x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    453
    Agradecimentos: 6

    "Viagens" com Fourtrax e garupa




    Pessoal,

    Eu comprei há pouco tempo uma Ténéré 250, exclusivamente pra andar em estradas de terra (nada de trilha). Só que não estou sentindo muita confiança, especialmente em alguns trechos de areia ou terra muito fofa. Daí surgiu a ideia do quad, mas também algumas dúvidas.

    A primeira delas é se é possível rodar, numa velocidade razoável (50, 60 km/h), por cerca de 1:30h. Assim, tem como viajar uns 90 km e depois voltar ou é bastante cansativo, travado? Com a moto eu faço isso. E mais: tem como fazer curvas, com segurança, a essa velocidade?

    A segunda é a questão da garupa. Eu sei que, em tese, não pode andar. Mas em estradas de terra (repito, nada de trilha), ainda assim a segurança ficaria prejudicada? E o conforto do garupa?

    Valeu!!!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    50
    Posts
    148
    Agradecimentos: 0
    Melhor procurar um quadri para duas pessoas!
    Mais confortável e seguro!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    453
    Agradecimentos: 6
    E a questão dos grandes deslocamentos? Serve para rodar uns 180 km por dia?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    50
    Posts
    148
    Agradecimentos: 0
    Para rodar 180km por dia, melhor comprar um Troller ou Jeep né?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    453
    Agradecimentos: 6
    Mas eu já tenho carro, agora quero um brinquedo simples pra terra (sem IPVA, sem seguro etc). Sério que não é bom para rodar uns 180 km/dia?

    Eu quero usar pra rodar pelas estradas de terra da região, indo a umas cachoeiras e tal.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    50
    Posts
    148
    Agradecimentos: 0
    Amiko,

    Fourtrax é só para uma pessoa, se for dar um passeio com sua esposa dá para levar mas afeta o conforto e a segurança. Um vez ou outra tudo bem, mas direto e longe não é legal.
    Alugue um e ande 180km e depois nos diga o que achou.
    Andar a 60km/h em estrada de chão com garupa é muito perigoso!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Amiko,

    Nessa velocidade em estradas de terra, mesmo estando sozinho ha um perigo de acontecer um acidente, e com 2 pessoas no quad, esse perigo aumenta mais ainda, sem falar q para andar uns 90km nao eh legal, pois alem de ele n ser feito para isso vai ser muito ruim guia-lo em estradas assim, podendo perder o controle, e acho que a gasolina dele n guenta muito nessa velocidade.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    453
    Agradecimentos: 6
    Mas há algum quad que permita esses tipos de viagens, mesmo sem garupa? Queria poder andar uns 60-80 km (o que faço com minha moto) e depois entrar em qualquer buraco (o que não faço com minha moto).

  • #9
    Usuário
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    50
    Posts
    148
    Agradecimentos: 0
    Amiko, assista o vídeo abaixo :


  • #10
    Usuário
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Se a idéia é de levar alguém na garupa, pegue um quadri adaptado pra isso. Dê uma olhada nos Outlanders MAX Can Am BRP ATV Outlander MAX 2012 | Can-Am Brasil

    Ele tem um preço mais salgado, diria que o 400 MAX deve sair entre 25 e 30K, mas é outro nível de quadri, a versão MAX tem entre eixos mais longo para acomodar bem 2 pessoas, transmissão CVT e suspensão traseira independente, que ajuda muito no conforto e segurança.

    Quanto à velocidade, me parece que a máxima dele é entre 80 e 100 km/h, creio que por volta de 60km/h reduzindo nas curvas e acostumado à condução do quadri não comprometa a segurança.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    19/10/2008
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    ptz, do jeito q o pessoal falou, o cara deve ta achando q quadri eh a coisa mais perigosa do mundo haha!

    cara, a 60 km/h vc vai a qlq lugar com segurança. há quadris que alcançam 130km/h, mas definitivamente isso não é seguro numa trilha, nem estrada de terra. vc pode fazer curvas facilmente a 60 km/h. porem, a direção dos quadris no asfalto é prejudicada, pois os pneus agarram demais no asfalto. com isso, em asfalto vc deve reduzir velocidade nas curvas. vc vai sentir o quadri, e vai saber qual é a velocidade segura.

    um quadri faz facilmente estes trajetos q vc fala de 180 km por exemplo, porém não com duas pessoas. não há segurança, nem suspensão pra isso. pra ter essa segurança e suspensão, só com quadris de 2 pessoas, como o polaris sportsman touring e o can-am outlander max. e pra trajetos tão longos, não recomendo um Honda fourtrax. vc vai acabar mantendo o quadri muito tempo em giro alto demais, forçando demais o bicho fora q ele tem suspensão dura, prejudicando conforto.as marchas são durinhas tbm, mas não chegam a comprometer o conforto só por ela.Com isso, vc chega no seu destino acabado.. Mas se vc for levar em conta somente manutenção, o honda é otimo nesse quesito. mas não se engane, tbm tem algumas peças caras. Com isso, eu recomendo outro quadri

  • #12
    Usuário
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    50
    Posts
    148
    Agradecimentos: 0
    Talvez um UTV seja melhor para você e sua esposa! Tem um bem legal da Can-Am

    Can-Am UTV Commander Limited 1000 | Can-Am Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Fourtrax 420 com garupa
      Por Amiko no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 5
      Última resposta: 28/01/2012, 07:41
    2. Vendo Jeep Willys 1951 """PERFEITO"""
      Por Fsurfista no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 27/07/2006, 13:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade