x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/02/2012
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    49
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    fourtrax zero, outlander 400 zero ou outlander 650 2007? Alguém pode ajudar?




    Turma, sou novato aqui no fórum e o motivo do meu ingresso é a dúvida do título do tópico. Essa será a minha primeira aquisição para entrar para o mundo off road e gostaria de uma dica. Pretendo comprar um atv nesta semana mais estou cheio de dúvidas. Para as minhas necessidades e condições já descartei todos os outros, restando apenas essas 3 opções:

    Um fourtrax zero (aqui por 24.000,00 - absurdo)
    Um outlander 400 zero (sem ser o max, aqui por 27.000,00 - absurdo também)
    E um outlander 650 max 2007 que acabou de sair da revisão (por 19.000,00)

    Gostei do outlander 400, mas tenho medo de que ele negue fogo e seja mais fraco e frágil do que o fourtrax (já andei só de fourtrax). No entanto, ele tem muito mais tecnologia embarcada como suspensão traseira independente, 4x4 reduzida, cambio cvt e bloqueio do diferencial por "apenas" 3 mil a mais.

    Mas olhando o 650 max, confesso que fiquei tentado, mas tenho medo da manutenção. Alguém sabe quanto mais cara é a manutenção de um outlander em relação a um fourtrax, tipo a diferença de preço das peças que mais se trocam, como pastilhas de freio etc.? Optar pelo 650 usado é uma boa? O preço dele zero aqui é quase o dobro!

    Alguma dica para ajudar na escolha? Desde já agradeço qualquer colaboração.
    Valeu!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/02/2012
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    49
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Faltou um detalhe: o fourtrax é 4x4.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/02/2012
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    49
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Consegui baixar o valor do fourtrax para 21 mil. Acho que vou fechar nele. Alguns comentários em outros posts sobre problemas de aquecimento dos outlanders e a minha impressão de que sua manutenção é caríssima, bem como outros posts em que dizem que o fourtrax "não quebra" me incentivaram nessa escolha. De qualquer forma, quem tiver um outlander e quiser expor suas impressões fique a vontade. Outra coisa que ouvi e não gostei foi que às vezes pode entrar água na caixa do câmbio CVT. Como se trata de um conjunto de 2 polias composta por dois cones cada uma, um de bico pro outro e uma correia de borracha de seção transversal em V entre esses dois cones que aumenta de diâmetro quando os cones estão juntos e diminui de diâmetro quando os cones estão separados definindo as relações de "infinitas marchas" (daí a ausência do tranco e a sensação de que existe uma marcha só), entrando água nesse mecanismo, a correia perderá atrito com os cones já que não existem dentes e patinará deixando de transferir a força para a polia que faz o motor girar e consequentemente ocasionando a perda de força do motor. Nesses casos o piloto deve parar o quadri, colocá-lo em modo Park ou Neutral e acelerar para que a água saia da caixa até que ele perceba que a força voltou a ser transferida para o motor.

  • #4
    Usuário Avatar de cadgcao00
    Entrada
    22/06/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    28
    Posts
    736
    Agradecimentos: 3
    eu com um quadricicilo cvt tava ferrado pois o meu fourtrax ja foi com agua (doce com salgado )acima dos farois

  • #5
    Usuário
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    51
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Salve, fmsa 1234! Passei por estas dúvidas recentemente e decidi comprar o Honda 4X4, 0 KM. Paguei os R$ 21.000,00. Optei por ele não tanto pelo preço, mas pela robustez e, principalmente, é a única marca que tem peças e assistência técnicas razoáveis aqui no MA. O meu fica em Barreirinhas, anda muito, um tratorzinho mesmo... Fiz as dunas do Caburé e o Fourtrax surpreendeu positivamente (E olha que eu peso cerca de 180 Kg, ou seja, quase a carga máxima dele - 220 Kg segundo o manual).

    Boa sorte na compra.
    ATUAL S10, LTZ, 4X4, 2.5 ECOTEC, 2014/2015
    EX S10 CD motor 2.4 Flexpower 2010/11
    Duster 2.0 16V Automatic 2011/12 (da patroa)

  • #6
    Usuário
    Entrada
    27/02/2012
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    49
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Galera, valeu pelos comentários. Fechei realmente no fourtrax 4x4. Ajcampos ou alguém de São Luís (MA) tem alguma dica de onde encontrar a carreta para vender? Preciso de uma que leve 2 quadris.

    Valeu!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    51
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Confesso que nem procurei, pois já deixo o meu em Barreirinhas. Mas pretendo pesquisar uma dupla tmbm, pois, futuramente em caso de viagem precisarei levar o meu e o do meu irmão. Talvez ali pelas bandas do São Cristóvão ou Tirirical haja algum fabricante...
    ATUAL S10, LTZ, 4X4, 2.5 ECOTEC, 2014/2015
    EX S10 CD motor 2.4 Flexpower 2010/11
    Duster 2.0 16V Automatic 2011/12 (da patroa)

  • #8
    Usuário Avatar de negreira
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    nas cavas e atoleiros da Serra da Cantareira/
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    entre as 3 opções....

    na cabeça......can am 400 4x4....e sempre zero km...
    tem muito quadri bichado na praça sendo vendido....





    http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=2657608490577625572
    Picasa Web Albums - NEGREIRA .
    Canal de okanguru - YouTube
    Quadriciclos Negreira | Facebook
    ::Gurgel - Kanguru/SP::
    INEMA Main3 - Seu Site de Aventuras
    QUANTO + RISCADO FICA+ ME AMA
    []s paz saúde trilha e harmonia

  • #9
    Usuário
    Entrada
    27/02/2012
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    49
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ajcampos Ver Post
    Confesso que nem procurei, pois já deixo o meu em Barreirinhas. Mas pretendo pesquisar uma dupla tmbm, pois, futuramente em caso de viagem precisarei levar o meu e o do meu irmão. Talvez ali pelas bandas do São Cristóvão ou Tirirical haja algum fabricante...
    Ajcampos, encomendei a minha na Jacaré Rodas, na curva do noventa. Foi o menor valor que achei para mandar fabricar já que não encontrei uma de segunda que leve dois quadris. Tem uma tal de metalúrgica Durães lá na estrada de São José de Ribamar, depois do cemitério, primeira a direita, mas o valor que me passaram foi mais caro. Muita gente recomenda esse Durães, mas como consegui um desconto de R$ 1.000,00 na jacaré, nem fui lá olhar.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    27/02/2012
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    49
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Esquece a Jacaré Rodas. Barato que saiu caro! Recomendo o Durães mesmo. A qualidade da carreta e da pintura são superiores.
    ---
    Franco Marcelo
    Quadriclube MA: www.quadriclubema.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. HONDA FourTrax 4x4 / CanAm outlander 400 4x4 / Yamaha grizzly 350 4x4
      Por Danilo Alves no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 5
      Última resposta: 21/02/2011, 09:47
    2. alguem pode me ajudar
      Por tiagoandres no fórum Troller
      Respostas: 2
      Última resposta: 23/09/2009, 19:15
    3. Alguem Pode Me Ajudar???????
      Por vhns no fórum Suzuki
      Respostas: 15
      Última resposta: 25/03/2007, 14:53
    4. alguem pode me ajudar ..
      Por jolly roger no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 5
      Última resposta: 05/10/2006, 23:28

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade