x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 86
  • #13
    Usuário Avatar de João Alencar
    Entrada
    03/11/2011
    Idade
    70
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Lauro Filho Ver Post
    Oi João, tudo bom? Fiquei bem interessado na expedição. Sonho em fazer esta viagem desde que comprei a minha Tr4. Passava horas e horas aqui no fórum lendo os relatos de quem já foi e babando nas fotos e paisagens. Na sua programação duas coisas me deixaram mais animado ainda. A primeira é que vou ter férias no mês de Maio (30 dias). A segunda é que a rota que você descreveu se encaixa perfeitamente no que eu vinha planejando com base nos relatos de quem já foi. Enfim, acho que se houver mesmo a viagem eu sou um candidato a participar. Vamos conversando, tenho várias dúvidas para compartilhar.
    Abraços,
    Lauro
    Olá Lauro.
    Legal, que você se interessou pela viagem.Vamos trocando infromações.

    Abraços, João Alencar

  • #14
    Usuário Avatar de rcofreitas
    Entrada
    09/07/2008
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    296
    Agradecimentos: 0
    Olá João Alencar!

    Eu fiz quase este roteiro saindo de Sorocaba, SP.

    Tenho uma sugestão:

    do ítem 7 - Puerto Madryn vá direto para Ushuaia pela ruta 3.

    E daí faça ao contrário, do ítem 14 ao 8.

    Assim a beleza natural fica num crescendo absurdo. Ushuaia não é o ponto mais bonito.

    Perto de Puerto Natales tem uma saída para a Ruta 40. Daí você pode subir até El Calafate.

    Em El Calafate, no Lago Argentino, tem a Estância Cristina, mas tem que usar uma agência de turismo. Na Estância, eles te pegam com 4x4 e te levam para um outro Glaciar muito bonito. Depois você pode ir para o Glaciar Perito Moreno com o seu carro.

    De lá pode ir para El Chalten. Abasteça na estrada, porque o posto de El Chalten, além de minusculo, nem sempre tem combustível.

    Depois a sugestão é ir até a cidade de Perito Moreno em direção a Los Antiquos (Ar) e Chile Chico (Ch).

    Neste trecho, ao contornar o Lago General Carrera, você verá o trecho mais bonito da Carretera Austral, indo até Coihaique (Ch) voltando para a Ar, para a ruta 40 até Esquel, Bariloche, Vila La Angostura (que tem saída para o Chile, na cidade de Osorno, com um lindo vulcão), Junin de los Andes, Neuquem e etc, etc....

    São muitas as opções, mas não deixe de estar SEMPRE abastecido. Além das distâncias, a Argentina costuma ter falta de combustível.

    No mais é só aproveitar!

    Boa Viagem!

    abs,

    Ricardo
    Sorocaba, SP

  • #15
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Boas dicas Ricardo, contornei o Lago General Carrera, são as paisagens mais lindas que ja vi.
    Joao, nao deixe de visitar as Capilas de Marmol.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #16
    Usuário Avatar de João Alencar
    Entrada
    03/11/2011
    Idade
    70
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Olá Ricardo,(rcofreitas )
    Obrigado, pelas dicas que você me deu.
    Mais o foco principal da viagem é a Carretera Austral. A ideia é ir até Puerto Madryn, dormir lá, no dia seguinteir pela Ruta 3 até Trelew e pegar a 25 até Trevelin e entrar para o Chile por Futeleufú, indo até Puerto Rio Tranquilo.
    Se eu deixar para fazer na volta o que você sugeriu eu posso vir à ter problemas com a neve, por estar próximo ao inverno.
    E as outras partes da viagem eu já conheço.
    Se você tiver informações sobre a Carretera Austral, agradeceria muito a ajuda.

    Abraços, João Alencar



    Olá Carlos,
    Obrigado pelas dicas da Capilas de Marmol.

    Abraços, João Alencar

  • #17
    Usuário
    Entrada
    05/01/2012
    Idade
    40
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Oi João,

    Qual a idéia em relação a hospedagem? Nessa época do ano há chance de pegar neve na estrada? Pergunto pois me parece que a legislação argentina exige uns equipamentos no carro para o caso de trafegar em regiões com acúmulo de neve e/ou gelo na estrada. Aproveitando, é necessário ou apenas recomendado carregar um equipamento de rádio para a comunicação durante a expedição?

  • #18
    Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    392
    Agradecimento: 1
    Pessoal,
    Vou acompanhar tudo o que vai rolar nessa empreitada e tentar aproveitar para uma parecida de 15/10 a 15/11. Minha dúvida logo de cara é se o cu$toXbenefício da travessia BSA-Colônia(BuqueBus) com carro vale mais do que contornar por Santana/Paysandu?
    Como isso só vale para a volta, pois na ida:
    Uruguaiana-->Mendoza-->SMLA-->Pucon-->Valdívia-->Pto Montt-->Chiloé

    Segue a tela da simulação no BuqueBus:
    buquebus.bmp

    Boa sorte.
    Marcos.
    Xterra 2005

  • #19
    Usuário Avatar de João Alencar
    Entrada
    03/11/2011
    Idade
    70
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Olá Lauro,
    em relação em hospedagem, é melhor ficar em hotel pela época do ano ser maio, o frio já estar começando e também pela baixa temporada com os preços bem mais baixos e sem precisar fazer reserva.
    Sim, nessa época do ano há chances de pegar neve na estrada.No caso de neve usar correntes ou pneus com cravos, que podem ser comprados lá mesmo, que sai bem mais barato.Eu já tenho corrente, estive em maio de 2007 nas torres del paine, em maio de 2008 no ushuaia e nunca precisei usar as correntes.
    Durante a viagem é recomendado usar um equipamento de rádio, não é necessário.

    Abraços, João

  • #20
    Usuário Avatar de João Alencar
    Entrada
    03/11/2011
    Idade
    70
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Olá Marcos,
    a respeito do trajeto do buquebus, sai até mais caro, porém você economizar 300km e evitar aborrecimento com a policia argentina na província de Entre Rios, porque por lá eles vão tentar tirar um dinheiro de você de qualquer maneira, como se fosse um pedágio.E começar uma viagem já tendo que pagar um pedágio desses já não é muito bom.
    OBS: Colonia Del Sacramento no Uruguai é muito legal.

    Abraços, João

  • #21
    Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    392
    Agradecimento: 1
    Valeu João,
    Eu já tinha conhecimento que a região de Entre Rios era um covil de ratazanas e concordo com relação a Colônia, vale a pena pernoitar por lá pelo menos 1 dia.
    Como esse trajeto será na volta, pelo que vi no google, atravessar BSA vindo pela RN5 até o porto não é bicho de 7 cabeças né?
    Vou acompanhar daqui a sua expedição, pode postar à vontade.

    Boa sorte,
    Marcos Maranhão.
    Xterra 2005

  • #22
    Usuário Avatar de hugorangel
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP
    Idade
    64
    Posts
    484
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mram29 Ver Post
    Valeu João,
    Eu já tinha conhecimento que a região de Entre Rios era um covil de ratazanas e concordo com relação a Colônia, vale a pena pernoitar por lá pelo menos 1 dia.
    Como esse trajeto será na volta, pelo que vi no google, atravessar BSA vindo pela RN5 até o porto não é bicho de 7 cabeças né?
    Vou acompanhar daqui a sua expedição, pode postar à vontade.

    Boa sorte,
    Marcos Maranhão.
    Marcos.

    Só reforçando o que o João Alencar falou, são 300 km subindo de Colinia del Sacramento até Paysandú, e mais 300 km descendo de Paysandú até Buenos Aires, portanto, são 600 km que você "economiza", sem contar que é bem interessante essa travessia pelo Buquebus.

    Um abraço.
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

  • #23

    Carretera Austral e Buquebus

    Pessoal , pra quem vai para a Carretera Austral , lancaram um guia de trilhas da regiao que parece ser bem interessante Kalapalo , este e' o site da editora .... quanto a colonia del sacramento e translado no buquebus eu superecomendo pois a cidadezinha e muito bacana , e a travessia e rapida e confortavel tbem.... quanto a torres del paine , nao sei se vale a pena agora logo depois do incendio ... no meu blog tem relatos de um roteiro parecido que fiz em 2010 ...

    http://locoporti-america.blogspot.com

    Andre

  • #24
    Usuário Avatar de João Alencar
    Entrada
    03/11/2011
    Idade
    70
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Olá André, obrigado pela dica do guia, já estou ate providenciando para compra-lo.

    Abraços, João Alencar

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ushuaia - Torres del Paine - El Calafate - Carretera Austral
      Por ramalho-vitoria no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 251
      Última resposta: 01/03/2015, 17:16
    2. Mais uma SW4 rumo a Expedição Austral - jan 2012
      Por Ronaldo SW4 no fórum Toyota
      Respostas: 107
      Última resposta: 21/12/2014, 22:35
    3. Expedição Carretera Austral
      Por André_rally no fórum Planejamento
      Respostas: 14
      Última resposta: 11/08/2010, 19:42
    4. Carretera Austral - Junho de 2007
      Por ramonpoa no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 23
      Última resposta: 25/06/2007, 16:45
    5. Carretera Austral no Chile, alguém já fez?
      Por Serengetiman no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/08/2006, 00:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade