x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    453
    Agradecimentos: 6

    Fourtrax 420: funcionamento dos freios




    Pessoal,

    Pelo manual, parece que, quando em 4x4, os freios dianteiros e traseiros funcionam sempre juntos, mesmo que só aperte um deles. Quer dizer que eu não preciso usar os dois e deixar por conta do sistema ou é bom apertar os dois, conforme a necessidade?

    Em tempo, a manete de freio traseiro tem funcionamento igual ao pedal? Posso esquecer o pedal e só usar as duas manetes?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    19/10/2008
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Amiko Ver Post
    Pessoal,

    Pelo manual, parece que, quando em 4x4, os freios dianteiros e traseiros funcionam sempre juntos, mesmo que só aperte um deles. Quer dizer que eu não preciso usar os dois e deixar por conta do sistema ou é bom apertar os dois, conforme a necessidade?

    Em tempo, a manete de freio traseiro tem funcionamento igual ao pedal? Posso esquecer o pedal e só usar as duas manetes?

    pode usar do jeito q quiser. quando quiser literalmente perder velocidade, use a manete para as 4 rodas. quando for para algum tipo de manobra, use a q só freia o traseiro.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    03/07/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Falando em freio , o meu quadri ta com um barulho horrivel nos freios dianteiros , tipo ruido sabe ... O povo aqui da fazenda disse que é terra ... e o pior é que o quadri tem uns 15 dias , tipo o bicho é zerado , agora não sei se o barulho é na roda mesmo , ou no freio , pois faz barulho sem pressionar o mesmo ... :/ peço uma ajudinha de vcs

  • #4
    Usuário
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    50
    Posts
    148
    Agradecimentos: 0
    Veja se consegue colocar o quadriciclo com a duas rodas livres girando, jogue agua com mangueira e veja se consegue tirar a sujeira, caso contrario terá a remover a sujeira das pastilhas de freio para nao detonar o disco.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/10/2008
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sebastião Carlos Ver Post
    Falando em freio , o meu quadri ta com um barulho horrivel nos freios dianteiros , tipo ruido sabe ... O povo aqui da fazenda disse que é terra ... e o pior é que o quadri tem uns 15 dias , tipo o bicho é zerado , agora não sei se o barulho é na roda mesmo , ou no freio , pois faz barulho sem pressionar o mesmo ... :/ peço uma ajudinha de vcs
    ptz, se faz sem apertar os freios, acho q deveria dar uma olhada mais seria nisso. leva na honda pra eles darem uma olhada! pode não ser o freio, mas os rolamentos. e se um rolamento trava do nada, é acidente na certa.

    normalmente quando faz barulho quando aperta o freio, pode ser sujeira, freios molhados, ou lubricante q passamos quando lavamos o quadri.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    03/07/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por skiter_r Ver Post
    ptz, se faz sem apertar os freios, acho q deveria dar uma olhada mais seria nisso. leva na honda pra eles darem uma olhada! pode não ser o freio, mas os rolamentos. e se um rolamento trava do nada, é acidente na certa.

    normalmente quando faz barulho quando aperta o freio, pode ser sujeira, freios molhados, ou lubricante q passamos quando lavamos o quadri.
    Pessoal , desculpa não ter respondido vcs , estava na fazenda e lá obviamente não tem internet , pois é meu quadri ainda ta com esse barulho chato e sinto que a roda ta tipo sendo "puxada"perdendo muita força ... mais daqui uns dias ele vai pra honda
    Obrigado a todos e abraço : )

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. funcionamento da turbina
      Por folgado no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 35
      Última resposta: 27/07/2011, 22:10
    2. Funcionamento da T-Case.
      Por Waldmann no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 07/04/2011, 13:26
    3. funcionamento do hpe na l200
      Por ricardol200hpe no fórum Mitsubishi
      Respostas: 45
      Última resposta: 25/11/2009, 18:56
    4. Funcionamento Estranho
      Por HenriqueJr no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/11/2008, 14:36
    5. Funcionamento do Silencioso
      Por mr.robles no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 11
      Última resposta: 18/03/2008, 14:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade