x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1
    Usuário Avatar de zluiz
    Entrada
    17/09/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    293
    Agradecimentos: 0

    Argentina: levar dólar, peso, real




    PessoALL,
    estou começando a comprar dolares para a viagem,
    mas tenho uma enorme duvida,
    qual a melhor relação financeira?
    comprar dolares e trocar por pesos na argentina,
    levar pesos(comprados no brasil)
    ou levar real e fazer o cambio em posadas na argentina?
    alguem ja fez essa conta?
    obrigado.
    JoseLuiz Arantes
    zzluizz@gmail.com

  • #2
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Procure o Itau, pois eu acho que ele trocam real por pesos lá (tem itau na argentina).

    Pelo menos em buenos aires tem.

    Abs

  • #3
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Bom Zé, esses tempos eu e um amigo estávamos conversando sobre qdo fomos ao peru e bolívia. A principio nao faz diferença. Mas tem um detalhe, os valores p compra e venda sao diferentes, portanto, desconsiderando a oscilação da moeda, vc compra por um preço mais alto do que vende. Portanto se comprar dólar no Brasil, perde um pouco na hora de vender, e se for comprar novamente o Peso, vai perder 2 x. Outra coisa que ficamos pensando é que o vendedor de produtos na fronteira ou locais turisticos arredonda os valores na conversão, e o arredondament0 em dólar, acaba saindo mais do que arredondamento em real. Agora tem um detalhe, ate vc chegar a uma casa de câmbio p trabalhar com os valores oficiais, acaba tendo que abastecer, alimentar etc, então tem que ja ter trocado um pouco ja com cambistas. Voce nao é obrigado a trocar com eles, mas se aceitar, será pelo preço que eles determinarem.
    Espero ter ajudado.
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #4
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Ah, um detalhe é que aki nao havia soles, a moeda do peru por isso compramos dólar. Se ja puder ir do Brasil com pesos (?!).
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por zluiz Ver Post
    PessoALL,
    estou começando a comprar dolares para a viagem,
    mas tenho uma enorme duvida,
    qual a melhor relação financeira?
    comprar dolares e trocar por pesos na argentina,
    levar pesos(comprados no brasil)
    ou levar real e fazer o cambio em posadas na argentina?
    alguem ja fez essa conta?
    obrigado.

    zluiz

    Das alternativas apresentadas ficaria com a terceira.
    Em frente ao Hotel Posadas tem uma casa de cambio.
    Sacar em ATM também é uma boa, vai pelo câmbio oficial do dia. Não esquece de liberar o cartão antes de ir.

    Abs

    Helio

  • #6
    Usuário Avatar de GMC
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    CURVELO/MG
    Idade
    45
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    Meu nobre, quando estive na Argentina, levei , dolares , reais e pesos, todos comprados aqui no Brasil. Os dolares, levei em menor quantidade , no cartão visa travel money, os pesos optei em troca-los no Brasil e por notas de menor valor , pois assim dificulta-se receber alguma bucha ( nota falsa) que é muito comum na Argentina. Vi recentemente uma materia ( Real, dólar ou peso. Qual moeda levar a Buenos Aires? | La Chica de Mochila) que aconselha levar reais por causa da cotação .
    Estou indo para a peninsula valdes , agora dia 07/11 , mas vou de aviao (momento 3ª lua de mel) e estou levando 900 pesos, 1000 dolares no VTM e uns 2000,00 reias.
    GUSTAVO MATOSO.'.
    "É CERTO QUE NÃO PASSO DE UM VIAJANTE,UM APRENDIZ,UM PEREGRINO NESTA TERRA! MAS E VÓS SOIS MAIS?"

  • #7
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Caro colega,
    Geralmente todos q vão para lá ja fizeram esta conta.... inclusive eu

    Alguns pontos a considerar... mas claro q terá de fazer a conta na época de sua viagem...
    - Comprar dolar aqui p/ trocar por pesos lá... geralmente não vale a pena
    - Pagar suas contas lá em dolar... geralmente a cotação é diferenciada e não vale a pena
    - Pagar suas contas em reais... pelo mesmo motivo do dolar, não vale a pena mas mesmo assim é melhor q em dolar q geralmente é arredondado bem acima...

    Quando fui pra lá o conveniente foi....
    Comprar uma quantia de pesos aqui - lembrar de reservar antes, pois não é uma moeda fácil de encontrar em casas de câmbio dependendo do valor q se quer.
    Comprar pesos pagos com reais já no aeroporto - a cotação gerlmente é muito oportuna

    Estando lá....
    Não paguei nada em dolar.... não valia a pena.
    Fiz as contas daquilo q ia gastar como certo... pagava em pesos comprados aqui, ou q comprei lá...
    Restante do montante q precisei.... foi no cartão de crédito - importante considerar segurança e comodidade.
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #8
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Ahhhh.... vale lembrar...
    Muito cuidado com os pickpocket (batedores de carteiras).... tem aos montes por tudo q lugar, principalmente aeroporto e qquer lugar com grande público (sou prova, levaram minha carteira na saída do rally Dakar....)
    Se for com dois cartões de crédito, deixe um no hotel... OBS anote o número de seus cartões em algum lugar.
    Se for com passaport, tire cópia da primeira pág. e deixe no hotel - se for com identidade, tbm leve cópia para deixar no hotel...
    Tenha em mãos o endereço da embaixada...
    Leve aquelas pochetes de uso interno das calças... é ridículo, mas funcional....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #9
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por GMC Ver Post
    Meu nobre, quando estive na Argentina, levei , dolares , reais e pesos, todos comprados aqui no Brasil. Os dolares, levei em menor quantidade , no cartão visa travel money, os pesos optei em troca-los no Brasil e por notas de menor valor , pois assim dificulta-se receber alguma bucha ( nota falsa) que é muito comum na Argentina. Vi recentemente uma materia ( Real, dólar ou peso. Qual moeda levar a Buenos Aires? | La Chica de Mochila) que aconselha levar reais por causa da cotação .
    Estou indo para a peninsula valdes , agora dia 07/11 , mas vou de aviao (momento 3ª lua de mel) e estou levando 900 pesos, 1000 dolares no VTM e uns 2000,00 reias.
    Mto bom. Creio que seja isso mesmo. Bom saber que a cotação la é melhor.
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #10
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Eu sempre troquei real x pesos na aduana (lado argentino em foz), sempre teve uma cotação aceitavel, e emitem uma nota fiscal (argentina) em seu nome, com seu RG (ou passaporte) , nunca peguei nota falsa, e pode-se trocar até a quantia de U$ 5000,00 em pesos....
    Acho uma boa escolha, pois não é necessario levar nenhum peso do brasil, e a cotação é favorável, visto que, naquele local tem muito argentino entrando no brasil e comprando real com pesos!!

    tbm sempre levo um pouco de dolar (para alguma emergencia), mas eles sempre voltam comigo.

    E sempre que posso, utilizo o cartao de credito, pra abastecer,fazer compras de mercado etc...MAS, nao é todo lugar que aceitam.

    ABraço Zé!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #11
    Usuário
    Entrada
    16/01/2008
    Local
    Joaçaba/SC
    Idade
    47
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Caro amigo forista, faça o seguinte: leve 70% do valor que planejou para a viagem em reais e troque por pesos lá na Argentina preferencialmente nas casas de câmbio, pois a cotação costuma ser melhor que a de hotéis/pousadas. Os outros 30% utilize cartão de crédito internacional ou então o cartão de débito, por exemplo, "visa travel money". A questão de trocar aqui no Brasil reais por pesos ou reais por dólares é que vais pagar IOF de 0,38%. Dependendo do valor que for trocar, o imposto poderá ser representativo. Enquanto que se você for trocar seus reais por pesos lá na Argentina não vais pagar nenhum centavo de imposto porque você é cidadão estrangeiro (brasileiro) na Argentina. Outro ponto, trocar reais por dólares e depois dólares por pesos costuma não ser bom negócio. Quanto mais moedas envolvidas no câmbio mais chance de perder dinheiro!!! Seja direto - troque reais por pesos lá na Argentina. Valeu.
    Robert Costa
    Voyage 1.0 2009/2010

  • #12
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    leve uns pessitos para la policia nas carreteras....
    Fale com o forista urbano meireles ele rodou la por 30 dias se nao me engano...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 129
      Última resposta: 23/11/2023, 06:46
    2. FENAJEEP...Como levar o jeep?
      Por Octavio Frascareli no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/06/2011, 21:37
    3. javali cotado em dolar!
      Por rafaellouro no fórum Outros
      Respostas: 21
      Última resposta: 26/12/2010, 12:24
    4. o que levar em uma trilha de quadriciclo
      Por renzo no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 20
      Última resposta: 22/12/2008, 12:00
    5. Dodge Ram - onde levar em SP e RJ?
      Por BADIA no fórum Picapes
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/11/2008, 23:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade