x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 74
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    453
    Agradecimentos: 6

    Fourtrax: câmbio duro




    Colegas,

    Mudar as marchas no Fourtrax de vocês também é bastante duro? Mesmo acostumado com moto, achei bastante duro, principalmente subir as marchas.

    Por acaso é alguma regulagem?

  • #2
    Usuário Avatar de LuisCollazo
    Entrada
    18/06/2012
    Local
    Uruguaiana/RS
    Idade
    42
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    É sim cara, fica tranquilo, principalmente quando o motor estiver frio. Lembra de subir sempre com a rotação pouco mais alta e soltando, lógico, o acelerador.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    50
    Posts
    148
    Agradecimentos: 0
    Achei tb muito duro, mas duro só entre a ré, neutro e primeira, nas demais não achei duro.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    19/10/2008
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Amiko Ver Post
    Colegas,

    Mudar as marchas no Fourtrax de vocês também é bastante duro? Mesmo acostumado com moto, achei bastante duro, principalmente subir as marchas.

    Por acaso é alguma regulagem?
    eh assim msm, esses cambios semi-automaticos(manual sem embreagem) tem sempre a tendencia de serem meio duros msm

  • #5
    Usuário Avatar de Gazola
    Entrada
    19/07/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    46
    Posts
    236
    Agradecimentos: 0
    Concordo com os comentarios anteriores, com o Bixo frio, fica MUITO mais dura....

  • #6
    Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    453
    Agradecimentos: 6
    Eu tenho uma Ténéré 250 e sempre reclamei de seus engates de marchas duros e imprecisos. Agora a noite, depois do primeiro final de semana inteiro montado no quad, rodei com a Ténéré (pra evitar ciumes entre os brinquedos...). Pareceu a coisa mais macia e precisa do mundo... HEHEHE.

    Outra coisa engraçada é que por algumas vezes eu meti a mão na manente do freio traseiro do FourTrax, acostumado com a embreagem.

    Só pra finalizar, hoje a minha esposa desligou o quad fora do neutro e depois pra achar o neutro e ligar foi um sufoco, demorei quase 3 minutos. Só consegui quando empurrei ele um pouco pra frente, com as rodas travadas mesmo. Aliás, tem como ligar fora do neutro? Já aconteceu de vocês não acharem o neutro com ele desligado?

  • #7
    Usuário Avatar de Gazola
    Entrada
    19/07/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    46
    Posts
    236
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Amiko Ver Post
    Eu tenho uma Ténéré 250 e sempre reclamei de seus engates de marchas duros e imprecisos. Agora a noite, depois do primeiro final de semana inteiro montado no quad, rodei com a Ténéré (pra evitar ciumes entre os brinquedos...). Pareceu a coisa mais macia e precisa do mundo... HEHEHE.

    Outra coisa engraçada é que por algumas vezes eu meti a mão na manente do freio traseiro do FourTrax, acostumado com a embreagem.

    Só pra finalizar, hoje a minha esposa desligou o quad fora do neutro e depois pra achar o neutro e ligar foi um sufoco, demorei quase 3 minutos. Só consegui quando empurrei ele um pouco pra frente, com as rodas travadas mesmo. Aliás, tem como ligar fora do neutro? Já aconteceu de vocês não acharem o neutro com ele desligado?


    Cara, parece que estamos no mesmo momento, este também foi meu primeiro cindi em cima do qua, conforme relatei acima.
    sobre sua duvida, também aconteceu comigo- a nega veia desligou sem botar no neutro. Demorei para intender o que tava errado, mas apenas com a chave virada, al luzes se acendem- aí da para encontrar o neutro e ligar o bixo.
    nao tem como ligar se nao estiver no neutro
    abc

  • #8
    Usuário Avatar de LuisCollazo
    Entrada
    18/06/2012
    Local
    Uruguaiana/RS
    Idade
    42
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Amiko Ver Post
    Eu tenho uma Ténéré 250 e sempre reclamei de seus engates de marchas duros e imprecisos. Agora a noite, depois do primeiro final de semana inteiro montado no quad, rodei com a Ténéré (pra evitar ciumes entre os brinquedos...). Pareceu a coisa mais macia e precisa do mundo... HEHEHE.

    Outra coisa engraçada é que por algumas vezes eu meti a mão na manente do freio traseiro do FourTrax, acostumado com a embreagem.

    Só pra finalizar, hoje a minha esposa desligou o quad fora do neutro e depois pra achar o neutro e ligar foi um sufoco, demorei quase 3 minutos. Só consegui quando empurrei ele um pouco pra frente, com as rodas travadas mesmo. Aliás, tem como ligar fora do neutro? Já aconteceu de vocês não acharem o neutro com ele desligado?
    haha todos passamos por esse sufoco um dia... e eu que não me toquei que a chave do corte de combustível estava no OFF e tive pane seca sabendo que o tanque estava cheio... 2 min até me dar conta... mas foi tenso...

  • #9
    Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    453
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Gazola Ver Post
    Cara, parece que estamos no mesmo momento, este também foi meu primeiro cindi em cima do qua, conforme relatei acima.
    sobre sua duvida, também aconteceu comigo- a nega veia desligou sem botar no neutro. Demorei para intender o que tava errado, mas apenas com a chave virada, al luzes se acendem- aí da para encontrar o neutro e ligar o bixo.
    nao tem como ligar se nao estiver no neutro
    abc
    No meu caso, a ignição estava ligada, eu não encontrava o neutro por alguma falha, creio mecânica. É como se as engrenagens estivessem travadas e só quando dei um tranco pra frente é que o negócio liberou. O quad estava quase tombando num barranco, não foi fácil levá-lo a frente: eu fiquei empurrando atrás e minha esposa na frente puxando. Agora eu brinco que ela é meu guincho. HEHEHE.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    445
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Amiko Ver Post
    Colegas,

    Mudar as marchas no Fourtrax de vocês também é bastante duro? Mesmo acostumado com moto, achei bastante duro, principalmente subir as marchas.

    Por acaso é alguma regulagem?
    Vai perceber muito isto no frio..já levei o quadriciclo em campos do jordão SP... fica uma pedra ... leva uns 3 minutos esquentar andando para ficar tranquila a troca
    Levei o quadri em natal/RN - Nordeste la e suave sempre .... oleo tem que esquentar ficar mais fino e da um tempo para lubrificar .

    VOCE NAO LEU O MANUAL NEHH ????

    MAIS VOU AJUDAR, para ligar o quadri com marcha engatada e só aperta o freio que ele liga sim mesmo na 5 marcha

    na duvida de qual marcha ta ...aperta todas para baixo e depois joga uma pra cima .... olha no painel tambem que mostra quanto esta no neutro .

    Dica tambem caso sempre esteja dura a troca da marcha .... nao coloca combustivel ruim, porque ele e automatico .... fica um pouco acelerado e ai fica forcado o disco da embreagem ... fica dura para trocar

    Quando liga seu quadri e coloca na 1 marcha ele sai andando sozinho ? caso seja e por isto que esta dura a marcha

    Não coloca aditivada pois vai esquentar muito o quadri, coloca gasosa boa normal ... o quadri fica redondo ...

    absssssssssss

  • #11
    Usuário Avatar de negreira
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    nas cavas e atoleiros da Serra da Cantareira/
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    100sacional..... RODRIGO....
    QUANTO + RISCADO FICA+ ME AMA
    []s paz saúde trilha e harmonia

  • #12
    Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    453
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Oliveira Ver Post
    Vai perceber muito isto no frio..já levei o quadriciclo em campos do jordão SP... fica uma pedra ... leva uns 3 minutos esquentar andando para ficar tranquila a troca
    Levei o quadri em natal/RN - Nordeste la e suave sempre .... oleo tem que esquentar ficar mais fino e da um tempo para lubrificar .

    VOCE NAO LEU O MANUAL NEHH ????

    MAIS VOU AJUDAR, para ligar o quadri com marcha engatada e só aperta o freio que ele liga sim mesmo na 5 marcha

    na duvida de qual marcha ta ...aperta todas para baixo e depois joga uma pra cima .... olha no painel tambem que mostra quanto esta no neutro .

    Dica tambem caso sempre esteja dura a troca da marcha .... nao coloca combustivel ruim, porque ele e automatico .... fica um pouco acelerado e ai fica forcado o disco da embreagem ... fica dura para trocar

    Quando liga seu quadri e coloca na 1 marcha ele sai andando sozinho ? caso seja e por isto que esta dura a marcha

    Não coloca aditivada pois vai esquentar muito o quadri, coloca gasosa boa normal ... o quadri fica redondo ...

    absssssssssss
    De fato, mesmo engrenado o FourTrax liga, desde que a manete do freio DIANTEIRO esteja apertada. Mas esta informação não consta do manual, que eu li duas vezes antes de comprar e uma vez depois. Ótima dica do colega!

    O que ocorreu comigo é que eu apertava infinitas vezes para baixo e não caía no neutro, o que só ocorreu depois que eu consegui dar um tranco pra frente. E como tem a limitação de ré (só engata com aquele botão e o freio traseiro pressionados) não tem que jogar uma pra cima depois de ir tudo pra baixo, como é comum nas motos, que seguem o esquema 1ª - N - 2ª - 3ª...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Samurai com câmbio meio duro
      Por barantes no fórum Suzuki
      Respostas: 15
      Última resposta: 04/02/2015, 23:38
    2. cambio duro
      Por thiago pupo fonseca no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 15
      Última resposta: 04/09/2010, 23:40
    3. cambio duro pra kct
      Por davidss6 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 11/06/2008, 20:25
    4. Cambio duro c/ Jeep frio
      Por Cacá no fórum Jeep Willys
      Respostas: 30
      Última resposta: 05/05/2007, 12:09
    5. Samurai duro, mas muito duro mesmo (molas).
      Por nepomuk no fórum Suzuki
      Respostas: 12
      Última resposta: 02/01/2006, 08:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade