x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/06/2011
    Idade
    43
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    [VIAGEM] De Curitiba/PR até Ushuaia de Carro - SETEMBRO/2011




    Olá pessoal !


    Boa noite a todos, sou novo aqui no fórum, meu nome é João Paulo, estou em Curitiba-PR, e estou coletando informações para fazer minha 1a. expedição de carro pra Ushuaia.

    Tenho um Subaru Impreza 4x4 ano 2002, atualmente com 90 mil km e pretendo ficar 30 dias em viagem, minha idéia inicial é ir até Ushuaia e depois conhecer alguns lugares, como o glaciar perito moreno, Torres del Paine, El Chalten e o vulcão Villarrica.

    Se puderem me ajudar, preciso de ajuda para montar todo o checklist de viagem, documentação necessária, equipamentos para a viatura e se possível uma estimativa de despesas de viagem, que pelo que vi aqui no fórum fica em +- 10 mil reais.

    Está bem próximo da data, mas o único período que posso fazer a viagem é em Setembro, quando minha noiva tira férias do trabalho.


    Um abraço a todos !
    4X4 Brasil Razão: português falhou ... rss

  • #2
    Usuário
    Entrada
    26/06/2011
    Idade
    43
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Como ninguém me respondeu... rssss,

    vou postar aqui a minha idéia de Roteiro para compartilhar com vocês:


    Previsão de Saída (entre 04 e 07 de Setembro)
    Curitiba/PR
    BR-116
    Lajes/SC
    Uruguaiana/RS
    RN-14
    Concordia/ARG
    Gualeguaychú
    Buenos Aires
    RA-3
    Bahia Blanca
    Viedma
    Puerto Madryn
    (Conhecer a Peninsula Valdez ?? Será que vale a pena nesta época do ano ??)
    Comodoro Rivadavia
    Caleta Olivia
    Rio Gallegos
    Travessia Estreito de Magalhães
    Ushuaia


    Este é o nosso roteiro de Ida. Sugestões são bem-vindas.

  • #3
    Usuário Avatar de zluiz
    Entrada
    17/09/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    293
    Agradecimentos: 0
    Caro JP,
    quanto ao seu roteiro, o que eu nao gosto é da entrada por urugauaiana, por que prefiro entrar na argentina por foz do igaçu, por causa da policia de entre rios, trata-se de um quartel comandado por bandidos, as vitimas sempre são brasileiros desavisados, eu ja passei por uruguauaiana, mas por sorte nao encontrei nenhuma blitz.
    Problemas com a Policia Caminera Argentina : Argentina - 4

    * Corrupção da polícia « Viajando de Carro

    tem outros relatos aqui no forum tbm, um bem desagradavel relatado por Urbano Meirelles

    Mas o risco é seu , a violta sempre é melhor por Uruguaiana, assim vc nao perde muito dinheiro e nem fica desgostoso no começo da viagem.

    Peninsula Valdez vaale a pena nessa epoca do ano, vc estara no meio da temporada que inicia em julho e vai ate dezembro.

    Qtoa a documentação, nao precisa da PID(permissão internacional para dirigir) nem na argentina nem no Chile,

    Vc vai passar pelo Chile sim, para chegar ao Ushuaia.

    no chile não é exigida nenhuma documentação especial, na argentina é exigido o seguro carta verde, por um acordo do mercosul. equipamentos exigidos, dois triangulos, um, cambão( veja no forum onde comprara ou fazer o seu), um kit de primeiros socorros.
    se vc tier passaporte va com ele, aconselho ate que vc tire caso nao tenha, facilita na aduana(fronteira), pode ir com o RG, mas o pPassaporte é mais rapido. e o carro no seu nome, licenciamneto em dia etc.

    por enguanto é isso,
    abraços e otima viagem.
    nao esqueça das fotos, hehehehe
    Importante: leve no carro sempre comida para tres dias, apenas por segurança.
    JoseLuiz Arantes
    zzluizz@gmail.com

  • #4
    Usuário
    Entrada
    26/06/2011
    Idade
    43
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Continuando com a previsão do roteiro de volta !


    *** Retorno ***
    Ushuaia/ARG
    Travessia Estreito de Magalhães
    Puerto Natales/CHI
    Passeio em Torres del Paine
    Puerto Natales/CHI
    El Calafate/ARG
    Passeio no Glaciar Perito Moreno
    El Calafate/ARG
    *** Dúvidas no Caminho ***
    Subir pela RA-40 (1000km Ripio)
    ou
    Voltar para Rio Gallegos (Asfalto) e pegar a RA-3 novamente +- 700km adicionais
    *** Dúvidas no Caminho ***
    Esquel/ARG
    Bariloche/ARG
    Junin de Los Andes/ARG
    Pucon/CHI
    Passeio ao Vulcão Villarrica
    Pucon/CHI
    Santiago/CHI
    Passeios em Santiago
    ValParaiso/CHI
    Viña del Mar/CHI
    Los Andes/CHI
    Mendoza/ARG
    Rio Cuarto/ARG
    Santa Fe/ARG
    Foz do Iguacu/BRA
    Guarapuava
    Curitiba/PR

  • #5
    Usuário
    Entrada
    26/06/2011
    Idade
    43
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por zluiz Ver Post
    Caro JP,
    quanto ao seu roteiro, o que eu nao gosto é da entrada por urugauaiana, por que prefiro entrar na argentina por foz do igaçu, por causa da policia de entre rios, trata-se de um quartel comandado por bandidos, as vitimas sempre são brasileiros desavisados, eu ja passei por uruguauaiana, mas por sorte nao encontrei nenhuma blitz.
    Problemas com a Policia Caminera Argentina : Argentina - 4

    * Corrupção da polícia « Viajando de Carro

    tem outros relatos aqui no forum tbm, um bem desagradavel relatado por Urbano Meirelles

    Mas o risco é seu , a violta sempre é melhor por Uruguaiana, assim vc nao perde muito dinheiro e nem fica desgostoso no começo da viagem.

    Peninsula Valdez vaale a pena nessa epoca do ano, vc estara no meio da temporada que inicia em julho e vai ate dezembro.

    Qtoa a documentação, nao precisa da PID(permissão internacional para dirigir) nem na argentina nem no Chile,

    Vc vai passar pelo Chile sim, para chegar ao Ushuaia.

    no chile não é exigida nenhuma documentação especial, na argentina é exigido o seguro carta verde, por um acordo do mercosul. equipamentos exigidos, dois triangulos, um, cambão( veja no forum onde comprara ou fazer o seu), um kit de primeiros socorros.
    se vc tier passaporte va com ele, aconselho ate que vc tire caso nao tenha, facilita na aduana(fronteira), pode ir com o RG, mas o pPassaporte é mais rapido. e o carro no seu nome, licenciamneto em dia etc.

    por enguanto é isso,
    abraços e otima viagem.
    nao esqueça das fotos, hehehehe
    Importante: leve no carro sempre comida para tres dias, apenas por segurança.


    Olá JoseLuiz ! De muita valia as suas informações.


    Além da Ida por Foz do Iguaçu, existem outras opções para evitar estes corruptos ??

    Meu carro é financiado CDC (está no meu nome claro, com restrição da alienação), preciso levar alguma documentação especial ?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    26/06/2011
    Idade
    43
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    documentação, cuidados pessoais

    Bom, continuando com os itens do checklist.


    Documentação Pessoal, dinheiro, cartões de crédito:
    Estou levando comigo (o mesmo para minha noiva)
    - RG
    - Passaporte
    - Cartões de Crédito (+- 15 mil reais de limite)
    - Quanto levar em dinheiro (Melhor levar dolar, peso argentino, peso chileno, o que vocês sugerem ?)
    - Saques (é possível fazer saques a debito da minha conta-corrente, em caixas/bancos na argentina/chile ?? Como fazer isso lá ?? Quais os lugares recomendados ??)


    Equipamentos Pessoais
    - Celulares (funcionam bem, ou existem muitas áreas descobertas ?)
    - Câmeras Fotográficas
    - Notebooks
    - Roupas de Frio (toucas, luvas, casacos, cachecol, aceito sugestões, pois nunca fomos para nenhuma região com neve!)

    Cuidados Pessoais:
    - Kit de Remédios (para dor de cabeça, anti-inflamatórios, para diarréia, enjôos, sal de fruta, bandaid, gaze, esparadrapos, para febre)


    Documentação da Viatura + Itens Obrigatórios
    - Carro Financiado CDC (no meu nome, precisa de autorização ?)
    - Licenciamento OK, ipva OK
    - Cambão (vou providenciar)
    - Correntes para Neve (vou providenciar - Este é um item mais comum na Argentina, será que eu consigo encontrar este item por lá mais em conta?)
    - Seguro Carta Verde (aonde conseguir ? Sul América Seguros ? Se eu for por Foz do Iguaçu, este item é mais barato lá ?)
    - Extensão do Perímetro para o Seguro do Carro (precisa, ou somente o seguro carta verde basta?)
    - Dois triangulos OK
    - Kit de Primeiros Socorros (é igual aquele que era exigido aqui no Brasil ?)
    - Galão adicional de Gasolina (meu carro não tem uma autonomia muito grande, turbo, 4x4, acho que consigo rodar no máximo uns 450km com um tanque em situações normais), e acho que alguns trechos não tem postos de gasolina muito pertos uns dos outros.
    - Li a respeito de faróis de milha que tem que estar cobertos com uma capa ou com lâmina amarela, isso procede ?
    - Pneus radiais comuns (aguentam as estradas de rípio ??)


    Acho que é isso, conto com a ajuda de todos !


    Obrigado

  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    - Carro Financiado CDC (no meu nome, precisa de autorização ?)
    Não precisa autorização, vai tranquilo

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #8
    Usuário
    Entrada
    26/06/2011
    Idade
    43
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Não precisa autorização, vai tranquilo

    Abraços

    Show de Bola Jeison !!! Obrigado pela informação !

  • #9
    Usuário Avatar de zluiz
    Entrada
    17/09/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    293
    Agradecimentos: 0
    Como disse o Jeison, nao precisa de qq outra documentação qdo o carro esta financiado pelo CDC, por que o carro esta em seu nome, o que nao ocorre no leasing, qdo o carro esta em nome do banco, esse sim é o caso de levar uma autorização do banco.
    Opçoes para entrada na Argentina alem de Foz do Iguaçu, é pelo Uruguai, nesse caso vc atravessa de ferry, buquebus, e´mais caro, mas ja ouvi outros viajantes dizerem que o o custo do Buquebus é comparado com a propina que vc paga para a policia de entre rios, alem de conhecer o Uruguai e fazer uma bela travessia.
    JoseLuiz Arantes
    zzluizz@gmail.com

  • #10
    Usuário Avatar de zluiz
    Entrada
    17/09/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    293
    Agradecimentos: 0
    Dinheiro:
    eu faço o seguinte:
    Calculo qto vou gastar no brasil, e levo em reias, a gasolina no brasil pago no cartão.
    as Minhas viagens eu calculo tudo em dolares, e levo pesos argentinos e pesos chilenos.
    Não confie nos cartoes de credito e bancos, não funciona como no Brasil, há seis meses qdo estive pelo interior da argentina, faltava dinheiro nos caixas, os cartoes não são aceitos em todos os locais, filas nos bancos e o horario dos bancos tambem não é muito comum, em Corrientes os bancos funcionam das 08 as 14 horas, na capital e grandes cidades os horarios são outros.

    Então dinheiro vc tem que tomar cuidado, ja paguei jantar com dolares por falta de peso.

    Propina, tenho um amigo que tem clientes na argentina, ele sugeriu que levasse notas de R$ 2,00 para pagar propina para os policiais, eu juntei umas vinte, mas não fui abordado por nenhum deles.

    O seguro eu contratei aqui da minha casa pela Luma seguros, paguei o boleto e em dois dias estava na minha casa o seguro. O serviço foi Otimo, melhor do que chegar na fronteira e ter que procurar uma agencia para fazer o serviço.

    O dinheiro novamente, eu faço o seguinte, de acordo com o meu orçamento eu calculo qto tenho disponivel por dia, se o cambio estiver favoravel, pois comprar pesos argentinos no Brasil nem sempre é vantagem, verifique o cambio e se der leve a quantidade ja trocada, caso contrario troque os dolares por pesos na argentina. Importante mesmo que o cambio nao esteja excelennte leve alguns(500) pesos argentinos, pois antes de encontrar bancos vc pode precisar de gasolina ou passar a noite em um hotel. Caso vc va pelo uruguai, ja leve o dinheiro ,peso urugauio para a travessia(buquebus) e alimentação e combustivel.


    Importante, nao compre nada no Brasil, correntes(cadenas), roupa de frio e etc. deixe para comprar na argentina, alguns produtos chegam a custar menos que a metade do preço,

    Divida o dinheiro sempre leve junto ao corpo, e deixe apenas uma pequena quantia na carteira, caso a policia lhe pare, vc pode alegar que so tem aquele valor e esta viajando com cartoes de credito.

    Qto ao celular, nao é o Brasil, funciona bem ruim, aconselho a comprar um chip, ruim a cobertura fora da capital Buenos Aires, pesquise por cobertura de celular na argentina.

    boa sorte.
    JoseLuiz Arantes
    zzluizz@gmail.com

  • #11
    Usuário
    Entrada
    26/06/2011
    Idade
    43
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por zluiz Ver Post
    Como disse o Jeison, nao precisa de qq outra documentação qdo o carro esta financiado pelo CDC, por que o carro esta em seu nome, o que nao ocorre no leasing, qdo o carro esta em nome do banco, esse sim é o caso de levar uma autorização do banco.
    Opçoes para entrada na Argentina alem de Foz do Iguaçu, é pelo Uruguai, nesse caso vc atravessa de ferry, buquebus, e´mais caro, mas ja ouvi outros viajantes dizerem que o o custo do Buquebus é comparado com a propina que vc paga para a policia de entre rios, alem de conhecer o Uruguai e fazer uma bela travessia.

    Muito bom esta informação ! Estou cogitando a hipótese de trocar de carro em Agosto, então se isso realmente ocorrer fico mais tranquilo, pois provavelmente apenas troque o financiamento para o outro carro.

    Vou estudar esta alteração de roteiro, junto com a mulher... ehehe, aproveito para conhecer o Uruguai, muito boa a dica ! Quanto tempo leva a travessia de Buquebus ?

    Abração !

  • #12
    Usuário
    Entrada
    26/06/2011
    Idade
    43
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por zluiz Ver Post
    Dinheiro:
    eu faço o seguinte:
    Calculo qto vou gastar no brasil, e levo em reias, a gasolina no brasil pago no cartão.
    as Minhas viagens eu calculo tudo em dolares, e levo pesos argentinos e pesos chilenos.
    Não confie nos cartoes de credito e bancos, não funciona como no Brasil, há seis meses qdo estive pelo interior da argentina, faltava dinheiro nos caixas, os cartoes não são aceitos em todos os locais, filas nos bancos e o horario dos bancos tambem não é muito comum, em Corrientes os bancos funcionam das 08 as 14 horas, na capital e grandes cidades os horarios são outros.

    Então dinheiro vc tem que tomar cuidado, ja paguei jantar com dolares por falta de peso.

    Propina, tenho um amigo que tem clientes na argentina, ele sugeriu que levasse notas de R$ 2,00 para pagar propina para os policiais, eu juntei umas vinte, mas não fui abordado por nenhum deles.

    O seguro eu contratei aqui da minha casa pela Luma seguros, paguei o boleto e em dois dias estava na minha casa o seguro. O serviço foi Otimo, melhor do que chegar na fronteira e ter que procurar uma agencia para fazer o serviço.

    O dinheiro novamente, eu faço o seguinte, de acordo com o meu orçamento eu calculo qto tenho disponivel por dia, se o cambio estiver favoravel, pois comprar pesos argentinos no Brasil nem sempre é vantagem, verifique o cambio e se der leve a quantidade ja trocada, caso contrario troque os dolares por pesos na argentina. Importante mesmo que o cambio nao esteja excelennte leve alguns(500) pesos argentinos, pois antes de encontrar bancos vc pode precisar de gasolina ou passar a noite em um hotel. Caso vc va pelo uruguai, ja leve o dinheiro ,peso urugauio para a travessia(buquebus) e alimentação e combustivel.


    Importante, nao compre nada no Brasil, correntes(cadenas), roupa de frio e etc. deixe para comprar na argentina, alguns produtos chegam a custar menos que a metade do preço,

    Divida o dinheiro sempre leve junto ao corpo, e deixe apenas uma pequena quantia na carteira, caso a policia lhe pare, vc pode alegar que so tem aquele valor e esta viajando com cartoes de credito.

    Qto ao celular, nao é o Brasil, funciona bem ruim, aconselho a comprar um chip, ruim a cobertura fora da capital Buenos Aires, pesquise por cobertura de celular na argentina.

    boa sorte.


    Joseluiz, suas dicas estão sendo preciosíssimas !


    Já achei o link da LumaSeguros, vou fazer por lá também !
    Como dica, fica o link para outros viajantes: Formulario para contratar seguro carta verde - Seguros on Line


    Vou mantendo vocês informados !
    ------------------------------------------------------
    Próximo Destino: Ushuaia
    Partindo de: Curitiba, Carro: Subaru Impreza WRX 4x4 Turbo 2002

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Viagem para Ushuaia
      Por MARCO A. HARGER LÜCKMANN no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 134
      Última resposta: 01/02/2013, 20:55
    2. Viagem ao USHUAIA
      Por Beto Minguete no fórum Planejamento
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/05/2011, 12:43
    3. Viagem ao Ushuaia
      Por Eduardo Pimenta no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/10/2007, 09:34
    4. Viagem Ushuaia
      Por Sergio Novoa no fórum Troller
      Respostas: 7
      Última resposta: 17/01/2005, 21:19

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade