x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
  • #13
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36



    Só uma curiosidade: nas transmisões CVT dos carros são usadas correias de aço ( feita de multiplas "chapinhas") e nos quadris até pouco tempo atrás ainda era usado correia de borracha, eu ví um test drive numa revista e o quadri fedeu a queimado quando submetido a esforço num atoleiro.
    Nos carros o controle do CVT é eletrônico.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    24/08/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    35
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    CARA!

    Se for aquele cambio automatico com opção de seletor manual das marchas no dedo, suspensão independente (!!), painel de lcd, mais a direção assistida (o que é bizarro) e diferencial dianteiro sensivel ao torque (bloqueio??), eu espero ate 2013 FACIL, mesmo sabendo que o valor vai aumentar!

    vou deixar de pagar as parcelas do consorcio de 4 em 4 pra pagar de 3 em 3... hahaha

    Fico pra dar o lance mais tarde entao, so precisava desse incentivo, caso nao mude, fico na mesma... =D

  • #15
    Usuário Avatar de Leandrorlb
    Entrada
    31/07/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    É pessoal, não custa nada sonhar, mas se a honda trouxer estas novidades que já estão no Rancher vendido nos EUA, podem esperar um aumento significativo no preço!

    Conversei com um amigo que é dono de uma concessionária Honda, falou que não está sabendo de nada sobre mudanças.
    Leandro Lamac - BH/MG
    Mitsubishi L200 Triton 3.5 V6
    CanAm Outlander 400

  • #16
    Usuário
    Entrada
    24/08/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    35
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Não achei nenhum indicativo de mudanças pro ano que vem ainda (6 dias!)
    Começo de janeiro to numa Honda cobrando o "modelo do ano"

  • #17
    Usuário
    Entrada
    29/08/2012
    Local
    niterói/RJ
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0

    Quadri 2013

    Hoje liguei pra Honda e o cara me falou para aguardar noticias na virada do ano, no Site ou nas próprias revendas....
    Nem a data próxima de disponibilidade do 2013 em janeiro ele quis fornecer....Não sei não, mas pode ser que tenhamos novidades......vamos aguardar galera.....











    Citação Postado originalmente por sergioc Ver Post
    Não achei nenhum indicativo de mudanças pro ano que vem ainda (6 dias!)
    Começo de janeiro to numa Honda cobrando o "modelo do ano"

  • #18
    Usuário Avatar de Gazola
    Entrada
    19/07/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    46
    Posts
    236
    Agradecimentos: 0
    Fala galera!!!!
    Deixa eu passar meu ponto de vista neste assunto q vem rendendo muito aqui no forum.
    Vcs preferem aguardar todo o verão para TALVEZ chegar um novo modelo??????
    Olhem quanto divertimento estaram deixando de aproveitar????
    Se a suspa independente for tão crucial assim, manda colocar depois.
    Meu ponto de vista é esse, se fosse ter algum lançamento eles já teriam a informação. A honda como outras marcas esta cagando para este nicho aqui no Brasil, a demanda é extremamente baixa. Qual a vantagem de trazer um produto novo e mais caro se Nao tem um número de venda interessante????
    Eu particularmente, NUNCA agüentaria esperar para efetuar a compra depois de decidido pela compra de um quadriciculo.
    De qualquer maneira, boa sorte a todos vcs!!!!!
    HONDA 420 FM 2012

  • #19
    Usuário Avatar de Colepicola
    Entrada
    14/08/2006
    Local
    Búzios/RJ
    Idade
    67
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gazola Ver Post
    Fala galera!!!!
    Deixa eu passar meu ponto de vista neste assunto q vem rendendo muito aqui no forum.
    Vcs preferem aguardar todo o verão para TALVEZ chegar um novo modelo??????
    Olhem quanto divertimento estaram deixando de aproveitar????
    Se a suspa independente for tão crucial assim, manda colocar depois.
    Meu ponto de vista é esse, se fosse ter algum lançamento eles já teriam a informação. A honda como outras marcas esta cagando para este nicho aqui no Brasil, a demanda é extremamente baixa. Qual a vantagem de trazer um produto novo e mais caro se Nao tem um número de venda interessante????
    Eu particularmente, NUNCA agüentaria esperar para efetuar a compra depois de decidido pela compra de um quadriciculo.
    De qualquer maneira, boa sorte a todos vcs!!!!!
    E verdade, ainda tem o risco do mundo acabar de uma hora para outra.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    24/08/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    35
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Salve povo offroad!!

    Hoje eu estava na net navegando por uns foruns gringos de quadriciclo e me deparei com as palavras chave pra designar exatamente o assunto desse topico, por isso achei conveniente postar alguma coisa aqui:

    - SRA (Solid Rear Axle, ou suspensao traseira mono-amortecida, como no FOURTRAX)
    - IRS (Independent Rear Suspension, a famosa suspensao traseira independente)

    Gostaria de compartilhar aqui um pouco do que li, ate porque depois de descobrir estes dois termos "chave" fui capaz de me aprofundar no google num assunto que sempre me intrigou...

    Basicamente o que eu entendi dos caras la de fora foi que entre os SRA e os IRS existem 2 mundos diferentes...
    A começar pelos quads que optam pelo IRS, a maior e mais perceptivel caracteristica é o conforto e a aderencia no solo. Essa aderencia vale para terrenos com muita pedra ou desniveis mais acentuados, uma vez que cada roda sobe e desce sem afetar a outra, e com um curso de suspensao um pouco maior, mantendo-se sempre perpendicular ao chao. Em pisos como areia, lama, terra e tudo mais desse tipo plano, a aderencia é praticamente a mesma.
    Os quadriciclos equipados com suspensao independente tendem a ser menos estaveis em curvas, porque sofrem do efeito "roll", que é quando numa curva em maior velocidade, o lado de fora do quadriciclo na curva mergulha e o outro dentro da curva levanta, gerando um deslocamento, um rolamento, que nao é nada bom. Os SRA conseguem manter uma pilotagem mais rapida e mais esportiva, dai os Yamaha Raptor (e outros esportivos) do mais fraco ao 700cc serem SRA). Mesmo sendo um quad de conceito utilitario, o Fourtrax leva vantagens no handling (controle) de percursos sinuosos em comparacao a um Polaris 500 IRS por exemplo.

    Outro ponto é o "Towing", ou capacidade de Rebocar alguma coisa. Quads como o fourtrax que sao SRA, tendem a transferir o torque sem deixar que as rodas de tras afundem (efeito "sag"), ele reboca barcos, carretas e trailers melhor que um IRS, ja que neste ultimo, a tendencia da traseira é abaixar quando acelerado, ao contrario do SRA que levanta e empurra o eixo solido traseiro pro chao com mais "eficiencia" de tração. Resumindo, os IRS tendem a empinar (traseira abaixa na aceleracao), enquanto os SRA tendem a escalar e rebocar um pouco melhor (traseira levanta na aceleracao)

    Manutenção é um ponto menos importante. Apesar do sistema SRA ser MUITO mais simples, e por isso, mais robusto que o IRS, o IRS nao costuma apresentar problemas, ele apenas perde um pouco no peso, ja que tem muito mais partes.

    Eu li uma teoria interessante sobre o "ground clearance" ou vao livre do quad pro chao. Nos SRA ele é menor (o quad tende a pegar mais no chao e em pedras) e nos IRS ele é maior. Massss, no IRS, essa altura é variavel! Quando voce senta no quad, ele ja fica mais perto do chao, quando vc passa num buraco ou qualquer coisa, e os pratos da suspensao levantam, a parte mais baixa fica ainda mais perto do chao, enquanto no Fourtrax (SRA), essa altura é FIXA e nao muda nunca. Ou seja, no final das contas, apenas os quads com IRS de alto bore (curso) fazem real diferença.


    No final fica assim...

    Quads com IRS tendem a ser muito mais confortaveis (muito mesmo, as pessoas se impressionam quando testam), e conseguem aderir melhor ao chao em percursos mais técnicos, pisando em irregularidades sem dificuldade. Isso faz toda a diferença e talvez torne-os a melhor opçao para quads utilitarios. Atravessar rios e transpor facoes e desniveis é o que eles gostam.
    Mas ei!! Nossa suspensao traseira monoamortecida ainda tem trunfos validos!! Fazer derrapagens mais controladas na areia e na terra, curvas mais rapidas com estabilidade, acelerar melhor em rampas com mais inclinação e rebocar coisas com mais facilidade é bem legal... Fora que o custo de uma susp IRS é bem altinho, pelo que eu li, o fourtrax iria pra casa dos 30 mil com ela, só por ela.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. fabrica da honda ( fabricando honda rancher (fourtrax) 420 VIDEO
      Por cadgcao00 no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 2
      Última resposta: 30/12/2011, 06:22
    2. Honda Fourtrax
      Por Antonio Vinicius no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 17
      Última resposta: 13/12/2009, 11:59
    3. Honda Fourtrax 350 4x4
      Por LuizCarlos no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/09/2008, 18:20
    4. F 1000 com suspensão independente
      Por André Pereira no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 10/12/2005, 20:21
    5. Suspensão independente
      Por caj no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 22/04/2003, 11:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade