x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29
  • #13
    Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    54
    Posts
    502
    Agradecimentos: 2



    Uma coisa é certa, voltar com moedas estranjeira pro Brasil é prejuízo na certa e grande preju.... Prefiro levar uma quantia em dólar e ir sacando e usando cartão sempre que possível, quando fui no ano passado voltei com +-U$3000, e quando fui cambiar puts preferi guardar as verdinhas....
    Opinião de uma primeira viagem.....
    Clayton França
    Goiânia/GO
    Defender RAW 110 (2011) - Preciosa

  • #14
    Usuário Avatar de zluiz
    Entrada
    17/09/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    293
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado a todos.

    A primeira vez que fui, levei dolar e troquei por pesos, chilenos e argentinos, mas havia comprado os dolares em uma epoca excelente e a cotação ajudou muito, a viagem ficou barata, no ano passado usei a mesma estrategia, eu perdi um pouco do cambio.

    A opinião de todos foi unanime, quanto mais moedas envolvidas, maior o risco financeiro, vou trocar reais por pesos em posadas(missiones), levar dolares(que ja tenho)para trocar por pesos chilenos.
    obrigado
    nao esqueçam do encontro VQQ em São tome das letrasVQQ em Sao Tome
    Gustavo, ve se consegue ir, vcvai viajar esse ano?
    abraços a todos e muito obrigado por compartilhar as experiencias.
    JoseLuiz Arantes
    zzluizz@gmail.com

  • #15
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por zluiz Ver Post
    Muito obrigado a todos.

    A primeira vez que fui, levei dolar e troquei por pesos, chilenos e argentinos, mas havia comprado os dolares em uma epoca excelente e a cotação ajudou muito, a viagem ficou barata, no ano passado usei a mesma estrategia, eu perdi um pouco do cambio.

    A opinião de todos foi unanime, quanto mais moedas envolvidas, maior o risco financeiro, vou trocar reais por pesos em posadas(missiones), levar dolares(que ja tenho)para trocar por pesos chilenos.
    obrigado
    nao esqueçam do encontro VQQ em São tome das letrasVQQ em Sao Tome
    Gustavo, ve se consegue ir, vcvai viajar esse ano?
    abraços a todos e muito obrigado por compartilhar as experiencias.
    Fala Amigao, blza??

    Zé, eu to na adrena pra ir pra Argentina (...de novo...), gosto muito de lá, e este ano acho que vou ficar pela região dos 7 lagos, passei por lá qdo fui pra Ushuaia, mas não fiquei tempo o bastante pra curtir.....
    Como foi a região que mais me agradou na Argentina até agora, acho que vou passar uns 10 dias só acampando "na beira dos lagos"
    tomando vinhos e comendo aquela MARVADA carne argentina heheheheh..

    Quero fazer uma trip diferente, até hj só fiz viagens adrenaladas em dirigir.... 1000, 2000 km por dia!!! Esta quero ficar curtindo de "boa" passar uns dias no relax total!!! quem sabe pescar nos lagos, assar um peixinho .... vinhos.... vai passar por lá?
    deverei passar natal/reveillon mais um pouco (até dia 5 ou 10 de janeiro)...
    Dica de camping TOP em villa angustura, se chama Unqueué, fica perto do posto de serviço da ACA, gramado 100%, banheiros 200%. localização CENTRO da cidade!!!!, mas é um pouco mais caro que os " normais"...

    Vamos pra lá???

    Abraço
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #16
    Usuário Avatar de Eguiberto Tavares
    Entrada
    22/09/2011
    Idade
    43
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Procure o Itau, pois eu acho que ele trocam real por pesos lá (tem itau na argentina).

    Pelo menos em buenos aires tem.

    Abs
    Pode até ter, mas é como se fosse outro banco. Fui pra lá em 2009, os pesos que tinha levado acabaram e foi um tormento pra conseguir fazer um simples saque no Itau em BsAs. Comprei pesos aqui, no Banco de la Nacion Argentina. Vi que você é de São Paulo, então: Av. Paulista 2319

  • #17
    Usuário Avatar de Bira IJC
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    48
    Posts
    347
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    Fala Amigao, blza??
    Dica de camping TOP em villa angustura, se chama Unqueué, fica perto do posto de serviço da ACA, gramado 100%, banheiros 200%. localização CENTRO da cidade!!!!, mas é um pouco mais caro que os " normais"...
    Recomendo a dica do colega!
    O Unquehue é um excelente Camping.

    Eles oferecem ainda a opção dos "dormis" (flat/kitinete novíssimos, grandes, com cozinha e calefação excelente) Se estiver muito frio, é uma ótima opção. Para 4 pessoas sai 480 pesos (dez/10).
    Pro meu orçamento não dá prá ser assim todo dia, mas estávamos em 5 (sendo 1 criança) e digo que valeu a pena pela excelente dormida num ambiente @ 26 graus, rsrsrsrs!!!

    Fiz um pernoite em cada modalidade e os dois foram aprovados.
    --

    Sobre o din-din, tb recomendo a troca na casa de câmbio na aduana argentina de Puerto Iguazú pelos mesmos motivos apontados: Segurança e cotação decente. Não se alvoroce em trocar em Foz! A cotação costuma ser ruim!

    > Pode levar Real, vc consegue trocar fácil. Não vi diferença substancial em relação ao Dolar na hora de cambiar por Pesos. (Sugestão: leve 50%)

    > Mas tb não abro mão de ter um quantitativo em dólares (30%).
    Na última viagem, levei metade em dólares...achei muito. Se soubesse da facilidade do Real, teria levado menos. Voltou um tanto.

    > O VTM usei pouco, mas é uma boa pedida tê-lo (20%). Procure gastar todos os créditos na viagem para não perder dinheiro na volta.

    > O Cartão de crédito internacional é prático e usei bastante para os abastecimentos e compras (tanto crédito como débito). Sacar na moeda local eu fiz uma vez no caixa eletrônico e não compensou.
    É bobeira mas é sempre bom lembrar: Não esqueça de habilitar seu uso no exterior no período da viagem!

    outras sugestões:
    Procure SEMPRE fazer as trocas em uma casa de câmbio!
    Não troque tudo de uma vez, troque à medida que for precisando. Vc pode achar uma cotação mais favorável mais adiante;
    Já falaram, mas eu reforço: não tenha o dinheiro todo num só lugar. Guarde um pouco escondido no carro e na bagagem. Contigo, ande com parte na carteira e o resto naquela "doleira" por baixo da roupa.
    Cuidado com despesas imprevistas depois que vc zerar os pesos na hora de voltar... no passe de São Borja/RS, por exemplo... existe um pedágio de 60 pesos (dez/10) para atravessar a ponte para o Brasil que só pode ser pago em PESOS!

    Abraços,
    Bira.

  • #18

    Argentina: levar dólar, peso, real vs Taxa de Cambio

    Jose Luis,

    Estive na Argentina no ano passado, estava de lua de mel, fui para Buenos Aires, Bariloche e Vila Angustura.

    Quanto ao que levar eu levei cartão de crédito e dinheiro (Real), andei lendo que a melhor taxa de conversão era no "Banco de La Nacion Argentina" porem nem todas as agencias tem este serviço de cambio, eu sei que em Buenos Aires a agencia central em frente a casa rosada faz e no aeroporto internacional também faz (plantão 24 horas), a diferença era brutal na época fiz com uma cotação de + - 2,06 por outro lado as casas de cambio normais estavam com uma taxa de + - 1,5 - 1,6, (achei um absurdo). De qualquer forma muitos lugares aceitavam Reais com forma de pagamento.

    Já em Bariloche as casas de cambio estavam com uma taxa boa, troquei a + - 2,12 isso uns 10 dias depois de Buenos Aires, existe uma agencia do "Banco de La Nacion Argentina" em Bareloche que faz cambio, mas a fila era boa viu, acabei fazendo nas casas de cambio mesmo, afinal a taxa estava boa.

    Uma dica, se quiser pernoitar em Bariloche procure a La Barraca Suítes, eles têm um ótimo preço, ambiente perfeito, quartos perfeitos, calefação, cozinha para quem quiser usar, belo café da manha e internet. Recomendo de olhos fechados, valeu muito a pena. Procure pelo Artur (eh o gerente faz tudo) ou Clara (dona).
    http://www.labarracasuites.com/po/index.php

    Vila Angustura, vale muito à pena ficarem uns dias ali, infelizmente não programei isso, mas volto para ficar em breve.

    Bom espero te colaborado com alguma coisa.

    []´s e Boa Viagem.
    Kleber

  • #19
    Usuário Avatar de zluiz
    Entrada
    17/09/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    293
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas dicas,
    o post ajudou a amadurecer minha operação financeira,

    Gustavo, tbm estou indo para a regiao dos lagos, desta vez irei ate o paraguai, onde vou trocar os sapatos, vou sair por encarnacion, direto para posadas, depois esteros del ibera, cordoba, talampaya, villa union, mendoza o resto so saberei na hora,
    mas a ideia é ir para a mesma regiao que vc ,
    vamos nos organizar poara comermos uym assado juntos, regado ao bom vinho chileno ou argentino.
    Gustavo ve se consegue organizar-se para ir para Sao Tome no feriado de 15 de novembro, no sabado ou domingo.
    Vamos testar as grelhas para o assado , hehehehehe
    VQQ(vai quem quer) em Sao Tome no camping do Noel , 12 a 15 de novembro
    Quem tem aquela foto que tiramos na rua em san pedro de atacama?

    Pessoal, gostaria que vcs assinassem a newsletter do blog americas de carro
    [URL="http://eepurl.com/gMV8L"]Newsletter Americas de Carro[/URL

    abraços a todos que ajudaram com as informaçoes sobre cambio e as dicas de hospedagem tbm.
    abraços
    JoseLuiz Arantes
    zzluizz@gmail.com

  • #20
    Usuário Avatar de GMC
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    CURVELO/MG
    Idade
    45
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    Zé , será um prazer encontrar contigo, que bom que as opiniões lhe ajudaram, estou embarcando dia 07/11, estarei hospedado no hotel peninsula valdes , end: Julio A Rocha , 151 - puerto madryn - chubut.


    Grande abç


    Citação Postado originalmente por zluiz Ver Post
    Obrigado pelas dicas,
    o post ajudou a amadurecer minha operação financeira,

    Gustavo, tbm estou indo para a regiao dos lagos, desta vez irei ate o paraguai, onde vou trocar os sapatos, vou sair por encarnacion, direto para posadas, depois esteros del ibera, cordoba, talampaya, villa union, mendoza o resto so saberei na hora,
    mas a ideia é ir para a mesma regiao que vc ,
    vamos nos organizar poara comermos uym assado juntos, regado ao bom vinho chileno ou argentino.
    Gustavo ve se consegue organizar-se para ir para Sao Tome no feriado de 15 de novembro, no sabado ou domingo.
    Vamos testar as grelhas para o assado , hehehehehe
    VQQ(vai quem quer) em Sao Tome no camping do Noel , 12 a 15 de novembro
    Quem tem aquela foto que tiramos na rua em san pedro de atacama?

    Pessoal, gostaria que vcs assinassem a newsletter do blog americas de carro
    [URL="http://eepurl.com/gMV8L"]Newsletter Americas de Carro[/URL

    abraços a todos que ajudaram com as informaçoes sobre cambio e as dicas de hospedagem tbm.
    abraços
    GUSTAVO MATOSO.'.
    "É CERTO QUE NÃO PASSO DE UM VIAJANTE,UM APRENDIZ,UM PEREGRINO NESTA TERRA! MAS E VÓS SOIS MAIS?"

  • #21
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Nova lei Argentina do Dolar

    Pessoal,

    Como será que fica a situação agora com esta nova lei Argentina sobre a compra de dolares por eles?
    Será que vale a pena levar dolares?
    Pensei assim, eles não podem mais comprar dolares sem registrar certo? Dessa maneira será que a cotação dos dolares por lá não subiu?

    Duvidas........

    Abraços.
    Marcelo J. Manente

  • #22
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Acabei de ver

    Dolar no paralelo na Argentina no dia 1/11 estava entre 5 e 5,15 pesos, mais ou menos R$ 2,10.

    É de pensar.

    Abraços.
    Marcelo J. Manente

  • #23
    Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Posts
    362
    Agradecimento: 1
    O problema é arrumar comprador no paralelo sem correr risco

  • #24
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Sem Cidade/RS
    Idade
    43
    Posts
    488
    Agradecimento: 1
    Pessoal, reavivando para não abrir outro.

    O tópico é de 2011 e muita coisa mudou, principalmente a inflação galopante argentina, qual será a opção mais vantajosa HOJE?

    Fiz uma previa aqui:


    No brasil - R$ 1.000,00 da USD 256,21
    No Brasil - R$ 1.000,00 da ARS 7.114,40
    Na Argentina - USD 256,21 da ARS 9.628,40
    Na Argentina - R$ 1.000,00 da ARS 8.700,00

    Neste cenário esta valendo a pena comprar Dolares aqui e trocar por Pesos lá.

    Qual a opinião dos amigos a esse respeito?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 129
      Última resposta: 23/11/2023, 06:46
    2. FENAJEEP...Como levar o jeep?
      Por Octavio Frascareli no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/06/2011, 21:37
    3. javali cotado em dolar!
      Por rafaellouro no fórum Outros
      Respostas: 21
      Última resposta: 26/12/2010, 12:24
    4. o que levar em uma trilha de quadriciclo
      Por renzo no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 20
      Última resposta: 22/12/2008, 12:00
    5. Dodge Ram - onde levar em SP e RJ?
      Por BADIA no fórum Picapes
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/11/2008, 23:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade