x
Convex Datacenter
Página 1 de 40 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 473
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Xterra days - encontro nacional de proprietários de xterra




    Pessoal, conforme sugerido e acatado, começamos este tópico afim de tratar todos os assuntos sobre este evento que deverá acontecer em junho/julho de 2012 em data a ser definida.
    DieselPower será nosso cicerone para fazermos o TETO DE SC, roteiro que compreenderá as Serras de SC e Badia fará o mesmo no TETO DO RS.
    Vamos que vamos.
    Estarei em férias de fim de ano com a familia, iremos para "nossas" praias em SC, por isso demorarei um pouco mais a postar mensagens.
    Esperamos pela participação de todos vocês.
    Abraço,
    Badia

  • #2
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Bem pessoal, pedindo licença à Diretoria, apresento um pré-roteiro contemplando inicialmente o Teto de SC.
    Nesta fase inicial defino SC, apresento como marco zero a cidade turistica de Gravatal, pelo complexo hoteleiro a disposição e por ser ao lado da BR 101 e uma das "entradas" para a SERRA CATARINENSE:
    ROTEIRO FASE 1 - TETO DE SC
    GRAVATAL em direção a Urubici subindo a SERRA DO CORVO BRANCO - 90 km
    URUBICI a LAURO MULLER - descendo a SERRA do RIO DO RASTRO - 101 km
    LAURO MULLER a TIMBÓ DO SUL a SÃO JOSE DOS AUSENTES/RS subindo a SERRA DA ROCINHA- fechando 371km rodados.
    SÃO JOSE DOS AUSENTES-RS - PORTA DO TETO DO RS -MARCO ZERO DO ROTEIRO FASE 2
    Vocês acham que dá prá rodar essa kilometragem com todas essas atrações do caminho??
    Quantos dias pode ter nosso encontro?
    Que tipo de pousadas e hoteis preferem? ($$ das diárias?)
    Ainda ha muita coisa prá rolar, preciso da ajuda dos amigos para definir o roteiro final, com os comentários de todos os interessados sobre o pré-roteiro da primeira etapa já poderei sentir se estou no caminho certo ou preciso mudar.
    mandem seus comentários, suas sugestões e principalmente suas criticas, naõ esqueçam:
    "A Unanimidade é Burra!"
    Abraço,
    Badia

  • #3
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Badia, tenho duas semanas de folga em julho. Gostaria de ir no Sul, passear com a turma e aproveitar a oportunidade para trocar os sapatos da viatura em Rivera ou alguma cidade fronteiriça. Imagino, como se trata de férias, uma semana é um prazo razoável para o encontro. Nos dois encontros as diárias não passaram de 150 reais o casal. Não sei como são os preços por ai, mas até uns 200 reais o casal é razoável. Muita gente não vai se passar disso. Mas opções mais caras pode ser considerada.

    Outra coisa, tem que ter uma trilhazinha, nem que seja de leve. Se não não tem graça.

    As Serras gaúchas é linda, tanto no RS como em SC. Pra mim tanto faz.

    tem esse tópico aqui só sobre a viagem na serra: Viagem ao sul...descida SERRA DO RIO DO RASTRO...

    Outros foristas, coloquem suas opniões, vamos conversando. Está longe e pode ser programado com calma. Abs.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Nesta parte da viagem posso me comprometer em agendar/reservar a hospedagem, e caso prefiram ser o "abre trilha" deste trageto.
    Caso o pessoal venha pela BR-101, realmente o melhor local de encontro será Gravatal, porém caso a maioria venha pela BR-116, sugiro o ponto inicial em Urubici.
    Vale lembrar que a estrada ligando Bom Jardim da Serra a São José dos Ausentes está quase pronta (o QUASE é o meis interessante), onde poderíamos passar tranquilamente.
    Caso pernoitarmos 1 noite em SC, podemos marcar a ida de carro até os cânions, conhecer as 2 serras (Corvo Branco e Rio do Rastro), Morro da Igreja, Cascata Véu de Noiva e Cascata do Avencal.
    Como o encontro será no inverno, desde já recomendo trazer "bons pelegos" e revisar a bateria da viatura. Mas sem dúvidas está será a melhor época para a visita, alguém já andou no gelo? Só neste inverno eu passei 4 ou 5 vezes na Serra do Rio do Rastro completamente congelada, escorregando para todos os lados!
    Sem dúvidas serão fotos para ficar na história.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Amigos interessados e participantes do XTERRA DAYS, Encontro Nacional de Proprietários de XTerra, acho uma exelente idéia do Renan criarmos um tópico para este assunto.
    Evitaremos disperção de idéias, dicas e sugestões, concentrando forças.
    DieselPower, exelente dicas e sugestões, exatamente por saber dessas possibilidades de aproveitamentos turisticos paralelos a esta rota sugerida no Pré-roteiro 1- TETO DE SC.
    Peço que o amigo assuma esta gerencia de aproveitamentos paralelos ao roteiro, não esquecendo de prever o tempo necessário para curti-los devidamente, sem pressa, evitando o stress.
    Minha preocupação nesse pré-roteiro foi manter uma direção, por isso subir o Corvo Branco e descer o Rio do Rastro para subir a Rocinha e uma vez denovo encima da serra, São José dos Ausentes fazer o TETO DO RS prevendo na volta descer a Serra do Faxinal.
    Como diria o gaúcho: Serpentiando a Serra que nem jararaca.
    Trotta, fica tranquilo, pelos caminhos do TETO DO RS muito sal e pimenta serão incrementados em nosso roteiro, vamos tirar o pó da tração e da reduzida, com certeza.
    Acho que em hotéis fazenda, pelo menos no RS, as diárias começam em 40,00 o casal, ou seja haverá preços que atenderão a todos os bolsos.
    Isso iremos confirmar mais adiante.
    Vou abrir o tópico desse evento, mas antes disso pergunto se; - ha mais alguma sugestão a respeito?
    Abraço,
    Badia

  • #6
    Usuário
    Entrada
    11/11/2008
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    304
    Agradecimentos: 0
    Gostei da idéia: frio, natureza, serra, asfalto, trilha e amigos. Tudo de bom. Avaliar os preços no final de junho e julho, deve dar uma boa diferença por causa da alta temporada em julho, sem bem que muitos poderão ter maior disponibilidade de ir só em julho. Preciso combinar com antecedência para solicitar minhas férias. Ainda mais que Goiás não fica perto do sul.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    11/11/2008
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    304
    Agradecimentos: 0
    Poderia no trajeto contemplar acampamento, ao menos alguns dias. Devem existir ótimos locais para isso.

  • #8
    Usuário Avatar de RENAN_XTERRA
    Entrada
    28/08/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Posts
    270
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    Interessante seria acontecer em julho tendo em vista as aulas da Prole....no meu caso dois moleques de 4 e 6 anos, Leandro se eu não me engano uma menina de 4 anos e mais uma a caminho, Zykão um casal +ou - 10 e 8 anos....enfim em junho seria inviável para alguns nos quais me incluo. Quanto ao trajeto eu acho que até ás vesperas estará bem definido, através de pesquisas na net, colegas conhecedores da região, enfim estamos no caminho, formatando o passeio.

    abços
    RENAN
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Amigos interessados e participantes do XTERRA DAYS, Encontro Nacional de Proprietários de XTerra, acho uma exelente idéia do Renan criarmos um tópico para este assunto.
    Evitaremos disperção de idéias, dicas e sugestões, concentrando forças.
    DieselPower, exelente dicas e sugestões, exatamente por saber dessas possibilidades de aproveitamentos turisticos paralelos a esta rota sugerida no Pré-roteiro 1- TETO DE SC.
    Peço que o amigo assuma esta gerencia de aproveitamentos paralelos ao roteiro, não esquecendo de prever o tempo necessário para curti-los devidamente, sem pressa, evitando o stress.
    Minha preocupação nesse pré-roteiro foi manter uma direção, por isso subir o Corvo Branco e descer o Rio do Rastro para subir a Rocinha e uma vez denovo encima da serra, São José dos Ausentes fazer o TETO DO RS prevendo na volta descer a Serra do Faxinal.
    Como diria o gaúcho: Serpentiando a Serra que nem jararaca.
    Trotta, fica tranquilo, pelos caminhos do TETO DO RS muito sal e pimenta serão incrementados em nosso roteiro, vamos tirar o pó da tração e da reduzida, com certeza.
    Acho que em hotéis fazenda, pelo menos no RS, as diárias começam em 40,00 o casal, ou seja haverá preços que atenderão a todos os bolsos.
    Isso iremos confirmar mais adiante.
    Vou abrir o tópico desse evento, mas antes disso pergunto se; - ha mais alguma sugestão a respeito?
    Abraço,
    Badia
    JEEPÃO XTERRA 2004 / TROLLER RUBRÃO
    EX JPX MWM 2.8 "ZULÃO" * PU2UAZ *

    Xterra Clube do Brasil: http://goo.gl/LVte3

  • #9
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Oi Fernando, é claro que onde formos pernoitar haverá esta opção para os mais corajosos. Eu se for acampar e no frio de 0 graus que faz nessa região em julho, no outro dia nem levanto mais . . . eheheheh
    Abraço e bem-vindo ao grupo.
    Badia

    Citação Postado originalmente por Fernando Assis Ver Post
    Poderia no trajeto contemplar acampamento, ao menos alguns dias. Devem existir ótimos locais para isso.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Oi RENAN e demais amigos, por mim a data pode ser julho, férias, apesar de 3 filhos pela idade (2x19 e 22) vai ser dificil que nos acompanhem, a não ser de Troller para ajudar em algum resgate, rsrsrsrs
    Acho que uma das coisas que o grupo deve decidir o mais cedo possivel é as datas, assim dá tempo de todo o pessoal de programar melhor, não acham?
    Abraço,
    Badia

    Citação Postado originalmente por RENAN_XTERRA Ver Post
    Pessoal,
    Interessante seria acontecer em julho tendo em vista as aulas da Prole....no meu caso dois moleques de 4 e 6 anos, Leandro se eu não me engano uma menina de 4 anos e mais uma a caminho, Zykão um casal +ou - 10 e 8 anos....enfim em junho seria inviável para alguns nos quais me incluo. Quanto ao trajeto eu acho que até ás vesperas estará bem definido, através de pesquisas na net, colegas conhecedores da região, enfim estamos no caminho, formatando o passeio.

    abços
    RENAN

  • #11
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Se eu não estiver pela trip no Chile em julho/12, que nesse ano não deu para ir, tenho interesse em participar do encontro, desde que seja em Julho e também claro, vai depender dos preços das acomodações que o pessoal for reservar, afinal por aqui são 5 diarias inteiras, 1 casal + 16,14 e 12 anos, então o preço da hospedagem acaba pesando no orçamento geral .... Em termos de data, para mim seria melhor algo entre 8 a 20/07, ficarei acompanhando o tópico para ver o que a maioria decide.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #12
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Oi Fernando, é claro que onde formos pernoitar haverá esta opção para os mais corajosos. Eu se for acampar e no frio de 0 graus que faz nessa região em julho, no outro dia nem levanto mais . . . eheheheh
    Abraço e bem-vindo ao grupo.
    Badia
    O Badia, próximo de zero grau deve estar hoje no corvo!
    Tive que sair de jaqueta para trabalhar de manhã...
    Caso alguém queira acampar em julho, comprem sacos de dormir igual ao do pessoal que escala o Everest!
    Em Julho do ano passado cheguei a pegar -6 no Rio do Rastro, com muitas escorregadas e deslises!
    Para ter uma idéia, um caminhão truck da empresa, ao manobrar em uma das curvas ficou preso, pois mesmo com 16 ton, as rodas patinavam no gelo... Fui até lá para ajuda-lo, tivemos que jogar sal e literalmente "arrasta-lo" para sair...
    Neste episódio o vento estava tão forte, que quando abri a porta do Golzinho ela virou ao contrário, arrancando o limitador e fazendo com que a porta batesse no para-lamas dianteiro... Os postes balançavam mais que "bonecão de posto"!
    Em relação aos preços, tanto em junho como em julho os preços são os mesmos (mais caros que no verão), mas esta região possui muitas opções, que vão de R$ 40,00 a R$ 750,00 a diária para o casal.
    Assim que definirmos as datas, realizo os orçamentos.

    Ei pessoal, poderíamos fazer um adesivo para que todos colassem nas Xterra´s, o que acham?
    Já pensou o pessoal olhando 7, 8 ou 10 Xterra´s passando enlameadas e com os adesivos da viagem?
    Poderia ser algo do tipo: "Expedição ao topo do mundo 2012" ou "Expedição em busca do Frio extremo 2012" ou "Escalando as serras 2012". Espero novas sugestões.

    PS.: Não pode faltar o adesivo do fórum e do clube da Xterra em todas as viaturas.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Levantando a XTerra
      Por dudarj no fórum Nissan
      Respostas: 816
      Última resposta: 25/01/2021, 23:19
    2. 1º encontro nacional de proprietários de rural e f-75/85
      Por Ismar Leal Machado no fórum Eventos
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/10/2010, 19:17
    3. XTerra
      Por alfreis no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 05/08/2010, 14:30
    4. Xterra 2.8 Se
      Por Ruskaya_br no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 10/05/2010, 21:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade