x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário Avatar de nicksalgado
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    222
    Agradecimentos: 2

    Ushuaia-ARG a Anchorage-EUA - qual o melhor carro ?




    Caros amigos,
    Sou novo no forum, mas sou um viajante de longa data.
    Tenho uma Blazer 2.8 4x4 Diesel 2003. Já fiz várias viagens com ela, inclusive para Argentina e Chile.
    Estou programando fazer uma longa viagem, de Ushuaia a Anchorage, mas fico em dúvida se meu carro atual é o mais adequado. Minha preocupação maior é em relação à manutenção, peças, coisas do tipo.
    Daí vem a pergunta: qual seria o melhor carro para fazer essa longa viagem, por vários países diferentes ? Quem poder ajudar, agradeço antecipadamente.
    Um forte abraço,
    Nick Salgado

  • #2
    Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Idade
    53
    Posts
    377
    Agradecimento: 1
    Depende de quanto vce quer gastar.
    Mas se tua Blazer estiver boa , peças pra MWM vce encontra fácil por lá.
    Abraços



    Citação Postado originalmente por nicksalgado Ver Post
    Caros amigos,
    Sou novo no forum, mas sou um viajante de longa data.
    Tenho uma Blazer 2.8 4x4 Diesel 2003. Já fiz várias viagens com ela, inclusive para Argentina e Chile.
    Estou programando fazer uma longa viagem, de Ushuaia a Anchorage, mas fico em dúvida se meu carro atual é o mais adequado. Minha preocupação maior é em relação à manutenção, peças, coisas do tipo.
    Daí vem a pergunta: qual seria o melhor carro para fazer essa longa viagem, por vários países diferentes ? Quem poder ajudar, agradeço antecipadamente.
    Um forte abraço,
    Nick Salgado
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

  • #3
    Usuário Avatar de zluiz
    Entrada
    17/09/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    293
    Agradecimentos: 0
    Prezado Salgado,
    os carros japoneses são os mais resitentes,
    Toyota é uma excelente opção,
    Subaro é outra alternativa, Alias o recorde entre o alasca e ushuaia foi batido por uma dupla de brasilkeiros em um Subaru.

    A dupla de jornalistas brasileiros Cacá Clauset e Marcelo Spina acaba de bater o recorde mundial de tempo na travessia pan-americana. Eles partiram de Prudhoe Bay, ponto mais alto do Alasca, no dia 29 de abril, às 16h (hora de Brasília) e na tarde de hoje, às 17h11 atingiram o extremo sul do continente americano, Ushuaia, baixando o recorde para 18 dias, 1 hora e 11 minutos.

    Veja a materia no 360graus

    Record entre Alasca e Ushuaia

    abraços
    JoseLuiz Arantes
    zzluizz@gmail.com

  • #4
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Tem mto carro bom. Eu tenho uma Prado e acho que é um carro bom p isso. Robusto, ergonômico (mto tempo dirigindo) e confiável.
    Toyota tem p todo que é pais.
    Abrc
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #5

    Toyota

    Quando fui a Ushuaia de Hilux pesquisei e vi que a assistencia para Toyotas na America do Sul e otima , creio que nos EUA tambem , sugiro Toyota ...

    Loco por tí América

  • #6
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    A Xterra também é um bom veículo para isso. Peças em todos os lugares
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #7
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Oi Nicksalgado, beleza teu projeto, vou te dar uma dica que fiz em 81 de moto, faz tempo né??eheheheh
    Compra e equipa o carro nos EUA, muito mais opções e mais barato, vem rodando e no final da viagem, se quizeres vende na Argentina, ou Chile, Bolivia ou Paraguai, etc,etc, pelo que sei todos esses países importam usados.
    Nesse roteiro inverso, tu já esta voltando prá casa a viagem tem outro sabor, pode crer.
    Eu compraria um Hummer H1, coisa de 20 a 35MIL USD, nos paises latinos vende fácil por 50milUSD.
    Com certeza nessa pouca kilometragem da viagem esse modelo só vai precisar de filtros e de diesel.
    Abraço,
    Badia

  • #8
    Usuário
    Entrada
    12/10/2010
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Oi Nicksalgado, beleza teu projeto, vou te dar uma dica que fiz em 81 de moto, faz tempo né??eheheheh
    Compra e equipa o carro nos EUA, muito mais opções e mais barato, vem rodando e no final da viagem, se quizeres vende na Argentina, ou Chile, Bolivia ou Paraguai, etc,etc, pelo que sei todos esses países importam usados.
    Nesse roteiro inverso, tu já esta voltando prá casa a viagem tem outro sabor, pode crer.
    Eu compraria um Hummer H1, coisa de 20 a 35MIL USD, nos paises latinos vende fácil por 50milUSD.
    Com certeza nessa pouca kilometragem da viagem esse modelo só vai precisar de filtros e de diesel.
    Abraço,
    Badia
    Fica a dúvida quanto a parte burocrática de comprar um carro nos USA e o transito por todas as fronteiras. Sem contar a venda que, penso eu, teria que ser no Paraguai ou desmanche.
    Se isso não fosse problema, faria essa aventura de olhos fechados.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Airtonbn, não há burocracia nenhuma, a mais que a necessária.
    Quando programei minha trip em 81 não tinha net, lembra era tudo no fone ou pelo fax e telex, hoje as comunicações são on-lines. Andei pesquizando há alguns anos pois pretendo reeditar essa trip que fiz de moto em um Hummer, não sei quando.
    Os principais cuidados são:
    - O dinheiro deve ser remetido por via oficial, se fores pego com mais de USD10mil em cash na entrado dos EUA sem declarar, com certeza os gringos vão te mandar pra casa;
    - Alguns países pedem vacina contra a febre-amarela;
    - Verificar, diretamente nas embaixadas dos países que vais cruzar fronteira, quais tem restrições e quais são;
    - Nos EUA para comprar um carro basta pagar e encaminhar a documentação para teu nome no condado onde ele é emplacado, simples e sem e comprado aos nossos Detrans, sem burocracia;
    - É bom, ter carteira internacional de habilitação, mas não determinante;
    Na minha trip tivemos problemas na chegado das motos via aérea ao Peru, evitamos Colombia que vivia seu pior momento Pablo Escobar e os Cartéis. Precisamos rodar com um guarda aduaneiro até a fronteira com o Chile.
    Mas nada disso tira o brilho de uma viagem como essa, já li aqui que a "gente não faz a viagem e ela que nos faz", é a pura verdade.
    No mais os cuidados são os mesmos que ao rodar no Brasil, respeitar as leis, não rodar a noite, só parar em hoteis, guardar o carro em garagens, etc.etc.etc.
    Para a venda, existe o ML em todos esses países, faz um anuncio e sente o retorno.
    espero ter te estimulado mais.
    Abração,
    Badia

  • #10
    Usuário Avatar de nicksalgado
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    222
    Agradecimentos: 2
    Minha Blazer está em excelentes condições sim. É uma opção que eu não tinha pensado por achar que teria problemas de manutenção.
    Vou continuar pesquisando as opções.
    A grana disponível não é muita, mas deverá ser suficiente para a viagem.
    Além disso, apesar da boa idéia de vir de cima para baixo, minha idéia era de comprar um trailer lá nos EUA e fazer a viagem dentros dos EUA e Canadá puxando um trailer com o meu carro. Na verdade não se isso pode, mas vou averiguar quando for aos EUA.
    Nick Salgado
    Discovery4 SE 3.0

  • #11
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Nick, faz bem essas contas, na modalidade que te indiquei, apesar do investimento inciail ser maior, tua viagem sai de graça de outra forma é só gasto, não esquece que depois tem a volta da Blazer e a despesa.
    Como te disse eu venderia a Blazer e viajaria com esse recurso, na volta, U$ na mão compra outra.
    Quanto a opção de alugar e puxar um treiler pelos EUA e Canada, não haverá problema algum, mas tu já pensou na opção de alugar um motohome pequeno??
    Abraço,
    Badia

  • #12
    Usuário Avatar de nicksalgado
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    222
    Agradecimentos: 2
    Badia, já chequei o aluguel do motorhome, mas pelo tempo que vamos passar não vale a pena. Pare teres idéia, os valores empatam com o uso de motéis/inn's. Nossa idéia é de ficar viajendo por cerca de 1 a 2 anos.
    Estava até conversando com minha esposa sobre a tua idéia, e posso até vislumbrar uma solução intermediária de viajar com a Blazer aqui na América do Sul e fazer o resto da viagem com um carro comprado nos EUA.
    Realmente o financeiro é bem atrativo nessa de comprar o carro por lá. E isso não invalida a opção do trailer (que comprado usado não é tão caro). Já tive experiência de viajar com trailer quando morei na Inglaterra, e nós gostamos muito da experiência e liberdade.
    Nick Salgado
    Discovery4 SE 3.0

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 36
      Última resposta: 25/12/2018, 19:45
    2. Qual é o melhor carro nacional não-4X4 no barro?
      Por lbenedito no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 47
      Última resposta: 07/12/2017, 09:33
    3. Mitsubishi MotorSports - Qual o Melhor Carro?
      Por Adhemar no fórum Mitsubishi
      Respostas: 66
      Última resposta: 13/07/2010, 21:29
    4. Qual o melhor carro para o dia-a-dia
      Por Fellipe Sousa Lopes no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/03/2006, 13:16
    5. Respostas: 6
      Última resposta: 09/06/2004, 11:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade