Rodrigo,
segue link do mapa.
Portal de Marau - Barra Grande - Baia de Camamu - Taipus de Fora - Peninsula de Mara - Bahia -Sol da Bahia - Brasil
Obrigado
Marcos
Versão Imprimível
Rodrigo,
segue link do mapa.
Portal de Marau - Barra Grande - Baia de Camamu - Taipus de Fora - Peninsula de Mara - Bahia -Sol da Bahia - Brasil
Obrigado
Marcos
Desculpe a demora para a resposta. Antigamente tinha uma balsa que saia de Itacare para a Peninsula, mas ela esta desativada. Agora vc tem que sair de Itacare pegar a estrada, cruzar a ponte a ai sim entrar para Marau onde começa a estrada de terra. Nao tenho certeza da distancia, mas acho que entre asfalto e terra sao uns 40km de cada até Barra Grande. Dá para ir de carro normal, mas vai sofrer um bocado... de 4x4 vai tranquilo...
Valeu pela resposta. Achei a Pousada Tulum no facebook que me confirmou a sua informacao, que de junho a novembro chove bem. Entao a minha ideia e quando chegar em Itacare ligar para ele e pedir a posicao da chuva. Ou entao me aventurar ate aonde der para ir. Se nao der para chegar a Marau, paciencia.
Abs
Marcos
Pessoal, olhando as fotos da peninsula Maraú...FIQUEI ENCANTADO COM O LUGAR!!!
Pretendo ir lá, porém só vou ter tempo em junho...será que rola? Será que o clima e a temperatura vai dar pra encarar um mergulho ou vou ter que me conformar em ficar olhando o visual?? Alguem tem ideia do clima nessa epoca?
Contagem regressiva para Marau, faltam 100 longos dias.
Estou prevendo ficar 4 dias, acredito ser suficiente para 'desbravar' aquele lugar maravilhoso.
Devo ficar na Pousada Tulum na praia dos coqueiros.
Estou aceitando sugestões, lembrando que meu carro não é 4x4, o máximo que tem são pneus para barro (do crossfox)
Abs
Marcos Fonseca
Planejamento final do RJ para Maraú a partir de 14/05/2014, vou optar pela BR-393.
O trajeto será com paradas em Guarapari, Prado e Ilheus.
Aceitando sugestões.http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...cons/icon6.png
Abs
Marcos Fonseca
Reservas das pousadas efetuadas.
Agora é só aguardar os 15 longos dias para pegar a estrada e experimentar chegar ao ES por Além Paraiba, assim poderei voltar de viagens nos domingos, sem pegar os engarrafamentos de Rio Bonito até a Ponte, ou não....
Pelo menos neste último feriado escutei na CBN "grande engarrafamento na Manilha" e sem engarrafamento na BR-040.
Assim que tiver notícias da BR-393, posto aqui.
Avante a Maraú.http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...cons/icon6.png
Fonseca, desejo boa sorte por lá!! vocês irão curtir muito! eu fui final do ano para lá recomendo! Acabei ficando uma semana a mais do previsto!
caso queira algumas dicas me escreva! o unico revés do local na época que fui eram os preços, e pelo q me falaram chega a cair ate 70% em "baixa temporada" (problema deste ano é a copa!!)... mas encontrei boas opções em locais fantásticos na península... indo para o sul de taipú de fora (a praia mais badalada) vc vai encontrar sossego praias desertas e muito bonitas! Vá a praia do Cassange! Algodoes...
boa viagem!
Valeu Manggini,
Por enquanto ainda estou em Prado, amanha faço a última escala em Ilheus e dia 19 rumo para Marau.
Depois postarei as fotos quando conseguir dar uma parada, porque por enquanto está sendo paradas somente para pernoitar e seguir viagem.
Abs
Marcos Fonseca
Quanto a trocar a BR-101 pela BR-040 e 116, saindo em Mimoso do Sul, gostei bastante, só devo ter encontrado uns 10 caminhões para ultrapassar e com muito poucos radares. Mas, para variar, me perdi, mas na volta, espero fazer o caminho certo.
Outra noticia para quem vier para o Espirito Santo, a partir do dia 18/05, começará a ter pedagio, vamos ver, se pelo menos, melhora a condições da estrada, já que a duplicação é um sonho distante....
Fonseca; vc ainda está em Prado ??? aí do lado tem um dos lugares mais bonitos do sul da Bahia que é Barra do Cahy fica uns 20 km depois de Cumuruxatiba que tb é legal , vale a pena visitar.
abs
Blz, então na Peninsula de Maraú não deixe de conhecer a lagoa azul (Pequeno trecho de areia para chegar ,as vezes necessário tração 4x4 , a trilha das bromélias gigantes , e o morro do celular onde se tem uma vista bonita de peninsula isso fora a famosa praia de Taipus de Fora , e o passeio de barco até a ilha de pedra furada em Barra Grande.
abs