x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
  • #13
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0



    Legal ter criado + uma opção irmão, não vejo a ora de tirar da cabeça essa reedição da minha trip de 81.
    Sempre que leio um tópico como esse a chama volta a acender novamente, eheheheh
    Vou ficar te acompanhando e torcendo que de tudo nos conformes.
    Badia

  • #14
    Usuário Avatar de nicksalgado
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    222
    Agradecimentos: 2
    Valeu Badia.
    Qualquer coisa volto a conversar contigo.
    Um abraço
    Nick Salgado
    Discovery4 SE 3.0

  • #15
    Usuário Avatar de Robram
    Entrada
    07/10/2004
    Local
    TB -PR/PR
    Idade
    51
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0

    3 Americas

    Legal a empreitada, principalmente pra quem esta tao longe do Ushuaia, era mais facil subir ate o AK e depois descer ate o Ushuaia...

    No dia 25 de dezembro estarei saindo rumo aos EUA, esta sera a primeira parte da viagem ate o Alaska, detalhe de moto..

    Quanto a escolha de um carro para esta travessia, tambem concordo com uma toyota, ate chegar no Mexico, vc provavelmente achara pecas para o motor diesel toyota, mas no Mexico e EUA, acredito q nao, la so tem camionetes a gasolina.

    Quanto a compra de veiculos nos EUA, nao he impossivel, mas ainda nao descobri o meio, tem q ter um endereco americano (pode ser de um amigo), mas o problema maior he a emissao do seguro obrigatorio, no formulario on line a 2 campos obrigatorios, carteira americana e seguro social, e isso ainda nao descobri oq fazer...

    Como disse impossivel nao he, na internet, ha um relato de 2 motociclistas q compraram 2 moto bmw zero em Anchorage, e comecaram a descida, mas devido a um acidente (nada tao grave), voltaram mais cedo...(ainda vou conversar com eles, estao a 500km de casa...)

    Mas nao deixe de ir, nao ha nenhuma dificuldade em fazer esta viagem, ha nao ser o tempo e o dinheiro necessario. Tome por exemplo a lenda q alguns criam so de ir para o Ushuaia, ja fui 3 vezes, e nunca furei um pneu.

    Boa viagem.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Oi Robram, fiz esta viagem de moto em 81, comprei a moto em Los Angeles, emplaquei em meu nome, sem burocracia nenhuma, apenas passaporte e visto de entrada.
    O cuidado é comprar um veículo que seja emplacada na cidade onde tu estas, senão pode levar mais de 30 dias até a documentação chegar em teu nome.
    Não fiz carteira americana e nem tinha o seguro social, mas são documentos que se tira na ora, para facilitar teu visto de entrada deve ser B1B2.
    Será que complicou tanto de lá prá cá?
    Como pretendes fazer a travessia America Latina para Sul? Na época para cruzar o Equador, tivemos que levar um guarda aduaneiro na carona até a fronteira com o Peru.
    è uma grande aventura.
    Badia

  • #17
    Usuário Avatar de Robram
    Entrada
    07/10/2004
    Local
    TB -PR/PR
    Idade
    51
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0
    Badia, pelo q li, hoje o grande problema é fazer o seguro obrigatorio, mas qdo estiver la vou pesquisar bastante o assunto, um dos integrantes da equipe quer comprar um motor home pra deixar la, pois pretende conhecer os EUA de cabo a rabo...

    Vou fazer a travessia da Colombia para o Panama em aviao, muito mais rapido e menos burocratico.

  • #18
    Usuário Avatar de nicksalgado
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    222
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Robram Ver Post
    Badia, pelo q li, hoje o grande problema é fazer o seguro obrigatorio, mas qdo estiver la vou pesquisar bastante o assunto, um dos integrantes da equipe quer comprar um motor home pra deixar la, pois pretende conhecer os EUA de cabo a rabo...

    Vou fazer a travessia da Colombia para o Panama em aviao, muito mais rapido e menos burocratico.
    Robram,
    Se puderes, me mantém informado sobre a compra do motorhome lá nos EUA. Deve ser parecido com o quero fazer em relação ao trailer.
    Um abraço, e obrigado.
    Nick Salgado
    Discovery4 SE 3.0

  • #19
    Usuário Avatar de Robram
    Entrada
    07/10/2004
    Local
    TB -PR/PR
    Idade
    51
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0
    Nicksalgado,

    Pode deixar te aviso.

    Abraço.

    Robson

  • #20
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Oi Robson, tu vai no sentido sul norte então(Colombia/Panamá)?
    Badia

    Pode deixar te aviso.

    Abraço.

    Robson[/QUOTE]

  • #21
    Usuário Avatar de Robram
    Entrada
    07/10/2004
    Local
    TB -PR/PR
    Idade
    51
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0
    sim, saio do Brasil em direcao ao EUA.

  • #22
    Usuário Avatar de sandersondf
    Entrada
    12/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    311
    Agradecimento: 1
    Eu consideraria uma Explorer 97/98

    É robusta, confiável, confortável, tem piloto automatico pra grandes retas.. só deve ter menos autonomia, nada que um galão reserva não resolva

    Na américa do sul a manutenção deve ser fácil por compartilhar peças com a Ranger e nos EUA/Canada nem se fala.. só foi o carro mais vendido por lá durante anos, é como se fosse o gol por aqui. Ficaria num custo bem acessível.

    Uma boa revisada na viatura e pé na estrada.

  • #23
    Banido
    Entrada
    09/02/2008
    Local
    São Lourenço/MG
    Idade
    41
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Minha sugestão:
    Alguma Land Rover Defender 110 até 2004 mais ou menos. Ano que o carro ainda possui pouca eletrônica embarcada. Se der algum problema em algum lugar muito distante e sem apoio, é fácil de resolver. A mecânica é bem simples.
    Já fiz algumas expedições pela América do Sul por vários países, incluindo os trechos mais difíceis da Bolívia (Uyuni, Deserto Dalí etc), as travessias do Noroeste Argentino, Atacama, Uruguai e outros trechos na Argentina, e o carro nunca me deixou na mão. Detalhe que é um carro com 2 décadas de vida, com quase 260k km.
    Lógico que não tem o mesmo conforto que seu GM ,que aliás também é um bom carro pra isso.
    Abç

  • #24
    Usuário Avatar de nicksalgado
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    222
    Agradecimentos: 2
    De tudo que já li e pesquisei, realmente quanto menos eletrônica embarcada, melhor o carro para fazer isso.
    Estou sempre estudando e buscando novas alternativas. A idéia de comparar o carro nos EUA é bem atraente. Se for fazer isso, talvez eu faça a parte da America do Sul na minha Blazer 2003 2.8 4x4, que tem mecância simples e até hoje nunca me deixou na mão (já está com 150.000 Km) nas viagens que fiz, inclusive para o Deserto de Atacama.
    Mas vou zoiá umas Land usadas e ver o preço e estado .... de repente compro uma !!!
    Um abraço

    Citação Postado originalmente por Preá 4x4 Ver Post
    Minha sugestão:
    Alguma Land Rover Defender 110 até 2004 mais ou menos. Ano que o carro ainda possui pouca eletrônica embarcada. Se der algum problema em algum lugar muito distante e sem apoio, é fácil de resolver. A mecânica é bem simples.
    Já fiz algumas expedições pela América do Sul por vários países, incluindo os trechos mais difíceis da Bolívia (Uyuni, Deserto Dalí etc), as travessias do Noroeste Argentino, Atacama, Uruguai e outros trechos na Argentina, e o carro nunca me deixou na mão. Detalhe que é um carro com 2 décadas de vida, com quase 260k km.
    Lógico que não tem o mesmo conforto que seu GM ,que aliás também é um bom carro pra isso.
    Abç
    Nick Salgado
    Discovery4 SE 3.0

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 36
      Última resposta: 25/12/2018, 19:45
    2. Qual é o melhor carro nacional não-4X4 no barro?
      Por lbenedito no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 47
      Última resposta: 07/12/2017, 09:33
    3. Mitsubishi MotorSports - Qual o Melhor Carro?
      Por Adhemar no fórum Mitsubishi
      Respostas: 66
      Última resposta: 13/07/2010, 21:29
    4. Qual o melhor carro para o dia-a-dia
      Por Fellipe Sousa Lopes no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/03/2006, 13:16
    5. Respostas: 6
      Última resposta: 09/06/2004, 11:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade