade
    46
    Posts
    141
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Norton Es2 500 Ver Post
    Nossa, preciso pesquisar muito! Não vi nada ainda dos "Can Am"!

    Boas dicas, obrigado!

    Nestas marcas tidas como principais, não tenho muito medo da manutenção não. Tenho outros veículos estrangeiros e de certa forma, já me habituei a comprar peças fora.
    Então, apesar de gostar da Honda, fico esperando o modelo mais atualizado, com suspensão independente, direção servo-assistida, etc..
    Resta os alternativos e mais exóticos mesmo.

    Creio que os modelos com cilindrada entre 350cc e 550cc, sejam os mais equilibrados em desempenho X custo X benefício X segurança! (400cc - 500cc)

    Vi alguns vídeos e observo que muitas situações de perigo, são quando o piloto não tem muita noção de condução no fora de estrada... ou quando por um eixo rígido atrás, 4x2, ou falta de bloqueio, o equipamento e piloto acaba sofrendo.

    Também quero que o motor seja com injeção e nesta faixa de preço de 20mil a 27mil...

    Alguém aqui tem Polaris ou o King quad da Suzuki?

    Mais uma questão, achei que só existia câmbio automático e manual nos ATv`s. Como é um câmbio semi-automático?

    Segue um vídeo comparando um Polaris e um Honda:
    Norton, o cambio semi-automático da Honda não tem embreagem, é só passar marcha (é muito eficiente quanto ao controle de torque em qualquer situação, por isto a Honda mantém cambios automáticos e semi-automáticos nos EUA). Este ponto é muito polêmico, vai do gosto mesmo.

    Como a própria propaganda da Honda nos EUA diz, os quadris Honda foram feitos com o trabalho em mente (built to work), e este predicado (extrema robustez) se transforma no pecado deles no uso recreacional, mas são extremamente bem construídos, mas pecam em conforto e em algumas situações a suspensão mono traseira dificulta a transposição de alguns tipos de obstáculos.

    Outro problema do Fourtrax é que ele é mais baixo que a concorrência, isto pode atrapalhar em alguns facões mais profundos (já travei onde um Can Am passou, pode acontecer).

    Dê uma olhada neste video (um dos mais honestos e imparciais que já vi, não adianta ficar vendo videos de marketing, pois são muito tendenciosos, e nem tudo que reluz é ouro):

    2011 Honda Rancher 420 AT Test Ride - YouTube

    Acho que você deveria sim ir ver os modelos da Can Am (valem a pena).

    O Outlander 400 XT talvez seja a melhor solução para você (excelente quadri, nas trilhas manda muito bem).

    Toda vez que vejo um Can Am na trilha, me impressiona a sua capacidade e condução.

    Um abraço,

    Eduardo.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/08/2012
    Local
    Pindamonhangaba/SP
    Idade
    54
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vessio Ver Post
    Norton, o cambio semi-automático da Honda não tem embreagem, é só passar marcha (é muito eficiente quanto ao controle de torque em qualquer situação, por isto a Honda mantém cambios automáticos e semi-automáticos nos EUA). Este ponto é muito polêmico, vai do gosto mesmo.

    Como a própria propaganda da Honda nos EUA diz, os quadris Honda foram feitos com o trabalho em mente (built to work), e este predicado (extrema robustez) se transforma no pecado deles no uso recreacional, mas são extremamente bem construídos, mas pecam em conforto e em algumas situações a suspensão mono traseira dificulta a transposição de alguns tipos de obstáculos.

    Outro problema do Fourtrax é que ele é mais baixo que a concorrência, isto pode atrapalhar em alguns facões mais profundos (já travei onde um Can Am passou, pode acontecer).

    Dê uma olhada neste video (um dos mais honestos e imparciais que já vi, não adianta ficar vendo videos de marketing, pois são muito tendenciosos, e nem tudo que reluz é ouro):

    2011 Honda Rancher 420 AT Test Ride - YouTube

    Acho que você deveria sim ir ver os modelos da Can Am (valem a pena).

    O Outlander 400 XT talvez seja a melhor solução para você (excelente quadri, nas trilhas manda muito bem).

    Toda vez que vejo um Can Am na trilha, me impressiona a sua capacidade e condução.

    Um abraço,

    Eduardo.

    Ah, legal! Entendi agora o esquema do câmbio. Realmente me parece ser melhor para esforços extremos do que o sistema de correia.
    Mas nem vou reclamar, afinal estou acostumado com câmbio "caixa-seca", do meu Willys 1949.

    Sobre o que falou que nem tudo que reluz é ouro...

    Bom toque!
    Afinal, prezo em um veículo, a capacidade de "endurance"! E isto, será que os quadriciclos cheios de "frus-frus" tem?

    Pensando no meu jeep ainda todo original, a manutenção é mínima, quase nunca tenho surpresas. Ao contrário de jeeps pesadões de alguns amigos, estes cheios de quinquilharias, pesados pra raio! E vivem no limite e quebrando.
    E de pesado já basta eu mesmo!
    Mas que uma suspensãozinha independente no Fourtrax faria tooooda a diferença....Affff!!!!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/08/2012
    Local
    Pindamonhangaba/SP
    Idade
    54
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Achei que iria de King Quad...

    Resposta da Suzuki:


    Olá Sr.Armando, bom dia!


    A Suzuki parou momentaneamente de comercializar a linha de quadriciclos no Brasil. Qualquer novidade entraremos em contato imediatamente.
    Estou a sua disposição para qualquer esclarecimento.
    Muito obrigado pelo contato.

    Grande abraço e uma ótima semana.

    Agora pensando em conhecer os Polaris... mas refletindo aqui sobre durabilidade, me parece que as correias não são tão duráveis e aguentam o mesmo esforço que o câmbio com engrenagens.
    HONDA LIBERA LOGO A SUSPENSÃO INDEPENDENTE E BLOQUEIO!



  • #7
    Usuário Avatar de negreira
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    nas cavas e atoleiros da Serra da Cantareira/
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Norton Es2 500 Ver Post

    Agora pensando em conhecer os Polaris...



    .....amigo....


    se tiver afim de sanar dúvidas e conhecer mais o "produto" polaris....

    tenta entra em contato com esse link abaixo....

    https://www.facebook.com/#!/llpeixoto



    sobre CAN AM.... tenho a algum tempo....e nunca pensei em trocar por outra marca !!!!




    Canal de okanguru - YouTube
    Negreira RC | Facebook
    QUANTO + RISCADO FICA+ ME AMA
    []s paz saúde trilha e harmonia

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/08/2012
    Local
    Pindamonhangaba/SP
    Idade
    54
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por negreira Ver Post
    .....amigo....


    se tiver afim de sanar dúvidas e conhecer mais o "produto" polaris....

    tenta entra em contato com esse link abaixo....

    https://www.facebook.com/#!/llpeixoto



    sobre CAN AM.... tenho a algum tempo....e nunca pensei em trocar por outra marca !!!!




    Canal de okanguru - YouTube
    Negreira RC | Facebook
    Valeu! Vou tentar conhecer o Can Am!

    Olha a resposta que tive da Polaris:



    Boa tarde, Armando!

    Obrigado por seu contato e pelo interesse na POLARIS!

    Coloquei abaixo um descritivo da máquina para facilitar. Temos unidades em nosso estoque a pronta entrega, na cor vermelha, que tem preço sugerido de R$22.000 mais frete a partir de nosso CDP em Indaiatuba (SP). Se você tiver um transportador ou parceiro que possa retirar a unidade, está fácil!

    Para outras formas de financiamento, você deve procurar uma de nossas concessionárias, já que como somos os fabricantes só podemos praticar venda à vista. Ainda não temos grupo de consórcio formado, mas estamos trabalhando nisso e devemos ter novidades dentro de algum tempo.

    Estou à disposição e aguardo seu retorno!

    Um abraço,
    Fabio B. Baroboskin
    Gte. Vendas e Desenvolvimento Rede
    Polaris Brasil
    (11) 3503-0513
    www.polarisbrasil.com.br


  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/08/2012
    Local
    Pindamonhangaba/SP
    Idade
    54
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Negreira, qual o modelo do Can Am que tem? Quanto tempo? Qual manutenção já fez?
    Obrigado pela dica, ok? (link do outro post)

    Estou pensando em "arrastar" mais alguns amigos e quem sabe fazer um grupo de aquisição...

    Enfim... Conhecer agora os Can Am e Polaris!

    Abraço!

  • #10
    Usuário Avatar de negreira
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    nas cavas e atoleiros da Serra da Cantareira/
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Norton Es2 500 Ver Post
    Negreira, qual o modelo do Can Am que tem? Quanto tempo? Qual manutenção já fez?
    Obrigado pela dica, ok? (link do outro post)

    Estou pensando em "arrastar" mais alguns amigos e quem sabe fazer um grupo de aquisição...

    Enfim... Conhecer agora os Can Am e Polaris!

    Abraço!


    ....amigo....


    este é o meu.....








    QUANTO + RISCADO FICA+ ME AMA
    []s paz saúde trilha e harmonia

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/08/2012
    Local
    Pindamonhangaba/SP
    Idade
    54
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Negreira, bem legal colocar os vídeos!
    Vou tentar conhecer em breve os Can Am.
    Fico pensando na durabilidade destes sistemas com correia... Mas deve ser a mesma coisa da embreagem dos outros...enfim, recebi outro e-mail da Polaris.
    E acho que vale a pena compartilhar com o pessoal. (em itálico meus comentários, ok?)
    Segue abaixo:

    Bom dia, Armando!

    Que bom, ótima iniciativa! Se conseguir envolver mais amigos e fazer uma única compra, nos avise que procuraremos fazer um preço caprichado! Que tal? (falei que iria envolver outros amigos para a compra)
    Na verdade não existe diferença no faturamento para Pessoa Jurídica, já que todos os veículos são vendidos com substituição tributária, o que muda é que se você tiver linha de financiamento aprovada com o banco da sua empresa, por exemplo, pode incluir o quadri. (como posso comprar direto com o fabricante, se teria diferença pessoa física ou jurídica)

    Nossos modelos top de linha são os de 850cc (com 71cv), os Sportsman XP 850 EPS para uma pessoa e Sportsman Touring 850 EPS para duas pessoas.
    O Sportsman XP 850 EPS está chegando como linha 2012, você já deve ter visto a especificação dele no site e com certeza já sabe que ele tem, além de EPS (Direção Elétrica), pintura metálica, controle de descida, rodas de alumínio, cargo box, mostradores completos digitais, isso sem falar nos 71cv (!). Temos unidades em estoque, com preço sugerido aos concessionários de R$41.900. Esse preço não inclui o frete a partir de nosso Centro de Distribuição em Indaiatuba (SP), o que significa que se você tiver uma opção para fazer esse frete pode retirá-lo de acordo com o seu custo.
    Já na versão de 2 lugares, temos unidades 2011 do Sportsman 850 Touring EPS em estoque, nas cores azul e vermelho (coloquei fotos em anexo). De série ele traz rodas de alumínio, Direção Elétrica progressiva (EPS), controle de descida, cargo box entre outros itens. Vale lembrar que o carona vai com todo o conforto e segurança, já que há um amortecedor exclusivo para o passageiro, sob o assento. O preço sugerido é de R$39.900 à vista com disponibilidade imediata, esse valor não inclui o frete a partir de nosso Centro de Distribuição em Indaiatuba (SP). Dentro de alguns meses receberemos mais unidades 2012, porém o preço deverá ser um pouco maior.

    Aguardo seus comentários!

    Um abraço,
    FABIO BAROBOSKIN

  • #12
    Usuário Avatar de negreira
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    nas cavas e atoleiros da Serra da Cantareira/
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    legal.... belo exemplo de interesse e profissionalismo por parte do FABIO....

    como conselho deixo o pensamento que vc precisa resolver para que
    quer o "brinquedo".... pois maior cilindrada maior potencia mas maior
    peso e tamanho portanto menos versatilidade para trilhas e atoleiros, mas sensacional
    para passeios e grandes deslocamentos independente de se estar com ou sem carona.....

    mas veja bem... essa é minha linha.....que pode não ser iqual para todos.... por que também
    cada um tem seu jeito de pilotar e se comportar na "tocada"....

    como também acredito que sua região deva ser mais ou menos como as daqui.....



    Canal de okanguru - YouTube
    Negreira RC | Facebook
    QUANTO + RISCADO FICA+ ME AMA
    []s paz saúde trilha e harmonia

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 48
      Última resposta: 09/12/2011, 22:06
    2. Dúvidas de Novato.
      Por ZAO_4X4 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 12/07/2009, 23:37
    3. Novato cheio de perguntas!
      Por fnfs no fórum Jeep Willys
      Respostas: 13
      Última resposta: 28/01/2007, 11:04
    4. Novato e com dúvidas
      Por luiztacco no fórum Suzuki
      Respostas: 46
      Última resposta: 12/01/2006, 13:20
    5. Novato c/ dúvidas!!
      Por Leocls no fórum Picapes
      Respostas: 15
      Última resposta: 15/08/2005, 11:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade