Penso que se eu tiver dois veículos talvez ficasse mais divertido de levar os amigos pra brincar junto ou mesmo ensinar a patroa que curte a ideia... Meu investimento seria praticamente o mesmo, mas tenho medo das motos não me proporcionarem a mesma diversão que um quadri pode fornecer neste tipo de brincadeira de finais de semana.
Já fiz passeios de quadri, porém nunca andei de moto de trilha... Alguém pode me elucidar alguns prós e contras de cada ideia?
Quem concordar com a opção de duas motos, será que a TTR 125 pode divertir o pessoal que me acompanhar ou é só pra criança andar mesmo?
"Acompanho o forum há algum tempo e sonho desde pequeno com meu primeiro veículo "OFF-ROAD"."
Tenho 13 anos e tenho vontade de ter um fourtrax mais sei que vai demorar muito pra min ter um.
Se eu fosse voce compraria o fourtrax, muito melhor que moto.
Posso te garantir o seguinte: A moto vai pro chao meeesmo! E vc vai junto! Andei de quadri durante 4 anos só tive 1 acidente pq estava distraído e tb nao tinha muita experiencia naquele tempo, mas nao aconteceu quase nada comigo e com o quadri. Tive um Kawasaki 220 e um Scrambler 500 (Polaris).
Eu comprei uma Falcon 400 de trilha faz 1 mes. Ja caí 2 vezes. Tive 2 motos de rua (CB750F e RD350R) e uma DT180 para trilha, portanto nao sou tao mirim assim. As curvas de cascalho (estrada de terra) que sao uma delicia de se fazer de quadri, são um terror de moto. Ate vc pegar o jeito, la se vao alguns tombos! Veja bem, nao estou falando mal das motos de cross; sao maquinas fantasticas (tenho 2 amigos com CRF230 e eles adoram), mas para oq vc quer fazer sou mais um ATV. Tanto que estou querendo um de novo ja faz tempo, mas falta $$.
Vou tomar a liberdade de expressar uma opiniao que vai alem do gosto por essa ou por aquela maquina: Se algum amigo seu (ou ate sua esposa) se machucar com a moto que vc comprou com o proposito de te acompanhar, vc vai ficar bem chateado. A moto nunca avisa qdo vai cair. E pode ser ate parada...
e ai guri de que cidade vc é ? sou de Caxias do sul vou te dizer tenho os dois na família! tanto os quadri quanto as motos ! claro que com moto vc vai cair mas ir sem equipamentos???? faço trilha a 5 anos de moto! cai muito mas sem machucados a manutenção de moto é barata e qualquer um com bom senso de mecânica arruma já os quadri são caros e não é qualquer um que põe a mão fique claro os quadris são otimas maquinas mas eu iria de moto !
Tenho uma CRF 230 e recentemente comprei um quadri chines 4x4, e digo a voce: são coisas totalmente diferentes, moto ou voce ama ou odeia trilha de moto então é um inferno, mas eu adoro. Nunca vou chegar aonde chego com a moto de trilha com um quadri mesmo 4x4 pois literalmente subimos em pedras.
No meu caso o quadri é para o lazer, passear com a patroa e as crianças na praia (NO MEU CASO) então fica a dica:
Quadri voce e outros se divertem com certeza;
Moto de trilha nem sempre é divertido, é para quem gosta de suar a camisa e não tem medo de cair, quebrar, se ralar, etc....
Moto é só voce que se diverte!
Quanto a TTR 125 (vai depender do peso e altura do piloto) cuidado isso é importante.